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(Resolvido)[DÚVIDA] o que tem de errado nesse script


Ir para solução Resolvido por Adriano SwaTT,

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function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition)


  if getThingFromPos(cid, {x=524,y=848,z=6}) then
    doTeleportThing(cid, {x=524,y=850,z=6})
    
    return true
end


return true
end
     
  

o Script era pra vereficar se o player ta em determinada posição se ele tivesse ao clicar no item que coloquei no actions.xml ele seria teleportado não é ?

 

[C]: in function 'getThingFromPos'
data/actions/scripts/bau/teleport.lua:3: in function <data/actions/scripts/bau/teleport.lua:1>
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eu tentei assim :

function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition)


  if getCreaturePosition(cid) == {x=524, y=846, z=6} then
    doTeleportThing(cid, {x=527,y=852,z=7})
    
    return true
end


return true
end

e assim :

function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition)


  if getCreaturePosition(cid, {x=524, y=846, z=6}) then
    doTeleportThing(cid, {x=527,y=852,z=7})
    
    return true
end


return true
end

e continuou o erro ainda zzzzzzz 

     

 

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Não testei.

 

local cfg = {
    frompos = {x = 524, y = 846, z = 6}, -- Posição que o player precisa estar.
    topos = {x = 527, y = 852, z = 7}, -- Posição pra onde ele vai ser teletransportado.
}

function onUse(cid)
    if getThingPos(cid).x == cfg.frompos.x and getThingPos.y == cfg.frompos.y and getThingPos.Z == cfg.frompos.z then
        
        doTeleportThing(cid, cfg.topos)
        doPlayerSendCancel(cid, "Voce foi teletransportado.")
    end
    return true
end

Tony Araújo  ;D 

 

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@orochi elf eu não quero o script o pronto eu quero saber o pq do meu não funcionar ?]

 

alguém poderia me explicar essa linha de códigos para que um méro mortal possa compreender .-.

 if getThingPos(cid).x == cfg.frompos.x and getThingPos.y == cfg.frompos.y and getThingPos.Z == cfg.frompos.z then

e quando eu devo usar isso, pros meus scripts ?

local cfg =

@edit :

 

e o seu script tb não funciona :

stack traceback:
[27/10/2014 12:32:22]  data/actions/scripts/bau/teleport.lua:7: in function <data/actions/scripts/ba

UP

Editado por Matsuo (veja o histórico de edições)
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Matsuo, ele simplesmente fez um array pra armazenar as informações, você deve usa-lo quando achar necessario, nesse caso ai não tem muita utilidade, é mais pra ficar compacto, aconselho você a adicionar variaveis armazenando as posições, pra não precisar ficar trocando, aí nesse caso não tem repetições das posições, mas imagine um codigo que tenha 5x essa posição, quando quiser trocar vai ter que trocar de um em um.

Idéias são à prova de balas.

xS0NYx here

"Ser ateu é viver em razão de fatos, não de crenças; É aproveitar essa vida, não desperdiça-la na esperança de viver outra; É fazer o bem de coração, não por devoção. Ser ate, simplesmente, um ser livre."

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  • Solução

@Orochi Elf:

Tony, Tony, sempre fazendo os scripts correndo. :X
Quanto tempo hein...

 

 

@Matsuo:

Teste assim:

local cfg = {
    frompos = {x = 524, y = 846, z = 6}, -- Posição que o player precisa estar.
    topos = {x = 527, y = 852, z = 7}, -- Posição pra onde ele vai ser teletransportado.
}

function onUse(cid)
    if getThingPos(cid).x == cfg.frompos.x and getThingPos(cid).y == cfg.frompos.y and getThingPos(cid).z == cfg.frompos.z then
        doTeleportThing(cid, cfg.topos)
        doPlayerSendCancel(cid, "Voce foi teletransportado.")
    end
    return true
end

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

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