Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nostalgia Um pouco de história, um pouco ideias, um pouco de tudo.. leia com moderação


Posts Recomendados

Boa noite,  :thinking:

 

Faz quase um mês, me bateu uma saudade de jogar Tibia, só bem das antigas mesmo. Faz uns 10 anos que conheço esse jogo, comecei a jogar por volta da versão 7.x e parei na 8.54 se não me engano. E posso afirmar para as pessoas que não tiveram oportunidade de jogar nessa época, que época boa. E falando em OT, faz um bom tempo que conheço o primeiro que joguei se não me engano era conhecido como TDA, era um mapa quadrado que única coisa que dava pra fazer era atacar e correr, spells? acho que nem tinha, não lembro na verdade. E continuando falando em OT, lembro que o primeiro OT que joguei que falei que FODA, se chamava Brabexia, porra e realmente era FODA ainda mais para época. Era um OT voltado para o PVP, e tinha as principais quests da época como anihilator, quem jogou sabe do que estou dizendo, era realmente FODA.  ;D

 

Quanta nostalgia né? :facepalm:  kkk

 

Então, juntou essa saudade e lembranças, me deu uma vontade de fazer um servidor 7.x ou até 8.x, para tentar resgatar um pouco dessa época e também da uma inovada com até umas ideias que tinha em mente. Porém não consegui levar a adianta pois estava um pouco enferrujado e principalmente por falta de tempo.

 

Na empolgação contratei um servidor dedicado AMD Athlon™ X2 (Dual-Core, 2x 1.8 GHz), 4 GB (DDR2), 2x 320 GB SATA (5,400 rpm, 8MB), Software RAID 1. (S.O. Linux - Ubuntu 14.04, mas tem como mudar se quiser)

 

Parece até judiação mas estou prestes a cancelar e realmente desistir de vez. Mas decidi postar essa minha história para ver se alguma ou algumas pessoas estão a fim de fazer um server sério. Mas se por caso alguém se interessar tem que ter experiência, se já tiver algo pronto para trabalharmos em cima é uma boa também.  Podemos conversar, não procuro aventureiros, sem conhecimento, porque de verdade não quero perder tempo, hoje em dia me falta isso. O tempo é corrido, então é isso quero levar como uma brincadeira, hobby, e caso ache pessoas que compartilhem do mesmo interesse do meu posso pensar em levar isso a frente até mesmo montarmos uma equipe para desenvolver nas horas vagas.  :hum:

 

E vamos aproveitar o tópico para falar um pouco de histórias nostálgicas como essa.   :rock:

FeeOeC0.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado cara aehuahaeuha

vai vir gente querendo hospedar um PDA nisso aí aheuaheuaehaeuh

 

 

Anyway, não tive oportunidade de jogar tibia nessa época :<

Acredito que comecei na 9.0~

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServOTServ Geral"

Para: "OTServProjetos / Formação de EquipesFormação de Equipes"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica para você, não crie um ot se você não tem tempo, não é nada fácil criar um servidor, você precisa dominar algumas áreas e ter muito tempo disponível, não existe nenhum ot que não da problemas, todo servidor, do menor para o maior sempre da muito problema , se você não tem tempo o suficiente para se dedicar realmente para o servidor, sinto lhe informar, mais não vai para frente, servidor é dor de cabeça, só com muita paciência para fazer dar certo, no mais, boa sorte para você, qualquer duvida relacionada a isso posta ai, se eu puder ajudar.

Editado por aberick (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, deixa de negativismo. :facepalm:

Não importa se você tem pouco tempo livre para usar o PC.

Você investindo alguns minutos do seu dia-a-dia no seu projeto, um dia você chega lá.

Não precisa fazer tudo correndo..

 

O esquema é você completar meta por meta, assim como eu faço com o meu projeto.

Primeiro o mapa, depois os scripts, depois balancear as classes, e assim vai.

Você só precisa ser paciente e calmo.

 

Repita essas palavras comigo:

EU POSSO, EU QUERO, EU CONSIGO.

 

Boa sorte cara, não desista! :rock:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou negativo, sou realista, eu posso falar, se você soubesse os servidores que eu ja tive e que estão sendo desenvolvido, ja tenho experiencia para poder falar, conheço donos de projetos grandes e de servidores muito grande atualmente e digo, nenhum deles conseguiu criar um servidor sem ter muita dor de cabeça, teve tempos que eu precisava ficar a madrugada inteira corrigindo coisas, verificando trafego, vendo como os ataques foram feitos, qual o problema que ocasionava o crash, se você for fazer um servidor só para brincar, por causa da nostalgia, catar 150 pessoas da para criar algo assim é tranquilo, mas se tu quer fazer um servidor realmente grande e bom, é mais complicado, não estou querendo desanimar ele, se ele quiser, ele consegue, só que precisa de tempo, quem tem poucas horinhas do dia para mecher com servidor nunca vai conseguir criar algo grande e estável, só isso que quis dizer.

Editado por aberick (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Heyron
      Elysia OT (Global Full 8.60)   IP: elysiaot-global.servegame.com   ✔︎ Login pelo Account Manager 1/1, não temos site. ✔︎ Login zerado é Cast System.   XP (Rates): Stages = Sim Experience = 50.0 Skill = 15.0 Magic = 5.0 Loot = 1.0 Spawn = 1.0 Protection Level: 30   ✔︎ Sem itens VIP. ✔︎ Premiação ao upar nível 20, 50 e 80. ✔︎ Itens iniciais por vocação. ✔︎ Free Bless até o level 50. ✔︎ Danos de spells balanceados. ✔︎ Sem fast attack ou ataque rápido (padrão 2seg). ✔︎ Sem itens infinitos, exceto munição de Paladin.  
    • Por chateadoagr
      Bem-vindo ao Genesis Online Tibia (GOT), um mundo onde a civilização foi devastada por um apocalipse zumbi. Inspirado em referências como The Walking Dead e Resident Evil, o GOT desafia você a sobreviver em meio ao caos, enfrentando hordas de mortos-vivos, explorando ruínas perigosas e formando alianças estratégicas. Embarque nesta jornada épica de sobrevivência e descoberta, onde cada escolha molda seu destino em um cenário hostil repleto de desafios e perigos iminentes.
       
       
      Adentre o universo de Genesis Online Tibia (GOT), um jogo repleto de sistemas inovadores e emocionantes. Equipe-se com um vasto arsenal de armas para enfrentar as ameaças do apocalipse zumbi, enquanto o sistema autoloot simplifica suas conquistas. Desenvolva seu personagem através de um sistema de upgrade único, aprimorando habilidades e atributos para enfrentar desafios cada vez mais formidáveis.
       
      Explore um mundo imersivo onde o som desempenha um papel crucial, criando uma atmosfera envolvente e realista. Vasculhe cada canto em busca de recursos vitais, desvendando segredos e tesouros ocultos. Siga uma cativante história através de missões que expandem o enredo, revelando os mistérios por trás do apocalipse e oferecendo recompensas valiosas.
       
      Em Genesis Online Tibia, a jornada pela sobrevivência é repleta de ação, estratégia e emoção, convidando você a se aventurar em um mundo onde cada decisão molda seu destino e determina sua capacidade de enfrentar os desafios que aguardam.

      Em breve imagens do servidor!
       
       
    • Por MarcusCores
      Welcome to ShadeCores
      We are excited to finally present to you: ShadeCores!
      After a long time of development and testing, we're finally ready to launch this awesome game!
      Quick Info for laziness:
      Rates: Tibia 7.4 theme 1x Experience 1x Skills 1x Magic 1x Loot 1x Regen General info:
      Official launch: April 24, 17:00 CEST.
      Create characters: 1 hour before launch (16:00 CEST).
      Website: https://shadecores.com/?subtopic=news
      Authentic Damages Monster attacks Monsters carrying equipment & loot Monster Spawns & respawn depending on players online World light and watches Traps Line of sight system Floor saving system Exhaustion system Much more.. General Cannot multi-client REAL Proven & Verified Anti-Cheat system = No cheaters Many quests modified to add mystery to the game for everyone Much more..
      What is ShadeCores?
      ShadeCores is a game designed to mimic the oldschool version of Tibia.com, but in a slower pace.
      Our goal is to be a long lasting and functional game that doesn't run a course of being broken after a few years.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=about&view=about.

      World Map
      The map contains all places of Tibia 7.70.
      It also contains 100% spawns of Tibia 7.70.
      With exception of Ankrahmun and Port Hope that was removed for balancing purposes.

      Built authentically
      ShadeCores was built hand in hand with hacked Tibia files (7.70 version) and is very accurate to how Tibia was (with exception things that has been improved).
      If you played Tibia back in 7.4-7.70 and join ShadeCores, you will yourself notice how scary accurate every single spawn is.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=about&view=additional.

      Game health
      We have made many modifications to ensure a healthy economy and game.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=about&view=balance.

      Creature Behavior
      In ShadeCores, same as in CipSoft's, creatures that's fleeing for their life (low health) will not make any pauses no matter how close the player is.
      Creatures also doesn't have any exhaustion of their abilities such as attacks, healings and more.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=5-Features+-Creature+Behavior.

      Creature spawns
      ShadeCores has the very same spawn system that CipSoft's had back in the day.
      All creatures that spawns has a "home".
      And this "home" has a set amount of creatures that belongs to it, always same type of creature.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=3-Features+-Creature+spawns.

      Accurate creature loot & inventory
      ShadeCores have an accurate loot & inventory system for creatures, working identically as it did in CipSoft's back in the day.
      Which means that creatures with items that give light, will also light up the creature, or armors that will increase the armor of the creature, or that when a creature wear boots of haste, it will run noticeably faster!
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=1-Features+-Creatures+equipping+their+loot+%26amp%3B+loot+system.

      Authentic exhaustions
      Believe it or not, OT's have it completely wrong, OTs uses 1 or 2 kind of exhaustions depending on which version they're meant to reflect (healing + attacking spells).
      However, in CipSoft's, there were 3 different exhaustions in the old days, 4 if you include "using item on.." exhaustion which was 1 second.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=6-Features+-Exhaustion+system.

      Floor saving
      ShadeCores are running with a map-saving system that allow the map to save certain edits done by players.
      The edits can almost be anything from items added to certain places, to open doors, wall torches that's lit or not, items hiding in boxes, book cases or even unexpected containers invisible to the naked eye.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=12-Features+-Floor+saving+system.

      Game health balance
      To ensure that ShadeCores become as perfect as possible, a lot has to be considered and corrected.
      Our goal is to make a long lasting and functional game that doesn't run a course of being broken after a few years.
      In ShadeCores, you're not meant to get unlimited supplies, hunting dragons, dragon lords, demons or other demonic critters, we don't fancy the rushed pace much of Tibia has become along with the community.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=13-Features+-Game+Health+Balance+(creatures%2C+supplies%2C+gold).

      Keep valuables valuable
      In ShadeCores it's harder to obtain "good" equipment, which will turn lower level equipment into the new good equipment.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=14-Features+-Game+Health+Balance+(equipment).

      Line of sight system
      In ShadeCores we use the same line-of-sight system as in CipSoft's.
      You may notice when you're playing that sometimes you can throw things in a way you can't do in most OT's.
      And you' may also notice that sometimes, you cannot throw things in same way as in most OT's.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=8-Features+-Line+of+sight+system.

      Poison storm
      Almost every OT either has ticking poison damage from around 50 counting down until 0, while others have an instant damage followed by poison or some other mixtures.
      While in reality, damage of the poison storm is decided by level and magic level, from the first tick of damage, it decreases with a few % until it reaches 0.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=7-Features+-Poison+storm.

      Traps functionality
      Traps does a static amount of damage. 30 to be exact, it's always 30.
      However, traps cause a physical damage that listen to the creatures armor.
      It means that the damage can and will be reduced by any armor the creature may have.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=2-Features+-Traps+(item).

      World light & watches
      In ShadeCores, time and world light works exactly like it did in CipSoft's back in the day.
      Read more at: https://shadecores.com/?subtopic=support&view=faq&topic=9-Features+-World+lights+%26amp%3B+watches.

      Anti-Cheat system
      We have a very advanced and automatic anti-cheat system that detects all kind of cheats rather quickly, be it bot, macro, tasker or others.
      This system was first developed and proven to work very well in RetroCores world "Cleanera".
      It has since then been improved to be faster and detect a wider array of cheats that people could use.

      A lot of servers has basically lied about that they're anti-bot, most of players have been in "anti-bot" servers that's been exploding with cheats and nobody gets punished, which is why most with good reason wont trust whenever someone says they're "antibot".
      But through Cleanera@RetroCores, we've verified for a lot of people that we're not bullshitting you, we're legit, we have a system that works and a lot of people have tested it and found themselves shocked when their "secret cheat" got caught even though nobody was nearby them.

      Additionally to the anti-cheat, ShadeCores does not allow multi-clienting
      Multi-Clienting will be treated as a cheat and lead to a deletion.
      To make sure nobody accidentally use multi-client without knowing the rules, we've made so that it's not possible to start more than one instance of the client.
      If you try to start a new client while already having one open, you will face this little message.

      Other Game Features
      Ability to play for free. No level restrictions on items nor spells. Non-stackable runes/fluids. No Runes from NPCs. No item-hotkeys. No wands/rods. No protection zone on boats/carpets. Manual aiming Anti-lag system. Great and improved monster systems. Monsters can be lured anywhere. No stairjump exhaust. Possibility to make UH traps. Accurate 7.4 formulas. Classic premium system. Classic promotion system. Many and random raids with possibility to loot raid-rare items.
      If you're new to the community, you're welcome to join the ShadeCores Discord server to chat with other players and staff!
      plain link: https://discord.gg/BtZmNDNUz6


      ShadeCores will officially launch on April 24 at 17:00 CEST!
      You will be able to create characters starting at 16:00 CEST the same day!

      Sincerely,
      ShadeCores Staff
    • Por Kill of sumoners
      olá sou o takezo e estou caminhando para desenvolver um novo ot de naruto 100% com sprites 45°, ja contamos com mais de 25 vocations, cliente com layout reformulado, som ambiente e em ataques, porem a staff conta apenas comigo e mais um amigo, vim aqui procurar pessoas que possam querer integrar a staff, sejam elas devs, designers, mappers entre outros, para mais informações entre em contato privado comigo, desde ja muito obrigado!
       
      https://gyazo.com/745b10c56f4571464645fdea192cf350
    • Por sirmagna
      Procuro equipe interessada em desenvolver um projeto de "Tibia HunterxHunter"
      Tenho um projeto pré-montado que estou criando sozinho
      estarei disponibilizando uma previa 
      das minhas sprites 
      preciso de uma equipe com boas ideias e criativa
      para concluir o ot e deixar online para todos desfrutarem dessa obra prima
       
      *******ate o momento o projeto contem sprites do Killua Zoldyck/Hisoka Morow/Gon Freecss/Chrollo Lucilfer/Kurapika
      >>>Previa:



      OTClient_2024-02-09_19-29-45.mp4
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo