Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OTClient Compilando OTCLient no Windows


Posts Recomendados

Wend como muda o ip do cliente existe essa possibilidade ? :) Grato

não precisa compilar para muda o IP do client, só troca no arquivo entergame.lua da pasta modules\entergame

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 40
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Compilando OTCLient no Windows   Antes de mais nada, gostaria de dizer que eu não fiz o tutorial, apenas traduzi para português. Link de post original >> https://github.com/edubart/otc

Show gato, sempre contribuindo, reputado. Abraços.

Ótimo tutorial, se der tempo vou postar um de compilar pela visual studio ... reputado.

Posted Images

não precisa compilar para muda o IP do client, só troca no arquivo entergame.lua da pasta modules\entergame

 

 

Mas eu não queria deixar ele para poder ficar mudando o ip e tal...

Me diz outra coisa o boneco ta andando meio lerdo sei la os movimentos da animação de sprite ta esquisito será q tem como corrigir isso de alguma forma?

Vlw pela ajuda :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me diz outra coisa o boneco ta andando meio lerdo sei la os movimentos da animação de sprite ta esquisito será q tem como corrigir isso de alguma forma?

Vlw pela ajuda :)

Com o client aberto vá em opções e marque as caixinhas >> ativar andar inteligente e ativar andar rápido 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

Segui o tutorial porem tive o seguinte erro no CMake
44nsv6i.png
Poderia ajudar Anna/Wend ?

misM6ca.png

vVmiKPu.png


"Não importa o quanto tente, você sozinho não pode mudar o mundo. Mas este é o lado bonito do mundo."

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...

Configure a variável PATH do sistema

Agora que todas as ferramentas necessárias estão instaladas, você deve configurar a variável PATH do sistema, para fazer o CMake encontrar o MinGW32 e as bibliotecas instaladas, vá para:

 

Painel de controle -> Sistema -> Avançado -> Variáveis de Ambiente

 

Nao entendi essa parte, aonde acho esse diretorio "Painel de controle -> Sistema -> Avançado -> Variáveis de Ambiente" em qual programa? ou é no windows. Fiquei confuso.

 

 

 

Gere o arquivo de projeto do CodeBlocks

Rode o CMake-gui.exe localizado em \Program Files\CMake 2.8\bin, e especifique o diretório onde você colocou o código fonte do OTCLient, e onde você quer que os arquivos do projeto sejam criados. Clique em configure, seleciona CodeBlocks - MinGW Makefiles, como gerador e gere os arquivos do projeto.

 

 

nessa parte deu este erro

post-103802-0-15427500-1430947044_thumb.

 

 

Compilando

Abra o arquivo de projeto do CodeBlocks que foi gerado (**otclient.cbp**) pelo CMake com o CodeBlocks. Para compilar você deve primeiro configurar a pasta do MinGW32, indo em Settings > Compiler And Debugger... > Toolchain Executables.

Tenha certeza de copiar os arquivos Tibia.dat e Tibia.spr dentro da pasta /data/things// antes de rodar o cliente.

 

 

 

Acho que nessa parte eu nao cheguei por causa do erro ocorrido acima

 

A parte do PATH eu ja achei onde é. so que o meu CMAKE nao é o 2.8 e a pasta que ele esta instalada nao tem 2.8 nela. 

Entao Mudei de:

 

 

 

C:\Arquivos de Programas\CMake 2.8\bin;C:\MinGW\bin;C:\MinGW\lib;C:\MinGW\include;C:\Program Files\CMake 2.8

 

Para

 

 

 

C:\Program Files\CMake\bin;C:\MinGW\bin;C:\MinGW\lib;C:\MinGW\include;C:\Program Files\CMake

 

 

Mas o erro da imagem persiste. =(

post-103802-0-15427500-1430947044_thumb.

Editado por andreoam (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

CMake Error: CMake was unable to find a build program corresponding to "MinGW Makefiles".  CMAKE_MAKE_PROGRAM is not set.  You probably need to select a different build tool.
CMake Error: CMake was unable to find a build program corresponding to "MinGW Makefiles".  CMAKE_MAKE_PROGRAM is not set.  You probably need to select a different build tool.
CMake Error: Error required internal CMake variable not set, cmake may be not be built correctly.
Missing variable is:
CMAKE_C_COMPILER_ENV_VAR
CMake Error: Error required internal CMake variable not set, cmake may be not be built correctly.
Missing variable is:
CMAKE_C_COMPILER
CMake Error: Could not find cmake module file: C:/OTCLIENT BUILD/CMakeFiles/3.3.1/CMakeCCompiler.cmake
CMake Error: Error required internal CMake variable not set, cmake may be not be built correctly.
Missing variable is:
CMAKE_CXX_COMPILER_ENV_VAR
CMake Error: Error required internal CMake variable not set, cmake may be not be built correctly.
Missing variable is:
CMAKE_CXX_COMPILER
CMake Error: Could not find cmake module file: C:/OTCLIENT BUILD/CMakeFiles/3.3.1/CMakeCXXCompiler.cmake
CMake Error at CMakeLists.txt:2 (project):
  No CMAKE_C_COMPILER could be found.

  Tell CMake where to find the compiler by setting the CMake cache entry
  CMAKE_C_COMPILER to the full path to the compiler, or to the compiler name
  if it is in the PATH.


CMake Error at CMakeLists.txt:2 (project):
  No CMAKE_CXX_COMPILER could be found.

  Tell CMake where to find the compiler by setting the CMake cache entry
  CMAKE_CXX_COMPILER to the full path to the compiler, or to the compiler
  name if it is in the PATH.


CMake Error: CMAKE_C_COMPILER not set, after EnableLanguage
CMake Error: CMAKE_CXX_COMPILER not set, after EnableLanguage
Configuring incomplete, errors occurred! 

não consegui configurar o caminho no cmake-gui.exe , deu esse erro aqui.

Uso windows 10 Pro x64

Editado por brubeiro (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Uma dúvida simples exige uma resposta simples.

 

• Onde configura o ip do client?

 

Em 21/10/2014 14:08:33, 001rafa disse:

Wend como muda o ip do cliente existe essa possibilidade ? :) Grato

 

Tem alguém aí? :huh:

tk-melhor.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

CMake Error: CMake was unable to find a build program corresponding to "MinGW Makefiles". CMAKE_MAKE_PROGRAM is not set. You probably need to select a different build tool.

CMake Error: CMake was unable to find a build program corresponding to "MinGW Makefiles". CMAKE_MAKE_PROGRAM is not set. You probably need to select a different build tool.

CMake Error: CMAKE_C_COMPILER not set, after EnableLanguage

Configuring incomplete, errors occurred!

 

pq esse erro?

tem como arrumar os print 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu deu este erro:

 

CMake Error: Cannot open file for write: /CMakeCache.txt.tmp

CMake Error: CMake was unable to find a build program corresponding to "MinGW Makefiles". CMAKE_MAKE_PROGRAM is not set. You probably need to select a different build tool.

CMake Error: CMake was unable to find a build program corresponding to "MinGW Makefiles". CMAKE_MAKE_PROGRAM is not set. You probably need to select a different build tool.

CMake Error: CMAKE_C_COMPILER not set, after EnableLanguage

CMake Error: CMAKE_CXX_COMPILER not set, after EnableLanguage

CMake Warning (dev) in CMakeLists.txt:
No cmake_minimum_required command is present. A line of code such as

cmake_minimum_required(VERSION 3.4)

should be added at the top of the file. The version specified may be lower
if you wish to support older CMake versions for this project. For more
information run "cmake --help-policy CMP0000".
This warning is for project developers. Use -Wno-dev to suppress it.

Configuring incomplete, errors occurred!

CMake Error: Cannot open file for write: /CMakeCache.txt.tmp

CMake Error: : System Error: Permission denied

CMake Error: Unable to open cache file for save. /CMakeCache.txt

CMake Error: : System Error: Permission denied

CMake Error: : System Error: Permission denied

CMake Error: Unable to open cache file for save. /CMakeCache.txt

CMake Error: : System Error: Permission denied

wq3bBzt.png
Pokémon Dust Evolution
 
É aonde começa sua nova aventura!! 

 

Facebook

 
Verifique Atualizações

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • 1 year later...

O cara esqueceu de especificar se precisa baixar/instalar as packages que o MinGW está pedindo ao terminar a instalação dele.

Não sei qual package eu instalo, pois tem várias.

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 8 months later...
Em 08/10/2014 em 07:27, Wend disse:

Compilando OTCLient no Windows

 

Antes de mais nada, gostaria de dizer que eu não fiz o tutorial, apenas traduzi para português.
Link de post original >> https://github.com/edubart/otclient/wiki/Compiling-on-Windows
 

3f6f.png

 
Neste tutorial eu explicarei como compilar e rodar o OTClient em máquinas com o Windows.

Faça o download do que você precisará
Existem várias ferramentas que você precisa para compilar o projeto, cada uma delas está listada abaixo com seu link.
 
CMake 2.8.8 ou superior
CodeBlocks sem o MinGW, nós usaremos a versão mais nova
MinGW32 20120426 ou superior
otclient libraries for mingw32
Código fonte do OTClient
 
Tenha certeza que você instalou as últimas versões, caso contrário, as coisas podem não funcionar.
 

3f6f.png

 
Instale o MinGW32

Observe que o GCC que deve ser usado é o 4.6 ou superior, qualquer versão antiga do GCC que você já tenha instalado não funcionará porque o OTClient precisa de alguns recursos que só são suportados por compiladores recentes. Rode o instalador do MinGW32 e no processo de instalação quando for perguntado tenha certeza que você marcou a caixa para usar o catálogo mais atual.
 

3f6f.png

Instale o CMake

Rode o instalador do CMake, durante o processo de instalação deverá ser perguntado se você quqer que o CMake configure suas variáveis do sistema(PATH), diga que não, isso será manualmente feito nos próximos passos.
 

3f6f.png
 

Instale o CodeBlocks

Rode o instalador do CodeBlocks, Lembre-se, NÃO instale o MinGW quando ele pedir.
 

3f6f.png
 

Instale as bibliotecas do OTClient

Extraia o arquivo otclient-libs_mingw32-dwarf2.zip em C:/MinGW/. Esse arquivo zip contem três pastas *lib, include e bin, que serão fundidas a C:/MinGW/lib, C:/MinGW/include e C:/MinGW/bin.
 

3f6f.png
 

Configure a variável PATH do sistema

Agora que todas as ferramentas necessárias estão instaladas, você deve configurar a variável PATH do sistema, para fazer o CMake encontrar o MinGW32 e as bibliotecas instaladas, vá para:

 

Verifique se na área Variáveis de usuário, existe a variável PATH, se não, crie uma e defina ela como:
 

Tenha certeza que a variável do usuário PATH existe e que refere para o diretório do CMake.

 

3f6f.png

 

Baixe o código fonte do OTClient

Vá para página de download e faça o download do código fonte do OTCLient. O diretório onde você colocará esses arquivos não deve ser longo. Por exemplo: "C:\OTClient\" é um bom diretório, mas "C:\Program Files\OTClient" não é.

 

3f6f.png

 

Gere o arquivo de projeto do CodeBlocks


Rode o CMake-gui.exe localizado em \Program Files\CMake 2.8\bin, e especifique o diretório onde você colocou o código fonte do OTCLient, e onde você quer que os arquivos do projeto sejam criados. Clique em configure, seleciona CodeBlocks - MinGW Makefiles, como gerador e gere os arquivos do projeto.

 

 

3f6f.png

 

 

Compilando

Abra o arquivo de projeto do CodeBlocks que foi gerado (**otclient.cbp**) pelo CMake com o CodeBlocks. Para compilar você deve primeiro configurar a pasta do MinGW32, indo em Settings > Compiler And Debugger... > Toolchain Executables.

Tenha certeza de copiar os arquivos Tibia.dat e Tibia.spr dentro da pasta /data/things// antes de rodar o cliente.

 

 

3f6f.png

 

 

Suporte a Dx9


Se você quiser ativar a camada de suporte do dx9 para o OTClient, você deve compilar com -DOPENGLES=2.0. Agora o OTClient.exe vai pedir pelas dll libEGL.dll e libGLESv2.dll que você pode conseguir aqui >> https://dl.dropbox.com/u/49948294/otclient/dx9_dlls.zipcoloque essas dll na pasta do OTClient.exe 

 

oi, mano desculpas  por incomoda depois de  tanto tempo, mas  você  poderia  compilar  para  me  ou me  ajudar  por que  eu já lir o tópico varias  vezes  mas  tudo que  entendi e  para baixar  os troço não sei como usar  

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 year later...
  • 2 months later...

aqui deu o seguinte erro no cmake

 

 

CMake Error: CMake was unable to find a build program corresponding to "MinGW Makefiles". CMAKE_MAKE_PROGRAM is not set. You probably need to select a different build tool.

CMake Error: CMake was unable to find a build program corresponding to "MinGW Makefiles". CMAKE_MAKE_PROGRAM is not set. You probably need to select a different build tool.

CMake Error: CMAKE_C_COMPILER not set, after EnableLanguage

CMake Error: CMAKE_CXX_COMPILER not set, after EnableLanguage

Configuring incomplete, errors occurred!

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por maikon1993
      Fala galerinha de boas ?
       
      Preciso de ajuda, preciso de um macro para otcV8, que faça um item dar use no outro.
      Exemplo: Tem um item no servidor "spellswand" e ela é usada para vender item, dando "use" nela e no item que quer vender, queria deixar isso automático, se alguém poder me ajudar agradeço.
    • Por AddroJhonny
      Andei buscando de tudo que é forma para que o minimap fique com a imagem já liberada, assim como é no PxG. Porém, não encontrei em nenhum lugar alguma instrução. Comecei a mexer no arquivo minimap.lua e consegui avançar em algo.
       
      Meu script ficou assim:
      function updateCameraPosition() local player = g_game.getLocalPlayer() if not player then return end local pos = player:getPosition() if not pos then return end if not minimapWidget:recursiveGetChildById('posLabel') then local minimap = g_ui.createWidget('Minimap', minimapWidget) minimapWidget:setImageSource('/mapa/pisos/piso1') minimapWidget:setId('posLabel') minimapWidget:setOpacity(0.3) minimapWidget:centerInPosition(map, {x = 1015, y=1012, z=7}) end if not minimapWidget:isDragging() then if not fullmapView then minimapWidget:setCameraPosition(player:getPosition()) end minimapWidget:setCrossPosition(player:getPosition()) end minimapPos = minimapWindow:recursiveGetChildById('posLabel') minimapPos:setText('X:'..pos.x..' Y:'..pos.y..' Z:'..pos.z) if minimapWidget:getCameraPosition().z ~= 7 then local minimap = minimapWidget:recursiveGetChildById('posLabel') minimap:setVisible(false) minimapWidget:setColor('black') end end  
      Agora a imagem realmente está aparecendo no minimap com transparência... e quase perfeito. Mas ainda falta conseguir fazer ela acompanhar a posição do player no lugar de ficar aberto por inteiro.
       
      Segue como ficou:
       

       
      Alguém consegue ajudar a melhor maneira de fazer isso? Ou se fiz errado também...
       
      Ty.
    • Por brunei
      Olá galera bom dia , boa tarde e boa noite a todos !
      venho trazer meu primeiro projeto para contribuir com o TK , se trata de um modulo bastante util 
      como é minha primeira vez trazendo algo aqui , talvez eu esqueça de algo , sem enrolação vamos la.

      o modulo é um Shiny Ditto Memory para PDA ,o melhor é que nao precisa de source e é bem simples de instalar !

      1° ponto - Adicionar o memory sistem por TalkAction do @zipter98 (fiz algumas correçoes e melhorias no script para funcionar de uma melhor forma com o modulo)

      em Talkactions.xml adicione a tag :  <talkaction words="/memory;!memory" event="script" value="sdittomemory.lua"/>
       
      2° - Em talkaction/script ,crie um arquivo sdittomemory.lua e cole esse script : 
       
      em : local cd = 2 (em segundos) mude para o numero que desejar como cooldown para efetuar a troca .
      Para efetuar a troca o pokemon precisa esta com os Moves 100% ,caso contrario ira mandar uma mensagem de bloqueio.
       

      3° - em somefunctions.lua adicione essas funçoes !

       
      tem umas correções q eu mesmo fiz no ditto system e shiny ditto system ,e é necessario pro modulo funcionar 100% .

      4° - extraia e adicione o arquivo na pasta Modulos do seu OTClient !

      pronto , com isso vai funcionar o modulo 
       

       
      1 - no icone salvar , vc consegue salvar o pokemon que o ditto esta transformado em cada slot (pokebola) e reverter o ditto.
      2 - no icone check , vc consegue remover uma memoria ou checar quais memorias o seu ditto esta usando.
      3 - e no icone transformar vc transforma em cada memoria salva no s.ditto e tbm consegue reverter para virar um pokemon novo sem usar a memori etc..

      entao é isso galera , espero que seja util .

      CREDITOS :
      @zipter98 
      @usoparagames Eu
      game_memory.rar
    • Por Gryffindori
      Já procurei à fundo mas não achei nada resolvido sobre isso, sempre que vou compilar acaba dando o erro. Alguém tem alguma solução?
       
      Problema - > . C2139 'OTMLNode': an undefined class is not allowed as an argument to compiler intrinsic type trait '__is_convertible_to' (compiling source file ..\src\client\localplayer.cpp) type_traits 325
       

    • Por JulianoZN
      Mobile Modificado sem arquivos data/modules etc
      >> o mesmo ja conta com o sistema de rotação de tela
      scan// https://www.virustotal.com/gui/file/596ea29e221af84af5771c94b6160531f681975f8727410060e2d474cd0ab679/detection

      --> Com extensão de tela sem bordas preta requer extensão de tela para mobile
      > http:// https://www.mediafire.com/file/jumo15q39gc9n4d/liberado+extendido.apk/file

      29/2 > 14
      17/2 > 8
       
      Possui cor nos nome procurando as tag \/ no nick do player
      0 [ADM], [GOD], [GM], [CM], [Tutor], [Help], [YT], [Youtuber]
       
      Cor nos nome dos monstro que possuir genero

      Male > Azul 
      Female > Rosa
      Indefinido > Amarelo

      --> Sem Extenção de tela Bordas Preta
      > https://www.mediafire.com/file/fnzhwciwws1om26/liberado.apk/file

      padrao do tibia 
      8
      6
       
      Possui cor nos nome procurando as tag \/ no nick do player
      0 [ADM], [GOD], [GM], [CM], [Tutor], [Help], [YT], [Youtuber]
       
      Cor nos nome dos monstro que possuir genero
      Male > Azul 
      Female > Rosa
      Indefinido > Amarelo
       


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo