World Without End
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
-
Conteúdo Similar
-
Por Wise
Estou a fim de codificar algumas idéias.
Se você tem alguma em relação ao open tíbia "clássico" (não-derivado), independentemente de se tratar de uma função ou um sistema, poste aqui explicando-a. Mas lembre-se de explicar de forma clara, compreensível.
Se eu me interessar por sua ideia, com certeza irei fazer o script. E, quando for postar, vou mencionar no tópico que o princípio veio da sua mente.
É isso..conto com as suas idéias.
Valeu, TK!!
-
Por Augusto
Tudo bom galera? Hoje eu vim trazer uma mensagem um pouco mais reflexiva, e gostaria que lessem o tópico até o final! Eu não quero mudar ninguém, mais quero apresentar um texto bacana que li faz muito tempo, e que venho praticando desde lá, senão eu nem estaria aqui no fórum!
Compartilhar para Crescer
George Bernard Shaw, dramaturgo e crítico literário irlandês, disse uma certa vez: "Se você tem uma maçã, e eu tenho uma maçã e trocarmos estas maçãs, então eu e você teremos ainda apenas uma maçã cada. Mas se eu tenho uma idéia e você tem uma idéia, e trocarmos nossas idéias, então cada um de nós terá duas idéias."
Infelizmente o pensamento de Bernard Shaw não anda muito em voga nos dias de hoje. Muitos pensam que o compartilhamento de idéias, conhecimentos, posses, nos torna mais pobres. Muito pelo contrário. Existem exemplos em abundância mostrando que o compartilhamento pode muitas vezes levar uma maior riqueza.
Você certamente encontrou ao longo de sua vida pessoas generosas, que lhe ensinaram tudo que puderam e mostraram o caminho para muito mais conhecimento. Encontrou também pessoas ciumentas de seu saber, que muito a contragosto compartilham qualquer migalha que seja de sua experiência!
Eu nunca me esqueço de um fato que me ocorreu, antes de eu aprender a mexer com informática, toda vez que eu levava meu computador para uma assistência, eles sempre me enrolavam falando que era isso e aquilo, e que se me explicassem eu não iria entender! Além de não falarem a verdade, não queriam compartilhar comigo como previnir aqueles problema! E isso aconteceu também quando eu ja estava iniciando como Técnico em Informática, meu "chefe" fazia questão de não me explicar algumas coisas que pra mim ainda não faziam tanto sentido! Aquela velha coisa, não queriam entregar seus "segredos"...que coisa mais ridícula! Depois eu consegui aprender tudo aquilo que eu tinha dúvidas, e claro, tive a oportunidade de ensinar a mesmíssima coisa para várias pessoas, pessoalmente e através da internet. Posso garantir que a minha vida não piorou por ensinar outras pessoas aquilo que me custou tanto para aprender. Muito pelo contrário!
O que Bernard Shaw sintetizou de forma admirável é que não nos tornamos mais pobres ao compartilharmos nossas idéias. Não pense que por dominar uma pequena área de conhecimento admiravelmente você se tornará mais importante.
Estas informações que recebemos de diversas pessoas, em pequenas doses, são fontes valiosas de conhecimento. Muitos de nós frequentam a escola por anos a fio. Mas pare um pouco e pense. Faça um inventário das habilidades que realmente lhe são úteis na vida. Quantas delas você aprendeu na escola? Se você for uma pessoa normal, verá que mais de 90% daquilo que faz a diferença na sua vida você aprendeu, ou sozinho, ou através dos ensinamentos de um amigo, seus pais, avós, irmãos e muitos outros.
Podemos aprender coisas importantíssimas em qualquer lugar e a qualquer tempo. Observe as pessoas à sua volta, veja o que cada uma delas tem de especial. Seja receptivo para poder aprender com elas. Peça ajuda quando precisar. Ao contrário dos exemplos que citei, existem muitas pessoas boas e que têm um grande prazer em compartilhar idéias e experiências. Não se esqueça, acredite sempre em sua capacidade. Não deixe que pessoas como o meu ex-colega de trabalho lhe desanimem.
Faça uma análise agora das pessoas que conheceu na sua vida. As pessoas generosas certamente possuem um lugar especial nas suas recordações. Possivelmente estas pessoas são mais felizes e possivelmente mais bem sucedidas do que as demais. O escritor argentino Jorge Luis Borges disse certa vez que alguém só morre de verdade quando se vai a última pessoa que se recorda de nós. Siga os conselhos deste grande escritor. Faça com que as pessoas próximas a você não se esforcem para esquecê-lo. Deixe a sua marca neste mundo.
Compartilhe!
-
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.