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Dúvida como por tempo na script


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Ae galera, ja rodei o forum todo, mais não acho um tópico claro e eu não sou expert em scripts, mais to aprendendo aos poucos, porém não consigo fazer com que pegue minha script, tenho uma dúvida, é em relação ao tempo de evolução de um certo pokemon, baseada na script da Shiny Stone que tem aqui no fórum, como eu coloco tempo no caso no poke que tá pra evoluir? Segue a script:

local evo = {
["Charizard"] = {"Charizardite X", 1},
}
local balls = {
[14233] = {newBall = 14233},
}
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if isMonster(itemEx.uid) and getCreatureMaster(itemEx.uid) == cid then
          local monster = getCreatureName(itemEx.uid)
          if evo[monster] then  
                 if getPlayerItemCount(cid, item.itemid) >= evo[monster][2] then
                    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabens! Seu "..getPokeName(itemEx.uid).." evoluiu para "..evo[monster][1].."!")
                    local health, maxHealth = getCreatureHealth(itemEx.uid), getCreatureMaxHealth(itemEx.uid)
                    doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 18)
                    doRemoveCreature(itemEx.uid)
                    doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid, evo[monster][2]-1)
                    doRemoveItem(item.uid, 1)
                    doSummonMonster(cid,evo[monster][1])
                    local pokeball = getPlayerSlotItem(cid, 8)
                    doItemSetAttribute(pokeball.uid, "poke", evo[monster][1])
                    doItemSetAttribute(pokeball.uid, "level", pokes[evo[monster][1]].level)
                    doItemSetAttribute(ball, "hp", 1)
                    doItemSetAttribute(ball, "happy", 110)
                    local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
                    local getShinyPokeballs = balls[getPlayerSlotItem(cid, 8).itemid]
                    doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, getShinyPokeballs.newBall)
                    adjustStatus(pk, pokeball.uid, true, false, true)
                    return TRUE
                 else
                    return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You need atleast ".. evo[monster][2] .." stones to do it!")
                 end
          end
end
return FALSE
end

Como eu consigo colocar um certo tempo para ele ficar evoluido como o charizardite x no caso ?

Se puderem, rep++

Editado por togi90 (veja o histórico de edições)
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Se usa assim:

addEvent(FUNCTION, TEMPO-EM-MILISEGUNDOS)

Aí essa function, eu aconselho vc declarar ela como uma "variável" e aí só coloca o nome da function ai no local certo e o tempo, que vc ñ terá maiores dificuldades.

 

Aqui no fórum tem alguns tutoriais explicando sobre essa função.

https://www.google.com/url?q=http://www.tibiaking.com/forum/topic/33870-como-usar-addevent/&sa=U&ei=CFPJVOT9GaOy7Qbsh4GgBQ&ved=0CAYQFjAA&client=internal-uds-cse&usg=AFQjCNGkkkg5pM---Keh6PhygGJASdH2Cw

 

https://www.google.com/url?q=http://www.tibiaking.com/forum/topic/17990-addeventsem-bugs/&sa=U&ei=E1PJVJjzLtKT7Qb50oDoDw&ved=0CAgQFjAB&client=internal-uds-cse&usg=AFQjCNEr762xJXhnEYlmg7Lu4fk8dL4aEA

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Se usa assim:

addEvent(FUNCTION, TEMPO-EM-MILISEGUNDOS)

Aí essa function, eu aconselho vc declarar ela como uma "variável" e aí só coloca o nome da function ai no local certo e o tempo, que vc ñ terá maiores dificuldades.

 

Aqui no fórum tem alguns tutoriais explicando sobre essa função.

https://www.google.com/url?q=http://www.tibiaking.com/forum/topic/33870-como-usar-addevent/&sa=U&ei=CFPJVOT9GaOy7Qbsh4GgBQ&ved=0CAYQFjAA&client=internal-uds-cse&usg=AFQjCNGkkkg5pM---Keh6PhygGJASdH2Cw

 

https://www.google.com/url?q=http://www.tibiaking.com/forum/topic/17990-addeventsem-bugs/&sa=U&ei=E1PJVJjzLtKT7Qb50oDoDw&ved=0CAgQFjAB&client=internal-uds-cse&usg=AFQjCNEr762xJXhnEYlmg7Lu4fk8dL4aEA

 

 

Então ficaria assim ?

local evo = {
["Charizard"] = {"Charizardite X", 1},
}
local balls = {
[14233] = {newBall = 14233},
}
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if isMonster(itemEx.uid) and getCreatureMaster(itemEx.uid) == cid then
          local monster = getCreatureName(itemEx.uid)
          if evo[monster] then  
                 if getPlayerItemCount(cid, item.itemid) >= evo[monster][2] then
                    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabens! Seu "..getPokeName(itemEx.uid).." evoluiu para "..evo[monster][1].."!")
                    local health, maxHealth = getCreatureHealth(itemEx.uid), getCreatureMaxHealth(itemEx.uid)
                    doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 18)
                    doRemoveCreature(itemEx.uid)
                    doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid, evo[monster][2]-1)
                    doRemoveItem(item.uid, 1)
                    doSummonMonster(cid,evo[monster][1])
                    local pokeball = getPlayerSlotItem(cid, 8)
                    doItemSetAttribute(pokeball.uid, "poke", evo[monster][1])
                    doItemSetAttribute(pokeball.uid, "level", pokes[evo[monster][1]].level)
                    doItemSetAttribute(ball, "hp", 1)
                    doItemSetAttribute(ball, "happy", 110)
                    local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
                    local getShinyPokeballs = balls[getPlayerSlotItem(cid, 8).itemid]
                    doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, getShinyPokeballs.newBall)
                    adjustStatus(pk, pokeball.uid, true, false, true)
                    addEvent(getPlayerItemCount, 8000)  <- assim ?
					return TRUE
                 else
                    return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You need atleast ".. evo[monster][2] .." stones to do it!")
                 end
          end
end
return FALSE
end
Editado por togi90 (veja o histórico de edições)
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@Kimoszin, se vc declarar a função antes e então somente chamá-la no addEvent, não precisa dos paramêtros, apenas do tempo. Foi o que eu quis dizer.

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Atenciosamente,

Daniel.

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