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20 horas atrás, mateusmoretti disse:

@xWhiteWolf,

seria possivel ao invez de dar xp e skill, dar itens como recompenças? 

esses sistema de task e perfeito, porém queria dar item de recompença em todas elas, kill, collete, e randon!!

esse sistema só consegue ser adaptável pra dar itens fixamente (toda task vai dar Y itens X)
OU
baseado no comprimento e dificuldade dar determinados itens ou um aleatorio entre uma lista.

Mas essa idéia de cada task ter uma premiação diferente, da forma que o código está não é possivel :/

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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Fala galera, hoje vim trazer o projeto pronto do Magnus Challenger pra vocês instalarem no servidor de vocês!    Pra quem não conhece é um sistema de Tasks baseado no Zezenia onde você pode escolher

vc precisa achar a função que removeItem no 1.0, parece que tiraram ela em 1.0 e substituiram por outra.. o mesmo vale pra onCreatureSay 

@gmstrikker, O tamanho da task fica nesse storage: getPlayerStorageValue(cid, storages.length) e varia de 2 até 4 (pequena - media e grande) @maikons, embaixo de qnt coloca print(qnt) pra verificar q

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Em 20/03/2017 ás 00:07, xWhiteWolf disse:

esse sistema só consegue ser adaptável pra dar itens fixamente (toda task vai dar Y itens X)
OU
baseado no comprimento e dificuldade dar determinados itens ou um aleatorio entre uma lista.

Mas essa idéia de cada task ter uma premiação diferente, da forma que o código está não é possivel :/

consegui, ja fiz do jeito que queria, dando itens

e a quantidade mudei tudo!

 

rep+++ script top

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  • 9 months later...

@Calidoress eu nao to mais scriptando, só tenho tirado duvidas pontuais relacionadas à linguagem lua ;c

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Postei uma versão um pouco diferente pra 1.2:

http://www.tibiaking.com/forum/forums/topic/87479-magnus-task-system-12/

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  • 3 months later...

@xWhiteWolf Parabens pelo script! Muito bom! Tenho uma duvida, é possivel colocar o npc pra entregar uma storage como recompensa ? e qual o limite na quantidade de monstros necessaria para finalizar a task? (Tipo, ao inves de 100,500,1000, colocar 200k, 300k de monstro)

 

Editado por XandimH (veja o histórico de edições)
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é possível sim mas dependendo de como vc queira fazer isso pode se tornar uma tarefa bem complexa, talvez se vc der mais detalhes do que vc quer exatamente eu possa te orientar. O limite é o limite de numeros que cabe num storage, q se não me engano é algo em torno de 65000, mas tenta colocar mais e vê se ele contabiliza.

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Na verdade, eu quero que ele me de uma storage pra cada task terminada, permitindo a criação de uma hunt que somente quem terminou aquela task terá acesso.
Quanto a quantidade de monstro, vou testar.

Obs: se você tiver um sistema mais basico que tenha essa função, serve tbm,

 

Obrigado.

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as tasks tem numeros, certo? e a dificuldade também. Cria uma tabela com quais tasks devem ganhar storage e ai vc só verifica isso na hora da recompensa e mapeia esse storage.

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Em 24/10/2014 em 15:58, xWhiteWolf disse:

Fala galera, hoje vim trazer o projeto pronto do Magnus Challenger pra vocês instalarem no servidor de vocês!  :wow: 

Pra quem não conhece é um sistema de Tasks baseado no Zezenia onde você pode escolher entre tasks de matar monstros ou de coletar certos items para o npc Magnus, um guerreiro famoso da cidade que está atolado de tarefas e precisa da sua ajuda!

Peguei os aspectos que eu julguei serem os principais do modelo do Zezenia e editei com algumas coisas que eu achei que ficariam melhores.
Quem quiser pode ver um vídeo comentado de como o sistema funciona:

 

 


Dito isso vou ensinar vocês como instalar isso no server:
Pra começar vá em data\creaturescripts\scripts e procure login.lua, agora vá até o final do arquivo e antes do último return true coloque essas linhas abaixo

 

 

 

Conteúdo Oculto


ainda em creaturescripts procure creaturescripts.xml e adicione essa linha junto com as outras que já estão lá (seguindo o padrão)


<!-- TASK SYSTEM -->
<event type="kill" name="tasksystem" script="tasksystem.lua"/>

Agora crie um arquivo em creaturescripts\scripts com o nome de tasksystem.lua e adicione o seguinte à ele:

 

Conteúdo Oculto



Terminada a parte da contagem de kill vamos ao NPC em si.
Crie um arquivo chamado Magnus.xml em data\npc e coloque isso dentro dele:

 

Conteúdo Oculto



Agora em data\npc\scripts crie um arquivo chamado zezeniaa.lua e adicione esse conteúdo dentro do arquivo:

 

Conteúdo Oculto




~~~~~~~~~~~~~~~~ FEITO ISSO ESTÁ TERMINADO ~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Agora aprendendo a configurar:
 

No tasksystem vc pode editar isso daqui:

Eu fiz um sistema onde se vc estiver em party com alguém e a pessoa matar os bixos conta como se você tivesse matado; Assim incentiva o pessoal a ir numa cave de Dragon e ao invés de matar quem está lá pra ficar sozinho na cave, eles vão chamar party pra fazerem a task juntos.. assim fazer amigos fica mais fácil e com maiores laços é maior a chance do povo não abandonar o seu server.

Apenas digite "true" ou "false" pra ativar/desativar esse sistema e em baixo temos a distancia máxima pro monstro estar do cara que está fazendo a task pra contar o kill. Se a distancia entre o monstro e a pessoa for maior que 7 não vai contar pra ele a kill.


No zezeniaa.lua as coisas que dão pra configurar são maiores mas são igualmente simples:

Toda vez que vc pedir uma task short (curta) vc vai ter de 100 a 400 monstros pra matar, ele gera um número de 0 a 6 e multiplica por 5 e soma com os 100 iniciais.. o mesmo vale pra todos os outros valores.

levelcollect é o level mínimo pra fazer tasks do tipo collect.
time é o tempo em segundos que você vai ficar sem poder falar com o npc caso desista de alguma task, o padrão é 8 * 60 * 60 (8 horas)
bonus é por quanto vai multiplicar caso vc permita que o npc escolha aleatoriamente entre todas as opções.. o padrão é 20% de bonus (1.2)
multiplicador é uma coisa que eu adicionei pra ficar mais fácil mexer na fórmula sem cometer cagadas, se vc tá ganhando 10% de exp e quer ganhar 80% é só colocar 8 no multiplicador.
 

 

Isso daqui é o banco de dados principal do sistema de kill, toda vez que vc escolher uma task do tipo fácil, médio, dificil ele vai acessar essas tabelas contendo o nome das criaturas.. vc pode facilmente adicionar novos nomes, o npc já está programado pra lidar com isso, apenas siga o padrão e mantenha sempre o último sem vírgula!

Ex: adicionando Morgaroth na tabela de hard


local hard = {
[1] = "Giant Spider",
[2] = "Dragon Lord",
[3] = "Grim Reaper",
[4] = "Demon",
[5] = "Crystal Spider",
[6] = "Demon Skeleton",
[7] = "Juggernaut",
[8] = "Destroyer",
[9] = "Hand of Cursed Fate",
[10] = "Morgaroth"
}

atente-se também pra não repetir o número no index.. se o anterior era [9] use [10].

O restante das tabelas são separadas para o banco de dados das tasks de collect:
 

segue a mesma lógica da de kill só que aqui você tem o id dos itens que serão usados... aquela count não tem nada a ver com o item pois ele vai gerar tanto o item aleatoriamente quanto à count;
Ex: 


[1] = {id = 5880, count = 20}, -- iron ore

isso não significa que se cair iron ore (id 5880) irá cair sempre 20.. até porque eu poderia escolher uma task long e easy e pegar a task de trazer até 50 iron ores, apenas tente manter os padrões que são os intervalos definidos.
No easy ele varia de 10 a 20, no medium ele varia de 20 a 35 e no hard de 40 a 50.



Espero que vocês tenham curtido, é um sistema grande mas bem simples de se mexer... se tiverem quaisquer problemas podem comentar aqui. Deu trabalho fazer isso então se você gostou deixe o seu comentário aí e o seu "Gostei" que vai me incentivar a trazer mais coisas desse tipo pra cá. Abraços do lobo.


PS: Pra sumonar o npc digite com o GOD: /n Magnus ou coloque ele pelo map editor.

olá white como sempre 100% uma pergunta teria como eu por para aparecer no quest log ? meu servidor é 10.10 

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da forma q tá feito e da forma que o questlog foi feito não dá :/ teria que ou modificar muito esse script ou refazer o sistema de questlog

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  • 5 months later...
  • 2 years later...

@xWhiteWolf atualiza o tópico por favor, encontrei a solução depois de 6 anos, kkk.

 

Tibiano raiz é assim, larga o Tibia, mas depois de um tempo volta.

 

Em creaturescripts.xml, em vez de:

<event type="kill" name="tasksystem" script="tasksystem.lua"/>

 

Colocar:

<event type="kill" name="tasksystem" event="script" value="tasksystem.lua"/>

 

Pode parecer besteira, mas depois que deixei essa tag com o mesmo padrão que as outras, funcionou.

 

Screenshot_6.png.8043129fe2b28c7faa4c1e62b3a85d0a.png

 

Screenshot_11.png.64ab8951350659dd0dcc3ac7662c6159.png

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@Heyron opa amigo, fico feliz que você tenha conseguido achar a solução, mas apesar de isso funcionar pra você pode não funcionar pra todos já que a forma de definir os scripts vai estar diretamente ligado à source que a pessoa utiliza.

Dito isso, eu vou pedir que qualquer pessoa que ainda utilize TFS 0.X, considere migrar para uma source mais atualizada como o TFS 1.3  ou o otservbr-global.
Essas sources antigas tem muitos bugs e por mais que tenha muitos scripts disponíveis para versões mais antigas, é mais vantajoso pra você adaptar os scripts pras novas versões do que descobrir mais tarde um crash que você não vai achar de onde é.

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