Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Vocês Fariam ?

Posts Recomendados

Estou cursando o Primeiro Período  de Ciência da Computação e queria a opinião de  vocês...

Imagine a situação de um software que faz controle de estoque de uma empresa que trabalha com locação de ternos masculinos apenas para adultos.

(Descrevo o tipo de entrada, o processamento, a saída e o feedback(resultado) desse software

Obs: é tudo escrito, Só para dizer como funcionaria o sistema. 

Editado por larisa44 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

é por isso que vcs arranjam tanta confusão...não tem nada de bom a comentar...não comenta  :facepalm:

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post

Bom, vamos lá amigo:

Imagine a situação de um software que faz controle de estoque de uma empresa que trabalha com locação de ternos masculinos apenas para adultos.
(Descrevo o tipo de entrada, o processamento, a saída e o feedback(resultado) desse software

é um software de controle de estoque, o tipo de entrada será um numero chave do terno (chamaremos de TID [TERNO ID]) e o tipo de serviço que faremos, digamos que nesse software há a opção de alugar como de dar baixa no sistema que ele foi devoldido.
Chamaremos essas duas opções de serviço e a partir daqui há trocentas mil formas de fazer, mas eu só vou discutir o problema antes de apresentar um código. Partindo disso, o software pedira um TID e o id do serviço e irá verificar se o terno em questão está apto pra fazer esse serviço. Em outras palavras, se vc quiser alugar um terno ele vai verificar se já não está alugado e caso não esteja ele abre uma ficha de cadastro. Se você quiser devolver o terno, ele irá verificar se o terno está como alugado e fará a troca pra atualizar o sistema. Feito isso ele irá retornar uma msg de sucesso caso o processamento seja verdadeiro e diria quantos do mesmo terno ainda estão no estoque. A partir desse ponto o software está pronto mas você poderia ainda criar um novo serviço chamado "consulta" que faria checagens das fichas de cadastro (caso hajam) e de números de ternos com a mesma especificação no estoque. Nesse caso ele iria chamar a ficha de cadastro e retornaria ela na tela.

Se você tá no primeiro ano, acredito que ele queira somente que vc tenha esse raciocínio computacional então não vou entrar em detalhes mas isso daí é mt facil de fazer utilizando o paradigma de programação orientada à objetos (POO)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post

pelo q entendi o software só vai servir pra checar...

1º inserir um campo de busca para o terno, por nome ou algo parecido

2º checar se tem no estoque

3º retorna algum resultado (sim ou não)

na prática seria mais fácil embutir esses comandos no próprio software da empresa, mas n vem ao caso

Editado por fireelement (veja o histórico de edições)
Link para o post

Interessante, Obrigado pela reposta.

É acabei de entrar, comecei semana passado no curso, to gostando, pega muita matemática mais é de boa, começando já a ver coisas de variáveis e etc.. acho que irei gostar muito mais ainda.

Obrigado. 

Link para o post

Só uma dica na próxima vez tu cria o tópico na area de programação porque se criar aqui no playground nego só vai levar na zoera e assim evita os comentários desnecessários das crianças  ;)

EQD4Qy4.gif

Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo