Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

border Administrando as borders


Posts Recomendados

Está bem organizado e formulado, valeu pela contribuição com a seção :)

 

De nada, depois farei mais sobre outros assuntos no mapping e ou scripting,

 

Quase deu aquele bug de destruir a formatação, mas eu recuperei.

 

 

Lembrando que as coordenadas East (LESTE) West (OESTE) São invertidas...

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Cat
      Postei essas sprites a um tempo atrás, espero que sejam úteis.
      Contém itens, postes de iluminação, bandeira, graminhas, pisos, bordas, paredes, móveis, archways, debris e montanhas
    • Por Cat
      Como criar bordas mais bonitas
      (não publicar em outro fórum, obrigado)
       
         Olá TibiaKing, essa é a segunda versão de um tutorial antigo meu. Eu vi e vejo até hoje a galera cometer loucuras com bordas, quando na verdade é algo mais simples que parece. A questão é que é preciso de treino para poder aplicar as técnicas mostradas aqui de uma forma ágil e correta, tentei deixar o tutorial com mais imagens do que texto, para facilitar o entendimento de vocês, então abra logo seu editor e treine, brasil está carente de mappers e você pode ser um dos melhores, basta praticar! Se tiver dúvidas pergunte nos comentários que eu ajudarei.
      Está pronto?
       
       
       
      INTRODUÇÃO
         Eu escolhi grass por ser a mais utilizada, treinei dois anos com ela, eu ficava criando os formatos e deletando por insatisfação com o resultado, isso ajudou, porque depois disso o restante das bordas ficavam mais familiares na hora de mapear.
      Isso que vou começar falando é um detalhe muito importante e que define muito o seu estilo de criar bordas. Percebo que a maioria dos mappers que iniciam começam utilizando no mapa muito mais as bordas de B do que de A, veja as imagens:

      Existem dois jeitos simples de usar bordas e isso vai definir em parte como será o resultado, se você usar mais B seu mapa será quadrado, porém utilizando mais o A seu mapa ganhará forma e liberdade. Mas isso não significa que usar mais B seja errado, vai depender do que você precisa fazer, até porque é possível fazer um mapa com formas bonitas utilizando somente itens de B, mas não vou me aprofundar nessa técnica agora, preste atenção em A.
      As imagens abaixo são exemplos de um mapa quadrado e outro com formato aperfeiçoado, veja a quantidade de itens de A e B em cada exemplo.
       

       

       
         Agora você entende que ao fazer bordas deve utilizar em maior quantidade o A se quiser formatos livres e aperfeiçoados, e B para mapas quadrados? Mesmo assim, algumas partes do mapa podem acabar contento mais B, vai depender da proporção e da sua perspectiva, jamais se limite por causa disso!
      A imagem abaixo mostra os tipos de formatos que podem ser utilizados para fazer a curvatura das bordas, existem infinitas possibilidades, algumas muito trabalhosas, mas essas são ótimas para começar. É um exemplo na diagonal com uma direção apenas, você pode dar formatos para várias direções do mapa e não unicamente à direção mostrada abaixo, o importante é que você entenda o impacto que cada tipo de borda acrescenta ao mapa.
       

       
      Veja os exemplos generalizados utilizando as formas acima, faça a mesma coisa, conforme você for treinando vai descobrir habilidades de moldar esses formatos!
       

       
       
       
       
      Outros Exemplos:
       

       
       
       
      COMPLEMENTO
      Para deixar as bordas ainda mais vivas, utilize os recursos disponíveis que completam a temática, veja o exemplo abaixo e descubra o poder de uma borda bem feita:
       


       
      Se gostou ou isso foi útil para você, repute o tópico, isso vai me incentivar a fazer novos tutoriais mais elaborados, pois saberei que estão curtindo!
      Até o próximo tutorial
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo