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[DÚVIDAS]/[PEDIDOS] Gerais sobre um a criação de um Otserv de Naruto Tibia


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      Gente, boa tarde a todos.  É o seguinte : Estou com a idéia ( já faz algum tempo ) de criar um serve de naruto tibia ("narutibia"), porém para isso eu tive que aprender scripting ( estou até aprendendo aqui mesmo no Tibia King em uma seção de tutoriais ), e sei que não vai ser só de scripts que vou precisar para realizar a missão kk.

 

Bem, de início gostaria de falar um pouco sobre o futuro otserv e minhas idéias, para que se caso algum de vocês se interessarem e estiverem dispostos a ajudar, poderão conversar melhor comigo me adicionando no facebook ( depois eu coloco meu e-mail).

 

Em suma, o otserve não seria somente de Naruto, mas sim um Mix com 3 dos animes mais populares atualmente : Naruto, Bleach e One Piece (A idéia antigamente era fazer um otserv somente de Bleach, mas resolvi mudar de idéia e acrescentar o Narutibia como idéia principal e Bleach como secundária. O One Piece veio devido a pedidos de 2 brothers meus).

A minha idéia de verdade é realizar um otserv de war, ou Pvp Enforced, daquele jeito em que o objetivo do jogo vai ser sobrevivência em um mapa não tão grande.Bem, eu estava pensando (ainda estou) em fazer depois que o Enforced estiver todo pronto, e eu estiver com tempo sobrando, um otserv que na minha opinião, vai ficar realmente bacana, sendo um "Global", irei criar o mapa a partir do 0, e farei com que não seja apenas um otserv para você jogar sem emoção nenhuma, entendem? A ideia mais tarde é fazer um otserv global, com possibilidades de treinar jutsus, de ganhar seu elemento aleatóriamente, de se especializar.. Exemplo... Me especializarei em Hiraishin. Ou seja, com essa especialização, vou poder ter a possibilidade de treinar jutsus que aumentem minha velocidade, assim ficarei mais rápido do que os caras com outras especialazções... E assim vai... É muita coisa pra falar, então se alguém demonstrar interesse, só responder aqui no tópico e depois me adicionar no facebook.

Então... o estilo do jogo que eu quero fazer vai ser , para quem já jogou, de um otserv que fica abrindo e fechando direto... e era conhecido como Naruto Real Life ( Ou Nrl, como também era muito conhecido).  Bem, como eu já disse que estou em aulas de scriptings, logo vocês vêem que não sou um expert em criação de jogos, e é por isso que  vim aqui falar para vocês e pedir ajuda, sobre qual seria o primeiro passo a se fazer na criação? Pelo o que eu entendo de Sprites, Mapas e Scripts, eu vi que tenho como arrancar( uma palavra mais bonita que "roubar") sprites de otservers. e isso iria me facilitar muito as coisas... porém, lógico que não sei fazer, mas pretendo aprender também.

Mas o que está me matando é saber, com o que que eu começo primeiro? um Mapa para por em pratica e ajeitar os meus scripts? Conseguir as sprites necessárias para se fazer TODO o jogo? ou scripts, que sinceridade, não sei como vai ser importante para se realizar o primeiro passo. 

Conto com a ajuda de vocês, é o meu primeiro tópico.

 

 

Aí galera, este tópico eu o fiz ontem, mas essa parte estou digitando agora, que é para colocar meu face, já que esqueci de por ontem... é [email protected] 

Mas gente, por favor, contate-me por aqui primeiro. E Comente neste tópico, pois assim não terei como iniciar =/

Editado por Laghins (veja o histórico de edições)
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Cara, começa com o Mapa... Os scripts vc vai arrumando depois de ter algo "pronto" no mapa

" -Vou começar usando essa cidade para testes."

 

Dai a partir dessa "Cidade Teste" vc faz os scripts que vc quer nessa cidade, os scripts do jogo (Não manjo muito de Narutibia e tal)

 

A base é começar com um mapa "básico" e fazendo os scripts, depois ir aumentando ambos...

 

Eu não manjo muito de Narutibia e tal, mas eu me baseio na criação do meu projeto, que eu fiz um mapa "básico" e agora estou em cima dos Scripts..

 

Qualquer dúvida, estou a disposição...

Ajudei??? Rep + ae! :D

gtYFjO8.gif

 

1iiu7Gw.png

Facebook: Béria Alternative Server

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Entendi.. Mas por exemplo... o otserv que busco usar, seria um daqueles que não pudessem usar spell por battle ( no caso, o target).. Então, creio que eu precisaria de um 7.81 ou um 7.8. 

Porém,digamos que eu já tenha o mapa ( coisa que eu não tenho), chegou a hora de eu usar os scrpts do jogo, como você falou...estou confuso nessa parte. Eu começo usando os scripts para que função afinal? Digo, começo criando poderes usando os scripts? ou uso scripts para modificar ainda mais o mapa? Entende? estou confuso com força.. Mas valeu por ter respondido

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Começa com o script de Mapa... Quests e tudo mais...

 

Depois vc coloca os scripts de poderes, magias [...]

 

Imagina, vc começa a criar script de poderes e magias e não tem como testa-las... Já com um mapa pronto, é só vc fazer o script, abrir o servidor e testa-la, edita-la e afins...

Ajudei??? Rep + ae! :D

gtYFjO8.gif

 

1iiu7Gw.png

Facebook: Béria Alternative Server

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Entendi! Mas agora, outra pergunta crucial : Tipo, preciso de um mapa 7.81 ou 7.8.  Mas aí, você acha que devo começar tudo do 0, digo.. fazer tudo do nada, desde a versão, até o data e tals...  Acho que não né? não sei nem se daria, mas se tu pudesse  falar se seria melhor eu baixar um pronto, porém fazer um mapa zerado, e depois ir mudando as scripts que lá possuem, ou criar um do zero e ir fazendo do meu jeito de pouco a pouco?

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1º: se quiser fazer um server bom pega um Tibia 10.41 ou 8.60 e começa a editar. NADA  de sprites Top Down

Nem todo loop infinito é ruim ;P 

User *eu = new User("otteN");
RepSystem<User> *myRep = new RepSystem<User>("jóinha");
myRep->setAlvo(eu);

/* só por ser criado já sou o melhor membro */ 

while(eu->isMelhorMembro()){
myRep->reputar();
}

 

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  • 8 months later...

Pois é, não é minha intenção usar sprites top down, ainda mais por eu não gostar. Outra coisa.. tibia 10.41  ou 8.6 devem ser mais difíceis.. não?

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    • Por Baryon
      Boa noite amigos, estou aqui para apresentar meu projeto.
      Estou aqui no intuito de tentar desenvolver um ats baseado em naruto full perspectiva e com uso reduzido de bot, teremos um bot próprio que ira lhe auxiliar na cura e com espaço para 1 magia com finalidade de treino, assim focando que os players possam tentar se divertir jogando na mao tanto a parte pve como pvp do game (oque eu acho mais legal).
      O Servidor ja se encontra com alguns sistema sendo eles:
      ・Passe de batalha
      ・Painel de missoes 
      ・Village war
      ・Sistema de vilas
      ・Bingo book
      ・Autoloot
      ・Ninja procurado
      ・Painel de Dungeons
      ・ World Boss
      Nossas vocaçoes sao divididas em classes sendo elas:
       ・Shooters: Deidara, Gaara, Kankuro, Tenten, Sasori, Konan.
       ・Especialistas: Shikamaru, Nagato, Hashirama, Oonoki, Orochimaru.
       ・Assassinos: Asuma, Madara, Minato, Sasuke, Obito, Kisame.
       ・Suportes: Sakura, Shizune, Ino, Tsunade.
       ・Lutadores: Naruto, Kiba, Chouji, Lee, Neji, Hinata.
             (obs: ja temos por volta de mais 10 personagens "prontos" alem desses com foco em atualizações futuras)
       Atualmente apenas eu e mais uma pessoas estamos desenvolvendo o servidor e ambos trabalham o tempo ou seja nao temos tanto tempo disponivel entao estou em buscas de novas pessoas com certa experiencia para integrar a equipe tenho em mente 4 vagas disponiveis que sao: 1 Mapper, 1 Dev, 1 Designer, 1 Moderador (ficara em contato com a staff e interagindo em nosso discord, ficando por dentro das novidades e no inicio do game ira iniciar como tutor para auxiliar os players).
       Caso alguem tenha interessa em embarcar nessa aventura favor entrar em contato cmg pelo discord 😉 em breve estarei postando mais atualizaçoes do ot aqui!

       Nosso discord: https://discord.gg/pPTkbAnNSV
      Meu contato no discord: baryon1492



    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
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