Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Em uma sala vai haver uma alavanca (A) e um determinado tile (B).

Quando um player puxar a alavanca A, caso tenha algum monstro encima do tile B, esse monstro perderá de 0 a 1000 hp.

 

OBS 1.: quando um player puxar a alavanca, a mesma fica inativa para qualquer player por 1 minuto.

OBS 2.: colocar efeito no tile quando usar a alavanca

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em uma sala vai haver uma alavanca (A) e um determinado tile (B).

Quando um player puxar a alavanca A, caso tenha algum monstro encima do tile B, esse monstro perderá de 0 a 1000 hp.

 

OBS 1.: quando um player puxar a alavanca, a mesma fica inativa para qualquer player por 1 minuto.

OBS 2.: colocar efeito no tile quando usar a alavanca

 

Qual efeito ?

Qual a posição do piso ? 

Vai ser aleatório ? de 0 a 1000  ?

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Efeito de energy field

Pode apenas indicar no script que eu edito a posição

Sim, aleatório de 0 a 1000

 

Esse ? 

energyhit.gif

 

 

Testa esse: 

function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)  


    if not isPlayer(cid) then
     return true
    end
    
local t = {
 piso = {x = 1, y = 2, z = 3},
 vida = math.random(0,1000),  
 tid = getThingFromPos(piso).uid, 
 minutos = 1,
 efeito = 11,
}


          
              if not exhaustion.check(cid, 9999) then 
                exhaustion.set(cid, 9999, 1000*60*t.minutos)
                 if isMonster(t.tid) then
                 doCreatureAddHealth(t.tid,-t.vida)
                doSendMagicEffect(t.piso, t.efeito)
               else
             doPlayerSendCancel(cid, "Nao tinha monstros")
             end
             
               else
                doPlayerSendCancel(cid,"Voce pode usar a cada "..exhaustion.get(cid, 9999).." segundo(s) essa alvanca" )
              end
           
return true
end     
   

Edita posição lá onde ta piso = { 1 , 2 , 3 } só muda os números...

 

 

Você só deve colocar a action desse script na alavanca ! 

esse script você salva com qualquernome.lua 

 

E coloca a TAG no actions.xml:

 <action actionid="12345" event="script" value="qualquernome.lua"/> 

Se der erro, poste o erro.

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo, mesmo que NÃO tenha monstro no piso, a alavanca poderá ser acionada.

Pela msg ali, acho que não acionaria...

 

Sim, esse efeito mesmo.

 

E o que aconteceria caso fosse acionada e se não tivesse monstro?

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A alavanca ficaria inativa por 1 minuto. Apenas isso.

 

Então po.

 

Enquanto ela estiver inativa, toda vez que o player der use vai dar a mensagem: "Voce pode usar a cada "..exhaustion.get(cid, 9999).." segundos(s) essa alvanca"

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 months later...

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServSuporte OTServSuporte de Spriting"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Mathwsz
      Bom galera, estou trazendo um script de fusão que funciona assim:
      Explicação: É necessário de 7 itens, na qual você coloca em tal coordenada e aperte a alavanca, sendo assim formando um item na qual você deseja em tal lugar configurado.
      Exemplo: Você pode fazer 7 bosses na qual dropa tals itens "Parecidos" e formando um item raro de sua escolha, ou como preferir.. Vamos ao script!
       
      Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro:
       
       
      Agora, em Data/Actions.xml adicione o seguinte:
       
      <action uniqueid="9900" script="fusaoitens.lua" /> E no seu RemeresMapEditor , pegue sua alavanca, vai em Propriedades e adicione o UniqueID 9900 nele! 
      PRONTO! Agora configure e divirta-se! Obs: Caso lhe ajudei, da um REP+ Aí !
    • Por Sphynx1
      Olá galera, vocês conhecem as lendas dos Trolls de baixo da ponte? Eles estão sempre na espreita, aguardando alguém para roubar, assassinar, estuprar e comer suas almas (as últimas partes são brincadeira). Me baseando nessa lenda eu fiz esse simples script, é um dos primeiros códigos que consigo desenvolver sozinho(tive ajuda), eu espero que ajude alguém em algum lugar do tempoespaço, é um script ótimo se você assim como eu gosta de pontes e também sempre teve a vontade de incrementar alguns de seus mapas com scripts.




       
      1º. Acesse a pasta raiz do seu servidor, logo após siga o seguinte caminho: data/movements e abra o arquivo movements.xml. O código que você devera adicionar dentro deste arquivo está listado abaixo.
      <movevent type="StepIn" actionid="DigiteONumeroDeUmaActionAqui" event="script" value="ponte.lua"/>  
      2º. Dentro de data/movements abra a pasta 'scripts' e crie um arquivo .lua nomeado de 'ponte', dentro deste adicione o seguinte código.
      function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) local configuration = { monstrosTime = 1*5*1000, -- tempo até a criatura aparecer tempoDeStorage = 1*20*1000, -- em quanto tempo será removido a storage e se tornará possivel as criaturas resurgirem storage = 987459, -- numero da storage monsters = { [1] = {name = "Troll Champion", pos = {x = 1001, y = 1110, z = 9}}, -- Nome, quantidade e posição dos monstros, altere a vontade [2] = {name = "Troll", pos = {x = 1000, y = 1107, z = 9}}, [3] = {name = "Troll", pos = {x = 1007, y = 1109, z = 9}} } } if isPlayer(cid) == true then if getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) < 1 then doCreatureSay(cid, "A ponte não parece segura e quando você dá o primeiro passo ouve um grunhido e nota a presença de um ser estranho.", TALKTYPE_ORANGE_1) -- MSG que você quer exibir addEvent(function() for k, v in pairs(configuration.monsters) do doCreateMonster(v.name, v.pos) end end, configuration.monstrosTime) setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 1) addEvent(function() setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 0) end, configuration.tempoDeStorage) end end return true end  
      3º. Inicie o seu servidor e adicione o número da 'ActionID' que você inseriu em 'movements.xml' a algum piso de sua preferência, no caso eu adicionei no meio da ponte. Seja criativo.
    • Por ViitinG
      Gostaria de um script que fizese com que o player não possa passar por cima de um certo tile !!
    • Por danielduarte96
      Seguinte galera.. Eu dei uma procurada porém não encontrei. Eu gostaria de um item que desse vip (Vip permanente), e de quebra já queria o tile que a pessoa só passa caso seja vip.
       
      Agradeço desde já!
    • Por SonGoku
      Bom o titulo ja diz...  
      no meu servidor fiz uma area para que as pessoas comprem itens donate com a moeda vip  , mas sempre que eu compro 1 item a alavanca some  e aparece um bau no lugar e nao da pra comprar dnv... como arrumo isso ? Obg desde ja
       

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo