Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Sub nivel e Privilégios


Ir para solução Resolvido por Wise,

Posts Recomendados

Procuro ajuda em um script/sistema para meu otserv estilo Sword Art Online. A ideia desse script:

 

 Um "sub nível" em que cada Boss que você mata este sub nível upa um level, esse sub nível da privilégios para usar portas, portal e spells

 

 Fui claro? 

 

Exemplo: Quero passar por uma porta, porém eu preciso ter "sub nível" 3, e estou no 2, mato um boss e upo, agora eu passo pelas portas que necessitam de sub nível, 3, 2 e 1.

 

SubNivel(2) -> Porta(3) -> "Você precisa ter SubNivel 3"

SubNivel(2) -> Matar boss -> Up SubNivel(2+1)-> SubNivel (3)

SubNivel(3) -> Porta(3) -> Passa pela porta

SubNivel(3) -> Porta (2 ou 1) -> Também passa tranquilamente

 

Ao estilo do anime esse "subnivel" e suas portas seriam até 100, então se me ajudar indicando aonde devo mudar (só coloca -- e dizer oque mudar para x ocasiões :D) ficarei feliz.

 

Alguns sistemas que pesquisei e podem ajudar:

 

pontos por tempo online: http://www.tibiaking.com/forum/topic/8183-system-pontos-p-points-system/

 

spell ao matar boss: http://www.tibiaking.com/forum/topic/44217-kill-boss-system/

 

Acredito que não sou o único a procura de algo assim, espero ter sido claro afinal meu primeiro tópico, obrigado se alguém ajudar ou dar idéias sobre como fazer  

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só usar um storage, tem vários tópicos de adicionar storage ao matar determinada criatura.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

subnivel.lua (data/creaturescripts/scripts):

function onKill(cid, target)
    local b = {'Ghazbaran', 'Morgaroth', 'Orshabaal'} -- bosses
    local subnivel = 98765 -- storage
    
    for i = 1, #b do
        if getCreatureName(target):lower() == b[i]:lower() then
            if getPlayerStorageValue(cid, subnivel) < 0 then
                return setPlayerStorageValue(cid, subnivel, 1) and true
            end
        
            setPlayerStorageValue(cid, subnivel, getPlayerStorageValue(cid, subnivel) + 1)
        end
    end
    
    return true
end


 

Tag - creaturescritps.xml (data/creaturescripts):

<event type="kill" name="SubNivel" event="script" value="subnivel.lua"/>


 

Registre o creature event em login.lua (data/creaturescripts/scripts):

registerCreatureEvent(cid, "SubNivel")




subniveldoor.lua (data/actions/scripts):

function onUse(cid, item, fromPos, toPos)
    local subnivel = 3 -- nivel
    local stor = 98765 -- subnivel storage
    
    if getPlayerStorageValue(cid, stor) >= subnivel then
        doTeleportThing(cid, toPos)
        doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
    else
        doPlayerSendCancel(cid, 'Você precisa ter SubNível '..subnivel)
        doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_POFF)
    end
    
    return true
end




Tag - actions.xml (data/actions):

<action actionid="ACTIONID" script="subniveldoor.lua"/>
Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querendo aproveitar esse topico, e se eu quisesse fazer uma quest X

Exemplo, no global ao matar um boss, o player nao abre o boss e pega o loot

 

Automaticamente e feita uma conta ke axo ke eh pelo tanto de hit ke ele da, ai ele clica em um bau, e tem x chances de ganhar tais items..

 

Teriamos como aproveitar isso? ai colocariamos o storage de quando ele matar pra passar na porta pra quest :P

 

Mais ai precisariamos de um script de quest assim '-' kkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@falling
Apesar de ter partes semelhantes, o que você quer não convém muito com o propósito desse tópico. E além do mais, ele já foi resolvido.
Crie o seu próprio tópico, amigo, e nele informe sobre o pedido.

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é necessário adicinar o sublevel no QUERY ?

Não. Nesse caso, eu fiz por storage, e não por uma coluna numa tabela na database.

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra alterar o subnivel via db é só ir em player_storage procurar pelo player_id que vc acha facilmente na tabela players, dai vc procura a key que vc colocou no script, 98765 e mudar o value pro subnivel que vc quiser.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com problema, ao usar a porta ela da o efeito (estrelinha azul subindo kkk) porém não abre D: já testei a porta sem a actionid e abre normalmente, ajuda? *o*

 

-------------------------------

 

consegui "arrumar" (você passa por cima mesmo kk) com ajuda deste post: http://www.tibiaking.com/forum/topic/25566-pedido-passar-na-porta-so-com-storange/

 

 

alterei este código 

subniveldoor.lua (data/actions/scripts):

function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos)
    local subnivel = 3 -- nivel
    local stor = 98765 -- subnivel storage
    
    if getPlayerStorageValue(cid, stor) >= subnivel then
        doTeleportThing(cid, toPos)
        doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
    else
        doPlayerSendCancel(cid, 'Você precisa ter SubNível '..subnivel)
        doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_POFF)
    end
    
    return true
end

*simplesmente coloquei um item2 na function..

 

espero ajuda quem precisar do código e passe pelo mesmo problema :P 

Editado por keeenzo (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

    • Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.
       
    • Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.
       
    • Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo