Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

sugestão [SUGESTÃO] Varredura Total e Organização


thiagobji
Ir para solução Resolvido por Summ,

Pergunta

É o seguinte, se você for pesquisar tópicos no TibiaKing.com, como downloads, tutoriais, scripts, verá que grande parte deles estão indisponíveis. Tem váaarios download que não funcionam, ou seja, o link está indisponível. Tem vários scripts que não funcionam, os cara nem testa e já vem copiando e colando aqui no fórum, isso deixa o fórum muito desorganizado na minha opinião. Simplificando, se o script não funciona, o cara vai criar um tópico de ajuda, e isso vai gerar + tópicos que não precisaria ser gerado.

 

Outra sugestão é, a ideia do "melhor resposta" acho muito boa, porém eu acho que deveria ser assim:

 

O membro 01 criou um tópico Dúvidas e Pedidos (mapping), dai sua dúvida ou pedido foi atendido e ele clicou na melhor resposta do membro 02 (que atendeu seu pedido). Em vez do tópico permanecer em Dúvidas e Pedidos de Mapping com a "melhor resposta", o tópico dele ser redirecionado para a área Dúvidas e Pedidos Atendidos de Mapping. Assim, se o cara tiver uma dúvida, ele pode pesquisar na barra de pesquisa do fórum ou ir nessa seção e procurar alguém que teve o mesmo problema e já com a solução nas respostas. Na minha humilde e mera opinião, assim deixará o fórum mais organizado. Pedidos não solucionados em uma área, pedidos solucionados em outra.

 

Mas meu foco principal aqui é a parte dos tópicos indisponíveis e/ou não funcionando. Posso passar pelo menos uns 10 pra vocês como exemplo.

 

Se for comentar bobeira, lembre-se: respeite para ser respeitado.

Editado por thiagobji (veja o histórico de edições)

horizontallogowhite1.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Solução

Em vez do tópico permanecer em Dúvidas e Pedidos de Mapping com a "melhor resposta", o tópico dele ser redirecionado para a área Dúvidas e Pedidos Atendidos de Mapping. Assim, se o cara tiver uma dúvida, ele pode pesquisar na barra de pesquisa do fórum ou ir nessa seção e procurar alguém que teve o mesmo problema e já com a solução nas respostas. Na minha humilde e mera opinião, assim deixará o fórum mais organizado. Pedidos não solucionados em uma área, pedidos solucionados em outra.

 

Eu também pensava assim, mas depois que comecei a frequentar o fórum com mais frequência percebi que isso não influenciariam em nada, sabe porque ?

 

No fórum existe 3 tipos de pessoas : as que querem ajudar, as que querem aprender e as que estão apenas pra pedir...

 

No caso isso seria pra beneficiar as pessoas que vem apenas para pedir, levando em conta que 90% desse pessoal não sabe nem criar um tópico na área correta, clicar em busca ali no canto direito e digitar pra ver se tem tal conteúdo, ou até mesmo lerem algum tutorial, criar um canto com apenas resposta resolvidas não adiantaria em nada.

 

Sobre os download acho que isso não é culpa nem de quem posta, porque tem sites de download, que se em determinado tempo ninguém baixar, eles deletam tal arquivo, e sobre scripts não funcionais ta certo que tem muitos tópicos que não funciona, mas talvez possa não funcionar pra você e sim para outras pessoas, e partir desses scripts outros scripters pegam e melhoram e criam algo melhor, não é culpa de quem posta e sim do usuário que pega, não ter nenhum conhecimento necessário para faze-lo funcionar.

 

É minha opnião.

 

Abrçs

 

Ps : 4 tipo de pessoa : as que entram apenas por entrar, seja pra bater papo, conversar com amigos, etc...

Editado por Summ (veja o histórico de edições)

EQD4Qy4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

@thiagobji, a questão dos links indisponiveis e os scripts que não funcionam, é só simplesmente reportar que verificamos, sempre foi assim ... 

Quanto a separação de subseções, acho legal, até ja´dei a ideia pro Matheus, mas ele disse que só o tilte RESOLVIDO é o bastante, mas ele vai ver esse tópico, quem sabe não aceita. 

:D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

@thiagobji, a questão dos links indisponiveis e os scripts que não funcionam, é só simplesmente reportar que verificamos, sempre foi assim ... 

Quanto a separação de subseções, acho legal, até ja´dei a ideia pro Matheus, mas ele disse que só o tilte RESOLVIDO é o bastante, mas ele vai ver esse tópico, quem sabe não aceita. 

:D

 

Vou começar a reportar, mas uma revisão geral pela equipe é bom. É igual uma loja, de vez em quando é bom os "vendedores" fazer uma promoção, estoque, limpa. Exemplo imaginário ajsjsajas

 

Eu também pensava assim, mas depois que comecei a frequentar o fórum com mais frequência percebi que isso não influenciariam em nada, sabe porque ?

 

No fórum existe 3 tipos de pessoas : as que querem ajudar, as que querem aprender e as que estão apenas pra pedir...

 

No caso isso seria pra beneficiar as pessoas que vem apenas para pedir, levando em conta que 90% desse pessoal não sabe nem criar um tópico na área correta, clicar em busca ali no canto direito e digitar pra ver se tem tal conteúdo, ou até mesmo lerem algum tutorial, criar um canto com apenas resposta resolvidas não adiantaria em nada.

 

Sobre os download acho que isso não é culpa nem de quem posta, porque tem sites de download, que se em determinado tempo ninguém baixar, eles deletam tal arquivo, e sobre scripts não funcionais ta certo que tem muitos tópicos que não funciona, mas talvez possa não funcionar pra você e sim para outras pessoas, e partir desses scripts outros scripters pegam e melhoram e criam algo melhor, não é culpa de quem posta e sim do usuário que pega, não ter nenhum conhecimento necessário para faze-lo funcionar.

 

É minha opnião.

 

Abrçs

 

Ps : 4 tipo de pessoa : as que entram apenas por entrar, seja pra bater papo, conversar com amigos, etc...

 

Nunca pensei por esse lado.. e é a pura verdade, infelizmente.

horizontallogowhite1.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Lion
      O sistema de medalhas do TibiaKing foi reativado.
      As medalhas serão entregues automaticamente, muitos de vocês podem já ter recebido.
      Aproximadamente 12.000 contas do Tk já foram notificadas.
       
      Medalhas Raras
      2 novas medalhas raros criados (Guardião da Aurora, Poder Áureo) Quanto mais participar do fórum mais chances tem de desbloquear os medalhas raras.  
      https://tibiaking.com/medalhas/
       
      Show Off:
      tkmedalhas.mp4
       
      Créditos:
      BrooMop (BW) Medalhões-base doados ao Tibia King.
      Tibia (Cipsoft) Molduras-base e itens copiados do Tibia Wiki.
      @Cat Criação de novos medalhões e animações.
       
       
    • Por baiakuda
      Boa noite.
       
      Estou com um erro, quando acaba a VIP o player não consegue logar.
       
      data/creaturescript/scripts/fimvip.lua:11: attempt to call field 'executeQuery' <a nil value>
       
      Obs: vendo vip pelo gesior e uso esse sistema vip\/
      http://www.tibiaking.com/forum/topic/20589-vip-system-by-mock-100/
       
      Fimvip.lua (abaixo):

      function onLogin(cid) local temple = { x = 160, y = 54, z = 7} if vip.hasVip(cid) == true then if getPlayerStorageValue(cid,55555) ~= 1 then setPlayerStorageValue(cid,55555,1) end else if getPlayerStorageValue(cid,55555) == 1 then doTeleportThing(cid, temple) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Your VIP Time over!") db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = 0 WHERE `id` = ".. getAccountIdByName(getPlayerName(cid)) ..";") setPlayerPromotionLevel(cid, 1) setPlayerStorageValue(cid, 55555, 0) end end return true end
    • Por baiakuda
      Boa noite galera do TK.
       
      Estou com um erro no meu tfs (imagem abaixo) gostaria de saber o motivo desse erro e como arruma-lo.
      Obs: esse erro acontece com qualquer script que tenha a palavra "on" (exemplo: onTime, onUse, etc)
       
      ERRO.

       
      LINK DO TFS
      http://www.tibiaking.com/forum/topic/9350-86x-tfs-04-dev-rev3884/ CTFMax.lua
      --[[ Capture The Flag System Author: Fezao(FEZAO) Version: 2.0 Contact: [email protected] ]]     local CTF = CTF_LIB   local function sendEffect() if (getGlobalStorageValue(16505) > 0) then doSendAnimatedText(CTF.tppos, "CTF ON", math.random(180)) addEvent(sendEffect, 750) end end   function onTimer(interval) local time = os.date("*t")   if (isInArray(CTF.days, time.wday)) then doBroadcastMessage("[CTF] começou. Corram para o templo, em ".. CTF.timeclose .." minuto(s) não será mais possível entrar!") setGlobalStorageValue(16705, 1)   addEvent(CTF.start, CTF.timeclose * 60 * 1000)   local teelz = doCreateItem(1387, 1, CTF.tppos) doItemSetAttribute(teelz, "aid", 47521) sendEffect() end   return true end teleporteautomatico.lua
      local config = {         day = "Sunday",         pos = {x=151, y=56, z=7}, -- Posição aonde sera criado o teleport         topos = {x=284, y=516, z=5}, -- Posição pra onde o teleport ira levar o player         time = 5, -- tempo que o teleport ira sumir em minutos         msg_open = "Baiakuda Elemental Event iniciou. Corram para o templo pois o tp some daqui 5 min.", -- mensagem ao abrir o teleport         msg_close = "Baiakuda Elemental Event acabou." -- mensagem ao fechar o teleport }   local function DelTp()         local t = getTileItemById(config.pos, 1387)         if t then                 doRemoveItem(t.uid, 1)                 doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_POFF)         end end   function onTimer()                 if (os.date("%A") == config.day) then                 doCreateTeleport(1387, config.topos, config.pos)                 doBroadcastMessage(config.msg_open)                 addEvent(DelTp, config.time*60*1000)                 addEvent(doBroadcastMessage, config.time*60*1000, config.msg_close)         end           return true end ontime.bmp
    • Por baiakuda
      Boa noite.
       
      Gostaria de saber se é possivel editar esse script abaixo.
      Queria ao invez de ser por tempo (exemplo: 4 horas) fosse por dia e hora (exemplo: ["Monday"] ["12:00"] )
       
      Link do script
       http://www.tibiaking.com/forum/topic/36629-criar-teleport-de-evento-autom%C3%A1tico/ NOMEDOSCRIPT.lua
      function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local config = { pos = {x=152, y=50, z=7}, -- Posição aonde sera criado o teleport topos = {x=1235, y=1197, z=7}, -- Posição pra onde o teleport ira levar o player tpid = 1387, -- id do teleport time = 5 -- tempo que o teleport ira sumir em minutos } function DelTp() local t = getTileItemById(config.pos, config.tpid) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_POFF) end end local time = 116 for i = 1,time do formula = time - 1*i addEvent(doSendAnimatedText,i*1000, config.pos, formula, 192) end doCreateTeleport(config.tpid, config.topos, config.pos) doBroadcastMessage("Evento VIP foi aberto!por favor os entereçados corram para o teleport que se localiza no templo e se fechara "..config.time.." minutos") addEvent(DelTp, config.time*60*1000) addEvent(doBroadcastMessage, config.time*60*1000, "Evento VIP. Proximo evento em 1h.") return true end em globalevents.xml
      <globalevent name="NOMEDOSCRIPT" interval="240000" event="script" value="NOMEDOSCRIPT.lua"/>
    • Por baiakuda
      Boa tarde,
       
       
      Gostaria de saber como faço para corrigir os erros abaixo:
      Obs: a posição onde apontam os erros de "spawn" é logo onde eu coloco o "respaw" para poder nascer os bixos.
       
      Erro que não faço ideia do que seja \/

       
      Erro dos SPAWNS \/

       
      LOCAL onde apontam os erros de SPAWN \/

       
       
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo