Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá povin :D

Esse é meu primeiro tópico. Eu sei que já existem vários Skull Removers pelo site, mas já que estou aprendendo a linguagem .lua, eu acho que nada melhor do que mostrar como eu estou indo. Se quiserem dar sugestões do que poderia ser melhorado ou resumido, podem falar :3

Mas bora lá.

 

 

Vá até Seu OT\data\talkactions\scripts, e lá copie algum arquivo qualquer, e renomeie-o para "skullremover.lua". Abra-o, apague tudo o que estiver dentro, e cole isso:

function onSay(cid, words, param, channel)


 custo_redskull = 3000000                                                       -- Preço para remover o RedSkull (1.000.000 GPs = 100 Crystal Coins)
 custo_blackskull = 5000000                                                     -- Preço para remover o BlackSkull
 
 texto1_redskull = "Você removeu seu Red Skull por 3kk!"                        -- Texto ao ser removido o RedSkull
 texto2_redskull = "Você precisa de 3kk para remover seu Red Skull."            -- Texto quando faltar dinheiro para remover o RedSkull
 
 texto1_blackskull = "Você removeu seu Black Skull por 5kk!"                    -- Texto ao ser removido o BlackSkull
 texto2_blackskull = "Você precisa de 5kk para remover seu Black Skull"         -- Texto quando faltar dinheiro para remover o BlackSkull
 
 texto_noneskull = "Você não tem Skull para remover"                            -- Texto quando o player não tem PK Red/Black
 
 

           if (getCreatureSkullType(cid) == 4) then
            if doPlayerRemoveMoney(cid, custo_redskull) == true then
             doCreatureSetSkullType(cid, 0)
              doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, texto1_redskull)
               doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 14)
               
else

                doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
                 doPlayerSendTextMessage(cid, 22, texto2_redskull)
                 
             end
             end

           
           if (getCreatureSkullType(cid) == 5) then
            if doPlayerRemoveMoney(cid, custo_blackskull) == true then
             doCreatureSetSkullType(cid, 0)
              doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, texto1_blackskull)
               doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 14)
               
else

                 doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
                  doPlayerSendTextMessage(cid, 22, texto2_blackskull)
                  
             end
             end 
             
             
          if (getCreatureSkullType(cid) == SKULL_NONE) then
           if doPlayerRemoveMoney(cid, 0) == true then
            doPlayerSendTextMessage(cid, 22, texto_noneskull)
           
             end
             end
            
       
return TRUE
end
  

 

Feito isso, feche e salve.

Agora vá até Seu OT\data\talkactions e abra o arquivo talkactions.xml como bloco de notas. Procure a seção de Players, e cole isso lá:

<talkaction words="!remove" script="skullremover.lua"/> 

 Fecha, salva.

Caso seu OT estiver aberto, basta o comando /reload talkactions ;)

 

Flws :3 o/

Editado por Biroskak4 (veja o histórico de edições)

                                                                     "Chegamos a este mundo com os olhos fechados... E a maioria escolhe viver com os olhos assim."                                                                                                                                                

 

 

                                                                      An9fBvo.jpg                                                              

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que esse script já existe cara...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que esse script já existe cara...

Esse é meu primeiro tópico. Eu sei que já existem vários Skull Removers pelo site, mas já que estou aprendendo a linguagem .lua, eu acho que nada melhor do que mostrar como eu estou indo.
 
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que esse script já existe cara...

 

Deve existir mesmo, mas garanto que não foi copiado, não é identico ao de ninguem... Mas é como eu disse, eu ainda estou aprendendo a programação .lua e queria dica de vcs ;)

                                                                     "Chegamos a este mundo com os olhos fechados... E a maioria escolhe viver com os olhos assim."                                                                                                                                                

 

 

                                                                      An9fBvo.jpg                                                              

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ae Brother .. tá maneiro

Skype : wesleyyokrs              

 

 

 

 "Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar."

                        

-Eterno Poeta '

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta bem feito, 

tente melhorar, colocando itens exclusivos para remover skull sem pagar, tente enriquecer mais o script.


 

 

Não li

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa amigo, fico bacana o script, continue postando os que você criar...

eu deixa uma pequena organizada no script só pra te dar uma luz, acho que fica um pouquinho melhor assim

 custo_redskull = 3000000                                                       -- Preço para remover o RedSkull (1.000.000 GPs = 100 Crystal Coins)
 custo_blackskull = 5000000                                                     -- Preço para remover o BlackSkull
 
 texto1_redskull = "Você removeu seu Red Skull por 3kk!"                        -- Texto ao ser removido o RedSkull
 texto2_redskull = "Você precisa de 3kk para remover seu Red Skull."            -- Texto quando faltar dinheiro para remover o RedSkull
 
 texto1_blackskull = "Você removeu seu Black Skull por 5kk!"                    -- Texto ao ser removido o BlackSkull
 texto2_blackskull = "Você precisa de 5kk para remover seu Black Skull"         -- Texto quando faltar dinheiro para remover o BlackSkull
 
 texto_noneskull = "Você não tem Skull para remover"                            -- Texto quando o player não tem PK Red/Black
 
 

function onSay(cid, words, param, channel)
	if (getCreatureSkullType(cid) == 4) then
		if doPlayerRemoveMoney(cid, custo_redskull) == true then
			doCreatureSetSkullType(cid, 0)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, texto1_redskull)
			doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 14)
		else
			doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 22, texto2_redskull)
		end

	elseif (getCreatureSkullType(cid) == 5) then
		if doPlayerRemoveMoney(cid, custo_blackskull) == true then
			doCreatureSetSkullType(cid, 0)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, texto1_blackskull)
			doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 14)
		else
			doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 22, texto2_blackskull)
		end
	else
		if (getCreatureSkullType(cid) == SKULL_NONE) then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 22, texto_noneskull)
		end 
	end  
	
return TRUE
end

Editado por Markin (veja o histórico de edições)

16/11/2014

23/11/2014

 

RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014

Liga das lendas: DIAMOND É A META

6qpqBbJ.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa amigo, fico bacana o script, continue postando os que você criar...

eu deixa uma pequena organizada no script só pra te dar uma luz, acho que fica um pouquinho melhor assim

 custo_redskull = 3000000                                                       -- Preço para remover o RedSkull (1.000.000 GPs = 100 Crystal Coins)
 custo_blackskull = 5000000                                                     -- Preço para remover o BlackSkull
 
 texto1_redskull = "Você removeu seu Red Skull por 3kk!"                        -- Texto ao ser removido o RedSkull
 texto2_redskull = "Você precisa de 3kk para remover seu Red Skull."            -- Texto quando faltar dinheiro para remover o RedSkull
 
 texto1_blackskull = "Você removeu seu Black Skull por 5kk!"                    -- Texto ao ser removido o BlackSkull
 texto2_blackskull = "Você precisa de 5kk para remover seu Black Skull"         -- Texto quando faltar dinheiro para remover o BlackSkull
 
 texto_noneskull = "Você não tem Skull para remover"                            -- Texto quando o player não tem PK Red/Black
 
 

function onSay(cid, words, param, channel)
	if (getCreatureSkullType(cid) == 4) then
		if doPlayerRemoveMoney(cid, custo_redskull) == true then
			doCreatureSetSkullType(cid, 0)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, texto1_redskull)
			doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 14)
		else
			doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 22, texto2_redskull)
		end

	elseif (getCreatureSkullType(cid) == 5) then
		if doPlayerRemoveMoney(cid, custo_blackskull) == true then
			doCreatureSetSkullType(cid, 0)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, texto1_blackskull)
			doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 14)
		else
			doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 22, texto2_blackskull)
		end
	else
		if (getCreatureSkullType(cid) == SKULL_NONE) then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 22, texto_noneskull)
		end 
	end  
	
return TRUE
end

 

 

Opa. Já que eu não manjo muito de scripts, eu faço do jeito mais dificil que poderia ser feito kk, mas o conteúdo vai ficando cada vez melhor. Valeu aí manin :3

                                                                     "Chegamos a este mundo com os olhos fechados... E a maioria escolhe viver com os olhos assim."                                                                                                                                                

 

 

                                                                      An9fBvo.jpg                                                              

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, amigo.
Mas dá pra simplificar, não acha?

function onSay(cid)
    local t = {[5] = {cost = 500, name = 'Black'}, [4] = {cost = 300, name = 'Red'}, [3] = {cost = 100, name = 'White'}}
    local skull = t[getCreatureSkullType(cid)]
    
    if skull then
        if doPlayerRemoveMoney(cid, skull.cost*10000) then
            doCreatureSetSkullType(cid, 0)
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você removeu seu '..skull.name..' Skull por '..skull.cost..' crystal coins!')
        else
            doPlayerSendCancel(cid, 'Você precisa de '..skull.cost..' crystal coins para remover seu '..skull.name..' Skull.')
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, 'Você não tem Skull para remover.')
    end
    
    return true
end


Continue assim. E quando desenvolvê-los, poste aqui no fórum sempre que possível, você vai estar contribuindo muito ;]


PS: Adicionei o white skull à tabela por impulso rs

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, amigo.

Mas dá pra simplificar, não acha?

function onSay(cid)
    local t = {[5] = {cost = 500, name = 'Black'}, [4] = {cost = 300, name = 'Red'}, [3] = {cost = 100, name = 'White'}}
    local skull = t[getCreatureSkullType(cid)]
    
    if skull then
        if doPlayerRemoveMoney(cid, skull.cost*10000) then
            doCreatureSetSkullType(cid, 0)
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você removeu seu '..skull.name..' Skull por '..skull.cost..' crystal coins!')
        else
            doPlayerSendCancel(cid, 'Você precisa de '..skull.cost..' crystal coins para remover seu '..skull.name..' Skull.')
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, 'Você não tem Skull para remover.')
    end
    
    return true
end

Continue assim. E quando desenvolvê-los, poste aqui no fórum sempre que possível, você vai estar contribuindo muito ;]

PS: Adicionei o white skull à tabela por impulso rs

 

Puts, vacilei feio ehuaheua. Valeu aí. Aos poucos eu vou melhorando.

O meu pode estar feito do pior jeito, mas pelo menos funciona né? hehe xD

                                                                     "Chegamos a este mundo com os olhos fechados... E a maioria escolhe viver com os olhos assim."                                                                                                                                                

 

 

                                                                      An9fBvo.jpg                                                              

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts, vacilei feio ehuaheua. Valeu aí. Aos poucos eu vou melhorando.

O meu pode estar feito do pior jeito, mas pelo menos funciona né? hehe xD

Não, relaxa. O aperfeiçoamento vem com a prática, continue assim ;]

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por amoxicilina
      Action: Remover skull
       
       
    • Por Imperius
      Tinha visto isso no servidor do MegaTibia / Kaldrox e achei bem interessante.
       
      Todos os tópicos que encontrei sobre o assunto de alterar a cor das mensagens dos GMs, CMs e ADM no channel Help para vermelho, falavam que tinham que fazer uma configuração na própria source do servidor.
       
      Fiz uma gambiarra que funciona, sem a necessidade de mexer na source do servidor e de utilizar comandos para isso. Testei somente em TFS 0.4 e funciona tranquilamente.
       
      segue abaixo como configurar em seu otserver:
       
      data > talkactions > scripts > crie um arquivo chamado gmsayred.lua e cole o código abaixo:
       
      function onSay(cid, words, param, channel) if channel == CHANNEL_HELP then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSendChannelMessage(pid, '', "".. getCreatureName(cid) .. ": ".. words, TALKTYPE_CHANNEL_R1, CHANNEL_HELP) end return true end end  
      em talkactions.xml cole a tag abaixo:

       
      <!-- Gamemasters --> <talkaction default="yes" filter="quotation" logged="no" access="3" event="script" value="gmsayred.lua"/>    
      e pronto! Agora é só enviar alguma mensagem no Help que a mensagem ficará em vermelho.
       

       
    • Por paranoiakiller
      Olá, estou criando um servidor custom tibia na versão 10.98 e gostaria de saber se é possivel remover as laterais. Por haver essas laterais no cliente, não é possivel utlizar imagens com resolução superior a 576x448 tirando muito da qualidade.

    • Por lordzetros
      Bom, como o título já informa, o script faz com que você remova um item do inventário de algum player online.
       
      Versão: 8.6 - TFS 0.4
      Em data\talkactions\scripts crie um arquivo chamado removerItem (lembrando que deve ser .lua, caso não saiba criar um, copie algum já existente e cole, após isso, mude o nome do arquivo e cole o código dentro)
       
      --[[ Script feito por Lordzetros para o fórum Tibia King ]] function onSay(cid, words, param) pos = getPlayerPosition(cid) if (param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O comando necessita de parametros (nomePlayer,idItem,quantidade). Ex.: /remover Bugador,2160,100") if (not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end return true end local aux = string.explode(param, ",") local pid = getPlayerByNameWildcard(aux[1]) if (not pid) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Player " .. aux[1] .. " nao encontrado.") elseif (getPlayerAccess(pid) > getPlayerAccess(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao pode remover itens de um superior seu.") doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O membro da staff " ..getCreatureName(cid).. " tentou remover um item de voce!") return true end aux[1] = aux[1]:lower() local qntd = 1 if(aux[3]) then if (tonumber(aux[3]) <= 0) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Nao eh permitido valores nulos/negativos! Caso queira remover apenas 1x, use /remover Player,idItem") else qntd = aux[3] end end if (doPlayerRemoveItem(pid, tonumber(aux[2]), qntd) == TRUE) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Removido " ..qntd.. "x " ..getItemNameById(aux[2]).. " do player "..aux[1]) posPlayer = getCreaturePosition(pid) doSendMagicEffect(posPlayer, CONST_ME_PLANTATTACK) doCreatureSay(pid,"O membro da staff " ..getCreatureName(cid).. " removeu " ..qntd.. "x " ..getItemNameById(aux[2]).." de seu inventario!", TALKTYPE_ORANGE_1) return true else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O Player " ..aux[1].. " nao tem o item ou a quantidade do item informada em seu inventario.") end return true end Salve o arquivo no qual colocou o código, após isso navegue até data\talkactions\ e abra o arquivo talkactions.lua, e coloque este trecho de código onde quiser:
       
      <talkaction log="yes" access="3" words="/remover" event="script" value="removerItem.lua"/> Feito isso, salve o mesmo e já pode testar no seu servidor.

      Obs1.: Repare que o acesso está definido como 3, ou seja, GM para cima. (mude se quiser)

       
      Comando na prática: /remover nomePlayer,idItem,qntd

      Imagens:
      1

       
      2

       
      3


       
      4

       
      Enfim, é isso pessoal, script simples, porém, pode servir para algum tibiano interessado. 
    • Por 9k22
      Nome: Rust Remover



      Tipo de script: Action



      Versão: 8.6x


      Procurei, procurei e procurei mais não encontrei aqui no fórum nada parecido, intão resolvi postar!

      Pode ser usado para remover a ferrugem da Rusty Armor ou Rusty Legs.


      Em data/action/scripts crie um arquivo .lua com o nome rustremover e adicione:

      local breakChance = 60 local rustyItems = { [9808] = {2464, 2465, 2483, 2463, 2476}, --common rusty armor [9809] = {2464, 2465, 2483, 2463, 2476, 8891, 2487}, --semi-rare rusty armor [9810] = {2465, 2463, 2476, 8891, 2487, 2466, 2492, 2472}, --rare rusty armor [9811] = {2468, 2648, 2478, 2647, 2477}, --common rusty legs [9812] = {2468, 2648, 2478, 2647, 2477, 2488}, --semi-rare rusty legs [9813] = {2468, 2648, 2478, 2647, 2477, 2488, 2470}, --rare rusty legs [9814] = {2511, 2510, 2530, 2509, 2513, 2515}, --common rusty shield [9815] = {2511, 2510, 2530, 2509, 2513, 2515, 2516, 2519}, --semi-rare rusty shield [9816] = {2511, 2510, 2530, 2509, 2513, 2515, 2516, 2519, 2520, 2514}, --rare rusty shield [9817] = {2643, 3982, 5462, 7457}, --common rusty boots [9818] = {2643, 3982, 5462, 7457, 2195}, --semi-rare rusty boots [9819] = {2643, 3982, 5462, 7457, 2195, 2645}, --rare rusty boots [9820] = {2458, 2460, 2480, 2481, 2457, 2491}, --common rusty helmet [9821] = {2458, 2460, 2480, 2481, 2457, 2491, 2497}, --semi rare rusty helmet [9822] = {2458, 2460, 2480, 2481, 2457, 2491, 2497, 2475, 2498} --rare rusty helmet } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if rustyItems[itemEx.itemid] ~= nil then if math.random(100) <= breakChance then doRemoveItem(itemEx.uid) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"You broke it.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),34) else local newId = rustyItems[itemEx.itemid][math.random(#rustyItems[itemEx.itemid])] doTransformItem(itemEx.uid,newId) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"You removed the rust, revealing a "..getItemNameById(newId)) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),66) end doRemoveItem(item.uid,1) return TRUE end return FALSE end Agora em Action/action.xml e adicione: <action itemid="9930" script="tools/rustremover.lua"/>

      9930 = Id do rustremover (pode ser alterado)

      rustremover.rar

      Créditos: Otproject 100%
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo