Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[URGENTE] Solução para liberar acesso de quest para players.


Posts Recomendados

Ola, tenho um servidor 10.41 mapa global e gostaria de mexer nas quest pois esta estão completas iguais ao global.

 

Ex.: - warth of emperor precisa fazer children antes de começar a da emperor 

       - Yalahar precisa fazer todas as 10 missões para poder descer no azero

       - Goroma precisa fazer a quest para acessar o resto da ilha

 

 

Gostaria de encurta essas partes "chatas" do meu ot, fazendo a emperor começar da missão 8, a yalahar ja poder

descer na sala do azero direto e goroma poder ir para o resto da ilha sem falar com nenhum npc.

 

Tentei colocar sqm que dava autorização : FAIL

Tentei mexer nos chares samples fazendo as quest nele: FAIL

 

Gostaria de uma outra alternativa para que eu posso liberar acesso aos playes.

 

 

aguardo. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 years later...
  • 1 year later...

Acompanhando.

 

Alguém podia dar um help aqui né :(

Só queria um banner pra botar aqui, mas não sou designer.

 

Dúvidas?

Contato: [email protected] | WhatsAPP: 27 997-823-719

Discord: Lhaisfar#9097 | Instagram: _lhaisfardantas

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce pode simplesmente colocar uma porta normal pro player passar ou no caso do teleport que só usa em certo storage.. coloca o teleport normal que só teleporta pro lugar... mas pode fazer algo bonito e colocar o player começar com os storages das quests já... 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Mazarati disse:

Voce pode simplesmente colocar uma porta normal pro player passar ou no caso do teleport que só usa em certo storage.. coloca o teleport normal que só teleporta pro lugar... mas pode fazer algo bonito e colocar o player começar com os storages das quests já... 

 

Pode explicar como faço isso? Não consegui de forma alguma... Estou com dificuldades, queria q já aparecesse no questlog as missões dadas, por exemplo a de Yalahar ficasse no Questlog até a 8 missão, onde você escolhe ser quer ser do bem ou do mal e depois fazia a last room contra o azerus e pegava o item... A inquisition onde você falava com o Henricus e já pegava a water pra fazer a last mission... Mas não achei onde altero essas coisas...

Só queria um banner pra botar aqui, mas não sou designer.

 

Dúvidas?

Contato: [email protected] | WhatsAPP: 27 997-823-719

Discord: Lhaisfar#9097 | Instagram: _lhaisfardantas

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lhaisfar Pelo que eu sei ele funciona assim posso estar errado. O quest log funciona de acordo com o storage... arquivo quest.xml que se nao me engano fica em data/xml/quest.xml, se player possuir tal storage configurado no quest.xml entao ele vai aparecer no quest log... agora depende de voce saber qual o storage... pode pesquisar no proprio arquivo quest.xml quais a quest usa ou ir nos arquivos dos npcs e até mesmo nas actions, a teoria é essa. Eu vi uma vez falarem que no arquivo se first itens o pessoal coloca la para o player ja nascer com o storage quando criado... eu nunca tentei fazer mas acredito que na teoria de certo... e tbm estou sem pc entao fica dificil ajudar com o script kkkkk mas no forum mesmo acredito que tenha algo relacionado... o post é antigo entao nao sei se era legal continuar escrevendo aqui, devo ter clareado a mente um pouco...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é algo tão simples que você vá encontrar em algum tutorial, por trás de toda quest existe um script.

Quests longas são ligadas umas nas outras, para remover uma parte é necessário mexer na próxima e na anterior.

 

Exemplo: tenho a quest TibiaKing que consiste em 3x partes, parte1, parte2 e parte3.

 

Quero remover a parte2, para isso preciso modificar a parte1 para deixar de reconhecer a parte2 e modificar a parte3 que precisa da parte2 completa, em todo caso, é necessário mexer nos scripts da quest na qual um depende do outro.

Como eu disse não é algo simples e você verá um tutorial, o tutorial é apenas o que eu mencionei, a lógica por trás, para colocar em pratica é necessário conhecer a linguagem Lua e principalmente a estrutura da quest, remover/modificar/acrescer os checks necessários.

 

Caso eu queira remover a parte3, preciso torna a parte2 da quest a parte final, para dar os prêmios que a parte3 iria dar!

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/09/2018 em 21:20, KotZletY disse:

Não é algo tão simples que você vá encontrar em algum tutorial, por trás de toda quest existe um script.

Quests longas são ligadas umas nas outras, para remover uma parte é necessário mexer na próxima e na anterior.

 

Exemplo: tenho a quest TibiaKing que consiste em 3x partes, parte1, parte2 e parte3.

 

Quero remover a parte2, para isso preciso modificar a parte1 para deixar de reconhecer a parte2 e modificar a parte3 que precisa da parte2 completa, em todo caso, é necessário mexer nos scripts da quest na qual um depende do outro.

Como eu disse não é algo simples e você verá um tutorial, o tutorial é apenas o que eu mencionei, a lógica por trás, para colocar em pratica é necessário conhecer a linguagem Lua e principalmente a estrutura da quest, remover/modificar/acrescer os checks necessários.

 

Caso eu queira remover a parte3, preciso torna a parte2 da quest a parte final, para dar os prêmios que a parte3 iria dar!

 

A minha ideia não é remover, é apenas fazer com que o player já nasça com as missões feitas, exemplo a yalahar a missão final dela é a 10, gostaria que todos os players nascesse com a missão 7 completa, dali em diante o player mesmo teria que fazer, igualmente a inquisition, a wote entre outras...

Só queria um banner pra botar aqui, mas não sou designer.

 

Dúvidas?

Contato: [email protected] | WhatsAPP: 27 997-823-719

Discord: Lhaisfar#9097 | Instagram: _lhaisfardantas

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo