Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[AJUDA] Script para ganhar pokemon como recompensa de quest


Ir para solução Resolvido por xBen,

Posts Recomendados

Infelizmente só encontrei 1 tópico falando sobre isso , e não estou conseguindo fazê-la funcionar.


http://www.tibiaking.com/forum/topic/40511-atualizado-quest-que-da-pok%C3%A9mon-como-recompensa/


Gostaria que alguém pudesse me explicar ou ajudar , já que não achei o tópico bem explicativo.


Ao clicar no baú ele abre , não vem nada , e pra piorar , ainda consigo arrastá-lo dentro do jogo.


Não tenho a minima idéia do que o valor do Storage seja , ou como vê-lo se já esta em uso.


Qualquer tipo de explicação e ajuda será bem vinda.


EDIT: Ao clicar no baú tem aparecido este erro
 

[07/02/2015 19:36:36] [Error - Action Interface] 
[07/02/2015 19:36:36] data/actions/scripts/teste.lua:onUse
[07/02/2015 19:36:36] Description: 
[07/02/2015 19:36:36] data/actions/scripts/teste.lua:9: attempt to call global 'addPokeToPlayer' (a nil value)
[07/02/2015 19:36:36] stack traceback:
[07/02/2015 19:36:36] data/actions/scripts/teste.lua:9: in function <data/actions/scripts/teste.lua:6>
Editado por Born Retarded (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Ta faltando uma função no teu server, não sei se vai funcionar mas adicione isso em alguma lib pode ser na 000-const
não mecho com servidor de pokemon, peguei essa função aqui no forum, mas vi que é do pda 

 

function addPokeToPlayer(cid, pokemon, boost, gender, ball, unique)             --alterado v1.9 \/ peguem ele todo...
local genders = {
["male"] = 4,
["female"] = 3,
[1] = 4,
[0] = 3,
[4] = 4,
[3] = 3,
}
if not isCreature(cid) then return false end

local pokemon = doCorrectString(pokemon)
if not pokes[pokemon] then return false end

   local GENDER = (gender and genders[gender]) and genders[gender] or getRandomGenderByName(pokemon)
   local btype = (ball and pokeballs[ball]) and ball or isShinyName(pokemon) and "shinynormal" or "normal"
   local happy = 250

   if (getPlayerFreeCap(cid) >= 6 and not isInArray({5, 6}, getPlayerGroupId(cid))) or not hasSpaceInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
      item = doCreateItemEx(11826)
   else
      item = addItemInFreeBag(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, 11826, 1)   
   end
   if not item then return false end

   doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)
   doItemSetAttribute(item, "hp", 1)
   doItemSetAttribute(item, "happy", happy)
   doItemSetAttribute(item, "gender", GENDER)
   doSetItemAttribute(item, "hands", 0)
   doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")
   doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")
   if boost and tonumber(boost) and tonumber(boost) > 0 and tonumber(boost) <= 50 then
      doItemSetAttribute(item, "boost", boost)
   end
   if unique then
      doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid))
   end
                                                                             
   if (getPlayerFreeCap(cid) >= 6 and not isInArray({5, 6}, getPlayerGroupId(cid))) or not hasSpaceInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
      doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), item, 1)
      sendMsgToPlayer(cid, 27, "You are already holding six pokemons, so your new pokemon was sent to your depot.")
   end
   if (isShinyName(pokemon) or (boost and tonumber(boost) and tonumber(boost) >= 10)) and pokeballs["shiny"..btype] then
      doTransformItem(item, pokeballs["shiny"..btype].on)
   else
      doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)
   end
return true
end
Editado por xBen (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser adicionado em qualquer lugar do arquivo ? ou devo substituir essa pela ja existente ?




EDIT: Funcionou , muito obrigado , REP+ .


Aproveitando a situação , o baú continua podendo ser arrastado , não sei se é pelo fato da conta ser god , é possível fazer com que ele não possa ser arrastado por ninguém ?


EDIT2: Realmente fiz o teste e só consigo arrastar o baú no char god , mas caso tenha algum jeito de tornar isso impossível , continuo aceitando ajuda ^^

Editado por Born Retarded (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure pelo forum ou em algum outro a função onMoveItem adicione na sua source e depois crie um creaturescript onMoveItem e coloque isso

 

function onMoveItem(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos)
    if item.actionid == 1000 then
        return false
    end

    return true
end

depois vai no RME e coloca a actionid 1000 no bau ai ele não vai se mecher :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure pelo forum ou em algum outro a função onMoveItem adicione na sua source e depois crie um creaturescript onMoveItem e coloque isso

 

function onMoveItem(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos)
    if item.actionid == 1000 then
        return false
    end

    return true
end

depois vai no RME e coloca a actionid 1000 no bau ai ele não vai se mecher :D

1° Como adiciono na source ?

2° Não vai nada no XML ? Só é preciso criar o arquivo e colar isso dentro ? não deveria ir algo no creaturescripts.xml ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 years later...
Em 07/02/2015 em 20:30, Born Retarded disse:

Pode ser adicionado em qualquer lugar do arquivo ? ou devo substituir essa pela ja existente ?




EDIT: Funcionou , muito obrigado , REP+ .


Aproveitando a situação , o baú continua podendo ser arrastado , não sei se é pelo fato da conta ser god , é possível fazer com que ele não possa ser arrastado por ninguém ?


EDIT2: Realmente fiz o teste e só consigo arrastar o baú no char god , mas caso tenha algum jeito de tornar isso impossível , continuo aceitando ajuda ^^

 

de qual forma voce adicionou o arquivo?

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Mathwsz
      Bom galera, estou trazendo um script de fusão que funciona assim:
      Explicação: É necessário de 7 itens, na qual você coloca em tal coordenada e aperte a alavanca, sendo assim formando um item na qual você deseja em tal lugar configurado.
      Exemplo: Você pode fazer 7 bosses na qual dropa tals itens "Parecidos" e formando um item raro de sua escolha, ou como preferir.. Vamos ao script!
       
      Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro:
       
       
      Agora, em Data/Actions.xml adicione o seguinte:
       
      <action uniqueid="9900" script="fusaoitens.lua" /> E no seu RemeresMapEditor , pegue sua alavanca, vai em Propriedades e adicione o UniqueID 9900 nele! 
      PRONTO! Agora configure e divirta-se! Obs: Caso lhe ajudei, da um REP+ Aí !
    • Por ILex WilL
      Olá, Alguém poderia me ajudar com uns Scripts? nem que seja cobrando, dependendo eu pago para me ajudar...
    • Por Kill of sumoners
      Boa noite, estou com um erro ao atacar um player em meu sv eu nao pego pk, nem sai magia, aparece a mensagem "voce so pode usar isso em criaturas"
      obs: magia em area acerta e pega pk, apenas as targets ou hits de arma nao vao 
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo