Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Bug Bows n ataca de Longe !


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

Posts Recomendados

Olá a todos, estou mexendo em um servidor aqui 10.35 e percebi que os paladins não conseguem atacar de longe com os arrows! Acho que é algum bug nos Bows, vi um usuário aqui falando que resolveu pelas lib's mas não tenho idéia de como arrumar, alguem já passou por isso ? ele só ataca de perto, a 1sqm. Se não estiver colado no bixo ele não ataca, como se o item fosse um club ou uma sword...

 

E também tenho outra dúvida, é possível fazer 1 arrow ser usada apenas com certo arco ?? Como poderia ser feito?

 

 

Aguardo respostas!

xBlackWolf

THX @Storm Night

Best Avatar Ever

 

9p0FoTd.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre o segundo problema: eu não mexo com 1.0 mas acredito que só fazer um script na pasta weapons do bow e colocar pro combat só sair caso doPlayerRemoveItem(cid, itemid, count) e por essa função vc controla qual id de flecha vai usar.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já verificou a ranger no Items.xml?

 

Sim senhor, não sou tão iniciante rsrs

Consegui arrumar o bug nos bows, apenas dei control + z varias vezes no arquivo weapons porque eu tava mechendo la, e agora funciona todos.... Continuando a segunda dúvida, no caso não conseguiria fazer isso para uma arrow que seria infinita então ..

Eu estava pensando em checar se ele estiver com a arrow de tal id no slot de munição, então ele ataca, se não não.

 

Porém não sei os tipos de parametros para a função getPlayerSlotItem(cid, slot), poderiam me passar eles ? Parece que eh diferente de ser apenas ~hand~ ou ~legs~

 

 

Aguardo!

xBlackWolf

THX @Storm Night

Best Avatar Ever

 

9p0FoTd.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

vai em data/lib e abre o constant.lua, lá vc vai achar todas as informações do seu server.. aqui no meu, por exemplo, esses são os parametros
 

CONST_SLOT_FIRST = 1
CONST_SLOT_HEAD = CONST_SLOT_FIRST
CONST_SLOT_NECKLACE = 2
CONST_SLOT_BACKPACK = 3
CONST_SLOT_ARMOR = 4
CONST_SLOT_RIGHT = 5
CONST_SLOT_LEFT = 6
CONST_SLOT_LEGS = 7
CONST_SLOT_FEET = 8
CONST_SLOT_RING = 9
CONST_SLOT_AMMO = 10
CONST_SLOT_LAST = CONST_SLOT_AMMO

o de ammo pode ser usado tanto o numero 10 como o texto CONST_SLOT_AMMO, ficando assim>
getPlayerSlotItem(cid, 10) ou getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO)

só que isso vai retornar uma tabela com todos os valores do item. Se vc quiser pegar o item em si vc só coloca um .uid no final, se quiser o id dele coloca .itemid ficando assim:

getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).itemid

Espero ter ajudado.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 6 years later...

1º, Antes que algum mané venha falar que estou revivendo tópico, não estou revivendo porra nenhuma, se quiser deletar, fique a vontade.

2º Estou respondendo pois passei pelo mesmo problema recente, (2021-03-22) e não tem nada referente a solução de fato aqui no fórum (se tiver, posta aqui bonitão).

 

Verifique em movements se existe:

    <distance id="2455" event="function" value="default"/> < Crossbow

    <distance id="2456" event="function" value="default"/> < Bow

Etc....

 

e também:

    <distance id="2545" event="script" value="poison_arrow.lua"/>

    <distance id="2546" event="script" value="burst_arrow.lua"/>

Etc.....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por daviscript
      Após verificar que vários servidores estão sofrendo com problemas na página Guilds, onde era possível fazer diversas modificações com os players de qualquer guild, até a Cipsoft passou por esse problema recentemente...
      Resolvi compartilhar com vocês a correção de todos os Bugs conhecidos na Página de Guilds.
       
      Foram fixados os seguintes Bugs:
      ● Remover Players que não forem de sua guild.
      ● Aceitar guild com 1 personagem que não seja da sua conta.
      ● Editar o Text/Title de 1 player que não esteja na sua guild.
      ● Editar Ranks que não sejam da sua guild.
      ● Editar Rank de Players que não são da sua guild.
       
      Qualquer outro BUG que você encontrar... Pode listar aqui nesse tópico.
       
      OBS: É meu primeiro post... Então se estiver no local errado ou se algum moderador quiser reformular / formatar o tópico, fique a vontade.
       
       Vou deixar o Spoiler do php abaixo, mas também estou anexando o arquivo.
       
       
      Download: Mediafire
      Scan: Virus Total
       
       
    • Por DdJs
      Faz um tempo que eu postei algo aqui nessa parte do fórum sobre uma wand elemental a pedido de um membro. Quando fiz o post, uns dias depois alguém
      veio no meu inbox perguntando se eu tinha algo parecido relacionado a bow e acabou que eu apaguei as mensagens e não me recordo o nome da pessoa
      para poder marca-la aqui, e também só agora me lembrei disso e resolvi vir aqui postar. 
      Eu não tenho conhecimento nenhum disso, muito menos sobre cálculos de formulas ou se existe outro mais sofisticado. Se alguém que entende do assunto
      quiser fazer melhorias, correções, etc, sinta-se a vontade.
       
      Introdução:
       
      Para quem já jogou o foxworld open tibia, ou algum outro otserver baiak/custom já deve ter visto um "magic bow" lá entre os itens vips/donates que
      dispara sozinho arrows, sem precisar das arrows em seu devido slot. Pois bem, isso é um negocinho bem simples que serve para leigos que nem eu no assunto
      colocar no ot uma arminha diferente. O ponto disso é que não tem nenhum segredo na "criação", você só altera um bow para ele funcionar
      como uma viper star. Mas de tudo é bem interessante e permite que o paladin tenha o 'slot extra' vago para usar de outra forma.
       
       
      Guia:
       
      Vamos lá! O bow que eu vou usar vai ser o Elethriel's Elemental Bow (ID: 8858) . É um bow interessante para se usar,
      ele tem um sprite bonito e não pode-se obter no jogo (o que facilita bastante). Os tiros eu usei as Shiver Arrows  que combina com a cor do bow
      e possibilita colocar o elemento de envenenamento do alvo de gelo.
      Você pode usar o bow que quiser e alterar para o tipo de tiro que achar melhor. 
      Veja dicas no final do tutorial.
       
      Em items.xml de CTRL F, coloque 8858 e vá até o Elethriel's Bow e deixe da seguinte forma:
      O attack, range e nome você poe a seu gosto.
       
      Em weapons.xml de CTRL F, coloque 8858 e vá até o Elethriel's Bow e deixe da seguinte forma:
      O level você poe a seu gosto.
       
      Em weapons/scripts crie um arquivo magicbow.lua e coloque isso dentro:
      Guia:
       
      setCombatParam(xCombat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      Tipo de dano que causará no alvo (você pode alterar para fogo, terra, etc).
       
      local condition = createConditionObject(CONDITION_FREEZING)
      Tipo de efeito que ficará no alvo (você pode alterar para fogo, terra, etc).
       
      addDamageCondition(condition, 100, 2000, -20)
      O alvo vai sofrer com o dano de 20 hit points a cada 2000 milissegundos, você pode notar outras duas linhas como essa de 10 e 5,
      os danos vão abaixando gradativamente, de 20 passa para 10 a cada 1000 milissegundos e 5 a cada 1000 milissegundos.
       
      Tipos de conditions, shottypes e como calcular formulas você pode encontrar variados tutoriais e aulas aqui no fórum mesmo.
       
       
      Isso é tudo, pessoal. Depois desses três passinhos simples, estará tudo pronto!
       
      Dicas:
       
      Ideias úteis:
       
      Funcionamento:

    • Por buddha
      Essa é uma modificação do script do Triple Bolt Crossbow(clique aqui). As diferenças são:
       
      Você não precisa de um crossbow especifico para usar,
      Só gasta 1 bolt por vez,
      Você é capaz de definir quantas vezes ele se multiplica.
       
      Imagem:
       



       
      Script:
       



       
      Em weapons.xml:
       
      TFS 1.0:
       
      <distance id="15649" unproperly="1" level="40" function="default" script="nomedoarquivo.lua"/>     <- é só botar essa tag no bolt desejado
       
      Outro TFS:
       
      <distance id="15649" unproperly="1" level="40" function="default" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>     <- é só botar essa tag no bolt desejado
       
      Vou indicar uma lista de efeitos para serem utilizados: 
       
      http://www.tibiaking.com/forum/topic/32901-lista-completa-de-magic-effects-e-shoot-type/
    • Por Barca Furada
      Boa noite meus caros colegas!
      Preciso de um Help!
       
       
      Quando eu coloco meu itens editados no meu xml e otb, acontece isso com os teleportes, perde todas as propriedades:
       
      No lado direito é sem meu Itemxml
      No lado Esquerdo é com meu Itemxml
       
      Como vcs pode vem ele perde a propriedade de destino!
       
      O arquivo Check File Signatures está desativados!
       
      Quando eu entro no REM com meu Itemxml, ele da essas mensagem de erro:
       
       
       
      Antes de fazer tudo isso eu No item editor, todos itens estava com essa borda vermelha, eu tinha dado reload em todos itens para o cliente OTCv8 conseguir visualizar, no primeiro momento achei que era isso que tinha acontecido para bugar meus teleportes, então eu dei reload em todos itens um por um e deixei o teleport sem dar reload, para ver se era esses o bug! e deu na mesma , quando edito o mapa para colocar novas hunt e cidade ele buga todos teleportes!
       
       
       
       
      No itemxml o teleport está com mesmo id!
       
      alguma alma bondosa para ajudar um colega?
    • Por marvadon
      Boa noite pessoal.
       
       
      To com problemas com os npcs dos bank.
       
      o único que funciona é o NPC de Thais, o resto dos npcs não respondem aos comandos(balance, deposit, withdraw)
       
       
      alguém poderia me ajudar?
       
       
      obrigado
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo