Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Upgrade Wand, (Upgrade System By Mock)


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

Posts Recomendados

Olá pessoal, eu uso o script abaixo do Mock de Upgrade e eu gostaria de saber como faço para que quando eu usasse o item em uma wand ele aumentasse o dano causado pela wand, alguem pode me ajudar?!

--- Perfect refine system by Mock the bear (MTB).
--- Email: [email protected]<script cf-hash='f9e31' type="text/javascript">
/*  */</script>
-- &a = weapon attack
-- &d = weapon defense
-- &s = shield defense
-- &p = armor defense
-- # = nivel do item
-- @ = max level
local gain = {
gainArmor='&p+(1)',loseArmor='&p-(1)',
gainShield='&s+#',loseShield='&s-(#+1)',
gainAttack='&a+(1*(#))',loseAttack='&a-(1*(#+1))',
gainDefense='&d+(1*(#))',loseDefense='&d-(1*(#+1))',
chance='(100/math.sqrt((((@/4)+(#*2))/@)*#))',
maxlvl = 10,
blocked_ids = {8881}
}
local it = {
--[itemid] = [percent]
[8306] = 0, -- 0% additional
[8305] = 100, -- 50%
}
if not setItemName then
function setItemName(uid,name)
return doItemSetAttribute(uid,'name',name)
end
function setItemArmor(uid,name)
return doItemSetAttribute(uid,'armor',name)
end
function setItemDefense(uid,name)
return doItemSetAttribute(uid,'defense',name)
end
function setItemAttack(uid,name)
return doItemSetAttribute(uid,'attack',name)
end
function getItemAttack(uid)
return getItemAttribute(uid,'attack')
end
function getItemDefense(uid)
return getItemAttribute(uid,'defense')
end
function getItemArmor(uid)
if type(uid) == 'number' then
return getItemAttribute(uid,'armor')
else
return getItemInfo(uid.itemid).armor
end
end
end

local function isArmor(uid) -- Function by Mock the bear.
if (getItemInfo(uid.itemid).armor ~= 0) and (getItemWeaponType(uid.uid) == 0) then
return true
end
return false
end
local function isWeapon(uid) -- Function by Mock the bear.
uid = uid or 0
local f = getItemWeaponType(uid)
if f == 1 or f == 2 or f == 3 then
return true
end
return false
end
local function isShield(uid) -- Function by Mock the bear.
uid = uid or 0
if getItemWeaponType(uid) == 4 then
return true
end
return false
end
local function isBow(uid) -- Function by Mock the bear.
uid = uid or 0
if getItemWeaponType(uid) == 5 then
return true
end
return false
end
local function getWeaponLevel(uid) -- Function by Mock the bear.
uid = uid or 0
local name = getItemName(uid.uid) or getItemInfo(uid.itemid).name or ''
local lvl = string.match(name,'%s%+(%d+)%s*')
return tonumber(lvl) or 0
end
local function doTransform(s,i) -- Function by Mock the bear.
local c = string.gsub(s,'@',gain.maxlvl)
local c = string.gsub(c,'&a',(getItemAttack(i.uid) ~= 0 and getItemAttack(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).attack))
local c = string.gsub(c,'&d',(getItemDefense(i.uid) ~= 0 and getItemDefense(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).defense))
local c = string.gsub(c,'&s',(getItemDefense(i.uid) ~= 0 and getItemDefense(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).defense))
local c = string.gsub(c,'&p',(getItemArmor(i.uid) ~= 0 and getItemArmor(i.uid) or getItemInfo(i.itemid).armor))
local c = string.gsub(c,'#',getWeaponLevel(i))
local q = assert(loadstring('return '..c))
return math.floor(assert(q()))
end
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if item.uid == 0 or item.itemid == 0 then return false end
toPosition.stackpos = 255
if isInArray(gain.blocked_ids, itemEx.itemid)
or (not getItemWeaponType(itemEx.uid) or getItemWeaponType(itemEx.uid) > 5)
or (getItemWeaponType(itemEx.uid) == 0 and not isArmor(itemEx))
or itemEx.itemid == 0 or itemEx.type > 1 or isItemStackable(itemEx.uid) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"You cant refine this item.")
return TRUE
end
if isCreature(itemEx.uid) == TRUE then
return FALSE
end
local level = getWeaponLevel(itemEx)
local chance = doTransform(gain.chance,itemEx)
if level == gain.maxlvl then
doSendMagicEffect(toPosition, 2)
return doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item is on max level, you can't upgrade it.")
end
doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Trying refine with "..(chance+it[item.itemid] > 100 and 100 or chance+it[item.itemid]).."% of sucess!")
if chance+it[item.itemid] >= math.random(0,100) then
local nm = getItemName(itemEx.uid)
local slot = nm:match('(%[.+%])') or '' ---If you server use slot system dont change it 
slot = slot~='' and ' '..slot or slot
setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level+1)..slot)
addEvent(doPlayerSendTextMessage,500,cid, 24,"Your item has been upgrated to +"..(level+1)..slot..".")
doSendMagicEffect(toPosition, 39)
if isArmor(itemEx) then
local get = doTransform(gain.gainArmor,itemEx)
setItemArmor(itemEx.uid,get)
elseif isBow(itemEx.uid) then
setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.gainAttack,itemEx))
elseif isWeapon(itemEx.uid) then
setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.gainAttack,itemEx))
setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainDefense,itemEx))
elseif isShield(itemEx.uid) then
setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainShield,itemEx))
end
else
if level == 0 then
addEvent(doPlayerSendTextMessage,500,cid, 24,"No effect.")
doSendMagicEffect(toPosition, 2)
elseif level > 0 then
local nm = getItemName(itemEx.uid)
local slot = nm:match('(%[.+%])') or '' ---If you server use slot system dont change it 
slot = slot~='' and ' '..slot or slot
if level == 1 then
setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..slot)
addEvent(doPlayerSendTextMessage,500,cid, 24,"Your item back to normal.")
else
setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level-1)..slot)
addEvent(doPlayerSendTextMessage,500,cid, 24,"Your item back to +"..(level-1)..slot..".")
end
if isArmor(itemEx) then
setItemArmor(itemEx.uid,doTransform(gain.loseArmor ,itemEx))
elseif isWeapon(itemEx.uid) then
setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.loseAttack,itemEx))
setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.loseDefense,itemEx))
elseif isBow(itemEx.uid) then
setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.loseAttack,itemEx))
elseif isShield(itemEx.uid) then
setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.loseShield,itemEx))
end
end
doSendMagicEffect(toPosition, 3)
end
doRemoveItem(item.uid,1)
return true
end
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

esse sistema não tem esse tipo de suporte, as wands tem o dano definidos em weapons.xml, não teria como fazer um sistema que alterasse o dano que ela causa :/

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm, que bad, mas mesmo assim muito obrigado amigo. Reputado!

 

No mais é uma honra ter vc comentando o meu post, u.u vejo seus sistemas e fico lendo os codigos pra ver se aprendo algo, sou universitario de ciencia da computação mas ainda to engatinhando no lua relacionado a tibia...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa é um prazer encontrar alguém da computação, se precisar de uma ajuda com Lua é só me adicionar skype ou mandar uma pm que a gente troca uma idéia ;]

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, uma ideia era você criar outras wand com a mesma sprite porém com o nome que ficaria as outras tipo Wand of Vortex [1] etc.... até quando quiser configurando no weapon.xml e também sendo cada uma um iten diferente então ao usar o iten a wand mostra que teve sucesso ao dar upgrade muda a wand e ela fica mais forte isso seria uma saida mas teria que configurar a script para fazer isso em conjunto com a função que ela já tem ou faze routra script usando outro iten ...

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites

^tem razão, é uma saída... seria só usar doTransformItem pra trocar o id da wand atual pro id da wand transformada

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma saida interessante, porem mais pra frente verei se consigo fazer meu proprio script de upgrade... Beeeeeemmm pra frente :) mas obrigado parceiro!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nada, espero ter ajudado em algo ^^, pena que não sei script tenho tantas ideias boas ;/ kkk

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu jogava um servidor que possuia sistema de refinação, muito mais avançado que o do mock, nesse ultimo update que foi feito as wands e rods começaram a ter atk, sendo possivel o refinamento

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

Peça sua spell (Suporte):                https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/                        

Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

Doom (Spell):                                https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/

Utilização do VS Code (Infra)       https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/

SD com Combo (Spell):                 https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/

Alteração attack speed (C++):        https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/  

Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

^com algumas simples modificações na source vc faz isso e ter mais level que o do Mock não indica ser mais avançado haha se fizer mais avançado doque ja é te juro que estraga...

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 6 years later...

@Kolisium Eu fiz um sistema utilizando actions e weapons que funciona perfeitamente o upgrade para wands, se tiver interesse eu vendo por um preço bem em conta, fica um diferencial bacana para o server. Já vendi para um pessoal, assim que alcançar um número maior vou disponibilizar gratuito aqui no fórum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Bagon
      Bom, hoje venho trazer á vocês um sistema de Pet System DIFERENCIADO de alguns presentes no fórum. Este sistema tem diversos comandos diferenciados, como: 
       
      !pet nomedopet este comando irá sumonar o pet. 
      !remove irá remover o pet.
      !fale eu sou lindo o pet falará "eu sou lindo"
      !conversar o pet irá conversar com vc. 
       
      Então sem mais delongas vamos ao script.
       
      OBS: SCRIPT TESTADO SOMENTE EM TFS 0.4/0.3, e este script foi feito com a intenção de ser vendido no site do ot ou em poderá usar como quest usando o item selecionado como premio. fique ao seu critério.
       
      Primeiro vá até a pasta talkaction/script e crie um arquivo chamado petsystem.lua, depois coloque o seguinte script:
       
       
      Agora em talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag:
       
      <talkaction words="!pet;!remove;!fale;!conversar" event="script" value="petsystem.lua" />  
      EXPLICAÇÂO:
      As partes em Negrito, são os pets. Você pode alterar ou criar monstros para fazer eles como pets. (Recomendo criar um monstro para que seja somente pet.)
       
      Exemplo: ["dog"]= {stor=78552},      
       
       
      Lembrando que é necessário mudar esta parte no script do monstro colocado a cima.
       
      <flag attackable="1" /> para :
       
      <flag attackable="0" />  
      agora vá em action/script e crie um arquivo chamado pet com o seguinte script:
       
       
      e vá em action.xml e adiciona a seguinte tag:
       
      <action itemid="10063" script="pet.lua"/> Explicação: Na tag da action o itemid é o item que deverá ser usado para ganhar a storage 78552, e assim podera sumonar o monstro com esta storage.
       
                                              
                                                         CRIE UMA ACTION COM A TAG A CIMA PARA CADA MONSTRO COLOCADO NA TALKACTION,
                                                         BASTA VC ALTERAR A STORAGE DO SCRIPT DA ACTION
                                                         EXEMPLO: em action altere as storage que estão em vermelho, como mostra abaixo
       
                                                              if getPlayerStorageValue(cid, 78552) < 1 then
                                                              setPlayerStorageValue(cid, 78552, 1)
       
                                                         aonde tem 78552 altere para 78553 que no caso é a storage do cyclops escolhido lá no script da talkaction
                                                         e assim susecivelmente.
       
       
       
      CREDITOS:
      Mulizeu
      Smartbox
      Bagon 
       
    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por Linus
      Você  pode configurar se quer que o preço aumente a cada reset, se quer que o level pra resetar aumente e se vc quer que a vida resete junto (e quanto % da vida atual será a vida após resetar).
       
       
      Testado em tfs 1.1, Versão 10.77
       
       
       
       
      Vá em data/npc/lib/ crie npc_resets.lua :
       



       
      Você pode editar mexendo aqui. no script acima :
      config = { minlevel = 150, --- Level inical para resetar price = 10000, --- Preço inicial para resetar newlevel = 20, --- Level após reset priceByReset = 0, --- Preço acrescentado por reset percent = 30, ---- Porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total) maxresets = 50, ---- Maximo de resets levelbyreset = 0 --- Quanto de level vai precisar a mais no próximo reset } agora em data/npc/ crie reseter.XML :
       



       
       
       
      Agora em data/npc/scripts crie reseter.lua :
       



       
       
       
      Img : 
       

    • Por Killua
      Como funciona?
      A cada monstro que vc mata, seus itens equipados ganham 1 de exp. Quando seus itens chegarem às quantidades de exp definidas, eles upam e ficam com o nome assim: Demon Helmet + 1. Helmets, armors, legs, e boots recebem 1 de arm a cada vez que upam. Armas recebem 1 de ataque e escudos 1 de defesa.
       
      Para o monstro contar, ele deve dar um mínimo de exp (definido no script). O número de exp a que me refiro é aquele um presente no arquivo .xml.
       
      Para instalar, crie Killua Items Upgrade.lua em data/creaturescripts/scripts e coloque:
        Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml coloque essas duas tags:
      <event type="kill" name="Item level" event="script" value="Killua Items Upgrade.lua"/> <event type="login" name="Item levell" event="script" value="Killua Items Upgrade.lua"/> Configurando: Na tabela table_of_slots, coloque em quais slots os itens upam.
      min_exp é a experiência mínima que o monstro deve ter para contar exp para o item. Se vc colocar 500, somente os monstros que tem exp igual ou superior a 500 no arquivo.xml vão valer.
      exp_levels são os valores de exp que os itens devem atingir para upar. No meu caso, quando o item alcançar 50 de exp, ele upa para o level 1. Quando alcançar 50 de exp, upa para o level 2 e assim por diante.
    • Por DdJs
      Quem já me conhece aqui do fórum sabe que minha área não é script ou nada do gênero. Estou fazendo esse post para ajudar um membro, o @KillerWatts, e outros mais, talvez. 
       
      Introdução:
      Wand/rod que dispara vários elementos aleatórios. O uso dos elementos não é configurável como o modal do @tataboy67, lembrando que esse script é velho e foi testado em OTs versões 8.40 até 8.60
       
      Guia: 
      ef - efeito que irá fazer no alvo (além do efeito comum já do elemento).
      sh - shoot type que traçará o "ar" até o alvo.
      dmg - tipo de dano que causará no alvo.
       
      Eu usei a Jester Staff   (ID: 7958). Você pode usar o item que desejar.
       
      Lista de itens para utilizar como rod/wand:
       
       
      Em weapons/scripts crie um arquivo "wandelement.lua":
       
       
      Para TFS 1.x  (créditos e agradecimento ao @FlavioHulk pelo desenvolvimento):
       
      Em weapons.xml adicione a tag:
       
       
      Em items.xml (aqui tanto faz como vai estar, tirando o "range" que é válido, o que vai contar para o resto é o script em weapons):
       
      Funcionamento:

       
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo