Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom, comentei essa ideia em outro tópico e me indicaram de criar um tópico para a mesma. A ideia é sobre a criação de magias para players comuns que desejam uma magia nova. Vou tentar explicar detalhadamente: Existe uma parte no mapa chamada "Ilha do conhecimento" por exemplo e ela é mais ou menos assim:

PIfG9kk.png

me digam o que acharam do meu mapping Mas o que são essas caixas? Elas servem para serem botadas nessas placas de pedra, formando a área da magia. Como nesse exemplo:

fcI1NEq.png

não repare que agora tem uma estátua no meio A área da magia é a coisa mais importante depois do script da magia, um Hell's Core sem área seria inútil. Então tá, entendi, mas eles vão poder botar quantas caixas quiserem então? Não, o dano(veremos como será definido na próxima imagem), a área e todos os outros detalhes vão precisar de Magic Level para serem criados, assim como uma runa. Obs: Ele não vai abaixar seu nível de Magic Level a cada magia criada. O custo para fazer cada magia será em dinheiro ou soul points.

FnsNRHX.png

E agora finalmente chegamos no livro que você provavelmente estava se pergunta pra que servia ou não, o livro serve para definir como a magia será, atirável, quanto de dano, nome de conjuração que eu esqueci de botar no exemplo, etc. (não sei se é possível checar certa linha de um livro, se não for possível a solução seria vários livros com "tags" diferentes)

 

Quando a magia está pronta é só puxar a alavanca e deu, você recebe a magia(depois do server save) em custo de algum dinheiro/soul points. A ideia aqui é que cada um tenha sua própria magia, então a variedade vai ser infinita. Aliás, como vão ser definidos os efeitos: Pelo dano, de dano 1-100 é efeito EXPLOSIONHIT(se a magia for de fogo), 101-200 é FIREAREA, etc. (Tenho que criar uma lista depois para ajudar vocês)

 

Bom, é isso, eu faria se eu fosse capaz, mas acabei de começar a aprender de como fazer scripts. Qualquer dúvida poste ai, já que essa ideia é só um rascunho e provavelmente há várias falhas.

Editado por mateusak (veja o histórico de edições)

Não se esqueça de dar REP+ para quem te ajudou e caso seja a solução marcar como melhor resposta!

 

NÃO CLIQUE AQUI!

NEM AQUI!

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da idéia :)

já até pensei em uma forma, de como calcular a área usando estas caixas.

 

Bom.. a maneira que pensei foi, fazer uma leitura de FromPos, até ToPos, que seria a área das placas de pedra

depois retornar um por um, e aplicando a condição se existe ou não aquela caixa.

 

se existir, envia 1, se não existir envia 0

depois montar a tabela, formando a área da magia

 

{0, 0, 0, 1, 1, 0},

 

enfim.. boa sorte. gostei da idéia.

Tony Araújo  ;D 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É preciso por algumas restrições nisso.

O que vai acontecer quando dois players diferentes fazem a mesma spell com nomes diferentes? E com nomes iguais e spells diferentes?

Para uma versão beta seria bom começar apenas com uma estrutura fixa, por exemplo ser possível fazer apenas instant spell.

 

A propósito, antes de criar restrição para quando player fizer spells iguais com nomes diferentes, nomes iguais spells diferentes ou spells totalmente iguais, temos que pensar em como vamos verificar tudo isso.

 

Se formos fazer uma busca em todas as spells do servidor até encontrar uma igual ou não (apenas nome), precisamos de um método de busca eficiente que não pese no servidor para todas vez que o servidor precisar fazer uma busca. Existem algumas formas de ordenação que podemos adotar para fazer a busca ser muito rápida, mas para isso a inserção não vai ser tão rápida, então a melhor opção seria fazer a inserção de novas spells no arquivo de busca durante o server save, para não afetar o servidor enquanto players estiverem online. (Método de busca mencionado: Busca Binária ou Busca por Interpolação)

 

Agora para fazer uma busca em todas as áreas de todas as spells criadas, eu não tenho ideia de um método de busca que seja muito rápido. Alguma ideia?

Editado por elwyn (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É preciso por algumas restrições nisso.

O que vai acontecer quando dois players diferentes fazem a mesma spell com nomes diferentes? E com nomes iguais e spells diferentes?

Para uma versão beta seria bom começar apenas com uma estrutura fixa, por exemplo ser possível fazer apenas instant spell.

 

A propósito, antes de criar restrição para quando player fizer spells iguais com nomes diferentes, nomes iguais spells diferentes ou spells totalmente iguais, temos que pensar em como vamos verificar tudo isso.

 

Se formos fazer uma busca em todas as spells do servidor até encontrar uma igual ou não (apenas nome), precisamos de um método de busca eficiente que não pese no servidor para todas vez que o servidor precisar fazer uma busca. Existem algumas formas de ordenação que podemos adotar para fazer a busca ser muito rápida, mas para isso a inserção não vai ser tão rápida, então a melhor opção seria fazer a inserção de novas spells no arquivo de busca durante o server save, para não afetar o servidor enquanto players estiverem online. (Método de busca mencionado: Busca Binária ou Busca por Interpolação)

 

Agora para fazer uma busca em todas as áreas de todas as spells criadas, eu não tenho ideia de um método de busca que seja muito rápido. Alguma ideia?

Estou de viagem, e agora não tenho nenhuma ideia, porém vou pensar em uma solução para o assunto. Discutam sobre como fazer esse script até eu voltar de viagem ou deem um "up" no meu lugar, já que não vou poder dar um "up".

Não se esqueça de dar REP+ para quem te ajudou e caso seja a solução marcar como melhor resposta!

 

NÃO CLIQUE AQUI!

NEM AQUI!

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

Up!

Não se esqueça de dar REP+ para quem te ajudou e caso seja a solução marcar como melhor resposta!

 

NÃO CLIQUE AQUI!

NEM AQUI!

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltei de viagem, estava na europa :D

 

Up!

Não se esqueça de dar REP+ para quem te ajudou e caso seja a solução marcar como melhor resposta!

 

NÃO CLIQUE AQUI!

NEM AQUI!

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up

Não se esqueça de dar REP+ para quem te ajudou e caso seja a solução marcar como melhor resposta!

 

NÃO CLIQUE AQUI!

NEM AQUI!

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

    • Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.
       
    • Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.
       
    • Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo