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Outro [Spells/Rune] Trap rune + Paralyze rune (3 x 3)


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Ola pessoal do Tibia King,

 

Hoje vim trazer um script que eu vou usar no meu servidor, bom o script e suas funções estará toda abaixo, segue o tópico ;)

 

(Atenção)

Esse e o meu primeiro script para o Tibia King :) que emoção sakpsoakps

Para abrir os arquivos que citarei abaixo use o notepad++

 

 

 

 

1° passo:

 

Localize a seguinte pasta: Data/spells/scripts copie um arquivo e cole, renomeie para TrapParalyzeRune.lua. Coloque o que esta tudo abaixo dentro da pasta e salve-a.

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 54)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 29)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1499)


local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 45000)
setConditionFormula(condition, -5.0, 0, -5.0, 0)
setCombatCondition(combat, condition)


local areacombate = {
{1, 1, 1},
{1, 3, 1},
{1, 1, 1},
}


local area = createCombatArea(areacombate)
setCombatArea(combat, area)


function onCastSpell(cid, var)
doCreatureSay(cid, "Trap Rune", TALKTYPE_ORANGE_1)
return doCombat(cid, combat, var)
end

2° passo:
 
Localize a seguinte pasta: Data/spells/spells.xml adicione no começo assim:

<rune name="TPR" id="ID_DO_ITEM" allowfaruse="1" charges="1" lvl="1" maglv="0" exhaustion="5000" mana="10000" blocktype="solid" event="script" value="TrapParalyzeRune.lua"/>

3° passo(Criando a runa):

 

Localize a seguinte pasta: Data/items/items.xml adicione no começo assim:

<item id="ID_DO_ITEM" name="Trap rune + Palalyze rune">
<attribute key="description" value="Runa que ataca o alvo com um efeito de arvore criando uma barreira 3x3 no alvo, paralizado o alvo por 45 segundos."/>
<attribute key="type" value="rune"/>
<attribute key="weight" value="100000"/>
</item>

4° passo(Arrumando o TRAP):

Localize a seguinte pasta: Data/items/items.xml aperte CLTR+F e procure 1499, subtitua por:

<item id="1499" name="Trap rune effect..">
<attribute key="type" value="magicfield" />
<attribute key="decayTo" value="0"/>
<attribute key="duration" value="45"/>
</item>

5° passo(Editando o Efeito(Z) da TrapParalyzeRune):

 

Editando o efeito que soltara em volta do jogador colocando as raízes ao lado 3x3

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 54)

(54) - Você poderá trocar para o efeito que você pretender, use o /z <id> in-game para saber os efeitos que queira e coloque o efeito aqui.

 

 

 

 

 

6° passo(Editando o Efeito(Y) da TrapParalyzeRune):

 

Editando o efeito que ira voar ate o jogador e ativar a trap + paralyze

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 29)

(29) - Você poderá trocar para o efeito que você pretender, use o /x <id> in-game para saber os efeitos que queira e coloque o efeito aqui.

 

 

 

7° passo(Editando a Mensagem da TrapParalyzeRune):

 

Nesta parte voce pode editar a mensagem que vai sair do jogar quando ele usar a TrapParalyze rune

doCreatureSay(cid, "Trap Rune", TALKTYPE_ORANGE_1)

(Trap Rune) - Você poderá trocar para a mensagem que você pretender.

 

 

 

8° passo(Editando o tempo de paralyze):

 

Nesta parte voce pode editar o tempo de paralyze que vai ficar no jogador quando for atingido pela TrapParalyze rune

setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 45000)

(45000) - Você poderá trocar para outro numero. Exemplo: 2 segundos x 1000 = 2000  (45000 = 45 segundos)

 

 

 

 

9° passo(Editando o tempo de trap):

 

Nesta parte voce pode editar o tempo de trap que vai ficar no jogador quando for atingido pela TrapParalyze rune

Localize a seguinte pasta: Data/items/items.xml aperte CLTR+F e procure 1499, procure por:

<attribute key="duration" value="45"/>

(45) - Você poderá trocar para outro numero(em segundos). Atencao: Deixe sempre igual ou da paralyze mais do que a da trap  (45 segundos)

 

 

 

 

GOSTOU? Aperte em gostei ali em baixo não cai o dedo  :wow: 

Editado por Cachorro (veja o histórico de edições)

Scripts feitas por min:

 

[spells/Rune] TrapParalyze rune

 

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Não testei mas vi o tutorial, bem explicado!

Idéias são à prova de balas.

xS0NYx here

"Ser ateu é viver em razão de fatos, não de crenças; É aproveitar essa vida, não desperdiça-la na esperança de viver outra; É fazer o bem de coração, não por devoção. Ser ate, simplesmente, um ser livre."

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Não testei mas vi o tutorial, bem explicado!

Beleza, acho que expliquei ate demais aoskapos

Editado por Cachorro (veja o histórico de edições)

Scripts feitas por min:

 

[spells/Rune] TrapParalyze rune

 

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  • 2 months later...

Beleza, acho que expliquei ate demais aoskapos

Cara, seria legal você prestar mais atenção onde posta, o lugar certo seria a área de spells, pois lá também se encaixam runas, pesquise melhor da próxima vez...

Sobre o tutorial, achei legal :)

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

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      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
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      Website
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      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

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      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
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