Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Criar quest com 4 baús


Ir para solução Resolvido por nathalys2,

Posts Recomendados

Olá galera não sei se está na área certa, se não tiver me desculpe!!
Mas Vamos Lá, estou querendo um script para fazer uma quest com 4 baus, mais que  so pode pegar 1 item!!
Bem simples, mais nao achei quase nenhum script aqui, nao sei se estava procurando errado ou sei la ..

Obrigado desde Já.

+ REP pra quem ajudar nessa ae!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia me passar o id dos 4 itens?

"Derrotar o inimigo em cem batalhas não é a excelência suprema; a excelência suprema consiste em vencer o inimigo sem ser preciso lutar."

 

mcYVuRL.png

 


 

logo_SS.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara desculpe mais informei o numero de itens errado, na verdade são 5, se der pra fazer com 5, tudo bem mais se nao der tá de boa !!

12391 / 10943 / 12574 / 7559 / 7735

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza.

 

Eu não testei o script, só no debug e não apareceu nenhum erro, qualquer coisa me avisa.

 

Vá em Actions/scripts e cria um novo arquivo newquest.lua e adicione:

function onUse(cid,  item,  frompos,  item2,  topos)
if item.uid == 5005 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 5010)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,  MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a NAME ITEM.")
doPlayerAddItem(cid, 12391, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 5010, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,  MESSAGE_INFO_DESCR, "The chest is empty.")
end
elseif item.uid == 5006 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 5010)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,  MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a NAME ITEM.")
doPlayerAddItem(cid, 10943, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 5010, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,  MESSAGE_INFO_DESCR,  "The chest is empty.")
end
elseif item.uid == 5007 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 5010)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,  MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a NAME ITEM.")
doPlayerAddItem(cid, 12574, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 5010, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,  MESSAGE_INFO_DESCR, "The chest is empty.")
end
elseif item.uid == 5008 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 5010)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,  MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a NAME ITEM.")
doPlayerAddItem(cid, 7559, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 5010, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,  MESSAGE_INFO_DESCR,  "The chest is empty.")
end
elseif item.uid == 5009 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 5010)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,  MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a NAME ITEM.")
doPlayerAddItem(cid, 7735, 1)
setPlayerStorageValue(cid,  5010,  1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,  MESSAGE_INFO_DESCR, "The chest is empty.")
end
else
return FALSE
end
 return TRUE
end
 
Agora vá em Actions/actions.xml e adicione as seguintes tags:

<action uniqueid="5005" script="newquest.lua"/>
<action uniqueid="5006" script="newquest.lua"/>
<action uniqueid="5007" script="newquest.lua"/>
<action uniqueid="5008" script="newquest.lua"/>
<action uniqueid="5009" script="newquest.lua"/>
 
Feito a parte dos scrips, abra seu mapa e coloque os 5 baús no mapa e em cada baú adicione um uniqueid. Você deve usar um em cada baú que são eles:
 
5005
5006
5007
5008
5009
 
Salve e pronto.
 
 
 
Editado por Rofl (veja o histórico de edições)

"Derrotar o inimigo em cem batalhas não é a excelência suprema; a excelência suprema consiste em vencer o inimigo sem ser preciso lutar."

 

mcYVuRL.png

 


 

logo_SS.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Cara Simplesmente Otimo!! To montando meu ot e estava agarrado nesta parte, agora deu tudo certinho  entendi um pouco dele tbb, me ajudou MUITOO!!
Obrigadoo!!

REP + pra voce!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza.

Boa sorte com o servidor.

"Derrotar o inimigo em cem batalhas não é a excelência suprema; a excelência suprema consiste em vencer o inimigo sem ser preciso lutar."

 

mcYVuRL.png

 


 

logo_SS.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Mathwsz
      Bom galera, estou trazendo um script de fusão que funciona assim:
      Explicação: É necessário de 7 itens, na qual você coloca em tal coordenada e aperte a alavanca, sendo assim formando um item na qual você deseja em tal lugar configurado.
      Exemplo: Você pode fazer 7 bosses na qual dropa tals itens "Parecidos" e formando um item raro de sua escolha, ou como preferir.. Vamos ao script!
       
      Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro:
       
       
      Agora, em Data/Actions.xml adicione o seguinte:
       
      <action uniqueid="9900" script="fusaoitens.lua" /> E no seu RemeresMapEditor , pegue sua alavanca, vai em Propriedades e adicione o UniqueID 9900 nele! 
      PRONTO! Agora configure e divirta-se! Obs: Caso lhe ajudei, da um REP+ Aí !
    • Por MySticaL
      Script Quest:
      --[[ Script: Exemplo de Quest Autor: MySticaL Email: [email protected] ]] function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- Não mecha. storage = 938312 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra qnd vc pegar o baú de outra quest ñ aparecer que vc já fez. item = 2160 -- Id do item ira ganhar. quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar. level = 5 -- Level que precisa pra fazer. if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then -- Não mecha. doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você ganhou um pouco de dinheiro") -- Mensagem que aparecera quando ganhar o item. doPlayerAddItem(cid, item, quantidade) -- Não mecha. setPlayerStorageValue(cid,storage,1) -- Não mecha. elseif getPlayerLevel(cid) <= level then -- Não mecha doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você precisa ser level 5 ou mais.") -- Mensagem que ira aparecer se o player tiver menos level que o necessario. elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then -- Não mecha. doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você já fez está quest") -- Quando tentar pegar mais de uma vez o baú. end return true end Actions.xml
      <action actionid="3123" event="script" value="script.lua"/> Obs: O actionid="3123" é o que você deve botar no item no Remeres Map Editor
      Caso você queria criar outra quest aumente a storage no script e o id no actions.xml !
      Como configurar ?
      R- \/
      ================================================================================================================================
      storage = 938312 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra quando você for pegar o baú de outra quest não aparecer  que você já fez.
      ================================================================================================================================
      item = 2160 -- Id do item ira ganhar.
      ======================================================
      quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar.
      ======================================================
      level = 5 -- Level que precisa pra fazer.
      ======================================================
      Script bem simples mais irá ajudar alguns membros.
      Rep não cai o dedo
      Não sei muito sobre script.
       
      100% Créditos meu caso for postar em outro lugar deixe os créditos para min !
      Desculpem o tópico mal arrumado
       
    • Por Nazo
      Buenas, TK!
      Um usuário pediu ajuda em um script, onde queria limitar para a quest ser feita apenas uma vez por IP, mesmo que ainda seja possível mudá-lo, resolvi postar aqui xd
       
      Execute esse código SQL no seu banco de dados MySQL, para a criação da tabela onde ficarão as storages e o IP armazenado do player:
      CREATE TABLE player_ip_storage( id INT NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, player_id INT NOT NULL, ip CHAR(15) NOT NULL, storage INT NOT NULL ); ALTER TABLE player_ip_storage ADD CONSTRAINT FK_PLAYER_ID FOREIGN KEY (player_id) REFERENCES players(id);  
      Ou caso seja SQLITE, utilize esse código:
      CREATE TABLE player_ip_storage( player_id INT NOT NULL, ip CHAR(15) NOT NULL, storage INT NOT NULL ); ALTER TABLE player_ip_storage ADD CONSTRAINT FK_PLAYER_ID FOREIGN KEY (player_id) REFERENCES players(id);  
      Crie um arquivo chamado nazo-functions.lua em data/lib e adicione o seguinte conteúdo:
      -- by Nazo (tibiaking.com) -- IP Storage System function getIpQuestStatus(cid, storage) storages = db.getResult("SELECT * FROM `player_ip_storage` WHERE `ip` = \"" .. doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid)) .. "\" and `storage` = "..storage..";") if(storages:getID() ~= -1) then return false end return true end function setIpQuestStatus(cid, storage) db.executeQuery("INSERT INTO player_ip_storage(player_id, ip, storage) VALUES("..getPlayerGUID(cid)..",\""..doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid)).."\","..storage..")") return true end  
      Agora, quando você tiver uma quest, adicione na verificação a função getIpQuestStatus na checagem junto, e quando finalizar a quest utilize o setIpQuestStatus, com os parâmetros cid e número da storage, porém a função só armazena que essa storage tem algo no banco de dados, ou seja, a quest já foi feita, você não armazena o valor da storage junto (como a função normal que geralmente adiciona "1" na storage).
       
      Exemplo de quest abaixo:
      -- by Nazo (tibiaking.com) config = { storage = 123123, -- storage da quest premio = {2160, 1} -- {itemid, quantia} } function onUse(cid, item, frompos, item2, toPosition) queststatus = getPlayerStorageValue(cid,config.storage) if(queststatus == -1 and getIpQuestStatus(cid, config.storage)) then -- note que eu só adicionei a função, nenhuma comparação, explicarei abaixo do código doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Tome seu prêmio.") doPlayerAddItem(cid,config.premio[1],config.premio[2]) setPlayerStorageValue(cid,config.storage,1) setIpQuestStatus(cid,config.storage) -- função que adiciona a storage no banco de dados else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já fez esta quest.") end end  
      Explicação básica do motivo da função não possuir comparação na verificação e ficar como a seguir:
       
      if(getIpQuestStatus(cid, config.storage)) then Quando você faz um if, com uma função dentro sem comparações, ela continuará o bloco de comando apenas se o retorno da mesma for verdadeiro, assim quando você fizer a quest, e tentar novamente, o get retorna falso, e isso cancela a condição e vai para o bloco de comando do "else".
    • Por tataboy67
      Opa galera beleza?
      Meu amigo esses dias pediu um sistema basicamente assim:
      sistema:
      !quests charizard (você é teleportado para hunt ou quest por "x" tempo, e após esse tempo, você é teleportado para 1 posição "y" (cp/templo)) !quest time (o jogador recebe uma msg de quanto tempo ainda resta para ele ficar nessa hunt/quest) !quest (abre uma janela aonde fala as informações dessa hunt/quest)
      bom eu tentei usar o "for" para fazer com que tenha varios tipos de hunts dentro (criando uma tabela), mas como ainda estou estudando lua e esse é meu 1º script, eu não consegui fazer, então eu to usando o "param" E eu fui pesquisar aqui no forum e em outro forums tbm esse sistema, e vi que ninguem nunca postou  
      então resolvi cria-lo.
       
      Em Talkactions.xml, adicione a linha:

      Em Talkactions, crie um arquivo com o nome de quest_time.lua, e adicione:

      Creditos:
      Eu: Pelo script

      Desculpa se o script ficou ruim, é que é meu primeiro script, tenham pena de mim.  
      Eu farei melhoras nesse script mais pra frente.
    • Por IagoNp
      Alguém sabe como criar uma Quest com tempo?
       
      Exemplo: 4 player entra numa sala e 1 clica em uma alavanca.. Um tempo começa a contar e ao terminar o tempo irá aparecer algo no meio da sala..
       
      E como fazer para verificar o tempo de uma storage ao chegar ao fim.. os.time().
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo