Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  

75 votos

  1. 1. Vocês acham que eu devo prosseguir com o sistema?



Posts Recomendados

Vou falar o melhor scripter e programador que já mecheu com open tibia e nenhum supera, Victor maia, sabe quem é?.

Editado por aberick (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 56
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Eai galera, eu acabei criando um sistema bem legal que você mata certos bixos e acumula parte da experiencia deles na sua arma, por enquanto tá bem rudimentar mas eu gostaria de saber a opinião de voc

respondendo rapidamente: 1- faço qualquer coisa que eu quiser, se eu não for capaz eu te garanto que vou atrás e consigo fazer 2- sempre achei sistema de empério uma bosta e extremamente falho no qu

AUHEHUAHIEUHIA me poupe né cara, eu estou no começo da faculdade e só to vendo programação de verdade agora, não aprendi nem POO ainda; não tem oque comparar. Eu nunca quis dizer que eu manjo mais que

vc tá falando do antigo dono do AvaOT? kkkk porque se for vc tá muito enganado rs.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria legal fazer da maneira que o brunds falou , mais em talkactions ficaria bem mais dificil e chato mesmo  :unsure: 

 

@OFF

Acompanhando a treta  :cool:

img_20110908_150718.jpg

Editado por absoftfgn (veja o histórico de edições)

LONADOVISK ♥

znExesyD.png

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do mesmo avaOT/Korelin, que foi feito a mais de 8 anos atrás, você que deve estar enganado, não sabe o que ele fez, e oq ele faz hj em dia né? com 14 anos, na epoca de 7.9, bons scripters tentam imitar ele até hoje, sendo que o garoto fez com 14 anos, sabe oque ele faz hoje? domina as linguagens mais hardcores, criou uma propria lib para desenvolver sites, da aula na comunidade dos programadores anonimos no facebook  haha, oq nostradamus fez e faz?? já ouvi falar dele, conheço mt gente que conheceu ele e outros, e todos dizem que ainda sim, victor foi o melhor(quem conheceu o trabalho do victor né) tanto pela mega inovação quanto pela habilidade. 

 

Se você tiver curiosidade, veja:

http://pastebin.com/UeqKkcXV

Editado por aberick (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que você está um pouco equivocado sobre os conceitos.. o Korelin foi um excelente projeto e totalmente inovador mas 90% dele era script e não programação, você falou tanto que acabou se contradizendo e provando que eu tava certo desde o princípio. Não cheguei a conhecer ele e nem sei dessas histórias mirabolantes de linguagens hardcores auheuhuha até porque a linguagem mais dificil até onde eu sei é Java (não to levando em consideração as linguagens que foram feitas pra serem dificeis como Malbolge e sim as que são complexas e úteis por natureza) e ela é uma das primeiras coisas que qualquer curso de computação ensina. Em todo caso, na época que o Korelin foi lançado já existia quase todos os scripts dele espalhados pelos fóruns... perceba que eu falei "foi lançado" e não "depois de um tempo". Em 2008 quando eu comecei a ter contato com o pessoal da Black Onyx, o Jovial me chamou prum test server da B.O pra testar uma função nova que o Nostradamus havia criado, o server era 7.8 e tinha onStatsChange (chupa CipSoft) e uma magia que clonava seu char idênticamente (força, armadura, vida, nome, mana.. tudo igual. O summon ainda por cima soltava as mesmas magias que você e contava com uma espécie de inteligencia artificial); Não sei quem você é mas querer comparar um projeto de brincadeira cujo único dono era o Victor com uma equipe formada dos melhores em cada área é MUUUUUITA BURRICE ou muita inocência. Em todo caso eu estou te dando a liberdade de postar nesse tópico qualquer prova que você tenha de que o Victor conseguiu fazer algo que hoje não exista ou que não tenha alguém desse fórum que seja capaz de fazer, em contrapartida estou te pedindo pra caso tenha contato com o Victor, que peça pra ele tentar fazer o sistema de clone que o Nostra havia feito a 6 anos atrás numa versão que não tinha nem creaturescript e muito menos funções pra verificar summon.

EDIT: eu vi oque vc postou e por mais que ele não saiba escrever e tenha falado uma série de asneiras eu até que gostei da iniciativa.. só quero lembrar que a discussão inicial era quem foi o melhor programmer em um projeto de OTServ.. se o Bill Gates tivesse tido um OT e feito só uma função merda ele não seria o melhor por mais que ele seja um fodendo programador. Não tira os créditos do Victor de ser um ótimo programador (até porque eu nem conheço o cara) mas no mundo no Open Tibia ele não fez quase nada.

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkk me contradizendo aonde? java é uma das linguagens mais uteis e mais dificil? o korelin era bem feito pelos sistemas luas, ele fez algumas alterações na sources sim, nomove que eu já disse, mas as magias eram feitas em lua mesmo (obvio), kkk você falar que alguem desse forum é tão bom quanto ele? nossa, sério, vou dormir, você provavelmente não chega nem ao nivel dele de 12 anos (2 a menos que quando fez o korelin), faça alguem desse forum fazer 1 magia simples que tinha no servidor dele, que era o gust, uma magia que empurra por addevent no combat, com  6 etapas, ele empurra pelas etapas, para a direção que o usuário olha, se ele virar para algum lado, a direção que o usuário está sendo empurrada muda também, ai sim alguem aqui pode ser igual ao victor na época dos 14 anos, eu mereço, vou dormir que já está tarde, abraço.

 

OBS: aonde diabos você viu que os sistemas do servidor dele estava em 1 forúm? avaOT e korelin era diferenciado só pelas magias que eram mt complexas, e ninguém nunca fez e postou nem a mais básica delas, faça alguém desse forum conseguir fazer essa magia que eu falei em menos de 70 linhas, sem ser um pog tipo naruto e podemos considerar que alguém aqui desse forum tem o nível do victor na época dos 14, você me falar que todos os scripts dele estavam espalhados pelo forum é pra rir? eu não tenho contato dele, cara, oque é c++ e lua para ele hoje em dia? se acha que ele brinca disso? se quiser contato com ele entre na comunidade dos programadores anônimos e veja a habilidade dele lá, jogue no search.

 

Vou indo nessa.

Editado por aberick (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

não por talkactions não .... tipo configura-se as tags damage, almento de magic level etc..... na script ai coloca-se o id do iten que ao upar iria ganhar tal coisa exemplo

 

 

na script coloca na tag damage o id da fire sword depois que a fire sword pegar level 1 ganha +10 de attack configuravel na script nada por talkaction o dono do servidor vai configurar qual iten vai ganhar oque ..... tendeu?

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AUHEHUAHIEUHIA me poupe né cara, eu estou no começo da faculdade e só to vendo programação de verdade agora, não aprendi nem POO ainda; não tem oque comparar. Eu nunca quis dizer que eu manjo mais que o cara só que ele não trouxe nada pro mundo. Ele usou a source do tibia, fez pouquíssimas alterações (não conheço nenhuma útil com o nome dele), montou o server de brincadeira dele, ganhou uns players e um dinheirinho e seguiu a vida dele. Eu com 12 anos baixei um Yourots bem merda editei um monte de coisa usando o pouco que sabia e com a minha criatividade eu fiz tudo que era possível ser feito em Lua. Depois de 1 ano decidi abrir o servidor (não tinha nem IP FIXO, coloquei na otservlist as 6 da manhã e fui dormir) e no primeiro dia online meu pc explodiu porque tinha 800 nego conectado e meu cooler não aguentou. Reveja seus conceitos de quem é realmente "foda", vou dizer novamente porque acho que você não entendeu, você tá querendo comparar um cara brincando no servidor dele com uma equipe que foi montada ao longo de 5 anos com os melhores em cada área. Agora pra encerrar (definitivamente, porque não vou me extender nesse assunto que não tem nada a ver com o tópico), não sei se você é advogado dele ou oque mas tá muito feio essa pagação de pau toda prum cara que você nem tem contato. Te garanto que o Max que tem 16 anos faz qualquer coisa que ele tenha feito pro Tibia mas vamos concordar em discordar e cada um seguir com a sua opinião. Não adianta ficar discutindo porque vc tá partindo do pressuposto que eu não consigo fazer qualquer coisa que ele tenha feito (já começou errado) e também está se baseando em opiniões de terceiros pra tentar declarar quem é o melhor programador entre ele e o Nostra (nem vou comentar nada aqui porque vai ficar chato mas se você tivesse visto 1/4 doque eu vi nos testes da BO você não estaria defecando pelos dedos ao digitar tantos absurdos). Em todo caso eu aceito sua opinião, só não concordo.. e no final você acabou querendo me contrariar pra chegar na mesma constatação doque eu tinha dito anteriormente:

 

o korelin era bem feito pelos sistemas luas, ele fez diversas alterações nas sources, como por exemplo o nomove que eu já disse, corrigiu diversos erros com o decorrer do tempo, mas as magias eram feitas em lua mesmo (obvio)

Então ou você é um troll ou está se fazendo de idiota. Por fim, se você quer ter a magia gust no seu servidor cria um tópico pedindo e explicando que eu faço pra você, mesmo que tenha achado meio ilógico a sua explicação de empurrar pra onde está olhando (sempre achei meio tosco essas coisas de "pra onde você está olhando" já que as coisas não funcionam assim na física do tibia). Tenho razões pra acreditar que você tá com uma visão distorcida da coisa mas se você quiser que eu te ilumine as idéias venha conversar comigo via PM porque ficar discutindo nesse tópico vai trazer problemas pra mim como Suporter; Daí eu já aproveito e respondo o restante das suas perguntas com argumentos fortes e concisos que vão além de opiniões pessoais e fóruns na internet afora, até porque todos os programadores bons que eu conheço são milionários ou fazem pesquisa, não tem dessa de ficar dando aula, anônimamente ainda hahaha Como um último adendo e a esperança de que isso sirva de lição e inspiração pros demais membros do fórum: O cara mais foda nao é oque sabe tudo e sim aquele que sabe pouco mas consegue manipular esse pouco pra fazer tudo. (foi oque eu aprendi em um ano estudando numa das melhores universidades desse país).

 

---------------------------------- O assunto está encerrado, caso queira conversar comigo estou disponível para discussões via PM ---------------------

 

@Brunds
 

não por talkactions não .... tipo configura-se as tags damage, almento de magic level etc..... na script ai coloca-se o id do iten que ao upar iria ganhar tal coisa exemplo     na script coloca na tag damage o id da fire sword depois que a fire sword pegar level 1 ganha +10 de attack configuravel na script nada por talkaction o dono do servidor vai configurar qual iten vai ganhar oque ..... tendeu?

 
mas daí você quer que eu coloque uma lista de armas e cada uma delas vai upar um único atributo ou elas começam com um atributo no nv1 e conforme forem mudando de level fosse mudando o atributo?

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Victor é um ótimo programador, mas nem de longe ele é o melhor.

E aberick, se você não está satisfeito com o script que o nosso amigo xWhiteWolf fez, acho válido você fazer um melhor ao seu jeito.

Espero que não venha a discutir novamente.

hFswhf8.png

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, vou encerrar então, vocês não conhecem o victor, nem provavelmente nem devem saber que ele foi o pioneiro em vários sistemas que até hj são usados e alguns que até hj não fizeram, a respeito, você falar que conseguiria fazer o gust? haha, eu vi a sua magia de empurrar que nem em mil anos poderia ser algo do estilo do gust, sendo que vc ainda pegou algo e editou naquele script, você falou que estamos falando quem fez mais em algum servidor de open tibia? oq nostradamus fez? me fale o servidor que nostradamus fez, eu falo o do victor, o maior servidor de tibia que foi feito na epoca, Taelin, muitos times até hj conhecem ele, pergunte para alguem que ja jogou taelin, existia algum servidor tão complexo, com quests tão enigmaticas precisando fazer centenas de coisas naquele tempo? pergunte qual foi o melhor servidor de tibia, garanto que quem jogou dirá taelin, daquele tempo até hoje muitos ainda pedem algum servidor igual, avaOT, existia algum server com magias complexas e tão diferente naquele tempo? você sabia que a primeira pessoa no OpenTibia que fez o sistema de guerra de empério foi ele? a primeira pessoa que fez um sistema de forja foi ele? que a primeira pessoa que fez o sistema de tapete voador foi ele?

Todos servidores que ele fez foram sucessos para sua epoca e não tinha nada tão diferente e mais complexos e inovador que o dele, qual servidor nostradamus fez que era assim? haha

 

A respeito da postagem aonde diabos ele falou asneiras, você nem sabe nada sobre a lib kk, e você falou que ele não sabe escrever, não sei se tu percebeu que era algo para incentivar a pessoa e não para ser muito formal, isso foi postado na comunidade, é obvio que ele não ia escrever bonitinho.

 

Sabe de nada inocente.

 

 

Olha o que o garotinho fez com 14 anos

 

 

Falouuu, bjs

Editado por aberick (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que uma sugestão interessante pode ser um fast attack de acordo com o nível da arma.

Assim, pode ser que uma arma mais fraca, porém mais evoluída, tenha mais efetividade de acordo com seu nível do que uma arma mais forte. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para encerrar, não é meu herói, apenas admiro ele porque sei oque ele fez, pensei que tu conhecia ele porque vi em um outro topico vc falando algo a respeito de "as pessoas daquela época eram tão avançados que até hj tem coisa que não sei fazer", eu não vim para discutir com vc, eu vim por curiosidade porque me pareceu que vc conhecia o dono do avaOT, queria saber se você realmente conhecia oque ele fez, mas ai tu começou a defecar, falando só asneiras do tipo que acabou de falar agora, que ele participava de tibiaking kkkk puts kara, sério? vc acha que ele entrava nesses forums, muito menos conhecia alguém? kkkkk, o único que eu já vi ele postando algo, foi no otserv.forum, não viaja, para de mentir, a 7-8 anos atrás você vazou o script? kkkkkk 8 anos vc é scripter e ainda ta assim? nossa, travou no tempo, você fez mais que ele? oxi, é brincadeira? só se vc tiver falando em ajudar iniciantes né? kk, a discussão é quem foi o melhor, tu se compara com 1 cara que naquela época era 20x melhor que vc hj em dia, vc nem domina lua direito, sendo que ele domina várias linguagens como huskell e etc..oque é c++ para ele e lua? kk, enquanto tu ainda ta aprendendo lua, kkkk pqp, sei que tu faz umas coisas legais para o tibiaking e tal, admiro tu ajudar os iniciantes, mas tu n pode mentir não cara, tu tem duvida que o cara simplesmente não é o maior programador? vá na comunidade do facebook dos programadores anônimos, você zuou que ele frequentava lá, cara, é uma das maiores comunidades br, só tem programador lá, você nem programador é ainda, vc é scripter, lol, e você acha que ele liga para cargo ? ele ganha mais de 30 mil só fazendo sites, não ta nem ai para tibia, se você duvida de algo que eu falo vc já sabe aonde procurar, é, você consegue fazer qualquer coisa mesmo, o empurrar ali é a prova viva, 180 linhas, para uma coisa que dava para fazer em 80 com as áreas do combat por addevent ainda(que ocuparia varias linhas, ou seja mt menos), eu apenas não gosto de quem se acha bom sendo que não é tudo isso e por cima mentiroso, frequentar tibiaking? ser amigo do dono? já existia sistema de forja? depois não é mentiroso, tu sempre acha uma resposta totalmente mentirosa que n tem como provar, prove, os tópicos sempre continuam, otserv forum era aonde tinha os melhores, vê lá, se tem algo disso, ou qualquer outro, com data de alguém disponibilizando algo dos sistemas que ele foi o pioneiro.

Eu não quero me promover, não preciso disso, eu só entro aqui pra ver os projetos em desenvolvimento, mapas.
A respeito do outro membro que vc falou que eu chinguei, o cara rouba clientes, e faz outras coisas ridiculas que não vou dizer aqui, não merece respeito, eu só discuti com vc porque você falou muitas mentiras, não suporto isso, mas sei que tu é gente boa, ou aparenta, pq ajuda bastante os iniciantes, só tem que parar de se superestimar e se enganar, afinal vc é um peixe pequeno em um aquário sem peixes kk, falou cara, abraço e boa sorte.

Editado por aberick (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que uma sugestão interessante pode ser um fast attack de acordo com o nível da arma. Assim, pode ser que uma arma mais fraca, porém mais evoluída, tenha mais efetividade de acordo com seu nível do que uma arma mais forte. 
 
sim, essa é a idéia mas acho que não somente fast attack pode promover isso mas qualquer outro bônus faria os players pensarem 2x antes de sair trocando as armas

Vocês pediram e eu conclui o script: http://www.tibiaking.com/forum/topic/42172-experience-weapon-system/

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 • Aumentar vida/mana  • Dropar mais gold dos monstros  • Aumentar chance de critical dependendo do level • Liberar novas magias pro player • Deixar ele tomando alguma condition (poison/curse/fire/energy).

 

 

o lobo mds tem nego que tem tara por lobo mas realmente esse seu avatar é lindo de dar enveja

"Lendas jamais voltam pois são apenas lendas. eu, eu sou real."

 

Attr:// [GM] Eddy

2013 ~ 2014 R.I.P

Kjc5D10.png

O retorno da lenda....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz parte da minha nobreza.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 months later...

Achei interessante esse sistema, me lembrou um pouco MU.

O que me pareceu coerente, é que no caso essa arma "evoluísse", por exemplo: Uma Fire Sword chegaria até nível 5, quando ficasse no máximo, ela se tornaria uma outra arma um pouco mais forte. Quanto mais forte a arma, mais difícil de passar de "nível".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que seria interessante (se possível), aumentar a velocidade do atk a cada level upado.

 

Ao atingir o level máximo:

 

Knight: ser permitido usar duas armas evoluidas nas duas mãos simultaneamente, como o "dualwield".

 

Paladin: disparar 2 atks, sendo o segundo com X% de dano (configurável), sei lá, 50% por exemplo, para não ficar apelativo.

 

Mages: Tornar as magias que estão de acordo com o elemento da rod / wand mais fortes. Exemplo, se usa um necrotic rod (death), mas magias que são de elementos death ficam X% mais fortes. 

 

Apenas uma sugestão, apesar de isso parecer ser foda pra carai de fazer  :OKAY:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que poderia vir certos atributos diferentes ...

 

Lucky = Dropa mais gold

Damage = + Dano

Lifesteal = Roubar vida

 

Mais caso fosse só 1 eu optaria por Lucky para drop de golds...

 

é uma boa ideia...

seria legal também o player poder optar por um dos três por equipamento...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...

 

se o tibia ao menos tivesse uma caixa de opções eu faria de boa mas ficar controlando por talkaction é uma bosta e ficaria muito tosco, mas achei legal essa idéia de upar a arma e poder escolher a nova passiva que você vai querer, vou anotar aqui e ver oque dá pra fazer. 

 

 

NPC? Conforme cada nível, iria liberando novas habilidades que podem ser escolhidas em um NPC.

 

------------------------------

 

Ideia de habilidade: a partir de X level ou quando a rma estiver no level máximo (configurável), cada atk ir acrescentando ao player "pontos de força", que quando com uma quantidade necessária, o player poder usar uma magia especial.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

    • Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por Tyren
      Fala galera, tranquilos?
      Recentemente comecei a desenvolver um servidor de Pokémon (famoso poketibia) porém ai me veio a duvida, ainda existe "players" interessados nisso?
      Pois eu vejo vários projetos bons morrerem na praia ou nem saírem do papel e isso meio que da uma desanimada.
      Na concepção de vocês, o que falta para um bom poketibia? Mapa? Sistemas? Voltar as antigas e lançar um servidor Old School?
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo