Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VPS para Bot - Configurações recomendadas

Posts Recomendados

Fala galera, tranquilo?

Estou querendo alugar um VPS nos EUA (jogo em mundo americano), e gostaria de alguma indicação de vocês, principalmente no quesito técnico. Bom, vamos lá:

Quero um VPS que seja capaz de rodar 5 Tibia's sem lag, mas não tenho muito noção de quantos cores/memória preciso para que isso aconteça de boa. Creio que, por compatibilidade do bot e do tibia, o VPS tenha que ser Windows, portanto essa é a quase-única-certeza que tenho.

Considerando que é um "projeto", inicialmente o custo tem que ser baixo, o mínimo possível para suprir as necessidades técnicas, no caso.

Se possível, gostaria que me indicassem essas especificações, e, caso conheçam alguma empresa boa do ramo e com preços pra esse perfil, que me indicassem também.

Grato desde já!

@edit: Vi que muitos VPS não tem aceleração gráfica, o que pode dificultar a execução dos clients. Se souberem de algo a respeito, por favor, comentem também!

Editado por boladaopesadao (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tentei utilizar alguns VPS para esta finalidade mas não deu certo, exatamente pelo fato do driver de vídeo geralmente ser genérico, afinal, pra que um servidor VPS terá uma placa gráfica né...

A menos que ache algo diferente, do contrário, não vale a pena.

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post

Ja tentei utilizar alguns VPS para esta finalidade mas não deu certo, exatamente pelo fato do driver de vídeo geralmente ser genérico, afinal, pra que um servidor VPS terá uma placa gráfica né...

A menos que ache algo diferente, do contrário, não vale a pena.

Andei lendo sobre esse assunto. Eu fiz uma máquina virtual no meu PC, com o VirtualBox. Nela, os drivers são básicos também, e aparentemente to conseguindo rodar os clients de boa. Só não sei se uma máquina do VirtualBox é a mesma lógica pra um VPS...

Link para o post

Andei lendo sobre esse assunto. Eu fiz uma máquina virtual no meu PC, com o VirtualBox. Nela, os drivers são básicos também, e aparentemente to conseguindo rodar os clients de boa. Só não sei se uma máquina do VirtualBox é a mesma lógica pra um VPS...

Depende do sistema virtualizador...se for Xen ou OpenVZ, que são 2 dos quais eu ja utilizei, esqueça...o fps fica em torno de 10-, inviabilizando o uso.

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post

Depende do sistema virtualizador...se for Xen ou OpenVZ, que são 2 dos quais eu ja utilizei, esqueça...o fps fica em torno de 10-, inviabilizando o uso.

sério que XEN é ruim? ouvi falar muito bem dele e de KVM... Será q ninguém mais usa? :s

Link para o post

Fala pessoal, tudo bem?

@virtualização

KVM, XEN, OpenVZ, Citrix, VmWare estão nas top10 tecnologias de virtualização, já experimentei

todas em laboratório e não posso dizer que nenhuma é ruim. Uma puxa mais IO, outra gerencia

melhor rede, outra melhor CPU, outra não causa overhead de kernel do SO e outros quesitos. 

@vps para bots

A virtualização foca hoje em IO,CPU,BANDA,RAM e a próxima evolução serão virtualizadores

de placa de vídeo. Eles já existem e foram lançados pela nvidia no ano de 2013 porém

ainda continua como uma tecnologia muito cara. Aqui fazemos esse tipo de virtualização

mas apenas para empresas que demandam ilhas de edição (trabalham com vídeos) e o preço

é bem salgado, por esse motivo, ainda não te recomendo para VPS.

Agora, conversa comigo via PM que se mais gente se interessar por isso e tiver demanda posso alocar

algumas horas para vocês experimentarem uma solução protótipo usando vmWare e aceleração 3d gráfica

com uma placa da NVIDIA que temos, seria um teste gratuito.

OTserv 10.76 + Linux + Lamp + OTpanel + HD SSD + CPU 3.7ghz+ + 1gbps link

2GB RAM = 69,90

4GB RAM = 109,90

8GB RAM = 149,90

Entrega imediata.

Por tempo limitado

www.serversoft.com.br

Prazer, OTpanel (NOVO!!)

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo