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(Resolvido)"ROLETA" NÃO CONSIGO COLOCAR PRA FUNCIONAR 2 ACTION COM A MESMA SCRIPT


Ir para solução Resolvido por MaXwEllDeN,

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Boa Noite!

 

Eu to usando uma script "roleta" eu não consigo colocar pra ela funcionar com mais de uma actionid, e eu tenho 3 roletas, fiz 3 copias da script com 3 actions diferente só que quando eu clico nos 3 icones, fica como se fosse a msm script sendo que são 3 script com actions diferente, com itens diferente pra sortear.

 

Vou deixar a script aquii.

 

Sorteador1

 

 

PR = {13980, 13945, 13952, 13973, 13966, 13959, 13987, 13994} --- Coloque o id que sera sorteado
money = {2145, 'small diamond'} -- ID do diamond
count = 3 -- Quantidade dos diamonds
cast = "[sORTEADOR DE ITEM]" 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local roleta = math.random(1, #PR)
local CB = {
doSendAnimatedText, doSendMagicEffect,
doPlayerAddItem, doPlayerRemoveItem
}
if not CB[4](cid, money[1], count) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..count.." "..money[2].." pra usar o sorteador de items.")
                       CB[2](getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
else
CB[2](getThingPos(cid), 14)
             if(roleta == 1) then
                             CB[3](cid, PR[1], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[1])..".", 22)
             elseif(roleta == 2) then
                             CB[3](cid, PR[2], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[2])..".", 22)              
             elseif(roleta == 3) then
                             CB[3](cid, PR[3], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[3])..".", 22)            
             elseif(roleta == 4) then
                             CB[3](cid, PR[4], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[4])..".", 22)              
             elseif(roleta == 5) then
                             CB[3](cid, PR[5], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[5])..".", 22)
             elseif(roleta == 6) then
                             CB[3](cid, PR[6], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[6])..".", 22)              
             elseif(roleta == 7) then
                             CB[3](cid, PR[7], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[7])..".", 22)              
             elseif(roleta == 8) then
                             CB[3](cid, PR[8], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[8])..".", 22)
end
end
return TRUE
end
------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Sorteador 2
 
PR = {13946, 13953, 13974, 13967, 13960, 13988, 13981, 13995} --- Coloque o id que sera sorteado
money = {2145, 'small diamond'} -- ID do diamond
count = 5 -- Quantidade dos diamonds
cast = "[sORTEADOR DE ITEM2]" 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local roleta = math.random(1, #PR)
local CB = {
doSendAnimatedText, doSendMagicEffect,
doPlayerAddItem, doPlayerRemoveItem
}
if not CB[4](cid, money[1], count) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..count.." "..money[2].." pra usar o sorteador de items.")
                       CB[2](getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
else
CB[2](getThingPos(cid), 14)
             if(roleta == 1) then
                             CB[3](cid, PR[1], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[1])..".", 22)
             elseif(roleta == 2) then
                             CB[3](cid, PR[2], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[2])..".", 22)              
             elseif(roleta == 3) then
                             CB[3](cid, PR[3], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[3])..".", 22)            
             elseif(roleta == 4) then
                             CB[3](cid, PR[4], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[4])..".", 22)              
             elseif(roleta == 5) then
                             CB[3](cid, PR[5], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[5])..".", 22)
             elseif(roleta == 6) then
                             CB[3](cid, PR[6], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[6])..".", 22)              
             elseif(roleta == 7) then
                             CB[3](cid, PR[7], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[7])..".", 22) 
             elseif(roleta == 8) then
                             CB[3](cid, PR[8], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[8])..".", 22)             
end
end
return TRUE
end
 
----------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Sorteador 3
 
PR = {13982, 13947, 13954, 13975, 13968, 13961, 13989, 13996} --- Coloque o id que sera sorteado
money = {2145, 'small diamond'} -- ID do diamond
count = 7 -- Quantidade dos diamonds
cast = "[sORTEADOR DE ITEM3]" 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local roleta = math.random(1, #PR)
local CB = {
doSendAnimatedText, doSendMagicEffect,
doPlayerAddItem, doPlayerRemoveItem
}
if not CB[4](cid, money[1], count) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..count.." "..money[2].." pra usar o sorteador de items.")
                       CB[2](getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
else
CB[2](getThingPos(cid), 14)
             if(roleta == 1) then
                             CB[3](cid, PR[1], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[1])..".", 22)
             elseif(roleta == 2) then
                             CB[3](cid, PR[2], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[2])..".", 22)              
             elseif(roleta == 3) then
                             CB[3](cid, PR[3], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[3])..".", 22)            
             elseif(roleta == 4) then
                             CB[3](cid, PR[4], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[4])..".", 22)              
             elseif(roleta == 5) then
                             CB[3](cid, PR[5], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[5])..".", 22)
             elseif(roleta == 6) then
                             CB[3](cid, PR[6], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[6])..".", 22)              
             elseif(roleta == 7) then
                             CB[3](cid, PR[7], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[7])..".", 22)              
             elseif(roleta == 8) then
                             CB[3](cid, PR[8], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[8])..".", 22)
end
end
return TRUE
end
 
 
 
Obrigado, esperando

 

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local config = {
	premios = {13980, 13945, 13952, 13973, 13966, 13959, 13987, 13994}, --- Coloque o id que sera sorteado
	money = {2145, "small diamond"}, -- ID do diamond
	count = 3, -- Quantidade dos diamonds
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if not doPlayerRemoveItem(cid, config.money[1], config.count) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de ".. config.count .." ".. config.money[2] .." pra usar o sorteador de items.")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
		return false
	end

	local roleta = math.random(1, #config.premios)

	if config.pr[roleta] then
		doPlayerAddItem(cid, config.pr[roleta], 1)
		doBroadcastMessage(string.format("[SORTEADOR DE ITEM]: %s usou o sorteador de items e ganhou 1 %s.", getCreatureName(cid), getItemNameById(config.pr[roleta])), 22)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
		return true
	end

	return false
end

Pode usar o mesmo para todas suas roletas.

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

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Então funcionou nas 3 roletas, mas não tá sorteando os itens, muito menos entregando eles, só tá pegando os diamonds

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  • Solução

Opa, perdão.

local config = {
	premios = {13980, 13945, 13952, 13973, 13966, 13959, 13987, 13994}, --- Coloque o id que sera sorteado
	money = {2145, "small diamond"}, -- ID do diamond
	count = 3, -- Quantidade dos diamonds
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if not doPlayerRemoveItem(cid, config.money[1], config.count) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de ".. config.count .." ".. config.money[2] .." pra usar o sorteador de items.")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
		return false
	end

	local roleta = math.random(1, #config.premios)

	if config.premios[roleta] then
		doPlayerAddItem(cid, config.premios[roleta], 1)
		doBroadcastMessage(string.format("[SORTEADOR DE ITEM]: %s usou o sorteador de items e ganhou 1 %s.", getCreatureName(cid), getItemNameById(config.premios[roleta])), 22)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
		return true
	end

	return false
end

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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@maury123, as pessoas já estão tentando te ajudar por aqui, não há necessidade de criar outro tópico sobre o mesmo assunto. Deletei o outro tópico que você criou e peço que vc se atente a pedir ajuda somente em um tópico daqui em diante. Grato. 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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    • Por maury123
      Eu conseguir ela em um sv de poketibia dai eu coloquei funcionou mais só tava funcionando com 5 items, eu coloquei 8 e ela não funcionou mais se alguem puder me ajudar ficaria muito agradecido.
      olah ela aii
       
       
       
       
       
      PR = {13982, 13947, 13954, 13975, 13968, 13961, 13989, 13996} --- Coloque o id que sera sorteado money = {2145, 'small diamond'} -- ID do diamond count = 3 -- Quantidade dos diamonds cast = "[sORTEADOR DE ITEM]"  function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local roleta = math.random(1, #PR) local CB = { doSendAnimatedText, doSendMagicEffect, doPlayerAddItem, doPlayerRemoveItem } if not CB[4](cid, money[1], count) then     doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..count.." "..money[2].." pra usar o sorteador de items.")                        CB[2](getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) else CB[2](getThingPos(cid), 14)              if(roleta == 1) then                              CB[3](cid, PR[1], 1) doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[1])..".", 22)              elseif(roleta == 2) then                              CB[3](cid, PR[2], 1) doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[2])..".", 22)                            elseif(roleta == 3) then                              CB[3](cid, PR[3], 1) doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[3])..".", 22)                          elseif(roleta == 4) then                              CB[3](cid, PR[4], 1) doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[4])..".", 22)                            elseif(roleta == 5) then                              CB[3](cid, PR[5], 1) doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[5])..".", 22)                            elseif(roleta == 6) then                              CB[3](cid, PR[6], 1) doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[6])..".", 22)                            elseif(roleta == 7) then                              CB[3](cid, PR[7], 1) doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[7])..".", 22)                            elseif(roleta == 8) then                              CB[3](cid, PR[8], 1) doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[8])..".", 22) end end return TRUE end       E esse é o erro   [30/11/2014 08:46:51] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/sorteador de items 3 monds.lua:1: unexpected symbol near 'ï' [30/11/2014 08:46:51] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/sorteador de items 3 monds.lua) [30/11/2014 08:46:51] data/actions/scripts/sorteador de items 3 monds.lua:1: unexpected symbol near 'ï'  
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