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(Resolvido)Evento matar outro player ganhar EXP


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alguem poderia me ajudar, queria um script de evento, tipo um mod onde quando ativado o player q matasse o outro ganhasse uma quantidade de exp variada tipo (30000 a 90000)

pq eu nao queria ter que mudar oPVP pra PVP-E

Então pensei q poderia haver um modo de fazer isso com algum script

 

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Mais legal seria que fosse quando um player matar o outro o player que matou praticamente rouba-se uma certa porcentagem de xp do outro player

wq3bBzt.png
Pokémon Dust Evolution
 
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vá em creaturescripts/script e crie um arquivo chamado exp.lua e coloque isso dentro

function onDeath(cid, corpse, deathList)

if isPlayer(cid) and isPlayer(deathList[1]) then
local exp = math.random(30000,90000), -- de 300000 a 900000 mude para sua preferencia
doPlayerAddExp(deathList[1], exp)
end
return true
end

e depois abra o login.lua e adicione

registerCreatureEvent(cid, "Exp")

agora abra o creaturescripts.xml e adiicione

<event type="death" name="Exp" event="script" value="Exp.lua"/>
Edited by joadson (see edit history)

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Se você achar que eu mereço, me dê uma "rep+" e selecione meu post como "melhor resposta"

 

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  • Solution

Vou ver aqui, posto um resultado.

EDIT: Aqui o resultado... coloquei pra mostrar o nome de quem matou e tudo...
Testado e dando a exp certinha.

function onDeath(cid, corpse, deathList)
local config = { 
exp = math.random(300000, 900000),
killer_name = getCreatureName(deathList[1]), 
target_name = getCreatureName(cid)
} 

--if getPlayerIp(cid) == getPlayerIp(deathList[1]) then return true end   --se nao for testar em casa remova os 2 sinais(de menos) no começo do script. essa função é para evitar que alguem use MC para ganhar exp;
if isPlayer(deathList[1]) then
doPlayerSendTextMessage(deathList[1], MESSAGE_INFO_DESCR, "Você recebeu ".. config.exp .. ", de EXP por matar o ".. config.target_name ..".")
doPlayerAddExp(deathList[1], config.exp)
end
return true
end
Edited by joadson (see edit history)

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Como eu configuro de talkaction para ativa e desativar o evento.

"O sucesso é uma consequência e não um objetivo. A persistência é o caminho do êxito".
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Como assim talkaction?

isso é um creaturevents.

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Substitua seu creaturescript por este:

function onDeath(cid, corpse, deathList)
    local config = { 
        exp = math.random(300000, 900000),
        killer_name = getCreatureName(deathList[1]), 
        target_name = getCreatureName(cid)
    } 
    --if getPlayerIp(cid) == getPlayerIp(deathList[1]) then return true end   --se nao for testar em casa remova os 2 sinais(de menos) no começo do script. essa função é para evitar que alguem use MC para ganhar exp;
    if getGlobalStorageValue(9571) > -1 then
        if isPlayer(deathList[1]) then
            doPlayerSendTextMessage(deathList[1], MESSAGE_INFO_DESCR, "Você recebeu ".. config.exp .. ", de EXP por matar o ".. config.target_name ..".")
            doPlayerAddExp(deathList[1], config.exp)
        end
    end
    return true
end
Código da talkaction:
function onSay(cid, words)
    if getGlobalStorageValue(9571) > -1 then     
        setGlobalStorageValue(9571, -1)
        broadcastMessage("Experience on kill desactivated.")
    else
        setGlobalStorageValue(9571, 1)
        broadcastMessage("Experience on kill activated.")
    end
    return true
end
Edited by zipter98 (see edit history)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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Substitua seu creaturescript por este:

function onDeath(cid, corpse, deathList)
    local config = { 
        exp = math.random(300000, 900000),
        killer_name = getCreatureName(deathList[1]), 
        target_name = getCreatureName(cid)
    } 
    --if getPlayerIp(cid) == getPlayerIp(deathList[1]) then return true end   --se nao for testar em casa remova os 2 sinais(de menos) no começo do script. essa função é para evitar que alguem use MC para ganhar exp;
    if getGlobalStorageValue(9571) > -1 then
        if isPlayer(deathList[1]) then
            doPlayerSendTextMessage(deathList[1], MESSAGE_INFO_DESCR, "Você recebeu ".. config.exp .. ", de EXP por matar o ".. config.target_name ..".")
            doPlayerAddExp(deathList[1], config.exp)
        end
    end
    return true
end
Código da talkaction:
function onSay(cid, words)
    if getGlobalStorageValue(9571) > -1 then     
        setGlobalStorageValue(9571, -1)
        broadcastMessage("Experience on kill desactivated.")
    else
        setGlobalStorageValue(9571, 1)
        broadcastMessage("Experience on kill activated.")
    end
    return true
end

 

Eu tenho que deixar aquela tag no login.lua ainda? e deixa também a tag no creaturescripts.xml ????

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  • 7 months later...

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      Desde já agradeço.
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      To presisando muinto de ajuda agradeço des de jaah
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