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Bom eu uso um script de ao clicar no item ganha de 3~5 itens aleatórios dentro de uma backpack azul, bom essa minha script escolhe um items que está no > local items = {2183, 8920, 2181, 8912, 8921, 2187, 8910, 8922, 7764, 7773, 7770, 7855, 7864, 7861, 7745, 7754, 7751, 7748, 7755, 7753} e vem os 3~5 só que apenas 1 Id. Quero que venha TUDO aleatório entre os ids > local items = {2183, 8920, 2181, 8912, 8921, 2187, 8910, 8922, 7764, 7773, 7770, 7855, 7864, 7861, 7745, 7754, 7751, 7748, 7755, 7753} respeitando os 3~5 itens como desejo!

 

 

SCRIPT:

 

local exhaust = 0 -- Tempo para o player poder usar o item novamente! (tempo em segundos)
local storage = 9811 -- Não mexa aqui caso nao saiba ou seja iniciante.
local items = {2183, 8920, 2181, 8912, 8921, 2187, 8910, 8922, 7764, 7773, 7770, 7855, 7864, 7861, 7745, 7754, 7751, 7748, 7755, 7753}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
        quantidade = math.random(3, 5)
local gems = doPlayerAddItem(cid,2002,1) -- BP de gems
        doAddContainerItem(gems, items[math.random(#items)], quantidade)
 
 
 
 
            if (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) then
            doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+exhaust)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você abriu a mochila surpresa azul e recebeu uma backpack com " .. quantidade .. " equipamentos.")
            doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "SURPRESA!", 5)
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você só pode usar novamente este item depois de "..exhaust.." segundos.")
        end
    return TRUE

 

end

 

REP+, agradeço quem puder me ajudar!

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não exatamente, porque isso a script já faz... ganha 3 a 5 itens. quero que entre esses 3 a 5 itens seja todos aleatórios.. pois na script escolhe um id do local items = {2183, 8920, 2181, 8912, 8921, 2187, 8910, 8922, 7764, 7773, 7770, 7855, 7864, 7861, 7745, 7754, 7751, 7748, 7755, 7753} e vem 3 a 5 itens só que apenas 1 id de item. Quero que desses 3 a 5 itens que ganhar venha todos os id do 'local items' todos aleatórios. nao apenas 1 id. Entendeu?? 

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local exhaust = 0 
local storage = 9811 
local items = {2183, 8920, 2181, 8912, 8921, 2187, 8910, 8922, 7764, 7773, 7770, 7855, 7864, 7861, 7745, 7754, 7751, 7748, 7755, 7753}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
        quantidade = math.random(3, 5)
local gems = doPlayerAddItem(cid,2002,1) 

     if (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) then
            
              a = 0
            
                while a < 20 do
               a = a+1
                doAddContainerItem(gems, items[a], quantidade)
                  end
               
                doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+exhaust)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você abriu a mochila surpresa azul e recebeu uma backpack com " .. quantidade .. " equipamentos.")
            doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "SURPRESA!", 5)
     
       else
            doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você só pode usar novamente este item depois de "..exhaust.." segundos.")
        end
     
    return TRUE
 
end

F5MHzGo.gif

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nogard quase acerto no que eu queria essa script ta vindo 20 itens e quero que venha apenas de 3 a 5 se puder ageitar isso agradeço!

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local exhaust = 0
local storage = 9811
local items = {2183, 8920, 2181, 8912, 8921, 2187, 8910, 8922, 7764, 7773, 7770, 7855, 7864, 7861, 7745, 7754, 7751, 7748, 7755, 7753}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
quantidade = math.random(3, 5)
local gems = doPlayerAddItem(cid,2002,1) 

if (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) then

a = 0

while a < 5 do
a = a+1
doAddContainerItem(gems, items[math.random(1, #items)], quantidade)
end

doRemoveItem(cid, item.uid, 1)
setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+exhaust)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você abriu a mochila surpresa azul e recebeu uma backpack com " .. quantidade .. " equipamentos.")
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "SURPRESA!", 5)

else
doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você só pode usar novamente este item depois de "..exhaust.." segundos.")
end

return TRUE

end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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bom não ta vindo aleatórios todos itens ta vindo 5 de cada se puder ageitar isso agradeço por é isso que eu quero que venha TODOS aleatórios!

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Fiz meus códigos super básicos, testa ai.

 

local cfg = {
    remove = true, -- Irá remover ao ser usado?
    max = 5, -- Máximo de items
    min = 3, -- Minimo de items
}
local items = {2183, 8920, 2181, 8912, 8921, 2187, 8910, 8922, 7764, 7773, 7770, 7855, 7864, 7861, 7745, 7754, 7751, 7748, 7755, 7753}

function onUse(cid)
    local ammount = math.random(cfg.min, cfg.max)
    local bp = doPlayerAddItem(cid, 2002)
    
    for r = 1, #items do
        
        doAddContainerItem(bp, items[r], ammount)
    end
    
    if cfg.remove then
        
        doRemoveItem(item.uid, 1)
    end
    
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ganhou uma backpack com items.")
    return true
end

Tony Araújo  ;D 

 

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mesma coisa ainda não ta vindo todos aleatórios ;/ será que ninguem vai conseguir =( 

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Quero que desses 3 a 5 itens que ganhar venha todos os id do 'local items' todos aleatórios. nao apenas 1 id.

Já que no seu script padrão o item é removido, então eu o simplifiquei.

Não testei

local items = {2183, 8920, 2181, 8912, 8921, 2187, 8910, 8922, 7764, 7773, 7770, 7855, 7864, 7861, 7745, 7754, 7751, 7748, 7755, 7753}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local bbp, chances = doPlayerAddItem(cid, 2002, 1), math.random(3, 5)
        for x = 1, table.maxn(items) do
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            doAddContainerItem(bbp, items[x], chances)
            doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "SURPRESA!", 5)
        end
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você abriu a mochila surpresa azul e recebeu uma backpack com alguns equipamentos.")
    return true
end
Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

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Já que no seu script padrão o item é removido, então eu o simplifiquei.

Não testei

local tab = {
    items = {2183, 8920, 2181, 8912, 8921, 2187, 8910, 8922, 7764, 7773, 7770, 7855, 7864, 7861, 7745, 7754, 7751, 7748, 7755, 7753}
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local bbp, chances = doPlayerAddItem(cid, 2002, 1), math.random(3, 5)
        for x = 1, table.maxn(tab.items) do
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            doAddContainerItem(bbp, tab.items[x], chances)
            doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "SURPRESA!", 5)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você abriu a mochila surpresa azul e recebeu uma backpack com "..tab.chances.." equipamentos.")
        end
    return true
end

 

Bom.. eu vi algumas coisas desnecessárias no seu código.

tab = {
    items = {...},
}

Isso é realmente necessário?

Enfim... bom trabalho :)

 

@EDIT

local cfg = {
    remove = true, -- Irá remover ao ser usado?
    max = 5, -- Máximo de items
    min = 3, -- Minimo de items
}
local items = {2183, 8920, 2181, 8912, 8921, 2187, 8910, 8922, 7764, 7773, 7770, 7855, 7864, 7861, 7745, 7754, 7751, 7748, 7755, 7753}

function onUse(cid)
    local bp = doPlayerAddItem(cid, 2002)
    
    for r = 1, #items do
        
        doAddContainerItem(bp, items[r], math.random(cfg.min, cfg.max))
    end
    
    if cfg.remove then
        
        doRemoveItem(item.uid, 1)
    end
    
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ganhou uma backpack com items.")
    return true
end

 

Pronto, agora a quantidade aleatória de items, irá funcionar.

Editado por Orochi Elf (veja o histórico de edições)

Tony Araújo  ;D 

 

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Mesmo problema ainda gente vocês não estão entendo como eu quero que aconteça a script vou tentar explicar de um jeito melhor!

 

Cliquei no item>ganhei 3 a 5 itens aleatórios>no caso veio 4 itens>desses 4 itens os ids foi 8920, 2181, 8912, 8921.

 

Todos itens que ganhei foi aleatórios, deu pra entender mais ou menos como eu quero a script?? a que vocês mandaram vem 1 tipo de id e outra vem 20 itens com 5 de cada id, não é isso que eu pedir realmente. se puder me ajudar mais uma vez fiquei grato!

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Bom.. eu vi algumas coisas desnecessárias no seu código.

tab = {

items = {...}

} Isso é realmente necessário?

Já que no script padrão do membro haviam outros valores a serem configurados, eu ia simplificar tudo em uma única tabela. Mas depois eu notei que o item era removido, então não tinha a necessidade daqueles outros valores, mas daí esqueci de fazer da tabela uma única variável. Obrigado por avisar.

Agora, falando do seu script (já que falou do meu). Qual a necessidade de haver uma checagem de remoção de um item que dará ao player de 3 à 5, dentre 20 itens? Não é óbvio que ele deve ser removido? Ou será que tem alguma lógica receber de 3 à 5 itens a qualquer hora?

Isso sim é desnecessário.

 

 

Cliquei no item>ganhei 3 a 5 itens aleatórios>no caso veio 4 itens>desses 4 itens os ids foi 8920, 2181, 8912, 8921.

Agora sim você explicou melhor..

 

local items = {2183, 8920, 2181, 8912, 8921, 2187, 8910, 8922, 7764, 7773, 7770, 7855, 7864, 7861, 7745, 7754, 7751, 7748, 7755, 7753}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local bbp = doPlayerAddItem(cid, 2002, 1)
        for i = 1, math.random(3, 5) do
            doAddContainerItem(bbp, items[math.random(1, #items)], 1)
        end
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "SURPRESA!", 5)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você abriu a mochila surpresa azul e recebeu uma backpack com alguns itens.")
    return true
end
Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

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era isso mesmo que eu queria só fatou a mensagem pra ficar perfeito. EXEMPLO: quantidade do item que vem > Você abriu a mochila surpresa azul e recebeu uma backpack com " .. quantidade .. " equipamentos. e está dando erro no distro [26/10/2014 00:55:10] [Error - Action Interface] 

[26/10/2014 00:55:10] data/actions/scripts/one/castle/mochila surpresa azul.lua:onUse
[26/10/2014 00:55:10] Description: 
[26/10/2014 00:55:10] (luaDoRemoveItem) Item not found
se puder ageitar esses 2 problemas ajudaria d+
Editado por williamcgv (veja o histórico de edições)
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Já que no script padrão do membro haviam outros valores a serem configurados, eu ia simplificar tudo em uma única tabela. Mas depois eu notei que o item era removido, então não tinha a necessidade daqueles outros valores, mas daí esqueci de fazer da tabela uma única variável. Obrigado por avisar.

Agora, falando do seu script (já que falou do meu). Qual a necessidade de haver uma checagem de remoção de um item que dará ao player de 3 à 5, dentre 20 itens? Não é óbvio que ele deve ser removido? Ou será que tem alguma lógica receber de 3 à 5 itens a qualquer hora?

Isso sim é desnecessário.

 

 

Agora sim você explicou melhor..

 

local items = {2183, 8920, 2181, 8912, 8921, 2187, 8910, 8922, 7764, 7773, 7770, 7855, 7864, 7861, 7745, 7754, 7751, 7748, 7755, 7753}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local bbp = doPlayerAddItem(cid, 2002, 1)
        for i = 1, math.random(3, 5) do
            doRemoveItem(item.uid, 1)
            doAddContainerItem(bbp, items[math.random(1, #items)], 1)
            doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "SURPRESA!", 5)
        end
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você abriu a mochila surpresa azul e recebeu uma backpack com alguns itens.")
    return true
end

 

Coloquei a configuração de remoção.. porque pelo que eu vi, o dono do tópico não tem nenhum conhecimento com os códigos

Então, eu deixei um código mais configurável, e facil de edição. Porém isso não compara a criação de tabelas inúteis.

 

 

@SCRIPT

Apenas arrumei o script do Suicide.

 

local items = {2183, 8920, 2181, 8912, 8921, 2187, 8910, 8922, 7764, 7773, 7770, 7855, 7864, 7861, 7745, 7754, 7751, 7748, 7755, 7753}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local bbp = doPlayerAddItem(cid, 2002, 1)
    local r = math.random(3, 5)
        for i = 1, r do
            doAddContainerItem(bbp, items[math.random(1, #items)], 1)
        end
    doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "SURPRESA!", 5)
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você abriu a mochila surpresa azul e recebeu uma backpack com "..r.." itens.")
    return true
end

 

Visando os erros:

 

Você colocou o "doRemoveItem", dentro do for, ou seja, ele vai executar de 1, até um numero aleatório de 3 a 5, ou seja, ele vai querer remover o item mais de uma vez.

Você também colocou uma função de texto animado dentro do for, ou seja, ela iria mandar de 1 a 5 textos animados. não vejo como um bug, só que ficaria estranho.

 

Enfim... ta fazendo um bom trabalho, parabéns :D

Tony Araújo  ;D 

 

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Meu deus vocês são feras muito obrigado pelas ajuda Suicide e Orochi Elf

Obrigado por me ajudarem só tenho agradeçer!

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dentro do for

É mesmo..sei como o comando for funciona, eu me esqueci, fiz rápido. Obrigado pela correção.

@williamcgv
Disponha

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  • 3 weeks later...

se puder me ajuda nessa script agradeceria mais ainda.. 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/45138-annihilator/

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      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
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      Quem poder ajudar já agradeço.
       
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      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
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      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
    • Por Erimyth
      Fala galerinha eu estava e um amigo meu me pediu um script de health e mana por talkaction por MSN, fiz ele e resolvi postar-lo aqui no TK para a galera usar-lo.

      Vá em data > talkactions > talkactions.xml e adicione a seguinte tag:

      <talkaction words="!buyhealth;!buymana" event="script" value="buylife.lua">
      Agora vá até a pasta scripts dentro de talkactions, crie um arquivo chamado buylife.lua com isto dentro:
      -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onSay(cid, words, param) local health = 1000 -- Vida que será adicionada ao player após ele usar o comando! local mana = 1000 -- Mana que será adicionada ao player após ele usar o comando! local cost = 10000 -- Preço para você comprar mana ou health! if (words == "!buymana") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddMana(cid, mana) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") return TRUE end elseif (words == "!buyhealth") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddHealth(cid, health) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") end return TRUE end end
      Prontinho, espero que gostem, é um script bem simples mas pode ser útil para alguns.  
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