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Super foda *0* mais não entendo nada de função     :wallbash: REP pra você

Editado por Erik Cazo (veja o histórico de edições)

                                                                                                          6yonKDJ.png    Erik123 Cazo                                                              

                                                                                 Tá subindo, ohyeah!    Se te Ajudei De um   rep_up.png

                                                                                                                   

                   

                                                                                                                     9NjKgih.png

 

 

 

                                                                          Quer ver o que você nunca viu?, simplesmente vá aonde você nunca foi.

 

                                                                                                                        (alguém).

                                                                                 

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Essa spell foi pensada pra ser um dobrador de agua removendo agua da grama e fazendo ela morrer... não sei se combinaria.

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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sim ^^ mas teria que ser umas sprites onde as bordas seriam arredondas, vê o vídeo aí pra vc ver como tinha que ser hahaha

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mas essa sprite já é a da grama seca...

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  • 3 weeks later...

auhuhehua nao é nem questão de pagar pau, dá pra fazer umas coisas legais baseado nas dobras do desenho.

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EDIT: Arrumado o bug de acertar players em pz e da animação atravessar paredes. Apenas substituam o script ;]

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vlw hauhauha fico feliz que vcs tenham curtido.

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  • 4 months later...

mais fácil fazer do 0 doque editar do jeito que vc pediu:: só pegar um dos exori e trocar no xml pra needtarget = "1" em vez de escrever casterTargetorDirection. E colocar pro combat ser em addEvent e antes dele vc põe a função de dar a giradinha.

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Eu queria igual a sua spell, só fazer com que seja em target mesmo, a questão dos tiles, eu removi 1 parte do script e ele não faz mais o esquema dos tiles.

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posta a sua versão que eu edito pra target

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function onCastSpell(cid, var)
local config = {
spins = 1,
delay = 120
}


local k = checkGroundInArray(getPositionsByDirection(cid), grass)
	
		
	for i = 1, #k do
	addEvent(function()
				if isPlayer(cid) then
				local pos = k[i]
						local grama = getThingFromPos(pos)						
						doTransformItem(grama.uid, driedgrass[math.random(1, #driedgrass)])
						a = (i < 9) and doSendMagicEffect(pos, 1) or doSendMagicEffect(pos, 53)
						doSendDistanceShoot(pos, getThingPos(cid), 36)
				end
			end, (config.delay/2) * i)	
	end	
	range = #k > 4 and 7 or 5
	
	addEvent(function()
		if isPlayer(cid) then
			local pos = k[i]
			local lastPos = false
			for i = 1, range do
				local position = getPositionByDirection(getCreaturePosition(cid), getCreatureLookDirection(cid), i)					
				if isWalkable(position, false, true, true) then
					local creature = getTopCreature(position)
					if (creature.uid > 0) then
						doSendDistanceShoot(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(creature.uid), 36)
						doTargetCombatHealth(cid, creature.uid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -142 * (#k - 1), -150 * (#k - 1), CONST_ME_NONE)
					break
					end
					lastPos = position
				end
				
				if lastPos then
					doSendDistanceShoot(getCreaturePosition(cid), lastPos, 36)
				end
			end
		end
	end, (config.delay + (4 * config.delay * config.spins)) )		
			
	addEvent(function()
		for j = 1, #k do			
			addEvent(function()
				local pos = k[j]
				local grama = getThingFromPos(pos)	
				if isInArray(driedgrass, grama.itemid) then
					doTransformItem(grama.uid, grass[math.random(1, #grass)])
				end	
			end, (config.delay/2) * j)									
		end
	end, config.delay * 100)			
	spinRotate(cid, config.spins, config.delay)
return true
end
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Só coloca needtarget = "1" no xml e troca o script:

function onCastSpell(cid, var)
local config = {
spins = 1,
delay = 120
}


local k = checkGroundInArray(getPositionsByDirection(cid), grass)
	
		
	for i = 1, #k do
	addEvent(function()
				if isPlayer(cid) then
				local pos = k[i]
						local grama = getThingFromPos(pos)						
						doTransformItem(grama.uid, driedgrass[math.random(1, #driedgrass)])
						a = (i < 9) and doSendMagicEffect(pos, 1) or doSendMagicEffect(pos, 53)
						doSendDistanceShoot(pos, getThingPos(cid), 36)
				end
			end, (config.delay/2) * i)	
	end	
	range = #k > 4 and 7 or 5
	
	addEvent(function()
		if isPlayer(cid) then
			local creature = variantToNumber(var)
			if (creature > 0) then
				doSendDistanceShoot(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(creature), 36)
				doTargetCombatHealth(cid, creature, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -142 * (#k + 1), -150 * (#k + 1), CONST_ME_NONE)
			end
		end
	end, (config.delay + (4 * config.delay * config.spins)) )		
			
	addEvent(function()
		for j = 1, #k do			
			addEvent(function()
				local pos = k[j]
				local grama = getThingFromPos(pos)	
				if isInArray(driedgrass, grama.itemid) then
					doTransformItem(grama.uid, grass[math.random(1, #grass)])
				end	
			end, (config.delay/2) * j)									
		end
	end, config.delay * 100)			
	spinRotate(cid, config.spins, config.delay)
return true
end

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    • Por Imperius
      O propósito é criar uma nova função em creaturescripts que será acionada toda vez que um novo report (CTRL + R) for aberto.
       
      Eu implementei para enviar uma notificação no grupo do Telegram, contendo os dados do report.
       
      Isso garantirá que os GMs tenham acesso aos reports dos jogadores mesmo quando não estiverem logados, e também evitará que algum report seja perdido caso o jogador saia do servidor.
      A parte do Telegram é apenas um exemplo. Você pode ajustar o script para executar outras ações desejadas.
       
      creatureevent.cpp:
      Dentro deste arquivo, localize a função:
       
      uint32_t CreatureEvent::executeChannelLeave(Player* player, uint16_t channelId, UsersMap usersMap)  
      abaixo dela, adicione:
       
      uint32_t CreatureEvent::executeOpenRuleViolation(Player* player, std::string message) { if (!m_interface->reserveEnv()) { std::clog << "[Error - CreatureEvent::executeOpenRuleViolation] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(player)); lua_pushstring(L, message.c_str()); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; }  
      Após, procure por:
       
      std::string CreatureEvent::getScriptEventName() const  
      abaixo de:
       
      case CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE: return "onLeaveChannel";  
      adicione:
       
      case CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION: return "onOpenRuleViolation";  
      Agora, procure por:
       
      std::string CreatureEvent::getScriptEventParams() const  
      abaixo de:
       
      case CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE: return "cid, channel, users";  
      adicione:
       
      case CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION: return "cid, message";  
      Procure por:
       
      bool CreatureEvent::configureEvent(xmlNodePtr p)  
      abaixo de:
       
      else if(tmpStr == "leavechannel") m_type = CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE;  
      adicione:
       
      else if(tmpStr == "openruleviolation") m_type = CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION;  
       
      creatureevent.h:
      Dentro deste arquivo, localize:
       
      enum CreatureEventType_t  
      adicione "CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION" como o último item de enum CreatureEventType_t
       
      Exemplo:
       
      enum CreatureEventType_t { // ... CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION };  
      Agora, procure por:
       
      uint32_t executeChannelLeave(Player* player, uint16_t channelId, UsersMap usersMap);  
      abaixo dela, adicione:
       
      uint32_t executeOpenRuleViolation(Player* player, std::string message);  
      game.cpp:
      Dentro deste arquivo, localize:
       
      bool Game::playerReportRuleViolation(Player* player, const std::string& text)  
      e substitua por:
       
      bool Game::playerReportRuleViolation(Player* player, const std::string& text) { //Do not allow reports on multiclones worlds since reports are name-based if(g_config.getNumber(ConfigManager::ALLOW_CLONES)) { player->sendTextMessage(MSG_INFO_DESCR, "Rule violation reports are disabled."); return false; } cancelRuleViolation(player); boost::shared_ptr<RuleViolation> rvr(new RuleViolation(player, text, time(NULL))); ruleViolations[player->getID()] = rvr; ChatChannel* channel = g_chat.getChannelById(CHANNEL_RVR); if(!channel) return false; for(UsersMap::const_iterator it = channel->getUsers().begin(); it != channel->getUsers().end(); ++it) it->second->sendToChannel(player, SPEAK_RVR_CHANNEL, text, CHANNEL_RVR, rvr->time); CreatureEventList joinEvents = player->getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION); for(CreatureEventList::iterator it = joinEvents.begin(); it != joinEvents.end(); ++it) (*it)->executeOpenRuleViolation(player, text); return true; }  
      Agora é só compilar a source.
       
      depois em "data > creaturescripts > creaturescripts.xml", adicione:
       
      <event type="login" name="loginNotifyRuleViolation" script="notifyRuleViolation.lua"/> <event type="openruleviolation" name="openNotifyRuleViolation" script="notifyRuleViolation.lua"/>  
      em "data > creaturescripts > scripts", crie um arquivo notifyRuleViolation.lua e adicione:
       
      function onOpenRuleViolation(cid, message) local config = { token = "", -- Token do seu BOT no Telegram chatId = "" -- ID do chat do Telegram que será enviado a notificação. } local message = "Player: "..getCreatureName(cid).."\n\nReport:\n"..message.."" message = string.gsub(message, "\n", "%%0A") local url = "https://api.telegram.org/bot"..config.token.."/sendMessage" local data = "chat_id="..config.chatId.."&text="..message.."" local curl = io.popen('curl -d "'..data..'" "'..url..'"'):read("*a") return true end function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "openNotifyRuleViolation") return true end  
       
      Demonstração:
      1. Jogador abre um novo report (CTRL + R)

      2. notifyRuleViolation.lua, definido em creaturescripts.xml, é acionado para enviar uma notificação ao grupo do Telegram.
       

       
    • Por sirmagna
      Procuro equipe interessada em desenvolver um projeto de "Tibia HunterxHunter"
      Tenho um projeto pré-montado que estou criando sozinho
      estarei disponibilizando uma previa 
      das minhas sprites 
      preciso de uma equipe com boas ideias e criativa
      para concluir o ot e deixar online para todos desfrutarem dessa obra prima
       
      *******ate o momento o projeto contem sprites do Killua Zoldyck/Hisoka Morow/Gon Freecss/Chrollo Lucilfer/Kurapika
      >>>Previa:



      OTClient_2024-02-09_19-29-45.mp4
    • Por cloudrun2023
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    • Por luanluciano93
      Olá galera, em 02/12/23 o projeto Canary atualizou seu release para a versão 3.1.2 e como estou desenvolvendo um servidor usando esta base decidi divulga-la, pois a cada dia ela melhor muito, é um projeto promissor.

      Para quem não conhece, Canary é um projeto desenvolvido no github de um servidor completo na versão 13.21 (atualmente) com todas as features do tibia global. Ele tem duas opções de datapack que seriam o global e um custom.

      Aqui está o link do projeto para quem quiser conhecer melhor: https://github.com/opentibiabr/canary
      Aqui está o link do lançamento do release para a versão 3.1.2 e suas mudanças e melhorias: https://github.com/opentibiabr/canary/compare/v3.1.1...v3.1.2
      Aqui está o link do discord do projeto para dúvidas e etc: https://discord.com/invite/gvTj5sh9Mp
      Aqui está o link de tutoriais e a documentação do projeto: https://docs.opentibiabr.com/home/welcome

      Algumas das features existentes no projeto:

      BOOSTED CREATURE:

       
      EVENT SCHEDULE:

       
      CYCLOPEDIA:

       
      CHARMS:

       
      DAILY REWARD: 

       
      PREY:

       
      IMBUEMENTS:

       
      MARKET:

       
      STORE:

       
      CUSTOM CHARACTERS:


       
      DENTRE MUITOS OUTROS!
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