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(Resolvido)[PEDIDO] ANUNCIAR MORTE DE TAL MONSTRO


Ir para solução Resolvido por zipter98,

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Eae Galera do TK Fmz?  :cool: 

Bem gente nesse topico aqui venho pergunta a galera toda se tem essa script. Procurei na Net e aqui mesmo no Tibia King e não o encontrei, queria saber se alguém tem essa script. Bem ela geralmente é assim.

 

Quando um tal monstro morre a morte deste monstro (pode ser também chamado como Boss) é anunciada no Server Log em uma mensagem vermelha. Exemplo:

 

O Jogador [NickDoPlayer] matou a criatura campeã [NickDoBoss].

 

Bem se alguém poder me ajudar... Já sabem xD 

 

REP+

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data/creaturescripts/scripts:

local monster = "monster_name"               --Nome do monstro.
function onDeath(cid, corpse, deathList)
    if isMonster(cid) and getCreatureName(cid) == monster and isPlayer(deathList[2] or deathList[1]) then
        broadcastMessage("O Jogador "..getCreatureName(deathList[2] or deathList[1]).." matou a criatura campeã "..monster..".")
    end
    return true
end

Não se esqueça de registrar o evento no arquivo XML do monstro.

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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local boss = {"annihilon", "demon"} -- Monstros que serão anunciados quando morrerem

function onKill(cid, target, lastHit)
	
		if isPlayer(cid) and isInArray(boss, getCreatureName(target)) then
			broadcastMessage("O jogador ".. getCreatureName(cid) .." matou o boss " .. getCreatureName(target) ..".")
		end
	return true
end
Editado por fywell (veja o histórico de edições)
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data/creaturescripts/scripts:

local monster = "monster_name"               --Nome do monstro.
function onDeath(cid, corpse, deathList)
    if isMonster(cid) and getCreatureName(cid) == monster and isPlayer(deathList[2] or deathList[1]) then
        broadcastMessage("O Jogador "..getCreatureName(deathList[2] or deathList[1]).." matou a criatura campeã "..monster..".")
    end
    return true
end

Não se esqueça de registrar o evento no arquivo XML do monstro.

Que tipo de evento ? 

 

 

 

Desculpe mais eu não sei colocar nada em XML dos monstros. :c 

 

 

Nenhum dos dois funfou :c

Editado por MateusAquino (veja o histórico de edições)
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  • Solução

Desculpe, pensei que você sabia configurar.

data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo com extensão .lua, nomeie-o avisar, e coloque o código que passei em meu comentário anterior.

Depois, em data/creaturescripts, abra o arquivo creaturescripts.xml e coloque a seguinte tag, abaixo de semelhantes (porém antes de </creaturescripts>):

<event type="death" name="avisarServer" event="script" value="avisar.lua"/>

Depois, em data/monster, abra o arquivo XML do monstro e coloque, antes do </monster>, isso:

    <script>
        <event name="avisarServer"/>
    </script>
Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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      [Error - TalkAction Interface] 
      [30/01/2022 17:04:25] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
      [30/01/2022 17:04:25] Description: 
      [30/01/2022 17:04:25] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 17:04:25] stack traceback:
      [30/01/2022 17:04:25]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      Erro 2 ;
      [30/01/2022 18:08:53] [Error - Spell Interface] 
      [30/01/2022 18:08:53] In a timer event called from: 
      [30/01/2022 18:08:53] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
      [30/01/2022 18:08:53] Description: 
      [30/01/2022 18:08:53] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:08:53] stack traceback:
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
      [30/01/2022 18:08:53]     data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
      [30/01/2022 18:08:54] [Error - Spell Interface] 
      [30/01/2022 18:08:54] In a timer event called from: 
      [30/01/2022 18:08:54] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
      [30/01/2022 18:08:54] Description: 
      [30/01/2022 18:08:54] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:08:54] stack traceback:
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
      [30/01/2022 18:08:54]     data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
      [30/01/2022 18:18:20] [Error - TalkAction Interface] 
      [30/01/2022 18:18:20] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
      [30/01/2022 18:18:20] Description: 
      [30/01/2022 18:18:20] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:18:20] stack traceback:
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/newStatusSyst.lua:1119: in function 'doMoveInAreaMulti'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/lib/pokemon moves.lua:458: in function 'docastspell'
      [30/01/2022 18:18:20]     data/talkactions/scripts/move1.lua:173: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:20>
      Erro 3 ; 
      erro potion 
      [30/01/2022 18:48:35] [Error - Action Interface] 
      [30/01/2022 18:48:35] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
      [30/01/2022 18:48:35] Description: 
      [30/01/2022 18:48:35] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:48:35] stack traceback:
      [30/01/2022 18:48:35]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:48:35]     data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
      [30/01/2022 18:48:39] [Error - Action Interface] 
      [30/01/2022 18:48:39] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
      [30/01/2022 18:48:39] Description: 
      [30/01/2022 18:48:39] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
      [30/01/2022 18:48:39] stack traceback:
      [30/01/2022 18:48:39]     data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
      [30/01/2022 18:48:39]     data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
       
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      Boa noite meus caros colegas!
      Preciso de um Help!
       
       
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      No lado direito é sem meu Itemxml
      No lado Esquerdo é com meu Itemxml
       
      Como vcs pode vem ele perde a propriedade de destino!
       
      O arquivo Check File Signatures está desativados!
       
      Quando eu entro no REM com meu Itemxml, ele da essas mensagem de erro:
       
       
       
      Antes de fazer tudo isso eu No item editor, todos itens estava com essa borda vermelha, eu tinha dado reload em todos itens para o cliente OTCv8 conseguir visualizar, no primeiro momento achei que era isso que tinha acontecido para bugar meus teleportes, então eu dei reload em todos itens um por um e deixei o teleport sem dar reload, para ver se era esses o bug! e deu na mesma , quando edito o mapa para colocar novas hunt e cidade ele buga todos teleportes!
       
       
       
       
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      20210303_213835.mp4
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