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[Duvida] Tento criar pokemon no server, mas diz que nao existe


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Então, como está dito no tópico, eu tentei criar um pokémon, coloquei todas configurações dele no lib/configuration, tudo certo. Criei o arquivo .xml na pasta monster, tudo certinho.

Mas quando abro o server e tento criar o pokemon na ball pelo /cb, diz que o pokemon criado nao existe, sendo que eu sumonando ele pelo comando /m ele aparece (Mas nao mostra level, e diz que ele é genderless, mas quando eu sumono outro pokemon tipo o Giratina que eu também criei, ele apresenta level e da pra criar a ball pelo /cb normalmente).

Queria saber se alguém já passou por isso e conseguiu resolver, ou se alguém sabe resolver este problema.

Estou incapacitado de criar pokémons por causa deste problema.. Peço que, quem saiba resolver esse problema, possa me ajudar..

O.B.S --> O server é com level, e o cliente é Extendido

[Código colocado no arquivo lib/configuration.xml está no spoiler, junto as imagens amostrando o problema...]

 

Os Moves:

Os Moves

["Zekrom"] = {move1 = {name = "Ancient Power", level = 85, cd = 40, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "rock"},
 move2 = {name = "Air Slash", level = 88, cd = 50, dist = 1, target = 0, f = 55, t = "flying"},
 move3 = {name = "Aerial Ace", level = 89, cd = 80, dist = 1, target = 0, f = 100, t = "flying"},   
 move4 = {name = "Thunder Bolt", level = 106, cd = 50, dist = 1, target = 0, f = 100, t = "normal"},
 move5 = {name = "Thunder Shock", level = 85, cd = 10, dist = 4, target = 1, f = 55, t = "electric"},
 move6 = {name = "Thunder Wave", level = 85, cd = 20, dist = 1, target = 0, f = 70, t = "electric"},
 move7 = {name = "Iron Tail", level = 85, cd = 25, dist = 1, target = 1, f = 75, t = "electric"},
 move8 = {name = "Thunder", level = 85, cd = 45, dist = 1, target = 0, f = 100, t = "electric"},
 move9 = {name = "Electro Field", level = 95, cd = 80, dist = 1, target = 0, f = 35, t = "electric"},   
 move10 = {name = "Draco Meteor", level = 85, cd = 20, dist = 4, target = 1, f = 33, t = "dragon"},
},

 
O status(offense, defense, agility, etc.:

["Zekrom"] = {offense = 60, defense = 60, specialattack = 60, vitality = 60, agility = 0.33, exp = 209, level = 85, wildLvlMin = 80, wildLvlMax = 85, type = "dragon", type2 = "fire"},

 
Parte que mostra o portrait:

["Zekrom"] = 12793,

 
Catch:

["Zekrom"] = {chance = 5000, corpse = 12621},

 
Newpokedex:

["Zekrom"] = {gender = 500, level = 85, storage = 1381},

 
Arquivo completo do monster( data/monster):

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Zekrom" nameDescription="a zekrom" race="dragon" experience="712" speed="137" manacost="0">
  <health now="200" max="200"/>
  <look type="1577" head="72" body="100" legs="95" feet="113" corpse="12794"/>
  <targetchange interval="10000" chance="0"/>
  <strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
 <flag summonable="1"/>
 <flag attackable="1"/>
 <flag hostile="1"/>
 <flag illusionable="1"/>
 <flag convinceable="1"/>
 <flag pushable="1"/>
 <flag canpushitems="0"/>
 <flag canpushcreatures="0"/>
 <flag targetdistance="1"/>
 <flag staticattack="97"/>
 <flag runonhealth="0"/>
 <flag hungerdelay="16"/>
</flags>
 
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-50" max="-100"/>
        <attack name="Sand Attack" interval="2852" chance="29" range="4"/>
        <attack name="Iron Tail" interval="2852" chance="29" range="1"/>
        <attack name="Rock Throw" interval="2805" chance="29" range="3"/>
        <attack name="Rock Slide" interval="2993" chance="28" range="3"/>
        <attack name="Earthshock" interval="3040" chance="28" range="6"/>
        <attack name="Falling Rocks" interval="3416" chance="26" range="6"/>
        <attack name="Earthquake" interval="4745" chance="24" range="6"/>
        <attack name="Harden" interval="5625" chance="18" range="6"/>
    </attacks>
 
 
<defenses armor="0" defense="0">
</defenses>
 
 <voices interval="5000" chance="10">
 <voice sentence="ZEEKROM!"/>
 </voices>
 
  <loot>
  <item id="12779" chance="50" countmax="50"/>
<item id="12778" chance="25" countmax="50"/>
<item id="12785" chance="5" countmax="50"/>
  </loot>
 
<script>
<event name="Spawn"/>
</script>
</monster>
 

 
A tag no arquivo monter.xml:

<monster name="Zekrom" file="pokes/geracao 2/Zekrom.xml"/>

 
Imagens:

post-136268-0-43006500-1419778235_thumb.
post-136268-0-65442200-1419778256_thumb.

 
Espero que alguém possa me ajudar com esse problema...
E se fiz algo que quebre as regras, peço desculpas, estou a pouco tempo neste forum.
Editado por FelipeWikky (veja o histórico de edições)
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Então.. Segui os passos do video, mas continua dando o mesmo erro..

Outra coisa que eu percebi também, é que quando eu mato o Zekrom summonado(criado pelo /m), ele nao da aquela mensagem de "Loot of a Zekrom", e eu fiz o mesmo teste com o monster Giratina(que eu criei, e funcionou normal), e com o Giratina da a mensagem "Loot of a Giratina: "

Queria saber se isso poderia ser também um problema..

(Imagens no spoiler)

 

Imagem logo após ter matado o monster Zekrom:

post-136268-0-62195300-1419782008_thumb.

 

Imagem logo após ter matado o monster Giratina:

post-136268-0-75276500-1419782037_thumb.

 

Após matar o Giratina, mostra a mensagem "Loot of a Giratina: ten thousand dollar note."

E no Zekrom nao mostra nem sequer a mensagem.

 

 

 

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Man verifica se você terminou todas as etapas de adicionar um pokemon corretamente se precisar tem um tutorial meu aqui no tibiaking 

tutorial-como-adicionar-um-novo-pokemon espero lhe ajudar  (y)

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

Editores Win/Mac/Linux

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Então, eu apaguei os códigos que eu coloquei, e refiz todo, de acordo com este tutorial, mas continua a mesma coisa..

Os montros sumonados não amostram level, e dizem que é genderless.

(Eu criei outro pokemon, para ver se o problema nao era "só" com aquele, mas quando eu criei outro, apareceu Darkrai[-1] onde -1 deveria aparecer o level dele, ele também diz que é genderless, e quando eu tento criar a ball pelo /cb nao funciona, diz que ele nao existe...)

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A parte dos Moves:

["Zekrom"] = {move1 = {name = "Ancient Power", level = 85, cd = 40, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "rock"},
 move2 = {name = "Air Slash", level = 88, cd = 50, dist = 1, target = 0, f = 55, t = "flying"},
 move3 = {name = "Aerial Ace", level = 89, cd = 80, dist = 1, target = 0, f = 100, t = "flying"},   
 move4 = {name = "Thunder Bolt", level = 106, cd = 50, dist = 1, target = 0, f = 100, t = "normal"},
 move5 = {name = "Thunder Shock", level = 85, cd = 10, dist = 4, target = 1, f = 55, t = "electric"},
 move6 = {name = "Thunder Wave", level = 85, cd = 20, dist = 1, target = 0, f = 70, t = "electric"},
 move7 = {name = "Iron Tail", level = 85, cd = 25, dist = 1, target = 1, f = 75, t = "electric"},
 move8 = {name = "Thunder", level = 85, cd = 45, dist = 1, target = 0, f = 100, t = "electric"},
 move9 = {name = "Electro Field", level = 95, cd = 80, dist = 1, target = 0, f = 35, t = "electric"},   
 move10 = {name = "Draco Meteor", level = 85, cd = 20, dist = 4, target = 1, f = 33, t = "dragon"},
},

 
O Status, tipo e etc:

["Zekrom"] = {offense = 60, defense = 60, specialattack = 60, vitality = 60, agility = 0.33, exp = 209, level = 85, wildLvlMin = 80, wildLvlMax = 85, type = "dragon", type2 = "fire"},

 
Portrait:

["Zekrom"] = 12793,

 
Parte de puder capturar ele:

["Zekrom"] = {chance = 5000, corpse = 12621},

 
Storage e Stocatch(A storage e a Stocatch não estão repetidas de outras):

["Zekrom"] = {gender = 875, level = 85, storage = 1500, stoCatch = 666409},

 
A configuração Monster dele:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Zekrom" nameDescription="a zekrom" race="dragon" experience="712" speed="137" manacost="0">
  <health now="200" max="200"/>
  <look type="1577" head="72" body="100" legs="95" feet="113" corpse="12794"/>
  <targetchange interval="10000" chance="0"/>
  <strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
 <flag summonable="1"/>
 <flag attackable="1"/>
 <flag hostile="1"/>
 <flag illusionable="1"/>
 <flag convinceable="1"/>
 <flag pushable="1"/>
 <flag canpushitems="0"/>
 <flag canpushcreatures="0"/>
 <flag targetdistance="1"/>
 <flag staticattack="97"/>
 <flag runonhealth="0"/>
 <flag hungerdelay="16"/>
</flags>
 
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-50" max="-100"/>
        <attack name="Sand Attack" interval="2852" chance="29" range="4"/>
        <attack name="Iron Tail" interval="2852" chance="29" range="1"/>
        <attack name="Rock Throw" interval="2805" chance="29" range="3"/>
        <attack name="Rock Slide" interval="2993" chance="28" range="3"/>
        <attack name="Earthshock" interval="3040" chance="28" range="6"/>
        <attack name="Falling Rocks" interval="3416" chance="26" range="6"/>
        <attack name="Earthquake" interval="4745" chance="24" range="6"/>
        <attack name="Harden" interval="5625" chance="18" range="6"/>
    </attacks>
 
 
<defenses armor="0" defense="0">
</defenses>
 
 <voices interval="5000" chance="10">
 <voice sentence="ZEEKROM!"/>
 </voices>
 
    <loot>
        <item id="12997" chance="4000" count="1" countmax="1"/>
        <item id="12997" chance="100" count="1" countmax="1"/>
    </loot>
<script>
<event name="Spawn"/>
</script>
</monster>

 
Coloquei essas configurações ai...
Editado por FelipeWikky (veja o histórico de edições)
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  • 2 weeks later...

:hum: curioso...

 

Aparentemente não parece ter nada errado com as configurações do seu configuration.xml, mas notei isso:

 

Parte de puder capturar ele:
Spoiler
["Zekrom"] = {chance = 5000, corpse = 12621},

Veja que aqui o corpse configurado é do SID 12621

 

Enquanto aqui:

 

  <look type="1577" head="72" body="100" legs="95" feet="113" corpse="12794"/>

O corpse configurado é do SID 12794.

 

A não ser que você tenho dois corpses configurados de forma separada, essa diferença de códigos pode te gerar algum problema (como em captura, ou até em questão do loot).

 

Sugestão:

Utilize os mesmos ID's para ambos os corpses para evitar esses por menores.

 

 

Outra coisa que pode estar gerando o problema do loot é sua configuração no items.xml.

Caso você não tenha adicionado ele corretamente ao arquivo, ele não reconhecerá que naquele item (corpo) deverá haver loots, então vá no seu items.xml e adicione a seguinte tag:

<item id="12794" article="a" name="fainted zekrom">
<attribute key="containerSize" value="10" />
<attribute key="decayTo" value="0" />
<attribute key="duration" value="300" />
</item>

Atenção: Certifique-se que o item id adicionado seja igual ao corpse configurado no seu zekrom.xml, caso contrario o jogo não reconhecerá que tal corpo corresponde ao arquivo do pokémon!

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      Esse programa deve calcular o fatorial de cada elemento de A e armazená-los em um vetor B.
      O programa deve mostrar o vetor A e o vetor B ao seu final.*/
      #include<stdio.h>
      int main()
      {
          int v[3],i,n[3],fat,a;
          printf("Digite 10 valores inteiros para um vetor.\n");
          for(i=0;i<3;i++)//Guardando um vetor fornecido
          {
              scanf("%d",&v);
              fat=1;
              for(a=1;a<v;a++)
                  fat*=a;
                  fat=n;
          }
          for(i=0;i<3;i++)
              printf("A %d casa do vetor fornecido possui valor: %d\n",i,v);
           for(i=0;i<3;i++)
              printf("A %d casa do vetor fatorial possui valor: %d\n",i,n);
      }
       
      E essa outra versão que grava o numero em um vetor e depois calcula o fatorial.
       
      #include<stdio.h>
      int main()
      {
          int v[3],i,n[3],fat,a;
          printf("Digite 10 valores inteiros para um vetor.\n");
          for(i=0;i<3;i++)//Guardando um vetor fornecido
              scanf("%d",&v);
          for(i=0;i<3;i++)
          fat=1;
          {
             for(a=1;a<v;a++)
             fat*=a;
             fat=n;
          }
          for(i=0;i<3;i++)
              printf("A %d casa do vetor fornecido possui valor: %d\n",i,v);
           for(i=0;i<3;i++)
              printf("A %d casa do vetor fatorial possui valor: %d\n",i,n);
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