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  1. DiigooMix

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  2. luanluciano93

    luanluciano93

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    • By Mattzys
      E ai pessoal, tudo blz?
       
      To com um probleminha chato no meu otserver em que duas wands específicas erram ataques quando o target está em movimento. Essas duas wands em particular tem várias opções de efeito e só acontece com elas. Se o target ficar parado, funciona perfeitamente. Alguém saberia como me ajudar?
       
      Envio aqui anexos os scripts.
       
      Obrigado desde já!!
      mightystaff.lua elitestaff.lua
    • By Yan Liima
      #Introdução
      Bom hoje estarei trazendo aqui o sistema de Ping feito pelo Mock, com uma pequena adaptação feita por mim para funcionar em TFS 0.4(talvez podendo funcionar em outras)
      Pois o que ele disponibilizou foi apenas para TFS 0.3.6 e nem foi muito utilizado pela comunidade. Muitos servidores daqui para download tem script no talk mas a lib está totalmente errada e não tem o code nas sources.
      Esse sistema tem varias utilizades, podendo usar o comando !ping para verificar seu ms ou até mesmo por para kikar jogadores com ms muito alto...
      Se você não sabe o cliente já tem um sistema de ping, e getOtsystime é como os.time () + os.clock (), você tem ano, mês, dia, hora, minutos, segundos, milisegundos...
      Enfim chega de enrolação e vamos lá!
       
      Code para TFS 0.4 e OTX:
       
      Code para TFS 0.3.6
       
      LIB:
       
       
      Prontinho, agora seu servidor está pronto para utilizar as funções de Ping. Seja criativo!
      Ahh você é daqueles que quer tudo na mão né? Aqui vai um talkactions para ver o ping.
       
      Em talkactions/scripts crie um arquivo chamado playerping.lua, cole isto dentro:
      -- Script by Yan Liima(Night for tibiaking.com) function onSay(cid, words, param, channel) local ms = ping.CheckPing(cid) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Ping aproximado --> ["..ms.."].") return true end Em talkactions.xml
      <talkaction words="!ping" event="script" value="playerping.lua"/>  
    • By Goren
      Preço a combinar dependendo do seu trabalho.
       
      Se tiver interesse mande mensagem para:
      email: marcelomcolchete@gmail.com
      wpp: 21983242505
       
      Não precisa ter formalidade nenhuma, pode ser direto
    • By Amorpornto
      Ola galera do tk desculpe se eu estiver criando o topico na area errada pois estou meio confuso ainda.
       
      Então galera eu sou novo nessas coisas e queria entender um pouco sobre as spells/script/algunsjutsus do meu servidor.
       
      então galera eu queria entender o seguinte se tem como eu colocar um delay quando o effect 359 sair, no meu caso é um meteoro e quando o effect do meteoro aparece ele ja deu o dano no target, se alguem poder me ajudar eu queria colocar um delay nele que so pra quando o meteoro bater no chão dar o dano. uma coisa que eu observei é que ali no distanceeffect eu tenho q colocar uma que n existe para n ter uma distanceeffect a+, eu ja mudei uma vez para effect só que o meteoro precisa ser adicionada uma position que no caso é x+1 precisa andar 1 sqm para a direita pra ficar perfeitinho, os outros effects são um susano no player e uma explosão no target, pra deixar bem claro eu quero deixar no estilo do jutsu do madara do ntoultimate , tfs 0.3.6, a seguir o script:
       
      local combat = createCombatObject()
      setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
      setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 42)
      setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -150.3, 1, -153.3, 1)
      function onCastSpell(cid, var)
      local waittime = 4 -- Tempo de exhaustion
      local storage = 115818
      if exhaustion.check(cid, storage) then
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.")
      return false
      end
      local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
      local position2 = {x=getCreaturePosition(cid).x+3, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
      local position3 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
      doSendMagicEffect(position1, 359)
      doSendMagicEffect(position2, 310)
      doSendMagicEffect(position3, 250)
      exhaustion.set(cid, storage, waittime)
      return doCombat(cid, combat, var)
      end
       
       
       
    • By Dev Lenny
      Olá venho por meio deste tópico, apresentar um pouquinho do meu trabalho!
       
      Gostaria de informa-los que não estou desenvolvendo com intuito de deixar o game online, estou cursando engenharia de software e preciso treinar POO, SQL entre outras tecnologias que estão presentes no Tibia.
       
      A Primeira etapa foi escolher um tema minha preferência é derivado, pokémon é a melhor opção pelo simples fato de já existir uma grande variedade de sprites disponíveis na internet.
       
      A segunda etapa foi escolher quais sources utilizar, as escolhas foram:
       
      OTClient (10.98) Commits on Apr 28, 2019.
      TheForgottenServer Commits on Apr 26, 2019.
       
      Estou utilizando a versão mais atualizada disponível até a data citada.
       
      IMPORTANTE: Todo sistema apresentado é de minha autoria, não utilizo base de terceiros até porque meu intuito aqui é desenvolver meus conhecimentos.
      Obs: trabalho com Linux.
       
       
      Primeiro print do projeto (start):
      Adicionado balls:
       
       
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