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Mais 1 script desenvolvido por min.
Não ficou exatamente do jeito que eu queria, então futuramente irei modifica-lo
So não farei isso agora pois ele me tirou 2 dias quebrando a cabeça.
 
Com tudo estou muito empolgado com meu aprendizado da linguagem lua e já tenho uma nova ideia para desenvolver mais um script.
 
Bom vamos lá.
 
Video do script em funcionamento
 
 https://www.youtube.com/watch?v=Q3KWqE_i0zs
 
Tag para intalação no Actions.xml:
 

    <action itemid="10091" script="key.lua"/>

 
 
Script:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

-- Script desenvolvido por Leoleo ~~ Não remova os creditos, pois ele é a maior satisfação de todo autor.

local compra = configManager.getNumber(configKeys.HOUSE_PRICE)
local venda = configManager.getNumber(configKeys.HOUSE_PRICE)
local item2 = Item(itemEx.uid)
local housepos = item2:getPosition()
local house = getTileHouseInfo(housepos)
local size = getHouseTilesSize(house)

if (itemEx.itemid == 19841 or itemEx.itemid == 19843 or itemEx.itemid == 19849 or itemEx.itemid == 19852)  then
     
if (getHouseOwner(house) ~= 0) and (getHouseOwner(house) ~= getPlayerGUID(cid)) then
doPlayerSendTextMessage(cid,24, "Essa casa tem dono")

elseif (getHouseOwner(house) == 0) and (getPlayerMoney(cid) >= compra) then
doPlayerSendTextMessage(cid,24, "Voce comprou uma casa")
doSetItemSpecialDescription(itemEx.uid, getCreatureName(cid))
setHouseOwner(house, getPlayerGUID(cid))
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 15)
doPlayerRemoveMoney(cid, compra)
 
elseif (getHouseOwner(house) == getPlayerGUID(cid)) then
doPlayerSendTextMessage(cid,24, "Voce vendeu uma casa")
doSetItemSpecialDescription(itemEx.uid, "Casa disponivel")
setHouseOwner(house, nil)
doPlayerAddMoney(cid, venda)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 15)
doTeleportThing(cid, getHouseEntry(house), pushMovement)

elseif (getHouseOwner(house) == 0) and (getPlayerMoney(cid) <= compra) then
doPlayerSendTextMessage(cid,24, "Voce não tem dinheiro")

else
doPlayerSendTextMessage(cid,24, "Use na porta de uma casa disponivel")
end
end end 

Espero que gostem
 
Obrigado~~

rnem.png

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Isso. Dá pra substituir o sistema de compra de house via Talkaction por esse sistema e com a vantagem que o player quando vende a house recebe o dinheiro pago de volta.

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Como assim? o script está pra remover o valor descrito no config.lua ou seja o valor de por exemplo 100gp pra cada . Estou tendo umas aulas de script agora, creio que vou ser capaz de melhorar esse sistema.

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  • 5 weeks later...

Acredito que funcione perfeitamente.

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  • 1 month later...

@Lumus, teria como você compartilhar com a gente a sua adaptação do script ? pra cobrar o valor de cada sqm ?

n35408.gif

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  • 2 months later...
  • 3 months later...
Aqui deu o seguinte erro:
 
[02/08/2015 03:10:25] [Error - Action Interface] 
[02/08/2015 03:10:25] data/actions/scripts/casa.lua:onUse
[02/08/2015 03:10:25] Description: 
[02/08/2015 03:10:25] data/actions/scripts/casa.lua:5: attempt to index global 'configManager' (a nil value)
[02/08/2015 03:10:25] stack traceback:
[02/08/2015 03:10:25] data/actions/scripts/casa.lua:5: in function <data/actions/scripts/casa.lua:1>

Procuro pessoas para formar equipe para fazer um server baseado em mitlogia

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    • Por CaduGTX
      Olá, eu e um amigo fizemos esse script para limpar as casas automaticamente, era um script pessoal mas resolvi postar.
      O Script foi feito em revscript, se for usar da forma antiga, terá que adaptar.

      Basta adicionar um arquivo lua na sua pasta de talkactions:
       
      local function doCheckHouses() local registros = db.storeQuery( "SELECT `houses`.`owner`, `houses`.`id` FROM `houses`,`players` WHERE `houses`.`owner` != 0 AND `houses`.`owner` = `players`.`id`;") if registros ~= false then local count = 0 repeat count = count + 1 local owner = result.getNumber(registros, "owner") local houseId = result.getNumber(registros, "id") local house = House(houseId) if house and (owner > 0) then print(house:getName()) house:setOwnerGuid(0) end until not result.next(registros) result.free(registros) end print('Houses Cleaned') return true end local limparhouse = TalkAction("/limparhouse") function limparhouse.onSay(player, words, param) if not player:getGroup():getAccess() or player:getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_GOD then player:sendCancelMessage("Only admins can use this command.") return true end addEvent(doCheckHouses, 10 * 1000) player:sendCancelMessage("Cleaning houses.") return true end limparhouse:separator(" ") limparhouse:register()  
      Para usar é bem simples, basta usar o comando /limparhouse, e dentro de alguns instantes todas as casas serão limpas.

      Creditos:
      -CaduGTX
      -JameesDavid
       
    • Por Bolludo
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      Up
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      Eu acho a house nas opcao do lado, mais nao sei em que lugar ela esta no mapa, como chego ate nela?
      Obrigado, REP+ .
       
      @EDIT-
       
       
      Tem algum comando ou algo onde eu possa ir direto em um monstro ou uma house?
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      Simplesmente gostaria de criar casas no meu server de poketibia, ou transformar uma área em área de casa.
    • Por twakainu
      Criei uma house com 1º e quando o player sobe a escada aparece no CP de Saffron. 



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