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Sala Secreta

 

Esse código foi testado no TFS 0.3.6 mas da maneira que fiz deve funcionar em todos os demais.

 

O script é de uma sala misteriosa na qual os players vão parar por acidente (Não serão teleportados).

 

Ao pisar em um determinado SQM, a sala é inteira trancada em volta do player, deixando ele sozinho ali dentro. Após isso, 3 pilares começam a "atirar" uns nos outros e, em seguida, começam a atirar no player. Nesse momento, o player deve sair andando pela sala até encontrar o SQM correto, onde deve permancer. Quando ele levar os "tiros" estando no SQM correto, uma chest aparecerá na sua frente. Ao abrir a chest, ele recebe o prêmio, a chest some, a sala é destrancada e ele é enviado para fora.

 

OBS: As posições dos pilares, SQM correto e chest, bem como o prêmio da quest são de fácil configuração nas tabelas no início do código.

 

Vídeo demonstrativo:

 

 

 

 

Instalação

 

 

Crie secretRoom.lua em data/movements/scripts e cole este código:

 

 

 

--[[Secret Room Quest feita por Vítor Bertolucci (Killua)
CMS #01]]

local Room = {
	
	pillars = {{x = 168, y = 52, z = 11}, {x = 158, y = 56, z = 11}, {x = 160, y = 48, z = 11}},
	right_spot = {x = 163, y = 50, z = 11},
	rocks = {{x = 160, y = 62, z = 11}, {x = 161, y = 62, z = 11}, {x = 162, y = 62, z = 11}},
	chest = {x = 163, y = 51, z = 11},
	kick_pos = {x = 161, y = 66, z = 11}

}

function Room:New(infos)
	if type(infos) ~= "table" then return end
	local tab = {}
	tab.cid = infos.cid or false
	tab.pillars = infos.pillars
	tab.right_spot = infos.right_spot
	tab.rocks = infos.rocks
	tab.chest = infos.chest;
	if not tab.cid then return end
	return setmetatable(tab, { __index = self})
end

function Room:Lock()
	for index, r in pairs(self.rocks) do
		if getTopCreature(r) and getTopCreature(r).uid > 0 then
			doRemoveCreature(getTopCreature(r).uid)
		end
		doCreateItem(1304, 1, r);
	end
end

function Room:Shoot(times)
	if times == 30 then return end
	doSendDistanceShoot(self.pillars[1], self.pillars[2], 35)
	addEvent(doSendDistanceShoot, 200, self.pillars[2], self.pillars[3], 35)
	addEvent(doSendDistanceShoot, 400, self.pillars[3], self.pillars[1], 35)
	addEvent(self.Shoot, 400, self, times + 1)
end

function Room:ShootPlayer(interval)

	addEvent(function()

		local pos = getThingPos(self.cid)

		doSendDistanceShoot(self.pillars[1], pos, 30)
		doSendDistanceShoot(self.pillars[2], pos, 30)
		doSendDistanceShoot(self.pillars[3], pos, 30)

		if pos.x == self.right_spot.x and pos.y == self.right_spot.y then
			local count = 1000;
			for i = 1,5 do
				addEvent(doSendMagicEffect, count, pos, 29)
				count = count + 1000
			end;
			doCreatureSay(self.cid, "Encontrei o baú secreto!", 19)
			doSendMagicEffect(self.chest, 30)
			local chest = doCreateItem(1746, 1, self.chest)
			doItemSetAttribute(chest, "uid", 9123)
			return;
		else
			addEvent(self.ShootPlayer, 600, self)
		end

	end, interval)

end

function onStepIn(cid)
	if getPlayerStorageValue(cid, 123582) == -1 then
		doCreatureSay(cid, "Você entrou na sala secreta!", 19)

		local obj = Room:New({cid = cid, pillars = Room.pillars, 
			  right_spot = Room.right_spot, 
			  rocks = Room.rocks, 
	        chest = Room.chest});
	    
		obj:Lock()
		obj:Shoot(0)
		obj:ShootPlayer(12000)
	else
		doTeleportThing(cid, Room.kick_pos)
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não é mais bem vindo na sala secreta.")
	end
	return true
end
 

 

 

 

Em movements.xml, cole esta TAG:

<movevent type="StepIn" actionid="3781" event="script" value="secretRoom.lua"/>

Crie secretRoomChest.lua em data/actions/scripts e cole este código:

 

 

 

--[[Secret Room Quest feita por Vítor Bertolucci (Killua)
CMS #01]]

local rocks = {{x = 160, y = 62, z = 11}, {x = 161, y = 62, z = 11}, {x = 162, y = 62, z = 11}}
local kick_pos = {x = 161, y = 66, z = 11}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if getPlayerStorageValue(cid, 123582) == -1 then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 123582, 1)
		doPlayerAddItem(cid, 2160, 100)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você ganhou 1kk!")
		doRemoveItem(item.uid)

		for k, v in pairs(rocks) do
			local rock = getTileItemById(v, 1304)
			if rock and rock.uid > 0 then
				doRemoveItem(rock.uid);
			end
		end

		addEvent(doTeleportThing, 5000, cid, kick_pos)
	end
	return true
end
 

 

 

 

Em actions.xml, cole esta TAG:

<action uniqueid="9123" event="script" value="secretRoomChest.lua"/>

Coloque actionID 3781 nos pisos que servirão de entrada para a sala.

 

Está feito, espero que gostem. Com criatividade dá pra montar uma quest legal e com bastante RPG.

 

Eu irei aproveitar esse script no otPokémon também :)

Editado por Killua (veja o histórico de edições)

 

 

 

 

 

v61snZO.png?129bcx1x.pngiVgTXVz.png?1

 

 

 

 

 

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  • 2 weeks later...

Criatividade e Inovação: 19,5/25 -- 12,5/12,5 de código e 7/12,5 de execução
Aplicabilidade: 5/15
Simplicidade e Organização: 10/10
Nota final: 6,9

Comentário final: Seu código está impecável, foi o melhor script que eu corrigi durante todo o campeonato e consequentemente você foi o único a gabaritar um dos critérios;
Contudo, não pude deixar de notar o quão estranha foi a sua idéia (e a execução dela) e isso lhe fez perder pontos em aplicabilidade pois num servidor de tibia normal ficaria muito estranho ter pilares que atiram uns nos outros e depois atiram nos players. Fora que muitas pessoas apenas não entenderiam e ficariam andando aleatoriamente até acharem (tirando a parte realmente "pensante" de uma quest), ou então, iria achar que estão presas e iriam deslogar e dar merda pro server. 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Obrigado por participar do concurso, espero que também participe dos próximos.

O tópico foi movido para a área correta.

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]


 

btn_donateCC_LG.gif

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

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Você tem potencial cara, eu já vi alguns tópicos/posts seus e eu confesso que esperava algo melhor. Tá perfeito em quesito de scripting mas sua idéia realmente não foi boa, acho que se você tivesse tomado um pouco mais do seu tempo poderia ter feito um script muito melhor. Espero que você saiba disso, isso foi longe do melhor que você poderia ter feito (ao meu ver) e ainda assim você conseguiu o segundo lugar.. 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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  • 2 weeks later...

Bom trabalho, bem criativo.

Adicionei em meu Servidor (TFS 1.1) e est&aacute; dando o seguinte erro fora o debug que leva no client:

 

-----

 

dW3Bked.png

Editado por Chriistian (veja o histórico de edições)

WN4m2fS.png

 

 

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^

Seu servidor não possui a função getThingPos. Troque:

local pos = getThingPos(self.cid)

por:

local pos = getCreaturePosition(self.cid)

e veja se o erro persiste.

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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^

Seu servidor não possui a função getThingPos. Troque:

local pos = getThingPos(self.cid)

por:

local pos = getCreaturePosition(self.cid)

e veja se o erro persiste.

 

 

Funcionou, obrigado pela ajuda.

O Debug era o formato do texto que era enviado que causava o mesmo.

 

Agora estou com um problema com o:

 

doItemSetAttribute(chest, "uid", 9123)

 

 

 

Ele cria o item mais não adiciona a action ao mesmo, sabe algo que eu possa fazer para mudar isso ?

Editado por Chriistian (veja o histórico de edições)

WN4m2fS.png

 

 

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  • 2 weeks later...

Estava com um erro mas corrigi, para evitar que aconteça com vocês, não coloquem a pedra pra fechar na mesma posição onde ta o action id do tile, senão ele desloga teu char e buga o evento. Então fica meio que um problema, porque você vai ter que deixar a pedra atras do tile onde ele entrou, então se ele ficar pisando de novo no tile buga o evento também, complicado..

Editado por caiohp (veja o histórico de edições)

Idéias são à prova de balas.

xS0NYx here

"Ser ateu é viver em razão de fatos, não de crenças; É aproveitar essa vida, não desperdiça-la na esperança de viver outra; É fazer o bem de coração, não por devoção. Ser ate, simplesmente, um ser livre."

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  • 4 months later...

oi amigo blzz!!!

cara gostaria de te pedir uma ajudassa ja que ninguem consegue resolver pra mim aq. eu quero algo parecido com tua script mais nao consegui adaptar ela zoneava tudo.

eu so preciso que quando o player pisar no sqm com a action uma porta que estara no local se abra tipo troque o item por um aberto.

 

poxa se puder ajudar agradeço dmaissssssss!!!

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    • Por Mathwsz
      Bom galera, estou trazendo um script de fusão que funciona assim:
      Explicação: É necessário de 7 itens, na qual você coloca em tal coordenada e aperte a alavanca, sendo assim formando um item na qual você deseja em tal lugar configurado.
      Exemplo: Você pode fazer 7 bosses na qual dropa tals itens "Parecidos" e formando um item raro de sua escolha, ou como preferir.. Vamos ao script!
       
      Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro:
       
       
      Agora, em Data/Actions.xml adicione o seguinte:
       
      <action uniqueid="9900" script="fusaoitens.lua" /> E no seu RemeresMapEditor , pegue sua alavanca, vai em Propriedades e adicione o UniqueID 9900 nele! 
      PRONTO! Agora configure e divirta-se! Obs: Caso lhe ajudei, da um REP+ Aí !
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por FlameArcixt
      ?HORDER LEADER SYSTEM?
      Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.
      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
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