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(Resolvido)Erro no sistema


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está dando esse erro ai na minha distro
 

[26/10/2014 08:15:01] [Error - Action Interface] 
[26/10/2014 08:15:01] data/actions/scripts/Torneio.lua:onUse
[26/10/2014 08:15:01] Description: 
[26/10/2014 08:15:01] data/actions/scripts/Outland/Outland-waves.lua:45: attempt to index local 'area2' (a nil value)
[26/10/2014 08:15:01] stack traceback:
[26/10/2014 08:15:01]  data/actions/scripts/Outland/Outland-waves.lua:45: in function 'getPlayersInArea'
[26/10/2014 08:15:01]  data/actions/scripts/Torneio.lua:5: in function <data/actions/scripts/Torneio.lua:1>

 
data\action\scripts
 

function onUse(cid, item)
if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
doPlayerSendCancel(cid, "[Torneio] Nao Pode Usar o Bau com Pokemon Fora Da Ball!.")
else
if #getPlayersInArea(torneio.area) > 1 then
 
doPlayerSendTextMessage(cid, 20 ,"Somente o Ultimo Sobrevivente poderar Usar essa Alavanca") return true end
doTeleportThing(cid, torneio.playerTemple)
doPlayerAddItem(cid,6569,10)
doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "[Torneio] Jovem Treinador Parabéns, você ganhou o torneio e ganhou [10] Candy UP + ["..getItemNameById(torneio.awardTournament).."] .")
 
setPlayerStorageValue(cid,130131,getPlayerStorageValue(cid,130131)+1)
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ORANGE,"[Torneio-Score] Voce Agora Tem ["..(getPlayerStorageValue(cid,130131) + 1).."] Torneio SCORES.")
doPlayerAddItem(cid, torneio.awardTournament, torneio.awardAmount)
return true
end
end

 
data\lib
 

torneio = {
awardTournament = 2160,---- Premio
awardAmount = 100,---- quantia do Premio
playerTemple = {x = 1051, y = 1049, z = 7}, ---- posiçao do Templo
tournamentFight = {x = 1037, y = 1073, z = 7}, ----- Area (Mapa) do torneio
area = {fromx = 1034, fromy = 1073, fromz = 7, tox = 1040, toy = 1073, toz= 7},---- fromx = 899, fromy = 968, fromz = 7 : posiçao superior a esquerda do Mapa do torneio /// tox = 919, toy = 989, toz= 7 : Posiçao inferior direito do Mapa do Torneio
waitPlace = {x = 1052, y = 1074, z = 7}, ---- Sala de Espera (Coloque No-logout na area)
waitArea = {fromx = 1050, fromy = 1074, fromz = 7, tox = 1054, toy = 1074, toz= 7}, ---- fromx = 899, fromy = 968, fromz = 7 : posiçao superior a esquerda do Mapa Sala de espera /// tox = 919, toy = 989, toz= 7 : Posiçao inferior direito do Mapa sala de espera
startHour = "08:07:00", ---- Hora que Inicia as Iscriçoes do Torneio
endHour = "08:10:00", ----- Hora que Começa a Batalha
price = 10000, ------ Custo para se inscrever no torneio
}
 
function getPlayersInArea(area)
 
local players = {}
 
for x = area.fromx,area.tox do
for y = area.fromy,area.toy do
for z = area.fromz,area.toz do
 
local m = getTopCreature({x=x, y=y, z=z}).uid
 
if m ~= 0 and isPlayer(m) then
table.insert(players, m)
end
end
end
end
return players
end
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Eu não to achando nada que use a variavel "area2"

São só esses arquivos mesmo?

 

 

Seguinte, tem ali um arquivo chamado "Outland-Waves", você colocou ele aqui também?

Tony Araújo  ;D 

 

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Eu não to achando nada que use a variavel "area2"

São só esses arquivos mesmo?

 

 

Seguinte, tem ali um arquivo chamado "Outland-Waves", você colocou ele aqui também?

 

ele ai, mais não dava esse erro antes de eu adiciona as script acima no meu server

 

--[[
    Tag:
    <action actionid="19381;19382;19383;19384;19385" event="script" value="Outland-waves.lua"/>
]]--
function checkMonsters(area1, area2, pos, aid)
local monstros = getMonstersInArea(area1, area2)
    if #monstros < 1 then
        local a = doCreateItem(1945, 1, pos)
        doItemSetAttribute(a, "aid", aid)
        doSendMagicEffect(pos, 14)
        addEvent(function()
            local player = getPlayersInArea(area1, area2)
            local alavanca = getTileItemById(pos, 1945).uid
            local poss = {x = x, y = y, z = z}    --Para onde os jogadores ser? teleportados, se n? clicarem na alavanca.
            for i = 1, #player do
                if not isCreature(player[i]) then return true end
                if alavanca > 0 then
                    doTeleportThing(player[i], poss)
                    doPlayerSendTextMessage(player[i], 27, "You lost in the Outland Main Quest.")
                    doRemoveItem(alavanca, 1)
                end
            end
        end, 10*1000)
        return true
    end   
    return addEvent(checkMonsters, 1000, area1, area2, pos, aid)
end   
function getMonstersInArea(area1, area2)
local monsters = {} 
    for x = area1.x, area2.x do
        for y = area1.y, area2.y do
            for z = area1.z, area2.z do
                monsterpos = {x=x,y=y,z=z,stackpos=253}
                monster = getThingFromPos(monsterpos)
                if ehMonstro(monster.uid) then
                    table.insert(monsters, monster.uid)
                end
            end
        end
    end
    return monsters
end
function getPlayersInArea(area1, area2)
local players = {} 
    for x = area1.x, area2.x do
        for y = area1.y, area2.y do
            for z = area1.z, area2.z do
                monsterpos = {x=x,y=y,z=z,stackpos=253}
                monster = getThingFromPos(monsterpos)
                if isPlayer(monster.uid) then
                    table.insert(players, monster.uid)
                end
            end
        end
    end
    return players
end
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
local aids = {19381, 19382, 19383, 19384, 19385}   --Action IDs.
local posi = {x = 2428, y = 2488, z = 15}       --Coordenadas da posição superior esquerda da ?ea.
local posis = {x = 2449, y = 2498, z = 15}      --Coordenadas da posição inferior direita da ?ea.
 
    if not isInArray(aids, item.actionid) then return true end
local new_aid = item.actionid + 1
 
    if item.actionid == aids[1] then
        local monsters = {{"Elder charizard", {x = 2447, y = 2489, z = 15}}, {"Elder Tangela", {x = 2433, y = 2497, z = 15}}, {"Elder Arcanine", {x = 2437, y = 2498, z = 15}}, {"Elder Pidgeot", {x = 2441, y = 2489, z = 15}}, {"Elder Raichu", {x = 2444, y = 2493, z = 15}}, {"Elder Pinsir", {x  = 2444, y = 2491, z = 15}}, {"Elder Muk", {x = 2447, y = 2490, z = 15}}, {"Elder charizard", {x = 2432, y = 2493, z = 15}}, {"Elder venusaur", {x = 2433, y = 2487, z = 15}}, {"Elder Marowak", {x = 2441, y = 2487, z = 15}}}
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        addEvent(function()
            for i = 1, #monsters do
                doCreateMonster(monsters[i][1], monsters[i][2])
            end
        end, 50*1000)
        addEvent(function()
            local pos = {x = 2438, y = 2492, z = 15}         --Onde a alavanca ser?criada.
            checkMonsters(posi, posis, pos, new_aid)
        end, 5500)
    elseif item.actionid == aids[2] then
        local monsters = {{"Elder charizard", {x = 2447, y = 2489, z = 15}}, {"Elder blastoise", {x = 2447, y = 2491, z = 15}}, {"Elder venusaur", {x = 2445, y = 2497, z = 15}}, {"Elder Jynx", {x = 2430, y = 2491, z = 15}}, {"Elder Gengar", {x = 2437, y = 2488, z = 15}}, {"Elder Electabuzz", {x = 2443, y = 2487, z = 15}}, {"Elder Marowak", {x = 2443, y = 2490, z = 15}}, {"Elder Tentacruel", {x = 2431, y = 2493, z = 15}}, {"Elder Tangela", {x = 2433, y = 2497, z = 15}}, {"Elder Arcanine", {x = 2437, y = 2498, z = 15}}, {"Elder Pidgeot", {x = 2441, y = 2489, z = 15}}, {"Elder Raichu", {x = 2444, y = 2493, z = 15}}, {"Elder Pinsir", {x  = 2444, y = 2491, z = 15}}, {"Elder Muk", {x = 2447, y = 2490, z = 15}}, {"Elder charizard", {x = 2432, y = 2493, z = 15}}, {"Elder venusaur", {x = 2433, y = 2487, z = 15}}, {"Elder Marowak", {x = 2441, y = 2487, z = 15}}, {"Elder Electabuzz", {x = 2446, y = 2493, z = 15}}, {"Elder Tangela", {x = 2443, y = 2495, z = 15}}}
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        addEvent(function()
            for i = 1, #monsters do
                doCreateMonster(monsters[i][1], monsters[i][2])
            end
        end, 50*1000)
        addEvent(function()
            local pos = {x = 2438, y = 2492, z = 15}         --Onde a alavanca ser?criada.
            checkMonsters(posi, posis, pos, new_aid)
        end, 5500)
    elseif item.actionid == aids[3] then
        local monsters = {{"Elder charizard", {x = 2447, y = 2489, z = 15}}, {"Elder blastoise", {x = 2447, y = 2491, z = 15}}, {"Elder venusaur", {x = 2445, y = 2497, z = 15}}, {"Elder Jynx", {x = 2430, y = 2491, z = 15}}, {"Elder Gengar", {x = 2437, y = 2488, z = 15}}, {"Elder Electabuzz", {x = 2443, y = 2487, z = 15}}, {"Elder Marowak", {x = 2443, y = 2490, z = 15}}, {"Elder Tentacruel", {x = 2431, y = 2493, z = 15}}, {"Elder Tangela", {x = 2433, y = 2497, z = 15}}, {"Elder Arcanine", {x = 2437, y = 2498, z = 15}}, {"Elder Pidgeot", {x = 2441, y = 2489, z = 15}}, {"Elder Raichu", {x = 2444, y = 2493, z = 15}}, {"Elder Pinsir", {x  = 2444, y = 2491, z = 15}}, {"Elder Muk", {x = 2447, y = 2490, z = 15}}, {"Elder charizard", {x = 2432, y = 2493, z = 15}}, {"Elder venusaur", {x = 2433, y = 2487, z = 15}}, {"Elder Marowak", {x = 2441, y = 2487, z = 15}}, {"Elder Electabuzz", {x = 2446, y = 2493, z = 15}}, {"Elder Tangela", {x = 2443, y = 2495, z = 15}}, {"Elder Marowak", {x = 2432, y = 2491, z = 15}}, {"Elder Jynx", {x = 2449, y = 2488, z = 15}}}
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        addEvent(function()
            for i = 1, #monsters do
                doCreateMonster(monsters[i][1], monsters[i][2])
            end
        end, 50*1000)
        addEvent(function()
            local pos = {x = 2438, y = 2492, z = 15}         --Onde a alavanca ser?criada.
            checkMonsters(posi, posis, pos, new_aid)
        end, 5500)
    elseif item.actionid == aids[4] then
        local monsters = {{"Elder charizard", {x = 2447, y = 2489, z = 15}}, {"Elder blastoise", {x = 2447, y = 2491, z = 15}}, {"Elder venusaur", {x = 2445, y = 2497, z = 15}}, {"Elder Jynx", {x = 2430, y = 2491, z = 15}}, {"Elder Gengar", {x = 2437, y = 2488, z = 15}}, {"Elder Electabuzz", {x = 2443, y = 2487, z = 15}}, {"Elder Marowak", {x = 2443, y = 2490, z = 15}}, {"Elder Tentacruel", {x = 2431, y = 2493, z = 15}}, {"Elder Tangela", {x = 2433, y = 2497, z = 15}}, {"Elder Arcanine", {x = 2437, y = 2498, z = 15}}, {"Elder Pidgeot", {x = 2441, y = 2489, z = 15}}, {"Elder Raichu", {x = 2444, y = 2493, z = 15}}, {"Elder Pinsir", {x  = 2444, y = 2491, z = 15}}, {"Elder Muk", {x = 2447, y = 2490, z = 15}}, {"Elder charizard", {x = 2432, y = 2493, z = 15}}, {"Elder venusaur", {x = 2433, y = 2487, z = 15}}, {"Elder Marowak", {x = 2441, y = 2487, z = 15}}, {"Elder Electabuzz", {x = 2446, y = 2493, z = 15}}, {"Elder Tangela", {x = 2443, y = 2495, z = 15}}, {"Elder Marowak", {x = 2432, y = 2491, z = 15}}, {"Elder Jynx", {x = 2449, y = 2488, z = 15}}}
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        addEvent(function()
            for i = 1, #monsters do
                doCreateMonster(monsters[i][1], monsters[i][2])
            end
        end, 50*1000)
        addEvent(function()
            local pos = {x = 2438, y = 2492, z = 15}         --Onde a alavanca ser?criada.
            checkMonsters(posi, posis, pos, new_aid)
        end, 5500)
    elseif item.actionid == aids[5] then
        local monsters = {{"Mewtwo", {x = 2449, y = 2488, z = 15}}}
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        addEvent(function()
            for i = 1, #monsters do
                doCreateMonster(monsters[i][1], monsters[i][2])
            end
        end, 50*1000)
        addEvent(function()
            local pos = {x = 2438, y = 2492, z = 15}         --Onde a alavanca ser?criada.
            checkMonsters(posi, posis, pos, new_aid)
        end, 5500)
    end
    return true
end
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parece que esta dando conflito os 2 scripts desativa o outland e deixa o torneio e teste-o!

é exatamente isso.

 

 

Altere o "Outland-Waves.lua", por este.

--[[
    Tag:
    <action actionid="19381;19382;19383;19384;19385" event="script" value="Outland-waves.lua"/>
]]--
local function checkMonsters(area1, area2, pos, aid)
local monstros = getMonstersInArea(area1, area2)
    if #monstros < 1 then
        local a = doCreateItem(1945, 1, pos)
        doItemSetAttribute(a, "aid", aid)
        doSendMagicEffect(pos, 14)
        addEvent(function()
            local player = getPlayersInArea(area1, area2)
            local alavanca = getTileItemById(pos, 1945).uid
            local poss = {x = x, y = y, z = z}    --Para onde os jogadores ser? teleportados, se n? clicarem na alavanca.
            for i = 1, #player do
                if not isCreature(player[i]) then return true end
                if alavanca > 0 then
                    doTeleportThing(player[i], poss)
                    doPlayerSendTextMessage(player[i], 27, "You lost in the Outland Main Quest.")
                    doRemoveItem(alavanca, 1)
                end
            end
        end, 10*1000)
        return true
    end   
    return addEvent(checkMonsters, 1000, area1, area2, pos, aid)
end   
local function getMonstersInArea(area1, area2)
local monsters = {}
    for x = area1.x, area2.x do
        for y = area1.y, area2.y do
            for z = area1.z, area2.z do
                monsterpos = {x=x,y=y,z=z,stackpos=253}
                monster = getThingFromPos(monsterpos)
                if ehMonstro(monster.uid) then
                    table.insert(monsters, monster.uid)
                end
            end
        end
    end
    return monsters
end
local function getPlayersInArea(area1, area2)
local players = {}
    for x = area1.x, area2.x do
        for y = area1.y, area2.y do
            for z = area1.z, area2.z do
                monsterpos = {x=x,y=y,z=z,stackpos=253}
                monster = getThingFromPos(monsterpos)
                if isPlayer(monster.uid) then
                    table.insert(players, monster.uid)
                end
            end
        end
    end
    return players
end
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
local aids = {19381, 19382, 19383, 19384, 19385}   --Action IDs.
local posi = {x = 2428, y = 2488, z = 15}       --Coordenadas da posição superior esquerda da ?ea.
local posis = {x = 2449, y = 2498, z = 15}      --Coordenadas da posição inferior direita da ?ea.
 
    if not isInArray(aids, item.actionid) then return true end
local new_aid = item.actionid + 1
 
    if item.actionid == aids[1] then
        local monsters = {{"Elder charizard", {x = 2447, y = 2489, z = 15}}, {"Elder Tangela", {x = 2433, y = 2497, z = 15}}, {"Elder Arcanine", {x = 2437, y = 2498, z = 15}}, {"Elder Pidgeot", {x = 2441, y = 2489, z = 15}}, {"Elder Raichu", {x = 2444, y = 2493, z = 15}}, {"Elder Pinsir", {x  = 2444, y = 2491, z = 15}}, {"Elder Muk", {x = 2447, y = 2490, z = 15}}, {"Elder charizard", {x = 2432, y = 2493, z = 15}}, {"Elder venusaur", {x = 2433, y = 2487, z = 15}}, {"Elder Marowak", {x = 2441, y = 2487, z = 15}}}
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        addEvent(function()
            for i = 1, #monsters do
                doCreateMonster(monsters[i][1], monsters[i][2])
            end
        end, 50*1000)
        addEvent(function()
            local pos = {x = 2438, y = 2492, z = 15}         --Onde a alavanca ser?criada.
            checkMonsters(posi, posis, pos, new_aid)
        end, 5500)
    elseif item.actionid == aids[2] then
        local monsters = {{"Elder charizard", {x = 2447, y = 2489, z = 15}}, {"Elder blastoise", {x = 2447, y = 2491, z = 15}}, {"Elder venusaur", {x = 2445, y = 2497, z = 15}}, {"Elder Jynx", {x = 2430, y = 2491, z = 15}}, {"Elder Gengar", {x = 2437, y = 2488, z = 15}}, {"Elder Electabuzz", {x = 2443, y = 2487, z = 15}}, {"Elder Marowak", {x = 2443, y = 2490, z = 15}}, {"Elder Tentacruel", {x = 2431, y = 2493, z = 15}}, {"Elder Tangela", {x = 2433, y = 2497, z = 15}}, {"Elder Arcanine", {x = 2437, y = 2498, z = 15}}, {"Elder Pidgeot", {x = 2441, y = 2489, z = 15}}, {"Elder Raichu", {x = 2444, y = 2493, z = 15}}, {"Elder Pinsir", {x  = 2444, y = 2491, z = 15}}, {"Elder Muk", {x = 2447, y = 2490, z = 15}}, {"Elder charizard", {x = 2432, y = 2493, z = 15}}, {"Elder venusaur", {x = 2433, y = 2487, z = 15}}, {"Elder Marowak", {x = 2441, y = 2487, z = 15}}, {"Elder Electabuzz", {x = 2446, y = 2493, z = 15}}, {"Elder Tangela", {x = 2443, y = 2495, z = 15}}}
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        addEvent(function()
            for i = 1, #monsters do
                doCreateMonster(monsters[i][1], monsters[i][2])
            end
        end, 50*1000)
        addEvent(function()
            local pos = {x = 2438, y = 2492, z = 15}         --Onde a alavanca ser?criada.
            checkMonsters(posi, posis, pos, new_aid)
        end, 5500)
    elseif item.actionid == aids[3] then
        local monsters = {{"Elder charizard", {x = 2447, y = 2489, z = 15}}, {"Elder blastoise", {x = 2447, y = 2491, z = 15}}, {"Elder venusaur", {x = 2445, y = 2497, z = 15}}, {"Elder Jynx", {x = 2430, y = 2491, z = 15}}, {"Elder Gengar", {x = 2437, y = 2488, z = 15}}, {"Elder Electabuzz", {x = 2443, y = 2487, z = 15}}, {"Elder Marowak", {x = 2443, y = 2490, z = 15}}, {"Elder Tentacruel", {x = 2431, y = 2493, z = 15}}, {"Elder Tangela", {x = 2433, y = 2497, z = 15}}, {"Elder Arcanine", {x = 2437, y = 2498, z = 15}}, {"Elder Pidgeot", {x = 2441, y = 2489, z = 15}}, {"Elder Raichu", {x = 2444, y = 2493, z = 15}}, {"Elder Pinsir", {x  = 2444, y = 2491, z = 15}}, {"Elder Muk", {x = 2447, y = 2490, z = 15}}, {"Elder charizard", {x = 2432, y = 2493, z = 15}}, {"Elder venusaur", {x = 2433, y = 2487, z = 15}}, {"Elder Marowak", {x = 2441, y = 2487, z = 15}}, {"Elder Electabuzz", {x = 2446, y = 2493, z = 15}}, {"Elder Tangela", {x = 2443, y = 2495, z = 15}}, {"Elder Marowak", {x = 2432, y = 2491, z = 15}}, {"Elder Jynx", {x = 2449, y = 2488, z = 15}}}
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        addEvent(function()
            for i = 1, #monsters do
                doCreateMonster(monsters[i][1], monsters[i][2])
            end
        end, 50*1000)
        addEvent(function()
            local pos = {x = 2438, y = 2492, z = 15}         --Onde a alavanca ser?criada.
            checkMonsters(posi, posis, pos, new_aid)
        end, 5500)
    elseif item.actionid == aids[4] then
        local monsters = {{"Elder charizard", {x = 2447, y = 2489, z = 15}}, {"Elder blastoise", {x = 2447, y = 2491, z = 15}}, {"Elder venusaur", {x = 2445, y = 2497, z = 15}}, {"Elder Jynx", {x = 2430, y = 2491, z = 15}}, {"Elder Gengar", {x = 2437, y = 2488, z = 15}}, {"Elder Electabuzz", {x = 2443, y = 2487, z = 15}}, {"Elder Marowak", {x = 2443, y = 2490, z = 15}}, {"Elder Tentacruel", {x = 2431, y = 2493, z = 15}}, {"Elder Tangela", {x = 2433, y = 2497, z = 15}}, {"Elder Arcanine", {x = 2437, y = 2498, z = 15}}, {"Elder Pidgeot", {x = 2441, y = 2489, z = 15}}, {"Elder Raichu", {x = 2444, y = 2493, z = 15}}, {"Elder Pinsir", {x  = 2444, y = 2491, z = 15}}, {"Elder Muk", {x = 2447, y = 2490, z = 15}}, {"Elder charizard", {x = 2432, y = 2493, z = 15}}, {"Elder venusaur", {x = 2433, y = 2487, z = 15}}, {"Elder Marowak", {x = 2441, y = 2487, z = 15}}, {"Elder Electabuzz", {x = 2446, y = 2493, z = 15}}, {"Elder Tangela", {x = 2443, y = 2495, z = 15}}, {"Elder Marowak", {x = 2432, y = 2491, z = 15}}, {"Elder Jynx", {x = 2449, y = 2488, z = 15}}}
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        addEvent(function()
            for i = 1, #monsters do
                doCreateMonster(monsters[i][1], monsters[i][2])
            end
        end, 50*1000)
        addEvent(function()
            local pos = {x = 2438, y = 2492, z = 15}         --Onde a alavanca ser?criada.
            checkMonsters(posi, posis, pos, new_aid)
        end, 5500)
    elseif item.actionid == aids[5] then
        local monsters = {{"Mewtwo", {x = 2449, y = 2488, z = 15}}}
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        addEvent(function()
            for i = 1, #monsters do
                doCreateMonster(monsters[i][1], monsters[i][2])
            end
        end, 50*1000)
        addEvent(function()
            local pos = {x = 2438, y = 2492, z = 15}         --Onde a alavanca ser?criada.
            checkMonsters(posi, posis, pos, new_aid)
        end, 5500)
    end
    return true
end

 

Eu declarei todas as funções deste script locais, para elas serem só reconhecidas dentro deste script, e não causar conflitos.

Tony Araújo  ;D 

 

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essa função que estava dando erro no caso é uma função para verificar se existi 1 player na sala? 

se tiver mais de 1 player ainda dar para pega o premio no baú? 

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essa função que estava dando erro no caso é uma função para verificar se existi 1 player na sala? 

se tiver mais de 1 player ainda dar para pega o premio no baú? 

nao da para pegar o bau , Somente [1] Jogador que esta nessa Area que pode pegar o Bau


 

 

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nao da para pegar o bau , Somente [1] Jogador que esta nessa Area que pode pegar o Bau

porque quando os players estão na sala de espera ai dar o horario de começa o torneio e ele não são telerpotados para o torneio? :(

 

data\lib

torneio = {
awardTournament = 2160,---- Premio
awardAmount = 100,---- quantia do Premio
playerTemple = {x = 1051, y = 1049, z = 7}, ---- posiçao do Templo
tournamentFight = {x = 1037, y = 1073, z = 7}, ----- Area (Mapa) do torneio
area = {fromx = 1034, fromy = 1073, fromz = 7, tox = 1040, toy = 1073, toz= 7},---- fromx = 899, fromy = 968, fromz = 7 : posiçao superior a esquerda do Mapa do torneio /// tox = 919, toy = 989, toz= 7 : Posiçao inferior direito do Mapa do Torneio
waitPlace = {x = 1052, y = 1074, z = 7}, ---- Sala de Espera (Coloque No-logout na area)
waitArea = {fromx = 1050, fromy = 1074, fromz = 7, tox = 1054, toy = 1074, toz= 7}, ---- fromx = 899, fromy = 968, fromz = 7 : posiçao superior a esquerda do Mapa Sala de espera /// tox = 919, toy = 989, toz= 7 : Posiçao inferior direito do Mapa sala de espera
startHour = "12:35:00", ---- Hora que Inicia as Iscriçoes do Torneio
endHour = "12:40:00", ----- Hora que Começa a Batalha
price = 10000, ------ Custo para se inscrever no torneio
}
 
function getPlayersInArea(area)
 
local players = {}
 
for x = area.fromx,area.tox do
for y = area.fromy,area.toy do
for z = area.fromz,area.toz do
 
local m = getTopCreature({x=x, y=y, z=z}).uid
 
if m ~= 0 and isPlayer(m) then
table.insert(players, m)
end
end
end
end
return players
end
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Isso seria globalevent..

 

olha ai como está no globalevent

 

function onTimer()
 
if #getPlayersInArea(torneio.area) > 1 then
doBroadcastMessage("[Torneio] O torneio desta vez nao teve vencedor, tentar na proxima vez!") return true end
 
for _, pid in ipairs(getPlayersInArea(torneio.waitArea)) do
doTeleportThing(pid, torneio.tournamentFight)
 
doPlayerSendTextMessage(pid, 21, "[Torneio] O torneio comecou, e que venca o melhor!")
end
return true
end

 

tag

<globalevent name="TournamentStart" time="12:40" event="script" value="Torneio.lua"/>

up

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  • Solução

olha ai como está no globalevent

function onTimer()
 
if #getPlayersInArea(torneio.area) > 1 then
doBroadcastMessage("[Torneio] O torneio desta vez nao teve vencedor, tentar na proxima vez!") return true end
 
for _, pid in ipairs(getPlayersInArea(torneio.waitArea)) do
doTeleportThing(pid, torneio.tournamentFight)
 
doPlayerSendTextMessage(pid, 21, "[Torneio] O torneio comecou, e que venca o melhor!")
end
return true
end

tag

<globalevent name="TournamentStart" time="12:40" event="script" value="Torneio.lua"/>

up

configuro as cordenadas da Waitarea?

waitArea = {fromx = 1050, fromy = 1074, fromz = 7, tox = 1054, toy = 1074, toz= 7}, =

[+] fromx = 899, fromy = 968, fromz = 7 : posiçao superior a esquerda do Mapa Sala de espera

[+] tox = 919, toy = 989, toz= 7 : Posiçao inferior direito do Mapa sala de espera

 

[+] @edit: se voce nao configurar nao Vai puxar os Jogadores

 

Editado por Nextbr (veja o histórico de edições)

 

 

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