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(Resolvido)First Itens


Ir para solução Resolvido por Heyron,

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Oi oi, alguem me ajuda a mudar os itens inicais do meu ot? ta começando com plate set, e eu quero  que comece com brass set e soldier helmet. Knight com daramanian mace, jagged sword e steel axe e o brass set :) vlw desde já <3

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  • Solução

Aqui está brother, vai na pasta do seu OT em mods e abre o arquivo firstitems.xml e cola tudo isso nele e salva.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="First Items" version="1.0" author="The Forgotten Server" contact="otland.net" enabled="yes">
<config name="firstitems_config"><![CDATA[
config = {
storage = 30001,
items = {2050, 2382}
}
]]></config>
<event type="login" name="FirstItems" event="script"> <![CDATA[
domodlib('firstitems_config')

function onLogin(cid)
local config = {
voc_items = {
{ -- SORC
{2190}, -- wand of vortex
{2175}, -- spellbook
{8820}, -- mage hat
{8819}, -- mage robe
},
{ -- DRUID
{2182}, -- snakebite rod
{2175}, -- spellbook
{8820}, -- mage hat
{8819}, -- mage robe
},
{ -- PALADIN
{2389}, -- spear
{2530}, -- copper shield
{2460}, -- brass helmet
{2175}, -- spellbook
{2465}, -- brass armor
},
{ -- KNIGHT
{8602}, -- jagged sword
{2530}, -- copper shield
{2460}, -- brass helmet
{2175}, -- spellbook
{2465}, -- brass armor
}
},
all_items = {
{2478}, -- studded legs
{2643}, -- leather boots
{2173} -- amulet of loss
},
extra_items = {
{2789, 100}
},
knight_weapons = {
{2439}, -- daramanian mace
{8601} -- steel axe
}
}
if getPlayerGroupId(cid) < 3 then
if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then
local common = config.voc_items[getPlayerVocation(cid)]
if common ~= nil then
for _, v in ipairs(common) do
doPlayerAddItem(cid, v[1], v[2] or 1)
end
end

local all = config.all_items
if all ~= nil then
for _, v in ipairs(all) do
doPlayerAddItem(cid, v[1], v[2] or 1)
end
end

local extra = config.extra_items
local bp = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
if extra ~= nil then
for _, v in ipairs(extra) do
doAddContainerItem(bp, v[1], v[2] or 1)
end
end

local weapons = config.knight_weapons
if weapons ~= nil then
for _, w in ipairs(weapons) do
if isKnight(cid) then
doAddContainerItem(bp, w[1], w[2] or 1)
end
end
end

setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
end
end
return true
end
]]></event>
</mod>
Editado por Baltazar (veja o histórico de edições)

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

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Vlw, mas vc botou pra começar com 100 murshroom, eu mudei pra 20 e quero botar pra começar com crystal coin tb, como faço? O resto ta otimo. obg


Já arrumei tudo, obrigado s2

Editado por Alansn08 (veja o histórico de edições)
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  • 1 month later...

Olá Baltazar,

 

Na pasta do meu ot, o "firstitems" é um arquivo com extensão LUA, localizado na Data\CreatureScripts\Scripts e nele só contem isso:

 

local firstItems = {2050, 2382}
 
function onLogin(cid)
if getPlayerLastLoginSaved(cid) == 0 then
for i = 1, table.maxn(firstItems) do
doPlayerAddItem(cid, firstItems, 1)
end
doPlayerAddItem(cid, getPlayerSex(cid) == 0 and 2651 or 2650, 1)
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1987, 1)
doAddContainerItem(bag, 2674, 1)
end
return true
end
 
Tentei colar o seu por cima deste, mas não funciona, logo na primeira linha ja apresenta erro.
Desculpe a ignorancia, voce pode me ajudar?
 
PS: Caso não tenha ficado clara a duvida, eu quero usar o seu arquivo, pois ja editei ele todo pra começar com os itens que eu quero e ele é mais organizado, então como faço? 
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@hallz7:

 

Aquele script que eu postei lá em cima é necessário estar na pasta mods, (antes da pasta data).

A pasta mods fica no mesmo diretório onde se encontra o config.lua, distro e dll's do seu servidor.

 

Dentro dessa pasta que eu citei, você deve simplesmente copiar qualquer arquivo que esteja lá e renomeá-lo para first itens, e dentro desse arquivo você insere o script que eu postei lá em cima..

 

Após você realizar os procedimentos acima, você remove o script de first itens antigo que está na pasta data/creaturescripts, e não se esqueça de remover a TAG do script em creaturescripts.xml.

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@Baltazar

 

Será possivel que o server que eu baixei (9.8-86), não contem a pasta "MOD".

Segue imagem.

 

8EoN2P.jpg

 

ps: ja verifiquei nas opções de pasta, e ela não está oculta :(

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Criei não deu certo :(.

Agora que eu percebi, o que eu baixei foi uma source 9.8-86, não tem as pastas schemas nem mod. Estou baixando um otserver completo pra copiar as pastas para essa source que eu baixei, se der certo eu posto aqui. 

 

Vlw @Baltazar!

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É meu caro @Baltazar,

 

Como estou utilizando a source 9.8-86, e estou gostando muito dela, não achei maneiras de fazer a pasta "mods" funcionar, nem criando ela, nem copiando de outro otserver, acredito que deve ter em algum lugar, um comando ao qual ative essa pasta mods e seus scripts, e no meu source esse comando não existe. Eu consegui editando o arquivo do diretorio Data\CreatureScripts\Scripts\FirstItem.

Caso isso ajude alguem, com o mesmo problema, segue o script ao qual estou utilizando nesse momento:

 

local firstItems = {}
firstItems[0] =
{
2173,
3974,
2392,
2123,
2128,
2643
}
firstItems[1] =
{
2508,
2661,
2217,
2190,
2124,
2662,
2643
}
firstItems[2] =
{
2508,
2661,
2217,
2182,
2124,
2662,
2643
}
firstItems[3] =
{
2661,
2481,
2389,
3968,
3975,
2124,
2643
}
firstItems[4] =
{
2661,
2457,
8602,
2463,
3974,
2124,
2643
}
 
function onLogin(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 30001) == -1 then
for i = 1, table.maxn(firstItems[getPlayerVocation(cid)]) do
doPlayerAddItem(cid, firstItems[getPlayerVocation(cid)], 1)
end
if getPlayerSex(cid) == 0 then
doPlayerAddItem(cid, 2478)
else
doPlayerAddItem(cid, 0)
end
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1988, 1)
doAddContainerItem(bag, 2789, 15)
doAddContainerItem(bag, 2554, 1)
doAddContainerItem(bag, 2120, 1)
doAddContainerItem(bag, 7618, 5)
doAddContainerItem(bag, 7620, 5)
doAddContainerItem(bag, 2439, 1)
doAddContainerItem(bag, 8601, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 30001, 1)
end
return TRUE
end
 
 
Att. Mytos.
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@Baltazar

 

Esse script que eu postei está funcionando!

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