Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Ajuda ae :)


Ir para solução Resolvido por Wise,

Posts Recomendados

Estou querendo fazer uma porta ou bau que só pode abre de acordo com a classe.

Alguém ae pode me ajudar?

 

Eu sou:

Spoiler

Mapper 

Scripter 

Spriter 

Client Maker

Web Master

 

 

Spoiler

yRyFwKs.gif

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim a "classe"? O que é essa classe? Tipo, é um outfit, um genero, um group...

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo assim Classe Sorcerer , Classe Druid 'kkk

Eu sou:

Spoiler

Mapper 

Scripter 

Spriter 

Client Maker

Web Master

 

 

Spoiler

yRyFwKs.gif

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o baú, você precisa informar o que acontece com o player ao abrir ele.


Já a porta:

vocdoor.lua (data/actions/scripts):

function onUse(cid, fromPos, toPos)
    local voc = {1, 2, 5, 6} -- {vocationID, vocationID, vocationID..}
    if isInArray(voc, getPlayerVocation(cid)) then
        doTeleportThing(cid, toPos)
        doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
    else
        doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_POFF)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Your vocation is not allowed to pass.')
    end
    return true
end




Tag - actions.xml (data/actions):

<action actionid="ACTIONID" event="script" value="vocdoor.lua"/>
Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O script acima serve tanto pra porta quanto pro baú.

Mas caso tenha duvida do que o suicide (e eu) queremos saber sobre o baú, o que queremos saber é: O player ganhará algum item ao abrir o báu? Qual? Quantos? Ganhar alguma outfit? Não ganhar nada, só aparecer uma mensagem? Etc...

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganha itens , Exemplo uma porta de mage uma de kina uma de paladin . 

A de Kina ganha uma Sword (não pensei ne qual ainda )

        Paladin uma crossbow  (não pensei ne qual ainda)

        Mage  (não pensei no item ainda)

_____________________________________________________________________________________

 

function onUse(cid, fromPos, toPos)
    local voc = {1, 2, 5, 6} -- {vocationID, vocationID, vocationID..}
    if isInArray(voc, getPlayerVocation(cid)) then
        doTeleportThing(cid, toPos)
        doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
    else
        doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_POFF)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Your vocation is not allowed to pass.')
    end
    return true
end

 

    

Depois que eu coloco isso na pasta action/script oque eu fasso?

1º vez que mecho com isso .. 'kkkk

Editado por brenolan (veja o histórico de edições)

Eu sou:

Spoiler

Mapper 

Scripter 

Spriter 

Client Maker

Web Master

 

 

Spoiler

yRyFwKs.gif

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

O script acima serve tanto pra porta quanto pro baú.

A checagem serve, o resto não.

Basta adicioná-la ao script do baú:

local voc = {1, 2, 5, 6} -- {vocationID, vocationID, vocationID..}
if not isInArray(voc, getPlayerVocation(cid)) then
    return doPlayerSendCancel(cid, 'Your vocation is not allowed to open the chest.')
end

Mas é apenas isso mesmo, só faltam detalhes. Sempre que fizer um pedido, lembre-se de não poupar detalhes.

 

Ganha itens , Exemplo uma porta de mage uma de kina uma de paladin .

Sobre as portas, basta configurar a tabela voc do script anterior, com os IDs das vocações que você deseja.

O baú ficaria:

vchest.lua (data/actions/scripts):

function onUse(cid, fromPos)
    local item = {5432, 1} -- {itemID, amount}
    local voc = {1, 2, 5, 6} -- {vocationID, vocationID, vocationID..}
    if not isInArray(voc, getPlayerVocation(cid)) then
        return doPlayerSendCancel(cid, 'Your vocation is not allowed to open the chest.')
    end
    
    doPlayerAddItem(cid, item[1], item[2])
    doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'You found '..item[2]..' '..getItemNameById(item[1]))
    return true
end

Tag - actions.xml (data/actions):

<action actionid="ACTIONID" event="script" value="vchest.lua"/>

Depois que eu coloco isso na pasta action/script oque eu fasso?

Crie o arquivo e nomeie ele; adicione a tag com o mesmo nome do arquivo e decida um ID para a action.

Edite a tabela voc com os IDs das vocações que você deseja que possa abrir a porta:

local voc = {1, 2, 5, 6} -- {vocationID, vocationID, vocationID..}

Você pode ver os IDs delas em vocations.xml (data/XML).

Adicione a actionID à porta/baú pelo RME (Remere's Map Editor) e fim.

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo