Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá Anderson, meus parabéns pela sua criatividade nesse sistema.

Mas infelizmente estou tendo algum problema em relação a contagem de monstros.

A contagem simplesmente não funciona.

Editado por Baltazar (veja o histórico de edições)

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 233
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Fala galera, hoje vim trazer o projeto pronto do Magnus Challenger pra vocês instalarem no servidor de vocês!    Pra quem não conhece é um sistema de Tasks baseado no Zezenia onde você pode escolher

vc precisa achar a função que removeItem no 1.0, parece que tiraram ela em 1.0 e substituiram por outra.. o mesmo vale pra onCreatureSay 

@gmstrikker, O tamanho da task fica nesse storage: getPlayerStorageValue(cid, storages.length) e varia de 2 até 4 (pequena - media e grande) @maikons, embaixo de qnt coloca print(qnt) pra verificar q

Posted Images

abre seu sqlite e vê como tá a sua tabela player_storage, vê se tá desse modo aqui:

TF5nW4s.jpg

tira um print se possível e me manda, queria saber se o value tá como INTEGER ou como VARCHAR(255) pois é isso que diferencia quem consegue utilizar o sistema e quem não consegue :/

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post

se eu te falar: "cria um script qualquer que salve uma string num storage e dps coloque pra printar o value do storage", vc saberia fazer?

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

Link para o post

Porque todos que fazem tasks criam por Onkill?
Quando fui criar uma task eu criei via onDeath e funcionou perfeitamente
Só precisei criar um script de statschange pra saber se realmente o lasthit deu pelo menos 30% de dano total do hp do monstro, mas de boa

Usei notepad++ pra acrescentar em todos os arquivos de monstro a linha do evento de death
Não curto onkill porque aí você até dando 1 de dano já entra.

Editado por Danves (veja o histórico de edições)

tumblr_mwfeg45FIV1qk4cb3o4_500.gif

Link para o post

onKill é só pro lasthit cara, a menos que eu pegue a deathList e rode ela inteira adicionando o value do storage pra todo mundo... mas essa ideia do statschange é realmente a forma mais justa de se fazer

I7Pm6ih.png

Link para o post

No meu ondeath eu verifico só até o deathList[4], todos que tiverem retirado pelo menos 30% recebem storage. E claro, se estiver em um certo range, pra não receber se sair distribuindo 30% em cada um.. Vendo que o deathlist é numero pela ordem de dano tirado(sem ser o o [1], que é ultimo hit).

Editado por Danves (veja o histórico de edições)

tumblr_mwfeg45FIV1qk4cb3o4_500.gif

Link para o post

preciso entender porque nao funciona a contagem no server de algumas pessoas, acredito que tenha algo a ver com o storage, qnd vc salva um texto no storage ele não tá entendendo e meu script de task salva o nome dos monstros no storage. Um cara disse que o storage fica com valor 0 qnd salva o nome do monstro mas se na db tá como VARCHAR era pra aceitar qualquer tipo de coisa, incluindo textos. Vou precisar que alguém que esteja com esse problema me empreste um servidor pra eu fazer uns testes

I7Pm6ih.png

Link para o post

preciso entender porque nao funciona a contagem no server de algumas pessoas, acredito que tenha algo a ver com o storage, qnd vc salva um texto no storage ele não tá entendendo e meu script de task salva o nome dos monstros no storage. Um cara disse que o storage fica com valor 0 qnd salva o nome do monstro mas se na db tá como VARCHAR era pra aceitar qualquer tipo de coisa, incluindo textos. Vou precisar que alguém que esteja com esse problema me empreste um servidor pra eu fazer uns testes

Aqui está brother, esse TFS já tá no esquema pra rodar, pois ele é o Backup e "OT base" no qual eu uso para o meu projeto.

Ele tá como Sqlite e o arquivo .s3db já está OK.

LINK

O Scan o 4Shared já faz, fica frio.

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

Link para o post

vou dar uma olhada e ver se consigo fazer algo, vlw

I7Pm6ih.png

Link para o post
  • 1 month later...
  • 1 month later...

EpTQPxT.png

players_storage, clica 2x em value na aba structure e muda data type pra VARCHAR e size pra 255

PS: isso vai alterar a estrutura de como os novos storages serão salvos, mas os antigos vão permanecer em int e vc vai ter que executar query pra alterar eles ou ir 1 por 1 manualmente.

I7Pm6ih.png

Link para o post

LL8Ua3D.png

Xt7L1Om.png

Pi2uETy.png

njU3k3g.png

Lw06HET.png

7zjMati.png

Não retorna nenhum erro.. E eu reinicei o servidor e a database depois de mudá-la para varchar.

Editado por lucasromero (veja o histórico de edições)
Link para o post

ele salvou "Devil" no storage e qnd vc mata não conta? vc tem ctza que declarou no login.lua o creatureevent? parece q ele nem tá sendo executado..

I7Pm6ih.png

Link para o post

F6pFq5w.png

JVVT7mQ.png

JYVOqop.png

Testei com um char novo para garantir e não foi.. 

Eu coloquei tudo certinho, a única coisa que mudei foi os primeiros bixos do SHORT, que coloquei uns só para testar.. o resto não mexi em nada, nada mesmo.

Link para o post

Na checagem do creaturescript tem getPlayerStorageValue(cid, storages.maxcount) > 3, ou seja, se vc colocou 1 só pra matar, esse storage vai ficar com valor 1 e não vai rodar.

I7Pm6ih.png

Link para o post

que estranho, os storages tão configurados certinho? Coloca pra printar no console o valor do storage que tá o nome do monstro e me fala oque aparece... as vezes fica na db mas qnd vc chama esse value ele retorna nil e isso explicaria o creaturescript não estar sendo executado

I7Pm6ih.png

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo