Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom eu queria o sistema de saga que tem no wono ou parecido que funciona assim:

 

o player tem por exemplo a storage 8000 valor 1 e ele só pode atacar e ser atacado por x monster se ele tiver a storage 8000 valor 2

 

se a storage 8000 for 1 ou 3 o monstro nem se mexe nem ataca e nem pode ser atacado e depois que mata o monstro com essa storage a storage muda pra por exemplo 8000 valor 3

 

bom é isso +rep pra quem conseguir ajudar

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o player tem por exemplo a storage 8000 valor 1 e ele só pode atacar e ser atacado por x monster se ele tiver a storage 8000 valor 2

se a storage 8000 for 1 ou 3 o monstro nem se mexe nem ataca e nem pode ser atacado

e depois que mata o monstro com essa storage a storage muda pra por exemplo 8000 valor 3

Só não garanto sobre a criatura não se movimentar, pois há variações causadas por outros cids no local.

Tente:

saga.lua (data/creaturescripts/scripts):

local monster = 'Demon' -- name
local stor = 8000 -- storage

function onCombat(cid, target)
    if (isPlayer(cid)) then
        if (isMonster(target) and (getCreatureName(target) == monster and (getPlayerStorageValue(cid, stor) == 1 or 3))) then return false end
    elseif (isMonster(cid)) then
        if (isPlayer(target) and (getPlayerStorageValue(target, stor) == 1 or 3)) then return false end
    end
    
    return true
end

function onKill(cid, target)
    if isMonster(target) and getCreatureName(target) == monster and getPlayerStorageValue(cid, stor) == 2 then
        setPlayerStorageValue(cid, stor, 3)
    end
    
    return true
end

 

Tags - creaturescripts.xml (data/creaturescripts):

<event type="combat" name="SagaCombat" event="script" value="saga.lua"/>
<event type="kill" name="SagaKill" event="script" value="saga.lua"/>

 

Registre os creature events tanto em login.lua (data/creaturescripts/scripts):

registerCreatureEvent(cid, "SagaCombat")
registerCreatureEvent(cid, "SagaKill")

 

Quanto no arquivo XML do monster:

<script>
    <event name="SagaCombat"/>
</script>

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

funcionou mais os monsters nao fica parado só q isso nao vai atrapalhar a minha ideia com esse sistema +rep

 

@edit com a funçao do onKill mudar a storage ta dando um erro assim

 

eu tenho a storage pra matar o monster ai eu mato ele e minha storage muda pra proxima que nao me deixa atacar porem quando a storage muda eu nao posso mais atacar nenhum monster mais eu vou tentar pegar um sistema que eu tenho aki q é pra matar monstro ganhar x storage vou modificar ele pra q funcione e eu queria pedir mais 1 coisa q eu esqueci ali em cima e eu tentei colocar mais nao deu certo

 

será q vc poderia por pra quando o player nao tiver x storage e tentar atacar aparecer a seguinte mensagem:

you cannot attack this monster now.

 

e pra facilitar pra mim modificar a script eu qeria q vc n colocasse pra storage 1 e 3 nao ataca eu só queria q a storage 8000=2 pudesse atacar e as outras 8000 pode ser qualqer outro valor nao pudesse atacar pq a minah storage 8000 tem mais de 50 valores no server

Editado por ptdg (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...
  • 2 months later...

Alguém ajuda colocar pra o monstro ficar parado, se precisa mexe nas sources pode fala que eu tenho.

Administração é a arte de criar os caminhos que levam a humanidade à excelência de suas realizações.

 

fHEDOxC.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...
  • 4 years later...

Sorry for refresh but i need working saga system too, i already know how to add monsters etc but the saga monsters attack player even if he doesnt have this saga, no errors in console, im fresh in making ots, maybe i need somehow to set storage value to those monsters? Example:

 

moon file:

 

<? xml version = "1.0" encoding = "UTF-8"?>
<monster name = "Freezer First Form" nameDescription = "the freeza" race = "blood" experience = "0" speed = "810" manacost = " 480 ">
    <health now =" 4550000 "max =" 4550000 "/>
    <look type =" 256 "corpse =" 0 "/>
    <targetchange interval =" 5000 "chance =" 8 "/>
    <strategy attack =" 100 "defense =" 0 "/>
    <flags>
        <flag summonable =" 0 "/>
        <flag attackable =" 1 "/>
        <flag hostile =" 1 "/>
        <flag storage =" 8000 "/>
        <flag sid = "15" />
        <flag killstorage = "16" />
        <flag illusionable = "1" />
        <flag convinceable = "1" />
        <flag pushable = "0" />
        <flag canpushitems = "1 "/>
        <flag canpushcreatures = "1" />
        <flag targetdistance = "1" />
        <flag staticattack = "90" />
        <flag runonhealth = "0" />

 

Rest of this not needed.

 

Ofc i registered at xml too

, <monster name = "Freezer First Form" file = "saga / freezer first form.xml" />

 

Also ofc added Saga registerCreatureEvent (cid, "Saga") to login.lua

So i have no idea, maybe i have wrong Saga.lua script at creaturescripts / scripts help pls or maybe i need to change storage of player / monster? but in this i have no idea how; x

 

Or maybe someone have working saga files for dragon ball ots?

 

 

Editado por kobrapl (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Bagon
      Bom, hoje venho trazer á vocês um sistema de Pet System DIFERENCIADO de alguns presentes no fórum. Este sistema tem diversos comandos diferenciados, como: 
       
      !pet nomedopet este comando irá sumonar o pet. 
      !remove irá remover o pet.
      !fale eu sou lindo o pet falará "eu sou lindo"
      !conversar o pet irá conversar com vc. 
       
      Então sem mais delongas vamos ao script.
       
      OBS: SCRIPT TESTADO SOMENTE EM TFS 0.4/0.3, e este script foi feito com a intenção de ser vendido no site do ot ou em poderá usar como quest usando o item selecionado como premio. fique ao seu critério.
       
      Primeiro vá até a pasta talkaction/script e crie um arquivo chamado petsystem.lua, depois coloque o seguinte script:
       
       
      Agora em talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag:
       
      <talkaction words="!pet;!remove;!fale;!conversar" event="script" value="petsystem.lua" />  
      EXPLICAÇÂO:
      As partes em Negrito, são os pets. Você pode alterar ou criar monstros para fazer eles como pets. (Recomendo criar um monstro para que seja somente pet.)
       
      Exemplo: ["dog"]= {stor=78552},      
       
       
      Lembrando que é necessário mudar esta parte no script do monstro colocado a cima.
       
      <flag attackable="1" /> para :
       
      <flag attackable="0" />  
      agora vá em action/script e crie um arquivo chamado pet com o seguinte script:
       
       
      e vá em action.xml e adiciona a seguinte tag:
       
      <action itemid="10063" script="pet.lua"/> Explicação: Na tag da action o itemid é o item que deverá ser usado para ganhar a storage 78552, e assim podera sumonar o monstro com esta storage.
       
                                              
                                                         CRIE UMA ACTION COM A TAG A CIMA PARA CADA MONSTRO COLOCADO NA TALKACTION,
                                                         BASTA VC ALTERAR A STORAGE DO SCRIPT DA ACTION
                                                         EXEMPLO: em action altere as storage que estão em vermelho, como mostra abaixo
       
                                                              if getPlayerStorageValue(cid, 78552) < 1 then
                                                              setPlayerStorageValue(cid, 78552, 1)
       
                                                         aonde tem 78552 altere para 78553 que no caso é a storage do cyclops escolhido lá no script da talkaction
                                                         e assim susecivelmente.
       
       
       
      CREDITOS:
      Mulizeu
      Smartbox
      Bagon 
       
    • Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

    • Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.
       
    • Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.
       
    • Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo