Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Descrição: Cada player que você matar você ganha 1 level, e tem um limite máximo de level que é 500. A ideia desse script foi tirada do FoxWorld Server, achei muito interessante e vim postar aqui no fórum, espero que vocês curtem também.

 

1° creaturescripts -> scripts -> killplayer.lua:

 

function onKill(cid, target, lastHit)


if isPlayer(cid) and isPlayer(target) and getPlayerLevel(cid) < 500 then
    local expForUp = getExperienceForLevel(getPlayerLevel(cid)+1) - getPlayerExperience(cid)
    doPlayerAddExp(cid, expForUp)
end
return true
end

 

Também tem outra versão do script, que na qual só upará +1 level se o player adversário for level maior que você, evitando makers:

local max_lvl = 500

 

function onKill(cid, target, lastHit)

if isPlayer(cid) and isPlayer(target) and getPlayerLevel(cid) < max_lvl and getPlayerLevel(cid) < getPlayerLevel(target) then

  local expForUp = getExperienceForLevel(getPlayerLevel(cid) + 1) - getPlayerExperience(cid)

  doPlayerAddExp(cid, expForUp)

end

 

return true

end

 

Créditos dessa versão a luanluciano93

 

Explicação

< 500 then

500 no caso é o level máximo que o player pode alcançar.

 

creaturescripts.xml:

<event type="kill" name="KillPlayer" event="script" value="killPlayer.lua"/>

 

3° creaturescripts -> scripts -> login.lua adicione:

registerCreatureEvent(cid, "KillPlayer")

 

Créditos:

Thiagobji

Jhon992

FoxWorld

 

Testado e funcionando 100%

yU5C13A.jpg

 

ONfcbiV.jpg

Editado por thiagobji (veja o histórico de edições)

horizontallogowhite1.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo tutorial. Só uma sugestão: vc poderia colocar uma variável para configurar o level máximo, pois podem ter pessoas que se embolem na hora de colocar o level máximo possível.
 
Seu tutorial foi aprovado, movido para a seção correta e vc ganhou um ponto de reputação. :accept:

 

Esperamos mais conteúdos como este. ^^

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti o script, porém dei uma simples modificada nele .. ele só dará o level se o player que morreu for level maior que o player que matou! Assim evitaria makers e etc :D

 

local max_lvl = 500

function onKill(cid, target, lastHit)	
	if isPlayer(cid) and isPlayer(target) and getPlayerLevel(cid) < max_lvl and getPlayerLevel(cid) < getPlayerLevel(target) then
		local expForUp = getExperienceForLevel(getPlayerLevel(cid) + 1) - getPlayerExperience(cid)
		doPlayerAddExp(cid, expForUp)
	end
	
	return true
end
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adicionado essa versão também! Eu quis a ideia assim mesmo, por que no war que eu ia fazer, eu iria colocar para começar level 200 e no máximo 500, cada player que matar upar um level e ao morrer, independente do level que estar, voltar ao level 200. Porém, pra quem não tem essa ideia, essa versão sua é perfeita!

horizontallogowhite1.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por FeK
      CSTibia (beta) | 01/03 às 16:00

      CSTibia é um jogo PvP que conecta Counter Strike e Tibia, proporcionando uma experiência única para aqueles que gostam de PvP.

      São 2 modos de jogo, 6 mapas e mais de 50 armas disponíveis para jogar!

      #Modos de jogo: Mata-mata e Torneio x1.

      #Mapas: Dust2, Inferno, Mirage, India, IceWorld e PoolDay.

      O beta estará disponível a partir do dia 01/03 às 16 horas! Ele terá duração de 1 mês e no dia 01/04 iniciará a Session 1.

      #Download: 01/03 às 12 horas.

      ▶️ Crie já sua conta!
      http://www.cstibia.com

      🎮 Discord: https://discord.gg/zdxdTTURpq

      📸 Instagram: https://www.instagram.com/cstibia
    • Por pushwar
      IP: push-war.servegame.com | VERSÃO: 8.60
      SITE: http://push-war.servegame.com/
      Abertura dia 12/02 às 19:30
      World Type: HardCore-PvP
       Start Level: 1,000.
       Max Level: 2,050.
       
      Sistema de Level por Morte:
       Players Premium account se morrerem no Level: 2,000+ voltam para o Level: 1,500.
       Players Free account se morrerem no Level: 2,000+ voltam para o Level: 1,300.
       
      Mapa X-dream Reformulado.
       Contem 7+ cidades, que a cada 20 minutos são trocadas automaticamente.
       Sistema de TEAM-WAR(guerra entre equipes).
       
      Super Fast Atk.
       Armas e Sets editados.
       Dodge System
       
      Skull System - YellowSkull = 100 frags; GreenSkull= 250 frags; WhiteSkull = 500 frags; RedSkull= 1500 frags; BlackSkull = 3000 frags.
       
      Vocations = Warlock, Hunter e Berserker(balanceadas)
       
      Ao morrer não perde skills/items/skull.
       
      Cast system.
       
      OTserver ONLINE 24/7.
       
      Um ótimo jogo à todos, por ADM Biinhow!!!
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo