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Super foda *0* mais não entendo nada de função     :wallbash: REP pra você

Edited by Erik Cazo (see edit history)

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Essa spell foi pensada pra ser um dobrador de agua removendo agua da grama e fazendo ela morrer... não sei se combinaria.

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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  • Director

que criativo, tira a água da grama pra usar e transforma em terra ;D

usando com sprites proprias deve ficar foda

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sim ^^ mas teria que ser umas sprites onde as bordas seriam arredondas, vê o vídeo aí pra vc ver como tinha que ser hahaha

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  • Director

da pra fazer um ground assim

mais interessante seria você usar a magia uma vez e deixar a grama mais morta, tem uma grama morta no tibia, depois quando usa de novo seca tudo por que tira o resto

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mas essa sprite já é a da grama seca...

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  • 3 weeks later...

auhuhehua nao é nem questão de pagar pau, dá pra fazer umas coisas legais baseado nas dobras do desenho.

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EDIT: Arrumado o bug de acertar players em pz e da animação atravessar paredes. Apenas substituam o script ;]

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vlw hauhauha fico feliz que vcs tenham curtido.

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  • 4 months later...

mais fácil fazer do 0 doque editar do jeito que vc pediu:: só pegar um dos exori e trocar no xml pra needtarget = "1" em vez de escrever casterTargetorDirection. E colocar pro combat ser em addEvent e antes dele vc põe a função de dar a giradinha.

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posta a sua versão que eu edito pra target

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function onCastSpell(cid, var)
local config = {
spins = 1,
delay = 120
}


local k = checkGroundInArray(getPositionsByDirection(cid), grass)
	
		
	for i = 1, #k do
	addEvent(function()
				if isPlayer(cid) then
				local pos = k[i]
						local grama = getThingFromPos(pos)						
						doTransformItem(grama.uid, driedgrass[math.random(1, #driedgrass)])
						a = (i < 9) and doSendMagicEffect(pos, 1) or doSendMagicEffect(pos, 53)
						doSendDistanceShoot(pos, getThingPos(cid), 36)
				end
			end, (config.delay/2) * i)	
	end	
	range = #k > 4 and 7 or 5
	
	addEvent(function()
		if isPlayer(cid) then
			local pos = k[i]
			local lastPos = false
			for i = 1, range do
				local position = getPositionByDirection(getCreaturePosition(cid), getCreatureLookDirection(cid), i)					
				if isWalkable(position, false, true, true) then
					local creature = getTopCreature(position)
					if (creature.uid > 0) then
						doSendDistanceShoot(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(creature.uid), 36)
						doTargetCombatHealth(cid, creature.uid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -142 * (#k - 1), -150 * (#k - 1), CONST_ME_NONE)
					break
					end
					lastPos = position
				end
				
				if lastPos then
					doSendDistanceShoot(getCreaturePosition(cid), lastPos, 36)
				end
			end
		end
	end, (config.delay + (4 * config.delay * config.spins)) )		
			
	addEvent(function()
		for j = 1, #k do			
			addEvent(function()
				local pos = k[j]
				local grama = getThingFromPos(pos)	
				if isInArray(driedgrass, grama.itemid) then
					doTransformItem(grama.uid, grass[math.random(1, #grass)])
				end	
			end, (config.delay/2) * j)									
		end
	end, config.delay * 100)			
	spinRotate(cid, config.spins, config.delay)
return true
end
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Só coloca needtarget = "1" no xml e troca o script:

function onCastSpell(cid, var)
local config = {
spins = 1,
delay = 120
}


local k = checkGroundInArray(getPositionsByDirection(cid), grass)
	
		
	for i = 1, #k do
	addEvent(function()
				if isPlayer(cid) then
				local pos = k[i]
						local grama = getThingFromPos(pos)						
						doTransformItem(grama.uid, driedgrass[math.random(1, #driedgrass)])
						a = (i < 9) and doSendMagicEffect(pos, 1) or doSendMagicEffect(pos, 53)
						doSendDistanceShoot(pos, getThingPos(cid), 36)
				end
			end, (config.delay/2) * i)	
	end	
	range = #k > 4 and 7 or 5
	
	addEvent(function()
		if isPlayer(cid) then
			local creature = variantToNumber(var)
			if (creature > 0) then
				doSendDistanceShoot(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(creature), 36)
				doTargetCombatHealth(cid, creature, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -142 * (#k + 1), -150 * (#k + 1), CONST_ME_NONE)
			end
		end
	end, (config.delay + (4 * config.delay * config.spins)) )		
			
	addEvent(function()
		for j = 1, #k do			
			addEvent(function()
				local pos = k[j]
				local grama = getThingFromPos(pos)	
				if isInArray(driedgrass, grama.itemid) then
					doTransformItem(grama.uid, grass[math.random(1, #grass)])
				end	
			end, (config.delay/2) * j)									
		end
	end, config.delay * 100)			
	spinRotate(cid, config.spins, config.delay)
return true
end

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