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Eu tenho um sistema de summon que invoca um pet (monstro) após usar um item 'X',

 

PROBLEMA: Quando subo e desço andares por exemplo de z:5 para z:8 ou vice versa, o pet desaparece ou seja quando sobe ou desce mais de 2 andares rápido eles desaparecem, também quando entra em teleporte eles desaparece mas depende da distancia já testei e no máximo de 34~35 sqm e mais disso eles desaparecem após entrar no teleporte.

 

SOLUÇÃO: Quero que os summon que foi invocado fica permanente no jogo seguindo o dono por onde for, entrando em teleporte de longa distancia e subindo e descendo andares rápidos ou seja o pet fique infinito é claro que só desaparece se relogar o char (personagem).

entenderão?

 

Data\globalevents:

 

 

<globalevent name="Summon" interval="0" event="script" value="summon.lua"/>

 

Data\globalevents\scripts:

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)

local maxDistance = 8

    for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do

	    local summons = getCreatureSummons(pid)

	    if #summons ~= 0 then

		    for _, sid in pairs (summons) do

			    if getThingPos(sid).z ~= getThingPos(pid).z or getDistanceBetween(getThingPos(sid), getThingPos(pid)) > maxDistance then

				    doTeleportThing(sid, getThingPos(pid), false)

				    doSendMagicEffect(getThingPos(sid), 10)
			    end

		    end

	    end

    end

return true

end

Espero que alguém me ajude! necessito muito disso REP+ agradeço!

Editado por williamcgv (veja o histórico de edições)
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maxPlayerSummons = 1
teleportAllSummons = true
teleportPlayerSummons = true
 
acho que não é no config.lua que esteja o problema.
 
porfavor me ajudem !
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<globalevent name="Summon" interval="0" event="script" value="summon.lua"/>

interval 0? coloca um numero ai, vê se seu tfs é em segundos o interval e coloca 3 ou se for em milisegundos coloca 1000

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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sim já mudei continua mesma coisa entra no teleporte dependendo da distancia pet desaparece..

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faz por creaturescript,

 

creaturescripts/scripts/summonDistance.lua

function onThink(cid, interval)
	if #getCreatureSummons(cid) > 0 then
		return getThingPos(cid).z ~= getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]).z and doTeleportThing(getCreatureSummons(cid)[1], getThingPos(cid)) or true
	end
end

login.lua (antes do return true)

registerCreatureEvent(cid, "summonDistance")

creaturescripts.xml

<event type="think" name="summonDistance" event="script" value="summonDistance.lua"/>

whatsapp-4in.png (18) 98134-9991

 

icon-skype.png [email protected]

 

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bom funciona do mesmo jeito só que ainda persiste o erro que ainda desaparece ao entrar no teleporte e pula uns andares exemplo z:8 para z :5.. entende? 

 

 

Quero apenas que o pet fique infinito nunca sumir a não ser quando relogue o char deu para entender mais ou menos? preciso muito de ajudar !!! 

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bom eu não sei por que ele não vai junto no teleporte, mais no script do teleporte voce poderia por  para teleportar o summon junto só colocar:

doTeleportThing(getCreatureSummons(cid)[1], nome_variavel_pos_teleport)

whatsapp-4in.png (18) 98134-9991

 

icon-skype.png [email protected]

 

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tentei fazer isso como disse está dando esse erro

 
[28/12/2014 22:28:00] [Error - MoveEvents Interface] 
[28/12/2014 22:28:00] data/movements/scripts/tpdelvl.lua:onStepIn
[28/12/2014 22:28:00] Description: 
[28/12/2014 22:28:00] (luaDoTeleportThing) Thing not found
 

 

Data\movements:

 <movevent type="StepIn" actionid="5678" event="script" value="tpdelvl.lua"/>
Data\movements\scripts:
 
local posi = {x=1099, y=1135, z=7} -- Posicao pra onde vai o player
local volta = {x=1095, y=1061, z=8} -- Posicao pra onde o player vai se teleportado caso nao tenha lvl ou seja maior

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)

         if getPlayerLevel(cid) < 141 then

            doTeleportThing(cid, posi)

            doTeleportThing(getCreatureSummons(cid)[1], posi)

            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
       
            doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Você entrou na zona 120~140!")

         else

             doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Você não pode entrar nessa zona! (Nível 120~140).")
             doTeleportThing(cid, volta)
             doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

         end

end
ajuda pf!
Editado por williamcgv (veja o histórico de edições)
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ta dando erro por que além dos players que estão atravessando com os pet, tem os que estão atravessando sem os pets que dai da a mensagem, tem que fazer uma verificação antes para ver se o player tem ou não o pet:

local posi = {x=1099, y=1135, z=7} -- Posicao pra onde vai o player
local volta = {x=1095, y=1061, z=8} -- Posicao pra onde o player vai se teleportado caso nao tenha lvl ou seja maior

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition)

         if getPlayerLevel(cid) < 141 then

            doTeleportThing(cid, posi)

			if #getCreatureSummons(cid) > 0 then
				doTeleportThing(getCreatureSummons(cid)[1], posi)
			end

            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
       
            doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Você entrou na zona 120~140!")

         else

             doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Você não pode entrar nessa zona! (Nível 120~140).")
             doTeleportThing(cid, volta)
             doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)

         end

end

whatsapp-4in.png (18) 98134-9991

 

icon-skype.png [email protected]

 

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Bom não funcionou dinovo, tinha dito que o pet (summon) teleporta até no máximo uns 34~35 sqm de distancia entende? mais que isso eles desaparece...

se local for muito longe o pet (summon) desaparece. 

Isso tem a haver com 'distância global do server' que ele vai, entendeu ?

O pet (summon) entra no teleporte com uma distancia de 34~35 sqm o pet até teleporta para o dono, mais que isso ele desaparece.

 

Me ajuda porfavor!!

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      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
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      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
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      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
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      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
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