Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom gente achei vários tutoriais sobre proteções iptables para o servidor/site e fiquei muito confuso para saber qual o melhor para usar ou se posso combinar todos eles.

Qualquer ajuda é bem-vinda!

 

Obrigado.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom gente achei vários tutoriais sobre proteções iptables para o servidor/site e fiquei muito confuso para saber qual o melhor para usar ou se posso combinar todos eles.

Qualquer ajuda é bem-vinda!

 

Obrigado.

Cara, eu tava com a mesma preocupação dias atrás... Só que eu botei minha vps com linux (AJUDA MUITO) e colocando os firewalls daqui do fórum que o adm Matheus postou.

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Nightz
      O OT Server Ready (OSR) é um software básico que desenvolvi juntamente com o apoio da 4YouStart feito para auxiliar aqueles que tem mais dificuldade com a parte de infraestrutura.
       
      Veja funcionando:
       
       
      Avisos:
      O software está em BETA. Em caso de qualquer problema envie uma resposta nesse post. Quero lembrar que qualquer cópia dessa postagem sem a devida autorização não é permitida.  
      O OSR instala e configura os seguintes softwares/bibliotecas (visão geral):
       
      - Apache2 - php5 - MySQL 5.5 - phpmyadmin - Todas bibliotecas para compilar/rodar um OT Server O sistema suporta os seguintes sistemas operacionais:
      Debian 7.x Ubuntu 12.x Ubuntu 14.x Para instalar o OT Server Ready, utilize as seguintes instruções:
      Lembrete: utilize-o apenas em um servidor novo, recém formatado.
       
      Para instalar no Debian:
      apt-get update apt-get install -y gcc wget http://scripts.4youstart.com/ot-server-ready-debian chmod 777 ot-server-ready-debian ./ot-server-ready-debian SENHA Para instalar no Ubuntu:
      apt-get update apt-get install -y gcc wget http://scripts.4youstart.com/ot-server-ready-ubuntu chmod 777 ot-server-ready-ubuntu ./ot-server-ready-ubuntu SENHA Substitua a palavra "SENHA" na última linha da instalação pela senha que deseja utilizar no phpmyadmin e MySQL. Recomenda-se que utilize a mesma senha do que a senha do servidor, mas pode utilizar qualquer uma.
       
      Versão atual do Software:
      v0.2 [23/11/2015] Lista de bibliotecas instaladas:
      v0.1: apache2 php5 libapache2-mod-php5 php5-mcrypt mysql-client-5.5 mysql-server-5.5 mysql-common libboost-all-dev libgmp3-dev liblua5.1-0 liblua5.1-0-dev liblua50 liblua50-dev liblualib50 liblualib50-dev lua50 lua5.1 libsqlite0-dev libsqlite3-dev sqlite3 libmysql++-dev libmysqlclient-dev libxml2-dev libxml++2.6-dev cpp gcc g++ make automake autoconf pkg-config subversion liblua5.1-sql-mysql-dev liblua5.1-sql-sqlite3-dev zlib1g-dev zlib1g libcrypto++-dev libcrypto++ libcurl4-openssl-dev phpmyadmin v0.2: zip unzip build-essential libboost-dev libwww-perl ccache libboost-filesystem-dev libboost-regex-dev libboost-system-dev libboost-thread-dev libssl-dev   Façam bom proveito

      Foi anexado ao post o script para ubuntu
      ot-server-ready-ubuntu
    • Por Endless
      Olá meus senhores, hoje venho trazer pra vocês 1 tutorial que li a muito tempo atrás e me ajudou muito. O tutorial não é meu, mas vejo que muita gente, muita gente mesmo não conhece esse módulo do apache, então achei válido trazer pra comunidade. Espero que ajude alguém!!
      O módulo que venho apresentar a vocês é o mod_evasive do Apache.
       
      Sobre ele:
       

      Instalando o mod_evasive:

       

      Configurando o mod_evasive:
       

      Carregando o módulo mod_evasive no apache:
       

      Teste da proteção DDoS
       

      Conclusão
       

      Créditos:

      https://sempreupdate.com.br/mod_evasive-no-apache-oferece-protecao-contra-ataque-de-ddos/
    • Por Digoshow
      É chego aqui o limite de que posso guentar, meu otserv esta sofrendo muitos attks de nukers no ponto que o "DISTRO FECHA".
      Eu uso um VPS Windows e vou ter que trocar para o Linux Ubuntu 10.04, sim e eu não tenho experiencia nenhuma como vai ser e o que fazer.
      1 de tudo sei que vou ter que compila o distro para Linux,  e eu não sei fazer isso, sera que ja não tem algum compilado para fazer o Download?
      E depois que o distro tiver Compilado ai vou conseguir Executar o meu Distro? a e outra os outros programas basta instalar e executar normalmente né, tipo o XAMP não vou ter problemas em executar né?
      E outra depois que o Distro tiver compilado para o Linux, fiquei sabendo que pode acontecer varios Erros no distro mais nada de Dificil de se Arrumar, tudo facil tipo os nomes das criaturas e etc...
      Alguem pode tirar essas minhas duvidas sobre o Linux, pois eu não tenho nenhuma ideia de como operar no Linux, se alguem pode me ajudar ficaria muito grato.
      Obrigado, REP + .
       
      @EDIT-
       
      Eu uso Baiak Rox 8.6 TFS 3.6
      Mais se tiver algum outro TFS mais atualizado e melhor para Linux  e claro, que venha com Anti-Divulguer seria uma enorme ajuda.
    • Por Endless
      Opa, recentemente alguns programadores entraram em contato comigo procurando saber sobre proteção/restrição de informações do seu site.
      Mas como assim?
      Bom, por padrão, o apache vem configurado para ser livre o acesso a listagem de arquivos de 1 servidor. Por exemplo:
      Seu site tem o domínio rogerincudetcheca.com que carrega pelo diretório var/www/html, e supondo que dentro da pasta html exista 1 pasta chamada templates. Se o usuário simplesmente digitar rogerincudetcheca.com/templates e dentro dessa pasta não existir nenhum arquivo de índice como por exemplo: index.html ou index.php, por padrão vai ser listado todos arquivos daquela pasta. E isso ele pode fazer para qualquer diretório de seu servidor.



      Mas Endless, quer dizer então que ele pode ter acesso a qualquer arquivo do meu site? E a resposta é SIM, se a plataforma AAC que você utilizar não conter 1 regra que controle isso, por padrão qualquer 1 tem acesso a esses arquivos de seu site.
      Pensando nisso, vim explicar como alterar essa configuração básica que muita gente, mas muiiiita gente não sabe como funciona. OBS: Eu somente vou explicar como fazer o básico para evitar a listagem, mas existe muito mais opções para você inserir, vocês podem dar uma estudada mais a fundo direto na documentação do próprio apache. clicando aqui.
      Bom vamos lá:

      1° Passo:
       

      Passo 2:

       
       
      Pronto, se você tentar acessar o mesmo diretório que antes listava todos arquivos você irá ter o seguinte retorno: 


       
      Bom, como eu citei no início do tópico, existem + opções de você controlar esses acesso. Um exemplo disso é o .htaccess, mas não vou abordar sobre ele aqui.
      É isso, espero ajudar, abraços!!
      Pra galera que busca 1 discord de desenvolvimento, existe 1 Discord chamado Academia de Codding, onde o intuito é justamente ajudar quem precisa (OBS: Ajudar não é fazer o código pra ti, isso tu resolve pagando rsrs).
      Link do discord: https://discord.gg/JmTn69B
    • Por Derick Claraval
      Boa tarde a todos!
      Estou querendo montar um servidor dedicado (de inicio hospedar em minha residência).
      Gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês.
      No momento meu link é de: 35Mb Down e 3,5Mb Up.
      As configurações do servidor (dedicado apenas ao otserver e possivelmente o site): 3Gb DDR3, core 2 duo 2.93Ghz, Hd 320Gb.
       
      Perguntas.
      1 - Nessas condições quantos players eu conseguiria suportar sem problemas, levando em consideração um mapa de até 40mb?
      2 - Quais seriam as vantagens para hospedar esse server em Linux, e quais seriam minhas dificuldades (levando em consideração que não entendo nada de linux)?
      4 - Caso eu hospede em linux, haveria algum problema de compatibilidade difícil de ser adaptado?
      5 - Como evitar ataques DDoS ou como me defendo adequadamente (usando windows)?
      6 - Pretendo montar entre os mapas baiak, yourots e styller, alguém teria algum bom mapa para me indicar que eu precisasse apenas criar a área vip (donate)?
       
      Extras.
       
      1 - Como faço sistema vip para adicionar direito no banco de dados e mostrar no ato do login quantos dias o player tem?
      2 - Como sincronizo meu otserver com o site?
       
      De início esses são os problemas que me recordo que tive em outros servers.
      Meu server não tem fins lucrativos, porém não quero ter despesas, então gostaria de um certo retorno para cobrir meus gastos (energia e hardware). 
       
      Abraço. 
       
       
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo