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(Resolvido)Ajuda Bunshin no Jutsu


Ir para solução Resolvido por GBs,

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Eu vir perdi que alguém arruma-se minha spell "Parecida" que se chama Bunshin no Jutsu de Naruto. Esta Parecida nesse vídeo em 1 minutos e 09 segundos(1:09)

 

 

Ela ta de boa, mas é que quando eu falo "bunshin no jutsu" os clone não vem com o nome do Personagem, eu já adicionei o SetCreatureName na Source.

function onCastSpell(cid, var)
local cloth = getCreatureOutfit(cid)
local health = getCreatureHealth(cid)
local maxhealth = getCreatureMaxHealth(cid)
local MaximoSummon = 2
 
local summons = getCreatureSummons(cid)
if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then 
 
 local pos = getPlayerPosition(cid)
 local bpos = {
 {x=pos.x-1, y = pos.y+1, z = pos.z},
 {x=pos.x+1, y = pos.y-1, z = pos.z},
 } 
 
for i = 1, (#bpos - table.maxn(summons)) do 
local Bunshin = doCreateMonster("Clone", bpos[i])
doConvinceCreature(cid, Bunshin)
setCreatureMaxHealth(Bunshin, maxhealth)
doCreatureAddHealth(Bunshin, health)
doSetCreatureOutfit(Bunshin, cloth, -1)
setCreatureName(Bunshin, "".. getCreatureName(cid) .."", "a ".. getCreatureName(cid) .."")
doSendMagicEffect(bpos[i], 2)
end
return true
end
end

Creditos: xWhiteworlf (Por Ter editado para ficar mais elegante)

              CreatServ (Por ter Pedido o Topido da Script

Editado por Storm Night (veja o histórico de edições)
"O sucesso é uma consequência e não um objetivo. A persistência é o caminho do êxito".
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Não entendi o porquê dos créditos serem a vocês, afinal esse script tem em todos os servers de NTO.

Po cara, uma dica pra você ver onde está o problema, da "look" no clone e ve se a descrição pelo menos ele ta setando, porque pelo que eu me lembro

O primeiro parametro é o nome e o segundo a descrição. ^^

 

setCreatureName(Bunshin, "".. getCreatureName(cid) .."", "a ".. getCreatureName(cid) .."")

Idéias são à prova de balas.

xS0NYx here

"Ser ateu é viver em razão de fatos, não de crenças; É aproveitar essa vida, não desperdiça-la na esperança de viver outra; É fazer o bem de coração, não por devoção. Ser ate, simplesmente, um ser livre."

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Não entendi o porquê dos créditos serem a vocês, afinal esse script tem em todos os servers de NTO.

Po cara, uma dica pra você ver onde está o problema, da "look" no clone e ve se a descrição pelo menos ele ta setando, porque pelo que eu me lembro

O primeiro parametro é o nome e o segundo a descrição. ^^

 

setCreatureName(Bunshin, "".. getCreatureName(cid) .."", "a ".. getCreatureName(cid) .."")

Dei Look Olha oq Aparece, O nome do Meu Personagem. Mas os Bunshin fica com o nome "Clone".

 

post-127785-0-45080500-1415414434_thumb.

"O sucesso é uma consequência e não um objetivo. A persistência é o caminho do êxito".
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Tive problemas semelhantes, isso mostra que a função em certa parte está funcional, entretanto; na parte de setar o nome está ocorrendo algum problema..

Idéias são à prova de balas.

xS0NYx here

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Tive problemas semelhantes, isso mostra que a função em certa parte está funcional, entretanto; na parte de setar o nome está ocorrendo algum problema..

Então tem q espera o  xWhiteworlf  entrar para resolver o problema da script.

"O sucesso é uma consequência e não um objetivo. A persistência é o caminho do êxito".
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Então tem q espera o  xWhiteworlf  entrar para resolver o problema da script.

Uma vez passei por um tópico com a mesma duvida, e acho que o xWhiteWolf disse isso: "Ele não consegue trocar o nome porque não há um monstro com esse nome." ou eu posso estar tremendamente enganado e estar falando besteira, mas não custa tentar :D

Não se esqueça de dar REP+ para quem te ajudou e caso seja a solução marcar como melhor resposta!

 

NÃO CLIQUE AQUI!

NEM AQUI!

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein

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amigo tenho esse que funciona no meu server

script:

function onCastSpell(cid, var)
local cloth = getCreatureOutfit(cid)
local health = getCreatureHealth(cid)
local maxhealth = getCreatureMaxHealth(cid)
local MaximoSummon = 4 


local summons = getCreatureSummons(cid)
if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then 
 local pos = getPlayerPosition(cid)
 local bpos = {x=pos.x+3, y = pos.y, z = pos.z} 
 local farAwayPos = {x = 976, y = 701, z = 7} -- aqui voce coloca a position bem distante onde ninguem va se nao nao vai funfar
 local Bunshin = doCreateMonster("Clone", farAwayPos)
doConvinceCreature(cid, Bunshin)
setCreatureMaxHealth(Bunshin, maxhealth)
doCreatureAddHealth(Bunshin, health)
doSetCreatureOutfit(Bunshin, cloth, -1)
setCreatureName(Bunshin, "".. getCreatureName(cid) .."", "a ".. getCreatureName(cid) .."")
addEvent(doSendMagicEffect, 100, pos, 2)
addEvent(doTeleportThing, 100, Bunshin, pos)
return TRUE
end
end

NESSA PARTE AQUI 

local farAwayPos = {x = 976, y = 701, z = 7}

Preste atenção : crie um lugar bem longe um mapinha de 5x5 ou 4 por 4 e configure essa parte nesse mapinha que você criou

se não, não ira funcionar

Editado por alanmtd1 (veja o histórico de edições)

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Uma vez passei por um tópico com a mesma duvida, e acho que o xWhiteWolf disse isso: "Ele não consegue trocar o nome porque não há um monstro com esse nome." ou eu posso estar tremendamente enganado e estar falando besteira, mas não custa tentar :D

se não tivesse monstros com esse nome nao taria fazendo clone, eu ja fiz com esse script:

function onCastSpell(cid, var)
local cloth = getCreatureOutfit(cid)
local health = getCreatureHealth(cid)
local maxhealth = getCreatureMaxHealth(cid)
local MaximoSummon = 2 
 
local summons = getCreatureSummons(cid)
if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then 
 local pos = getPlayerPosition(cid)
 local bpos = {x=pos.x+2, y = pos.y, z = pos.z} 
 local farAwayPos = {x = 2061, y = 2056, z = 7} -- aqui voce coloca a position bem distante onde ninguem va se nao nao vai funfar
 local Bunshin = doCreateMonster("Bunshin", farAwayPos)
doConvinceCreature(cid, Bunshin)
setCreatureMaxHealth(Bunshin, maxhealth)
doCreatureAddHealth(Bunshin, health)
doSetCreatureOutfit(Bunshin, cloth, -1)
setCreatureName(Bunshin, "".. getCreatureName(cid) .."", "a ".. getCreatureName(cid) .."")
addEvent(doSendMagicEffect, 300, pos, 2)
addEvent(doTeleportThing, 300, Bunshin, pos)
return TRUE
end
end

e deu tudo certo, mas esse o clone nasce encima do player e nao dos lados. Por isso quero aql.

amigo tenho esse que funciona no meu server

script:

function onCastSpell(cid, var)
local cloth = getCreatureOutfit(cid)
local health = getCreatureHealth(cid)
local maxhealth = getCreatureMaxHealth(cid)
local MaximoSummon = 4 


local summons = getCreatureSummons(cid)
if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then 
 local pos = getPlayerPosition(cid)
 local bpos = {x=pos.x+3, y = pos.y, z = pos.z} 
 local farAwayPos = {x = 976, y = 701, z = 7} -- aqui voce coloca a position bem distante onde ninguem va se nao nao vai funfar
 local Bunshin = doCreateMonster("Clone", farAwayPos)
doConvinceCreature(cid, Bunshin)
setCreatureMaxHealth(Bunshin, maxhealth)
doCreatureAddHealth(Bunshin, health)
doSetCreatureOutfit(Bunshin, cloth, -1)
setCreatureName(Bunshin, "".. getCreatureName(cid) .."", "a ".. getCreatureName(cid) .."")
addEvent(doSendMagicEffect, 100, pos, 2)
addEvent(doTeleportThing, 100, Bunshin, pos)
return TRUE
end
end

NESSA PARTE AQUI 

local farAwayPos = {x = 976, y = 701, z = 7}

Preste atenção : crie um lugar bem longe um mapinha de 5x5 ou 4 por 4 e configure essa parte nesse mapinha que você criou

se não, não ira funcionar

é eu usei esse ai e funfo de boa aq, mas eu quero esse: http://www.tibiaking.com/forum/topic/40545-ajuda-tajju-kage-bunshin-no-jutsu/

que nasce os clones do lado e não encima. eu ja mudeio bpos mas ainda nasce encima e nao vem 2 clones de uma vez só. vem um por um.

OBG pela ajuda  :D

"O sucesso é uma consequência e não um objetivo. A persistência é o caminho do êxito".
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Tenta agora:

 

function onCastSpell(cid, var)
local cloth = getCreatureOutfit(cid)
local health = getCreatureHealth(cid)
local maxhealth = getCreatureMaxHealth(cid)
local MaximoSummon = 2 
 
local summons = getCreatureSummons(cid)
if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then 
 local pos = getPlayerPosition(cid)
 local bpos = {x=pos.x-1, y = pos.y+1, z = pos.z} 
 local farAwayPos = {x = 2061, y = 2056, z = 7} -- aqui voce coloca a position bem distante onde ninguem va se nao nao vai funfar
 local Bunshin = doCreateMonster("Bunshin", farAwayPos)
doConvinceCreature(cid, Bunshin)
setCreatureMaxHealth(Bunshin, maxhealth)
doCreatureAddHealth(Bunshin, health)
doSetCreatureOutfit(Bunshin, cloth, -1)
setCreatureName(Bunshin, "".. getCreatureName(cid) .."", "a ".. getCreatureName(cid) .."")
addEvent(doSendMagicEffect, 300, bpos, 2)
addEvent(doTeleportThing, 300, Bunshin, bpos)
return TRUE
end
end

Editado por mateusak (veja o histórico de edições)

Não se esqueça de dar REP+ para quem te ajudou e caso seja a solução marcar como melhor resposta!

 

NÃO CLIQUE AQUI!

NEM AQUI!

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A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein

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Mas e então, funcionou o negocio do nome ou não? xD se funcionar edita o primeiro post e diz como resolveu

Idéias são à prova de balas.

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Galera eu não resolvi. Não quero com esse script:

function onCastSpell(cid, var)
local cloth = getCreatureOutfit(cid)
local health = getCreatureHealth(cid)
local maxhealth = getCreatureMaxHealth(cid)
local MaximoSummon = 2 
 
local summons = getCreatureSummons(cid)
if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then 
 local pos = getPlayerPosition(cid)
 local bpos = {x=pos.x+2, y = pos.y, z = pos.z} 
 local farAwayPos = {x = 2061, y = 2056, z = 7} -- aqui voce coloca a position bem distante onde ninguem va se nao nao vai funfar
 local Bunshin = doCreateMonster("Bunshin", farAwayPos)
doConvinceCreature(cid, Bunshin)
setCreatureMaxHealth(Bunshin, maxhealth)
doCreatureAddHealth(Bunshin, health)
doSetCreatureOutfit(Bunshin, cloth, -1)
setCreatureName(Bunshin, "".. getCreatureName(cid) .."", "a ".. getCreatureName(cid) .."")
addEvent(doSendMagicEffect, 300, pos, 2)
addEvent(doTeleportThing, 300, Bunshin, pos)
return TRUE
end
end

Quero Com este:

function onCastSpell(cid, var)
local cloth = getCreatureOutfit(cid)
local health = getCreatureHealth(cid)
local maxhealth = getCreatureMaxHealth(cid)
local MaximoSummon = 2
 
local summons = getCreatureSummons(cid)
if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then 
 
 local pos = getPlayerPosition(cid)
 local bpos = {
 {x=pos.x-1, y = pos.y+1, z = pos.z},
 {x=pos.x+1, y = pos.y-1, z = pos.z},
 } 
 
for i = 1, (#bpos - table.maxn(summons)) do 
local Bunshin = doCreateMonster("Clone", bpos[i])
doConvinceCreature(cid, Bunshin)
setCreatureMaxHealth(Bunshin, maxhealth)
doCreatureAddHealth(Bunshin, health)
doSetCreatureOutfit(Bunshin, cloth, -1)
setCreatureName(Bunshin, "".. getCreatureName(cid) .."", "a ".. getCreatureName(cid) .."")
doSendMagicEffect(bpos[i], 2)
end
return true
end
end

Pq os Clone aparece do lado.

 

xWhiteWolf espero sua ajuda, se não for incomodo.

"O sucesso é uma consequência e não um objetivo. A persistência é o caminho do êxito".
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Não acha mais facil apenas adaptar um pro outro? porque são poucas as diferenças de um pro outro xD

Idéias são à prova de balas.

xS0NYx here

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Testasse o que eu te mandei? Porque adaptei o que funcionava para sumonar clones do lado do player, ao invés de em cima dele.

 

Edit:

O Whitewolf está sem computador, por isso não conte com sua ajuda.

Editado por mateusak (veja o histórico de edições)

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  • Solução

Galera Obg pela a ajuda de todos vcs, eu resolvi meu problema, eu pensei bem e editei o script eu mesmo ai deu certo. darei +Rep para cada.

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