Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Client [Showoff] - SuggestName Client Edition


Posts Recomendados

Este tópico é voltado para mostrar meus progressos com a edição do OtClient, Seja na criação ou ativação de features que já existem no mesmo.

 

Novo Character List

 

oOUBQIL.png

 

Reposicionamento do nome das criaturas

 

FmrcBcP.png

 

3XGlRiI.png

 

KjwPqqE.png

 

zlS52Pd.png

 

3EsE4s8.png

 

Observações do sistema:

Esse sistema conta com um arquivo de configuração aonde é possível editar a posição do Nome / HP da criatura para aonde desejar, assim deixando visualmente mais bonito os personagens.

 

Recolorimento do nome das criaturas

 

fvFXoAO.png

 

Observações do sistema:

Esse sistema conta com um arquivo de configuração aonde é possível editar a acor do Nome / HP da criatura como desejar, assim deixando visualmente mais bonitos os personagens.

 

Aumento da visão do player adicionado

 

XGf29JQ.jpg

 

Tutorial de instalação desse sistema :

 

http://otland.net/threads/tutorial-adding-more-tiles-to-game-window.228243/

 

 

 

Transparência ativa

 

XywuLaR.png

 

Para usar só precisa ativar: 

 

g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)

 

 

Editado por SuggestName (veja o histórico de edições)

O mesmo BananaFight, mais com um novo Nick.

 

 
Abra sua mente, sangue suga não vive sem um hospedeiro, Não faça script para os outros, ensine-os a fazer.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, você conhece programação orientada a objetos?

A idéia é utilizar vários arquivos, cada um com um foco específico.. Fazendo tudo em um único mod vai dificultar bastante a implementação de sistemas um pouco mais complexos, além do que toda vez que você for colocar algo e der erro, seu cliente simplesmente não irá funcionar nada..

Fikdik

(desculpe pela formatação do tópico, estou no celular)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei sim, sou programador java e uso muito isso, o que você não entendeu é que meu module só reorganiza a formatação das janelas do cliente, Image você ter que editar modulo por modulo para obter o resultado que eu criei com apenas um modulo. Se meu modulo for desativo o cliente irá funcionar PERFEITAMENTE, e o mesmo com ele ativado, eu tomo o cuidado de testar sempre o que eu faço, e meu modulo tenho 100% de certeza que meu modulo NUNCA vai fazer o otclient parar de funcionar.

Editado por SuggestName (veja o histórico de edições)

O mesmo BananaFight, mais com um novo Nick.

 

 
Abra sua mente, sangue suga não vive sem um hospedeiro, Não faça script para os outros, ensine-os a fazer.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

Nova funcionalidade sendo criada : 

 

Novo Character List ( Ainda em construção, falta level, hp / mana )

 

HnQINNZ.png

Editado por SuggestName (veja o histórico de edições)

O mesmo BananaFight, mais com um novo Nick.

 

 
Abra sua mente, sangue suga não vive sem um hospedeiro, Não faça script para os outros, ensine-os a fazer.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Versão final do Character List

 

oOUBQIL.png


@Thayam, Obrigado, estou sempre tentando fazer coisas novas e mostrar que o otclient não tem limitações.

O mesmo BananaFight, mais com um novo Nick.

 

 
Abra sua mente, sangue suga não vive sem um hospedeiro, Não faça script para os outros, ensine-os a fazer.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Versão final do Character List

 

oOUBQIL.png

@Thayam, Obrigado, estou sempre tentando fazer coisas novas e mostrar que o otclient não tem limitações.

 

...Como queria saber tanto assim... :wacko:

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal seu otclient parabéns você e um bom programador 

Editado por izac ximenes (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novo Cast System ( Parado / Não terminado )

 

43NalNF.jpg

Editado por SuggestName (veja o histórico de edições)

O mesmo BananaFight, mais com um novo Nick.

 

 
Abra sua mente, sangue suga não vive sem um hospedeiro, Não faça script para os outros, ensine-os a fazer.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haha, que isso cara, você tem muito talento e espero continuar vendo seus feitos por aqui haha!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, Obrigado por todos os elogios, quero evoluir cada vez mais, pois ainda tem coisas que não sou capaz de fazer.


Aumento da visão do player adicionado

 

XGf29JQ.jpg

 

Tutorial de instalação desse sistema :

http://otland.net/threads/tutorial-adding-more-tiles-to-game-window.228243/

 

 

Transparência ativa :

 

XywuLaR.png

 

Para usar só precisa ativar: 

g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)
Editado por SuggestName (veja o histórico de edições)

O mesmo BananaFight, mais com um novo Nick.

 

 
Abra sua mente, sangue suga não vive sem um hospedeiro, Não faça script para os outros, ensine-os a fazer.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

SuggestName Cara, quer ser meu professor não ? Kkk, você tem muito talento, gostaria de aprender com você.

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso tirar duvidas e ensinar o que você não souber, assim como ja fizeram comigo um dia. Só me adicionar no skype e perguntar: SuggestName - Eduardo Vicente.

O mesmo BananaFight, mais com um novo Nick.

 

 
Abra sua mente, sangue suga não vive sem um hospedeiro, Não faça script para os outros, ensine-os a fazer.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...
  • 6 months later...

 

Valeu pessoal, Obrigado por todos os elogios, quero evoluir cada vez mais, pois ainda tem coisas que não sou capaz de fazer.

Aumento da visão do player adicionado

 

XGf29JQ.jpg

 

Tutorial de instalação desse sistema :

http://otland.net/threads/tutorial-adding-more-tiles-to-game-window.228243/

 

 

Transparência ativa :

 

XywuLaR.png

 

Para usar só precisa ativar: 

g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)

Oi, quantos sqm+ vc adiciono na screen?

"

static const int32_t maxViewportX = 11; //min value: maxClientViewportX + 1

static const int32_t maxViewportY = 11; //min value: maxClientViewportY + 1

static const int32_t maxClientViewportX = 8;

static const int32_t maxClientViewportY = 6;

"

11/11 - 8/6 ...qual e otimo pra colocar?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 months later...

Reposicionamento do nome das criaturas

 

FmrcBcP.png

 

3XGlRiI.png

 

zlS52Pd.png

 

3EsE4s8.png

 

Observações do sistema:

Esse sistema conta com um arquivo de configuração aonde é possível editar a posição do Nome / HP da criatura para aonde desejar, assim deixando visualmente mais bonito os personagens.

 

Recolorimento do nome das criaturas

 

fvFXoAO.png

 

Observações do sistema:

Esse sistema conta com um arquivo de configuração aonde é possível editar a acor do Nome / HP da criatura como desejar, assim deixando visualmente mais bonitos os personagens.

Editado por SuggestName (veja o histórico de edições)

O mesmo BananaFight, mais com um novo Nick.

 

 
Abra sua mente, sangue suga não vive sem um hospedeiro, Não faça script para os outros, ensine-os a fazer.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...

Iai manin, parabens! Pretende postar o Character List ?? Se sim, avisa ae :D

wq3bBzt.png
Pokémon Dust Evolution
 
É aonde começa sua nova aventura!! 

 

Facebook

 
Verifique Atualizações

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
Em 14/12/2014 02:30:40, SuggestName disse:

Este tópico é voltado para mostrar meus progressos com a edição do OtClient, Seja na criação ou ativação de features que já existem no mesmo.

 

Novo Character List

 

oOUBQIL.png

 

Reposicionamento do nome das criaturas

 

FmrcBcP.png

 

3XGlRiI.png

 

KjwPqqE.png

 

zlS52Pd.png

 

3EsE4s8.png

 

Observações do sistema:

Esse sistema conta com um arquivo de configuração aonde é possível editar a posição do Nome / HP da criatura para aonde desejar, assim deixando visualmente mais bonito os personagens.

 

Recolorimento do nome das criaturas

 

fvFXoAO.png

 

Observações do sistema:

Esse sistema conta com um arquivo de configuração aonde é possível editar a acor do Nome / HP da criatura como desejar, assim deixando visualmente mais bonitos os personagens.

 

Aumento da visão do player adicionado

 

XGf29JQ.jpg

 

Tutorial de instalação desse sistema :

 


http://otland.net/threads/tutorial-adding-more-tiles-to-game-window.228243/


 

 

 

Transparência ativa

 

XywuLaR.png

 

Para usar só precisa ativar: 

 


g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)


 

 

 

 

 

desculpa por reviver esse tópico, mas poderia traduzir esse tutorial ai de aumentar a visão do player ? lá ta english, e tentei colocar esse sistema aqui nas minhas sources e n ta pegando, n sei se é por causa da versão do tfs, mas estou usando tfs 0.3.6, e quando eu compilo tudo diz que o local do meu templo esta errado. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 9 months later...
Em 05/02/2015 ás 18:15, SuggestName disse:

Valeu pessoal, Obrigado por todos os elogios, quero evoluir cada vez mais, pois ainda tem coisas que não sou capaz de fazer.

 

Aumento da visão do player adicionado

 

 

XGf29JQ.jpg

 

Tutorial de instalação desse sistema :

http://otland.net/threads/tutorial-adding-more-tiles-to-game-window.228243/

 

 

Transparência ativa :

 

XywuLaR.png

 

Para usar só precisa ativar: 

 


g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)

 

 

teria com disponilizar esse client pra download

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por matiasz123
      [OTCLIENT SHOWOFF] Questlog Actualizado
      Updated quest log, showing quest details:
      Npc name Npc level Npc outfit Mission status Description Amount of reward experience Number of reward points Enemies you must kill Items to collect  
       

       
      When you click on the follow button, an alternative map opens that shows you the next objective of the mission and at what coordinates:


       
      If you want the system write a comment with your discord
    • Por Mutio
      PokeDash by Pota TFS 1.2
      OTCv8
      Dialogue module by Gengo (Reworked)
       
      Hello everyone, would anyone be able to help me improve this dialogue system?
      When I have a lot of text, it expands, and there's a write effect. I made this primarily for myself, but you can also benefit from it.
      The problem is that if there's a lot of text, the window doesn't layout as I intended, specifically regarding the buttons. They get cut off, and I'd like the window to adjust its size based on the amount of text and buttons. For example, if there are 3 buttons, the window should not cut them off but should expand, adding a few pixels at the bottom to display the buttons correctly.
      Additionally, I've implemented a feature in the code to display items in the center if they are required for quests or anything an NPC might ask from the player. I'd like to make sure this feature also adapts correctly to the window size.
      Perhaps there is an expert in the OTC module who could guide me or correct and remove unnecessary code that I've written and is not needed. I must admit that I'm not a very skilled developer in OTC, but I managed to accomplish something. If someone can help me, I can share this dialogue system. (Modified version of Gengo)



      LUA:
       
      local npcWindowDialog local buttonHolder local lblTitle local outfitBox local panelMsg local scrollPanel local lblMessage local LabelText local itemBox local buttondialog local fadeOutEvent = nil local initialHeight = 200 function init() connect(g_game, { onGameEnd = offline }) connect(LocalPlayer, { onPositionChange = onCreaturePositionChange }) ProtocolGame.registerExtendedOpcode(80, function(protocol, opcode, buffer) print("Received extended opcode data: " .. buffer) local data = json.decode(buffer) if (data.action == "close") then offline() elseif (data.action == "create") then NpcDialog(data.data) end end) npcWindowDialog = g_ui.displayUI('npcdialog') buttonHolder = npcWindowDialog:getChildById('buttonHolder') lblTitle = npcWindowDialog:getChildById('lblTitle') scrollPanel = npcWindowDialog:getChildById('scrollPanel') panelMsg = npcWindowDialog:getChildById('panelMsg') outfitBox = npcWindowDialog:getChildById('outfitBox') itemBox = npcWindowDialog:getChildById('itemBox') buttondialog = npcWindowDialog:getChildById('buttondialog') lblMessage = g_ui.createWidget('LabelText', panelMsg) end function terminate() disconnect(g_game, { onGameEnd = offline }) disconnect(Creature, { onPositionChange = onCreaturePositionChange }) ProtocolGame.unregisterExtendedOpcode(80) removeEvent(npcWindowDialog.fadeEvent) npcWindowDialog:destroy() end function clearItemBox() itemBox:destroyChildren() end function offline() clearItemBox() buttondialog:destroyChildren() npcWindowDialog:hide() npcWindowDialog:setHeight(initialHeight) if fadeOutEvent then removeEvent(fadeOutEvent) end end function onCreaturePositionChange(creature, newPos, oldPos) if creature:isLocalPlayer() then clearItemBox() npcWindowDialog:setHeight(initialHeight) npcWindowDialog:hide() end end function openDialog() npcWindowDialog:raise() npcWindowDialog:show() npcWindowDialog:setOpacity(0) npcWindowDialog:setHeight(initialHeight) g_effects.fadeIn(npcWindowDialog, 150) if fadeOutEvent then removeEvent(fadeOutEvent) end fadeOutEvent = scheduleEvent(function() g_effects.fadeOut(npcWindowDialog, 150) end, 30000) end function writeTextEffect(lblMessage, text, delay, callback) lblMessage:clearText() local textSize = #text local initialHeight = npcWindowDialog:getHeight() for i = 1, textSize do scheduleEvent(function() lblMessage:setText(lblMessage:getText() .. text:sub(i, i)) local newHeight = initialHeight + lblMessage:getTextSize().height npcWindowDialog:setHeight(newHeight) end, delay * i) end end function NpcDialog(value) clearItemBox() local Npc = g_map.getCreatureById(value.npcId) lblTitle:setText(Npc:getName()) outfitBox:setOutfit(Npc:getOutfit()) lblMessage:clearText() writeTextEffect(lblMessage, tr(value.message), 15) scrollPanel:setVisible(lblMessage:getTextSize().height > panelMsg.limitText) local textLength = string.len(value.message) local windowHeight = textLength * 10 if value.items ~= nil then local itemHeight = 10 windowHeight = windowHeight + (#value.items * itemHeight) end local maxHeight = 800 if windowHeight > maxHeight then windowHeight = maxHeight end npcWindowDialog:setHeight(windowHeight) if value.items ~= nil then for _, itemId in ipairs(value.items) do local item = g_ui.createWidget('Item', itemBox) item:setItemId(itemId) end end buttondialog:destroyChildren() if value.options ~= '' then local option = value.options:split('&') for i = 1, #option do local button = g_ui.createWidget('OptionButton', buttondialog) button:setText(tr(option[i])) button:setWidth(500) button:setHeight(150) button:setVisible(false) button.onClick = function() g_game.talkChannel(MessageModes.NpcTo, 0, option[i]) npcWindowDialog:setHeight(initialHeight) button:setVisible(false) end end buttondialog:setHeight(#option > 25 and 88 or 25) scheduleEvent(function() for i, child in ipairs(buttondialog:getChildren()) do child:setVisible(true) g_effects.fadeIn(child, 500) end end, (#value.message * 8) + 500) end openDialog() end

      OTUI:

       
      LabelText < Label padding-bottom: 5 font: sans-bold-16px color: #e8c05e text-wrap: true text-auto-resize: true OptionButton < UIButton image-source: /images/ui/buttondialog image-repeated: true text-offset: 0 1 change-cursor-image: true cursor: pointer $pressed: image-color: #dfdfdf44 $disabled: image-color: #dfdfdf55 change-cursor-image: false UIWindow id: npcWindowDialog size: 690 381 visible: false focusable: false image-source: window image-repeated: false anchors.centerIn: parent @onEscape: modules.game_npcdialog.offline() Label id: lblTitle font: sans-bold-16px anchors.top: parent.top anchors.left: parent.left !text: tr('Title') margin: 18 0 5 25 color: #e8c05e text-auto-resize: true UICreature id: outfitBox size: 58 58 anchors.top: prev.bottom anchors.left: parent.left margin: 20 0 5 34 VerticalScrollBar id: scrollPanel height: 65 anchors.top: panelMsg.top anchors.left: panelMsg.right anchors.bottom: panelMsg.bottom pixels-scroll: true step: 14 margin-left: 5 visible: false ScrollablePanel id: panelMsg size: 0 60 anchors.top: lblTitle.bottom anchors.left: outfitBox.right anchors.right: parent.right margin: 8 30 10 25 vertical-scrollbar: scrollPanel layout: verticalBox &limitText: 80 UIItem id: itemBox size: 50 50 anchors.horizontalCenter: parent.horizontalCenter anchors.top: panelMsg.bottom layout: type: horizontalBox cell-size: 50 50 cell-spacing: 12 num-columns: 10 fit-children: true UIScrollArea id: buttondialog anchors.top: itemBox.bottom anchors.left: parent.left anchors.right: parent.right margin: 15 10 25 10 layout: type: grid cell-size: 500 42 flow: true fit-children: true
       

       


    • Por AddroJhonny
      Andei buscando de tudo que é forma para que o minimap fique com a imagem já liberada, assim como é no PxG. Porém, não encontrei em nenhum lugar alguma instrução. Comecei a mexer no arquivo minimap.lua e consegui avançar em algo.
       
      Meu script ficou assim:
      function updateCameraPosition() local player = g_game.getLocalPlayer() if not player then return end local pos = player:getPosition() if not pos then return end if not minimapWidget:recursiveGetChildById('posLabel') then local minimap = g_ui.createWidget('Minimap', minimapWidget) minimapWidget:setImageSource('/mapa/pisos/piso1') minimapWidget:setId('posLabel') minimapWidget:setOpacity(0.3) minimapWidget:centerInPosition(map, {x = 1015, y=1012, z=7}) end if not minimapWidget:isDragging() then if not fullmapView then minimapWidget:setCameraPosition(player:getPosition()) end minimapWidget:setCrossPosition(player:getPosition()) end minimapPos = minimapWindow:recursiveGetChildById('posLabel') minimapPos:setText('X:'..pos.x..' Y:'..pos.y..' Z:'..pos.z) if minimapWidget:getCameraPosition().z ~= 7 then local minimap = minimapWidget:recursiveGetChildById('posLabel') minimap:setVisible(false) minimapWidget:setColor('black') end end  
      Agora a imagem realmente está aparecendo no minimap com transparência... e quase perfeito. Mas ainda falta conseguir fazer ela acompanhar a posição do player no lugar de ficar aberto por inteiro.
       
      Segue como ficou:
       

       
      Alguém consegue ajudar a melhor maneira de fazer isso? Ou se fiz errado também...
       
      Ty.
    • Por PokemonXdemon
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Servidor Pxu  versão 0.3.6
      Qual o motivo deste tópico? 
      Estou com cliente crashando dentro das quests
       
       
       

    • Por becertified
      Oi pessoal, gostaria de saber como posso mudar meu otc para um otcv8 com uma base poketibia tfs 0.3.6
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo