Jump to content

AutoComplete e Highlight TFS para Notepad++

Recommended Posts

Putz cara, nunca nem tinha passado pela minha cabeça fazer isso kkkk. Boa ideia, parabéns. Reputado! ^^

Edited by danihcv (see edit history)

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

To ligado. Tb adoro fazer modificações em alguns programas as vezes. :3

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

cara eu tava pesando em faze isso so que não tava achando onde o notepad++ guardava as funções 

cara agora descobre como deixa essas funções coloridas

Boa ideia, vou ver o que consigo fazer aqui, qualquer coisa edito o post

EDIT: Mini tutorial de como fazer o highligh adicionado ao post

Edited by Shawii (see edit history)

Te ajudei de alguma forma?  Rep + 

• 2 months later...

Tópico fixado, pois creio que será de grande ajuda para membros que estão iniciando na programação lua, usam o Notepad++ e por estarem iniciando não sabem todas as funções possiveis. E isso ajudará na praticidade destes encontrarem as funções corretas sem terem que correr para a internet.

Este tópico foi movido para: "OTServScriptingTutoriais de Scripting"

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

• 1 month later...
  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Fakeownerz
      Olá!
      Primeiramente peço desculpas pelo que vão ler, pois não entendo muito do assunto (por isso vim fazer o tópico '-')

Vamos lá.

Ao tentar abrir o servidor , me deparo com o seguinte erro:

Meu config.lua está assim:

Gostaria de saber como arrumar (só para abrir em meu pc , pra dar uma olhada pra arrumar algums bugs...) ou até mesmo só passar pra sqlite (que eu acho bem mais simples e tenho o mínimo de noção... Agradeço a atenção e peço desculpas novamente pela ignorância sobre o assunto caso seja algo extremamente simples.
    • By cesarfilho55
      no meu ot o attack e o msm q quando eu ataco 1 bixo 
      ex
      eu ranko 10k no bixo ,ai eu tb ranko 10k no player quando eu ataco ele
      se alguem souber como arrumar .
    • By Beyond Sky
      Estou voltando ao mundo do Open Tibia (na área de desenvolvimento) e estou testando meu potencial em scriptings quando me fiz ausente tinha um conhecimento bom já não tão grande mas quebrava um galho agora voltei e percebi que regredi bastante. Enfim, eu estava pegando uns scripts pra dar uma estudada e me deparei com uma coisa louca e gostaria muito que vocês experientes me ajudassem com isso.

Peguei esse script da annihilator lever e está muito louco bem diferente do antigo postarei os dois e gostaria de saber qual a diferença entre os dois e se pudessem me explicar as vantagens e as condições usada no novo pq me embananei todo olhando esse script.

Script Novo (que não entendi nada, o que aconteceu com a famosa function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)) :

local players_area = { {x = 33225, y = 31671, z = 13}, {x = 33222, y = 31671, z = 13} } local new_player_pos = { {x = 33222, y = 31659, z = 13}, {x = 33221, y = 31659, z = 13}, {x = 33220, y = 31659, z = 13}, {x = 33219, y = 31659, z = 13} } local demonPos = { {x = 33219, y = 31657, z = 13}, {x = 33221, y = 31657, z = 13}, {x = 33223, y = 31659, z = 13}, {x = 33224, y = 31659, z = 13}, {x = 33220, y = 31661, z = 13}, {x = 33222, y = 31661, z = 13} } function getPlayerCountInArea(toPos, fromPos) local count = 0 local cid = {} for x = fromPos.x, toPos.x do for y = fromPos.y, toPos.y do for z = toPos.z, toPos.z do local creature = getTopCreature({x = x, y = y, z = z, stackpos = 255}).uid if(creature > 0) then if(isPlayer(creature)) then table.insert(cid, creature) count = count + 1 if(getPlayerLevel(creature) < 100) then return "All players must be above level 100." end elseif(isMonster(creature)) then return "Players are allowed only." end end end end end if(count < 4) then return "You need 4 players." else for i = 1,4 do Player(cid[5-i]):teleportTo(new_player_pos[i]) Player(cid[5-i]):getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) end end return true end function SummonDemon(Pos) local count = 0 local cid = {} for x = Pos[1].x, Pos[4].x do for y = Pos[1].y, Pos[6].y do for z = Pos[1].z, Pos[6].z do local creature = getTopCreature({x = x, y = y, z = z, stackpos = 255}).uid if(creature > 0) then if(isPlayer(creature)) then return "A team is already inside the quest room." elseif(isMonster(creature)) then table.insert(cid, creature) count = count + 1 end end end end end for i = 1, #cid do doRemoveCreature(cid[i]) end for i = 1, #Pos do doSummonCreature("Demon", Pos[i]) end return getPlayerCountInArea(players_area[1], players_area[2]) end function onUse(cid, item) if(item.itemid == 1946) then local condition = SummonDemon(demonPos) if(condition ~= true) then doPlayerSendCancel(cid, condition) end else Item(item.uid):transform(1946) end return true end  
      Script Antigo (do qual tenho total conhecimento sobre o que acontece ou não e por que)
      -- Alavanca Annihilator Quest -- by Nottinghster   function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)         if item.uid == 7000 and item.itemid == 1945 then                 player1pos = {x=1109, y=1204, z=11, stackpos=253}                 player1 = getThingfromPos(player1pos)                   player2pos = {x=1110, y=1204, z=11, stackpos=253}                 player2 = getThingfromPos(player2pos)                   player3pos = {x=1111, y=1204, z=11, stackpos=253}                 player3 = getThingfromPos(player3pos)                   player4pos = {x=1112, y=1204, z=11, stackpos=253}                 player4 = getThingfromPos(player4pos)                     if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 and player3.itemid > 0 and player4.itemid > 0 then                         queststatus1 = getPlayerStorageValue(player1.uid,7000)                         queststatus2 = getPlayerStorageValue(player2.uid,7000)                         queststatus3 = getPlayerStorageValue(player3.uid,7000)                         queststatus4 = getPlayerStorageValue(player4.uid,7000)                           if queststatus1 == -1 and queststatus2 == -1 and queststatus3 == -1 and queststatus4 == -1 then                                 nplayer1pos = {x=1128, y=1181, z=11}                                 nplayer2pos = {x=1129, y=1181, z=11}                                 nplayer3pos = {x=1130, y=1181, z=11}                                 nplayer4pos = {x=1131, y=1181, z=11}                                   doSendMagicEffect(player1pos,2)                                 doSendMagicEffect(player2pos,2)                                 doSendMagicEffect(player3pos,2)                                 doSendMagicEffect(player4pos,2)                                   doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)                                 doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)                                 doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos)                                 doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos)                                   doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)                                 doSendMagicEffect(nplayer2pos,10)                                 doSendMagicEffect(nplayer3pos,10)                                 doSendMagicEffect(nplayer4pos,10)                                   doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)                         else                                 doPlayerSendCancel(cid,"Alguém em seu time já fez esta quest.")                         end                 else                         doPlayerSendCancel(cid,"Você precisa de um grupo de 4 pessoas para esta quest.")                 end           elseif item.uid == 7000 and item.itemid == 1946 then                 if getPlayerAccess(cid) > 0 then                         doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)                 else                         doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, não é possível.")                 end         else                 return FALSE         end           return TRUE end
    • By Wesllen Delfino
      Pessoal, como eu consigo abrir o source da DLL Lua51?
      Creio que irei precisar fazer alterações, é possivel ter o source desta DLL?

Olha a imagem: preciso abrir o codigo da DLL

• By Yago Blind.
      Olá galerinha do TibiaKing , estou com um pequeno problema , e ja pesquisei diversas scripts parecidas , diferentes e editei o effect / dano , e o problema fica o mesmo , bom o problema é o seguinte a wand sai com o efeito normal , porem não dá dano nenhum !! Quem puder me ajudar darei REP++   

Script da arma:
      local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 0) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 0) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_POSIONDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 54) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 14) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) min = -70 max = -150 return min, max end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") function onUseWeapon(cid, var) local ret = doCombat(cid, combat, var) if(ret == LUA_ERROR) then return LUA_ERROR end return true end Weapons.xml já tentei de 2 formas, irei postar as 2 formas que tentei e não consegui.
      1° Forma:
      <!-- Staffs editis --> <wand id="7958" level="80" mana="15" event="script" value="mantusstaff.lua"> <!-- Mantus staff --> <vocation id="2"/> <vocation id="1"/> </wand> 2° Forma:
      <!-- Staffs editis --> <wand id="7958" level="80" mana="15" min="100" max="250" type="earth" event="script" value="mantusstaff.lua"> <!-- Mantus staff --> <vocation id="2"/> <vocation id="1"/> </wand>
  • Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

Confirmação de Termo