Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Gostaria de um NPC de informação... Ele te daria algumas opção para você falar... Aol, Vip, Hunts.. e ele daria informações no qual o player escolher...

 

Alguém poderia me ajudar ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu entendi,não manjo muito em npc e fiz pelo celular mas tá ai !

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid)						 npcHandler:onCreatureAppear(cid)					 end
function onCreatureDisappear(cid)					 npcHandler:onCreatureDisappear(cid)					 end
function onCreatureSay(cid, type, msg)				 npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)			 end
function onThink()									 npcHandler:onThink()								 end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	 if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
			 return false
	 end
	 local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

	if msgcontains(msg, "Yes") then
	npcHandler:say(" Eu posso te ajudar com informações , como Aol, Hunts, VIP, Houses e Task o que deseja?",cid)
	
	
	elseif msgcontains(msg, "Aol") then
	npcHandler:say(" Certo você deseja saber sobre o aol, então vamos la, o aol é um amuleto sagrado que vai te proteger em caso de morte, com ele você não ira perder o seus items da sua backpack, e pode ser comprado por 10k!", cid)
	
	
	elseif msgcontains(msg, "Hunts") then
	npcHandler:say(" Quer saber sobre as hunts, as hunts são lugares onde você pode avançar de nivel, existe varias hunts no mapa , você precisa apenas explorar!", cid)
	
	elseif msgcontains(msg, "Vip") then
	npcHandler:say("A VIP é uma Premium que sua conta ganha quando você compra, com a VIP você pode acessar novas hunts e ter mais vantagens !", cid)
	
	elseif msgcontains(msg, "Houses") then
	npcHandler:say(" Houses são casas que você pode comprar no servidor por um custo basta escolher uma casa, fique na frente da porta e diz !buyhouse, é claro que precisara de dinheiro e um nivel necessário!", cid)
	
	elseif msgcontains(msg, "Task") then
	npcHandler:say("Task são missões que você completa para um certo npc, e com a task completa ganhara exp e items!", cid)
	
	
	
	return true
	end
	end
	
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Arquivo" script="data/npc/scripts/arquivo.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
	<health now="100" max="100"/>
	<look type="134" head="78" body="88" legs="0" feet="88" addons="3"/>
	  <parameters>
		<parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|!, posso ajudar?" />
    </parameters>
</npc>

Editado por pinpao (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Luke" script="data/npc/scripts/npcinfo.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
	<health now="100" max="100"/>
	<look type="152" head="95" body="95" legs="29" feet="56" addons="2" corpse="6080"/>
	<parameters>
	<parameter key="message_greet" value="Questions come to the right place just say whatever... {aol}, {vip}, {hunts}, {houses}, {quests}, {task} ?" />
	</parameters>
</npc>

npcinfo.lua

local text = {

		aol  = '', 					-- escreva o texto
		vip = '', 				-- escreva o texto
		hunts = '', 					-- escreva o texto
		houses = '', 				-- escreva o texto
		quests = '',				 -- escreva o texto
		task = '' 						-- escreva o texto		
		
}

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
npcHandler.topic = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid)	end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	
	if not npcHandler:isFocused(cid) then
		return false
	end
	
			if msgcontains(msg:lower(), 'aol') then
				npcHandler:say(text.aol, cid)
				npcHandler.topic[cid] = 0
			
			elseif msgcontains(msg:lower(), 'vip') then
				npcHandler:say(text.vip, cid)
				npcHandler.topic[cid] = 0
			
			elseif msgcontains(msg:lower(), 'hunts') then
				npcHandler:say(text.hunts, cid)
				npcHandler.topic[cid] = 0
			
			elseif msgcontains(msg:lower(), 'houses') then
				npcHandler:say(text.houses, cid)
				npcHandler.topic[cid] = 0
			
			elseif msgcontains(msg:lower(), 'quests') then
				npcHandler:say(text.quests, cid)
				npcHandler.topic[cid] = 0
			
			elseif msgcontains(msg:lower(), 'task') then
				npcHandler:say(text.task, cid)
				npcHandler.topic[cid] = 0
			
			elseif msgcontains(msg:lower(), 'bye') or msgcontains(msg:lower(), 'ok') then
				npcHandler:say('Bye!', cid)
				npcHandler.topic[cid] = 0
			
			end
				
	return true
end
					
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())	
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo