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[CreatureScript] Vip Effects

 

  • Esse script faz com que quando os players que possuem determinada storage (VIP) logarem, automaticamente, sairá um efeito e um texto com cores aleatórias debaixo do player.

sombra.png

Então, vamos dar início a instalação.

  • Vá até a pasta data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo nomeado como vipeffects.lua e adicione o seguinte script a ele:
    local time = 5
    local random = math.random(1, 255)
    local info = {
    [1] = {effect = 29, storage = 9911, message = "VIP"},
    [2] = {effect = 30, storage = 9922, message = "DONATE"}
    }
    
    
        function effect(cid)
            if (isPlayer(cid)) then
                for i = 1, #info do
                    if getPlayerStorageValue(cid, info[i].storage) >= 1 then
                        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), info[i].effect)
                    end
                end
        addEvent(effect, time * 1000, cid)    
            end
        end
    
        
    function onLogin(cid)
        for i = 1, #info do
            if getPlayerStorageValue(cid, info[i].storage) >= 1 then
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), info[i].effect)
                doCreatureSay(cid, info[i].message, random)
            end
        end
    return 1
    end
    
  • Na mesma pasta (data/creaturescripts/scripts) abra o arquivo login.lua e adicione a seguinte linha ao script:

    registerCreatureEvent(cid, "vipeffects")
    

sombra.png

  • Agora, vá até o diretório anterior (data/creaturescripts), abra o arquivo creaturescripts.xml como bloco de notas e adicione a seguinte tag:
    <event type="login" name="vipeffects" event="script" value="vipeffects.lua"/>"/>
    

sombra.png
local time = 5
local random = math.random(1, 255)
local info = {

[1] = {effect = 29, storage = 9911, message = "VIP"},
[2] = {effect = 30, storage = 9922, message = "DONATE"}
}

 

  • Detalhes em destaque (para configurar/alterar o script):

    5 - o tempo (em segundos) que leva para o efeito ficar surgindo debaixo do player;
    1, 255 - os números dos efeitos dos textos que irão sair debaixo do player (aleatoriamente de 1 à 255);
    29 - número do efeito correspondente à storage1 (à VIP);
    30 - número do efeito correspondente à storage2 (à VIP "DONATE"/DONATOR/DONOR, etc..);
    9911 - número da storage da VIP;
    9922 - número da storage da VIP "DONATE";
    "
    VIP" - mensagem de texto que irá surgir debaixo do personagem (da VIP com a storage [1]);
    "
    DONATE" - mensagem de texto que irá surgir debaixo do personagem (da VIP "DONATE" com a storage [2]).

    PS: colori [1] e [2] para representar que [1] é a linha de configuração da VIP e [2], a linha de configuração da VIP "DONATE".
    sombra.png
    Caso você só tenha uma VIP no seu servidor, então use o seguinte script (no mesmo arquivo vipeffects.lua):

    local time = 5
    local random = math.random(1, 255)
    local info = {
    {effect = 29, storage = 9911, message = "VIP"}
    }
    
    
        function effect(cid)
            if (isPlayer(cid)) then
                    if getPlayerStorageValue(cid, info.storage) >= 1 then
                        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), info.effect)
                    end
        addEvent(effect, time * 1000, cid)    
            end
        end
    
        
    function onLogin(cid)
            if getPlayerStorageValue(cid, info.storage) >= 1 then
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), info.effect)
                doCreatureSay(cid, info.message, random)
            end
    return 1
    end
    
    Créditos pela ajuda com partes do script: xWhiteWolf
    Se for postar em outro lugar, por favor ao menos coloque os créditos (meus e do xWhiteWolf).
Editado por Bizzle (veja o histórico de edições)

Se te ajudei com o que postei, clique em liked.png
Bizzle

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Bom script cara, quanto ao 'problema' de visualizações que tu reportou, demora para atualizar, e vai atualizando conforme vão comentando, é só aguardar. ^^

Ah sim..obrigado!! ; ]

Se te ajudei com o que postei, clique em liked.png
Bizzle

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  • 5 months later...
  • 9 months later...
  • 4 months later...
  • 2 months later...
local time = 5
local random = math.random(1, 255)
local info = {
[1] = {effect = 29, storage = 35966, message = "VIP"},
[2] = {effect = 30, storage = 359661, message = "DONATE"}
}


    function effect(cid)
        if (isPlayer(cid)) then
            for i = 1, #info do
                if getPlayerStorageValue(cid, info[i].storage) >= 1 then
                    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), info[i].effect)
                end
            end
    addEvent(effect, time * 1000, cid)    
        end
    end

    
function onLogin(cid)
    for i = 1, #info do
        if getPlayerStorageValue(cid, info[i].storage) >= 1 then
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), info[i].effect)
			playerpos = getPlayerPosition(cid)
                doSendAnimatedText(playerpos, info[i].message, random)
        end
    end
return 1
end

Modifiquei o código e testei em TFS 0.4
Aqui funcionou liso.

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    • Por Imperius
      O propósito é criar uma nova função em creaturescripts que será acionada toda vez que um novo report (CTRL + R) for aberto.
       
      Eu implementei para enviar uma notificação no grupo do Telegram, contendo os dados do report.
       
      Isso garantirá que os GMs tenham acesso aos reports dos jogadores mesmo quando não estiverem logados, e também evitará que algum report seja perdido caso o jogador saia do servidor.
      A parte do Telegram é apenas um exemplo. Você pode ajustar o script para executar outras ações desejadas.
       
      creatureevent.cpp:
      Dentro deste arquivo, localize a função:
       
      uint32_t CreatureEvent::executeChannelLeave(Player* player, uint16_t channelId, UsersMap usersMap)  
      abaixo dela, adicione:
       
      uint32_t CreatureEvent::executeOpenRuleViolation(Player* player, std::string message) { if (!m_interface->reserveEnv()) { std::clog << "[Error - CreatureEvent::executeOpenRuleViolation] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(player)); lua_pushstring(L, message.c_str()); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; }  
      Após, procure por:
       
      std::string CreatureEvent::getScriptEventName() const  
      abaixo de:
       
      case CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE: return "onLeaveChannel";  
      adicione:
       
      case CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION: return "onOpenRuleViolation";  
      Agora, procure por:
       
      std::string CreatureEvent::getScriptEventParams() const  
      abaixo de:
       
      case CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE: return "cid, channel, users";  
      adicione:
       
      case CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION: return "cid, message";  
      Procure por:
       
      bool CreatureEvent::configureEvent(xmlNodePtr p)  
      abaixo de:
       
      else if(tmpStr == "leavechannel") m_type = CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE;  
      adicione:
       
      else if(tmpStr == "openruleviolation") m_type = CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION;  
       
      creatureevent.h:
      Dentro deste arquivo, localize:
       
      enum CreatureEventType_t  
      adicione "CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION" como o último item de enum CreatureEventType_t
       
      Exemplo:
       
      enum CreatureEventType_t { // ... CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION };  
      Agora, procure por:
       
      uint32_t executeChannelLeave(Player* player, uint16_t channelId, UsersMap usersMap);  
      abaixo dela, adicione:
       
      uint32_t executeOpenRuleViolation(Player* player, std::string message);  
      game.cpp:
      Dentro deste arquivo, localize:
       
      bool Game::playerReportRuleViolation(Player* player, const std::string& text)  
      e substitua por:
       
      bool Game::playerReportRuleViolation(Player* player, const std::string& text) { //Do not allow reports on multiclones worlds since reports are name-based if(g_config.getNumber(ConfigManager::ALLOW_CLONES)) { player->sendTextMessage(MSG_INFO_DESCR, "Rule violation reports are disabled."); return false; } cancelRuleViolation(player); boost::shared_ptr<RuleViolation> rvr(new RuleViolation(player, text, time(NULL))); ruleViolations[player->getID()] = rvr; ChatChannel* channel = g_chat.getChannelById(CHANNEL_RVR); if(!channel) return false; for(UsersMap::const_iterator it = channel->getUsers().begin(); it != channel->getUsers().end(); ++it) it->second->sendToChannel(player, SPEAK_RVR_CHANNEL, text, CHANNEL_RVR, rvr->time); CreatureEventList joinEvents = player->getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION); for(CreatureEventList::iterator it = joinEvents.begin(); it != joinEvents.end(); ++it) (*it)->executeOpenRuleViolation(player, text); return true; }  
      Agora é só compilar a source.
       
      depois em "data > creaturescripts > creaturescripts.xml", adicione:
       
      <event type="login" name="loginNotifyRuleViolation" script="notifyRuleViolation.lua"/> <event type="openruleviolation" name="openNotifyRuleViolation" script="notifyRuleViolation.lua"/>  
      em "data > creaturescripts > scripts", crie um arquivo notifyRuleViolation.lua e adicione:
       
      function onOpenRuleViolation(cid, message) local config = { token = "", -- Token do seu BOT no Telegram chatId = "" -- ID do chat do Telegram que será enviado a notificação. } local message = "Player: "..getCreatureName(cid).."\n\nReport:\n"..message.."" message = string.gsub(message, "\n", "%%0A") local url = "https://api.telegram.org/bot"..config.token.."/sendMessage" local data = "chat_id="..config.chatId.."&text="..message.."" local curl = io.popen('curl -d "'..data..'" "'..url..'"'):read("*a") return true end function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "openNotifyRuleViolation") return true end  
       
      Demonstração:
      1. Jogador abre um novo report (CTRL + R)

      2. notifyRuleViolation.lua, definido em creaturescripts.xml, é acionado para enviar uma notificação ao grupo do Telegram.
       

       
    • Por Ghaz
      Fala pessoal tudo bem?
       
      Estou com dificuldades em um script e preciso da ajuda dos magos do LUA rs.
       
      Tenho um script que quando o player morre (onDeath), ele faz algumas coisas e depois ele chama uma função que deveria retornar uma table (array) para eu fazer o for com o ipairs certinho. Segue abaixo o código:
       
       
      Segue abaixo a função getPlayersInArea:
       
       
      Acontece que no código de cima (do primeiro spoiler) eu dou um print no retorno da função getPlayersInArea, porém ela não tá me retornando a table, tá me retornando só: 2
       
       
       
      Alguém consegue me ajudar em, como raios eu faço a função retornar a lista de players ao invés da quantidade? Acredito que ta retornando o count da table, e não os itens do array.
       
       
      Agradeço desde já, valeu tchurma!
    • Por FeeTads
      salve rapaziada, estou fazendo uma quest no meu OT que é necessário faze-la durante 10 dias consecutivos, porém caso o player perca um dia, a storage da quest reseta.
      Já tenho esses scripts prontos de 2 formas: global event que checa a storage de todos os player online no momento e caso ja tenha passado 24h ele tira a storage do player que está entre os 10 dias de quest.
      E também tenho um creatureScript de onLogin() que quando o player loga, ele entra num loop de verificação a cada 60s

      minha duvida: globalEvents vai checar todos os players online de uma só vez e fazer as alterações necessarias, isso pode lagar a distro, ou até mesmo crashar?
      o creatureScript vai entrar num loop até o player deslogar, isso numa média de 250 pessoa são diversas verificações em momentos diferentes, pode acabar lagando ou crashando?

      meu OT possui uma media de 300 pessoas online.

      Script globalEvents é esse:

      function onThink(interval, lastExecution)
          local players = {}
          local timer = os.time()
          for _, pid in pairs (getPlayersOnline()) do
              local storage = getPlayerStorageValue(pid, 1231234)
              if getPlayerStorageValue(pid,888251) > 0 and getPlayerStorageValue(pid,888251) <= 9 then
                  if storage - timer <= 1  then
                      table.insert(players, pid)
                  end
              end
          end
          
          if #players > 0 then
              for i = 1, #players do
                  doPlayerSendTextMessage(players[i],22,"seu dano voltou ao normal por vc nao ter feito a quest!")
                  setPlayerStorageValue(players[i],888251,0)
              end
          end
      return true
      end

      Script do Creature é esse:
      local storage = getPlayerStorageValue(cid,1231234)
              function checkStorage(cid) local timer = os.time()
                     if not isPlayer(cid) then return true end
                     if getPlayerStorageValue(cid,888251) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, 888251) <= 9 then
                             if storage - timer <= 1 then
                                     setPlayerStorageValue(cid,888251,0)
                             end
                   end
                   addEvent(function()
                              checkStorage(cid)
                    end, 60000)
      end
      function onLogin(cid)
              checkStorage(cid)
      return true
      end
      function onLogout(cid)
             stopEvent(checkStorage[cid])
      return true
      end


      caso os códigos nao estejam legiveis me avisem como arrumar em .lua pf

      se quiserem usar os códigos podem usar a vontade kkkkkkk
    • Por thelifeofpbion
      Existem alguns scripts que depois de matar boss abri tp para os players entrarem em uma sala de recompensa, porém (não sei se já existe) vou postar 2 scripts:

      1º Script: Todos players que der algum dano no boss é teleportado
      2º Script: Depois que o Boss for derrotado todos players de uma sala são teleportados.
       
       

       
      É Basicamente isso, tava ajudando no suporte quando pediram isso e resolvi postar para ficar mais facil de achar (e depois pra eu achar também).

      Agradeço o vodkart por ter disponibilizado a parte do script onde seleciona todos players de uma area (retirei de algum post do forum),
      e Xagah que copiei descaradamente as imagens de tópico porque achei bonito  

      Ajudei de alguma Forma? REP+.


       
    • Por Bruno Minervino
      Fala galera,
       
      Um membro fez um pedido, e achei que deveria compartilhar com vocês, algo simples porém útil. Principalmente em OT's do estilo Baiak.
       
      O que o script faz ?
      Ele simplesmente manda um efeito para o Top Level caso ele estiver online.
       
      Instalação:

      Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione:
      <event type="login" name="TopEffect" event="script" value="topeffect.lua"/> <event type="advance" name="CheckTop" event="script" value="topeffect.lua"/> Agora crie um arquivo em data/creaturescripts/scripts com o nome topeffect.lua e adicione:
      --[[ Script by Bruno Minervino para o Tibia King Caso for postar, colocar os créditos ]] local config = { tempo = 10, --tempo em segundos mensagem = { texto = "[TOP]", --não use mais de 9 caracteres efeito = TEXTCOLOR_LIGHTBLUE --efeito para a função doSendAnimatedText }, efeito = 30, --efeito da função doSendMagicEffect globalstr = 5687 -- uma global storage qualquer q esteje vazia } --[[ Não mexa em nada abaixo ]] local topPlayer = getGlobalStorageValue(config.globalstr) > 0 and getGlobalStorageValue(config.globalstr) or 0 function onLogin(cid) local query = db.getResult("SELECT `id`, `name`, `level` FROM `players` WHERE `group_id` < 2 ORDER BY `level` DESC LIMIT 1") if (query:getID() ~= -1) then local pid = query:getDataString("id") local name = query:getDataString("name") if getPlayerName(cid) == name then if topPlayer ~= getPlayerID(cid) then topPlayer = getPlayerID(cid) end setGlobalStorageValue(config.globalstr, pid) TopEffect(cid) end end registerCreatureEvent(cid, "CheckTop") return true end function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) if skill == 8 then local query = db.getResult("SELECT `id`, `name`, `level` FROM `players` WHERE `group_id` < 2 ORDER BY `level` DESC LIMIT 1") if (query:getID() ~= -1) then local level = tonumber(query:getDataString("level")) if level < newlevel and topPlayer ~= getPlayerID(cid) then doBroadcastMessage("O jogador " .. getPlayerName(cid) .. " tornou-se o novo Top Level. Parabens!", 22) topPlayer = getPlayerID(cid) doSaveServer() setGlobalStorageValue(config.globalstr, getPlayerID(cid)) TopEffect(cid) end end end return true end function TopEffect(cid) if not isPlayer(cid) then return true end if topPlayer == getPlayerID(cid) then doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), config.mensagem.texto, config.mensagem.efeito) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.efeito) addEvent(TopEffect, config.tempo * 1000, cid) end end function getPlayerNameById(id) local query = db.getResult("SELECT `name` FROM `players` WHERE `id` = " .. db.escapeString(id)) if query:getID() ~= -1 then return query:getDataString("name") end return 0 end function getPlayerIdByName(name) local query = db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(name)) if query:getID() ~= -1 then return tonumber(query:getDataString("id")) end return 0 end function getPlayerID(cid) return getPlayerIdByName(getPlayerName(cid)) end  
      Espero ajudar!
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