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(Resolvido)(Pedido simples) NPC falar só.


Ir para solução Resolvido por lucasromero,

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Gostária que esse NPC manda-se mensagem sem alguem falar com ele, tipo igual a NPC Aruda e o Towncryer de Thais, do Global.

 

NPC:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ithalo" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="1250" speed="100" walkradius="4" floorchange="0">
	<health max="100" now="100"/>
	<look type="151" head="116" body="19" legs="114" feet="95" addons="2" mount="0"/>
	<parameters>
		<!--MESSAGES-->
		<parameter key="message_greet" value="Greetings, |PLAYERNAME|."/>
		<parameter key="message_farewell" value="Good bye, |PLAYERNAME|."/>
		<parameter key="message_needmoney" value="You don't have enough money."/>
		<parameter key="message_needspace" value="You do not have enough capacity."/>
		<parameter key="message_needmorespace" value="You do not have enough capacity for all items."/>
		<parameter key="message_idletimeout" value="Good bye."/>
		<parameter key="message_sendtrade" value="Here you find some utilities that can be very useful in your adventures."/>
		<parameter key="message_oncloseshop" value="Thank you, come back whenever you're in need of something else."/>
		<parameter key="message_alreadyfocused" value="|PLAYERNAME|, I am already talking to you."/>
		<parameter key="message_walkaway_male" value="Good bye."/>
		<parameter key="message_walkaway_female" value="Good bye."/>
		<!--SHOP-->
		<parameter key="module_shop" value="1"/>
		<parameter key="shop_buyable" value="light shovel,5710,100;rope,2120,50;hawser,6392,100;elvenhair rope,7731,150;pick,2553,50;shovel,2554,50;fishing rod,2580,100;bowl,2571,25;bowl,2572,25;bowl,2573,25;backpack,1988,50;bag,1987,25"/>
	</parameters>
</npc>

Só esqueci como é o código, mas a mensagem póde deixar que eu edito.

Obrigado, no aguardo.

Conlheça o projeto:

QtzGx2h.png

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  • Solução

Tente esse:
 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)


function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                        npcHandler:onThink()                        end




function thinkCallback(cid)
local rand = math.random(80,100)
if rand == 80 then
selfSay('Eae')
end
return true
end


function greetCallback(cid)


return true


end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTHINK, thinkCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())



Isso é um arquivo lua.

Editado por lucasromero (veja o histórico de edições)
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Tente esse:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)


function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                        npcHandler:onThink()                        end




function thinkCallback(cid)
local rand = math.random(80,100)
if rand == 80 then
selfSay('Eae')
end
return true
end


function greetCallback(cid)


return true


end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTHINK, thinkCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Isso é um arquivo lua.

 

 

haha, funfou maninho.

Vlw ae, reputado.

Conlheça o projeto:

QtzGx2h.png

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