Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  1. radhanama

    radhanama

  2. slader34

    slader34

  3. TsplayerT

    TsplayerT

  4. vbm

    vbm

  5. Wend

    Wend

  6. luanluciano93

    luanluciano93

  7. Max willain

    Max willain

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por xWhiteWolf
      Fala galera, hoje vim trazer o projeto pronto do Magnus Challenger pra vocês instalarem no servidor de vocês!   

      Pra quem não conhece é um sistema de Tasks baseado no Zezenia onde você pode escolher entre tasks de matar monstros ou de coletar certos items para o npc Magnus, um guerreiro famoso da cidade que está atolado de tarefas e precisa da sua ajuda!

      Peguei os aspectos que eu julguei serem os principais do modelo do Zezenia e editei com algumas coisas que eu achei que ficariam melhores.
      Quem quiser pode ver um vídeo comentado de como o sistema funciona:




      Dito isso vou ensinar vocês como instalar isso no server:
      Pra começar vá em data\creaturescripts\scripts e procure login.lua, agora vá até o final do arquivo e antes do último return true coloque essas linhas abaixo

      ainda em creaturescripts procure creaturescripts.xml e adicione essa linha junto com as outras que já estão lá (seguindo o padrão)
      <!-- TASK SYSTEM --> <event type="kill" name="tasksystem" script="tasksystem.lua"/> Agora crie um arquivo em creaturescripts\scripts com o nome de tasksystem.lua e adicione o seguinte à ele:




      Terminada a parte da contagem de kill vamos ao NPC em si.
      Crie um arquivo chamado Magnus.xml em data\npc e coloque isso dentro dele:




      Agora em data\npc\scripts crie um arquivo chamado zezeniaa.lua e adicione esse conteúdo dentro do arquivo:





      ~~~~~~~~~~~~~~~~ FEITO ISSO ESTÁ TERMINADO ~~~~~~~~~~~~~~~~~~

      Agora aprendendo a configurar:
       
      No tasksystem vc pode editar isso daqui:
      Eu fiz um sistema onde se vc estiver em party com alguém e a pessoa matar os bixos conta como se você tivesse matado; Assim incentiva o pessoal a ir numa cave de Dragon e ao invés de matar quem está lá pra ficar sozinho na cave, eles vão chamar party pra fazerem a task juntos.. assim fazer amigos fica mais fácil e com maiores laços é maior a chance do povo não abandonar o seu server.

      Apenas digite "true" ou "false" pra ativar/desativar esse sistema e em baixo temos a distancia máxima pro monstro estar do cara que está fazendo a task pra contar o kill. Se a distancia entre o monstro e a pessoa for maior que 7 não vai contar pra ele a kill.


      No zezeniaa.lua as coisas que dão pra configurar são maiores mas são igualmente simples:
      Toda vez que vc pedir uma task short (curta) vc vai ter de 100 a 400 monstros pra matar, ele gera um número de 0 a 6 e multiplica por 5 e soma com os 100 iniciais.. o mesmo vale pra todos os outros valores.

      levelcollect é o level mínimo pra fazer tasks do tipo collect.
      time é o tempo em segundos que você vai ficar sem poder falar com o npc caso desista de alguma task, o padrão é 8 * 60 * 60 (8 horas)
      bonus é por quanto vai multiplicar caso vc permita que o npc escolha aleatoriamente entre todas as opções.. o padrão é 20% de bonus (1.2)
      multiplicador é uma coisa que eu adicionei pra ficar mais fácil mexer na fórmula sem cometer cagadas, se vc tá ganhando 10% de exp e quer ganhar 80% é só colocar 8 no multiplicador.

       
      Isso daqui é o banco de dados principal do sistema de kill, toda vez que vc escolher uma task do tipo fácil, médio, dificil ele vai acessar essas tabelas contendo o nome das criaturas.. vc pode facilmente adicionar novos nomes, o npc já está programado pra lidar com isso, apenas siga o padrão e mantenha sempre o último sem vírgula!

      Ex: adicionando Morgaroth na tabela de hard
      local hard = { [1] = "Giant Spider", [2] = "Dragon Lord", [3] = "Grim Reaper", [4] = "Demon", [5] = "Crystal Spider", [6] = "Demon Skeleton", [7] = "Juggernaut", [8] = "Destroyer", [9] = "Hand of Cursed Fate", [10] = "Morgaroth" } atente-se também pra não repetir o número no index.. se o anterior era [9] use [10].

      O restante das tabelas são separadas para o banco de dados das tasks de collect:
       
      segue a mesma lógica da de kill só que aqui você tem o id dos itens que serão usados... aquela count não tem nada a ver com o item pois ele vai gerar tanto o item aleatoriamente quanto à count;
      Ex: 
      [1] = {id = 5880, count = 20}, -- iron ore isso não significa que se cair iron ore (id 5880) irá cair sempre 20.. até porque eu poderia escolher uma task long e easy e pegar a task de trazer até 50 iron ores, apenas tente manter os padrões que são os intervalos definidos.
      No easy ele varia de 10 a 20, no medium ele varia de 20 a 35 e no hard de 40 a 50.



      Espero que vocês tenham curtido, é um sistema grande mas bem simples de se mexer... se tiverem quaisquer problemas podem comentar aqui. Deu trabalho fazer isso então se você gostou deixe o seu comentário aí e o seu "Gostei" que vai me incentivar a trazer mais coisas desse tipo pra cá. Abraços do lobo.


      PS: Pra sumonar o npc digite com o GOD: /n Magnus ou coloque ele pelo map editor.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo