Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Eaí, galera. Tudo bem?

 

Como e quando eu uso o Return True ou Return False

Nem todo loop infinito é ruim ;P 

User *eu = new User("otteN");
RepSystem<User> *myRep = new RepSystem<User>("jóinha");
myRep->setAlvo(eu);

/* só por ser criado já sou o melhor membro */ 

while(eu->isMelhorMembro()){
myRep->reputar();
}

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exemplo hora de logar, use sempre o callback como parametro, ok? digamos assim:

 

Para o personagem logar ele tem que ter tal storage, cria um creaturescript com o callback do login, não lembro como é mas vai uma sintaxe simples:

onLogin(cid)
se tiver a callback entao
  retorna verdadeiro
senão
  retorna falso
end

Return true e return false são respostas de perguntas, geralmente em creaturescripts são usados bastante, para danos também são usados, enfim espero ter ajudado.

z_WL63_Tt.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eaí, galera. Tudo bem?

 

Como e quando eu uso o Return True ou Return False

Return false ou true é usado como resposta, como por exemplo quando se recebe um dano, usando statsChange com return false, ele não recebe, porque respondeu a pergunta se vai receber dano ou não, como foi falso a resposta é não, se for true ele recebe.

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí, valeu gente \o

 

Eu percebi uma coisa, 25% de .lua é ensinado aqui. Bem que podia ter uns tutoriais né?

 

Se bobiar eu vou fazer um explicando coisas que não tem aqui ;s

 

-------------------------------

Tipo, o Return é mais usado em Functions né?

Editado por Gabuuh (veja o histórico de edições)

Nem todo loop infinito é ruim ;P 

User *eu = new User("otteN");
RepSystem<User> *myRep = new RepSystem<User>("jóinha");
myRep->setAlvo(eu);

/* só por ser criado já sou o melhor membro */ 

while(eu->isMelhorMembro()){
myRep->reputar();
}

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da função que você se refere. Um callback? Sempre. Uma função criada puramente em lua? Isso varia. Há funções que executam ações sem necessidade de retornar algo. Exemplo:

function Example(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 21)
    addEvent(function()
        if isPlayer(cid) then
            Example(cid)
        end
    end, 1000)
end

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não mecho com Scripts em OT's ;s

Nem todo loop infinito é ruim ;P 

User *eu = new User("otteN");
RepSystem<User> *myRep = new RepSystem<User>("jóinha");
myRep->setAlvo(eu);

/* só por ser criado já sou o melhor membro */ 

while(eu->isMelhorMembro()){
myRep->reputar();
}

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Return é um comando, ele é usado para retornar valores de uma função ou trecho, sempre sendo escrito no fim de um bloco.
A linguagem Lua têm uma propriedade de considerar como true qualquer número ou variável existente. Por isso, em determinadas funções "próprias", não faz diferença retornar um valor booleano ou não. Os callbacks do Open Tibia executam uma ação diferente pra cada booleano (true / false), então, é importante saber quando e como utilizar o comando.

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabuuh

Você fez uma pergunta, eu respondi, ué. 

 

Tipo, o Return é mais usado em Functions né?

 

 

Depende da função que você se refere. Um callback? Sempre. Uma função criada puramente em lua? Isso varia. Há funções que executam ações sem necessidade de retornar algo. Exemplo:

function Example(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 21)
    addEvent(function()
        if isPlayer(cid) then
            Example(cid)
        end
    end, 1000)
end
Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei... este tópico era pra estar fechado mas eu esqueci de botar a melhor resposta kkkk

Nem todo loop infinito é ruim ;P 

User *eu = new User("otteN");
RepSystem<User> *myRep = new RepSystem<User>("jóinha");
myRep->setAlvo(eu);

/* só por ser criado já sou o melhor membro */ 

while(eu->isMelhorMembro()){
myRep->reputar();
}

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo