Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como deixar o site do OT Server online


Posts Recomendados

Olá pessoal.

 

Eu criei um website para o meu OT, mas não sei como deixá-lo online. Segui alguns tutoriais de fóruns e do Youtube e tudo o mais, mas não consigo entrar de outros computadores no site, apenas do computador onde ele está hospedado, pelo localhost:8090. Já liberei as portas no Firewall e no roteador. Alguém pode me ajudar? Como exatamente eu devo colocar como endereço nos outros computadores para abrir o site (já tentei o IP do computador, o IP fixo do server no No-IP, o IP da rede...)?

 

Aguardando respostas!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou mostrar aqui como criar um virtual host no Xampp, se for seguir o descrito abaixo, faça cópia dos arquivos originais para restaurá-los caso necessário.

O objetivo aqui é criar um domínio virtual para seu servidor, por exemplo, se você acessa um arquivo dessa forma:

http://localhost:8080/teste.php

Você poderá acessar assim
 
http://www.meusite.com:8080/teste.php

No caso você vai configurar o servidor Xampp de modo que ao digitar o URL acima, ele irá apontar para sua pasta local, retornando os arquivos desejados.

O primeiro arquivo a ser configurado está em

C:\xampp\apache\conf\extra

Arquivo: httpd-vhosts.conf

O primeiro passo é descomentar essa linha abaixo
#NameVirtualHost *:80

Tira-se o #, ficando: 
NameVirtualHost *:80

Abaixo dessa linha você verá que há uma série de virtualhost bloqueados, então, adicione o seguinte:
<VirtualHost *:80>
ServerAdmin [email protected]
DocumentRoot C:/xampp/htdocs
ServerName xampp
ErrorLog C:/xampp/htdocs/access_error.log
</VirtualHost>

Salve o arquivo.

Agora vá em: C:\WINDOWS\system32\drivers\etc

Nessa pasta você encontra-rá um arquivo chamado: hosts

Abra ele com o bloco de notas.

Você deve encontrar lá o seguinte: 

127.0.0.1 localhost

Isso significa que ao digitar no navegador:

 

http://localhost/arquivos.php

ou

http://localhost:8080/arquivos.php * se você usa portas

Irá usar o IP 127.0.0.1 * local

Então vamos adicionar o seguinte:

127.0.0.1 www.meusite.com

 

Com isso, ao digitar:

http://www.meusite.com/arquivos.php o navegador irá entender como um caminho local, e irá buscar na pasta htdocs o arquivo desejado, e mostrar no navegador.

Após tudo isso, basta reiniciar seu Xampp pelo XAMPP Control Panel Application

 
 
eu te ajudo vc mi ajuda se te ajudei mida um like ^^
Editado por luanluciano93
RETIRADO OS LINKS EXTERNOS (veja o histórico de edições)
 
 
se te ajudei mi ajude com um like
 
post-154810-0-74779100-1428114524_thumb.        post-154810-0-22067300-1428114531_thumb.          post-154810-0-83198200-1427326965.gif
post-154810-0-48855100-1429834735.gif
 
 
 
 
0 comentários:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu segui os passos e consigo abrir meu site com o endereço que coloquei, mas meu problema continua. Eu não consigo entrar por outro computador, nem com o ip que configurei, nem com outro... O problema é que eu preciso que dê para entrar nesse site com outros computadores, porque é por lá que se faz as contas e personagens... Mas obrigado pelo apoio por enquanto!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

jhonny, recomendo não colocar o site no mesmo host do servidor, pois pode afetar no desempenho do jogo...

 

Pois bem, se vc usa internet compartilhada, precisa configurar seu roteador pra direcionar toda conexão diretamente ao seu pc (isso pode acarretar mal funcionamento da internet pra outros dispositivos conectados), mas creio que o problema seja resolvido seguindo atenciosamente os passos propostos pelo Tibia2015br

Editado por david0703 (veja o histórico de edições)

Atenciosamente, David Araujo

Meu Conteúdo

 

Fui útil? Gostou? 
Faça uma doação.

 
 
 

"É errando que se erra."

"Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros."

"Cada dia vivido é um aprendizado."

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A internet é compartilhada mas tem uma ótima banda e velocidade. Não sei exatamente como seria esse redirecionamento de tráfego, mas tem mais pessoas que usam a internet e não podem ter problemas sérios de conexão.

 

Eu não sei se me expressei bem. Eu não sei como acessar meu site a partir de outro computador. O que deve ser colocado como endereço no navegador, digamos do computador do meu irmão, para que ele consiga acessar o site?

 

Meu OT está em estágio inicial ainda, e não vou pagar um host separado porque ainda estou testando. O que eu precisaria hoje é deixar esse site online, acessível de outros computadores para os testes.

Editado por jhonny.3000 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai fera se sua net for tplink aconselho a vc comprar uma host pqp n dar mesmo se desse eu n estaria  atras de vps

 
 
se te ajudei mi ajude com um like
 
post-154810-0-74779100-1428114524_thumb.        post-154810-0-22067300-1428114531_thumb.          post-154810-0-83198200-1427326965.gif
post-154810-0-48855100-1429834735.gif
 
 
 
 
0 comentários:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A internet é compartilhada mas tem uma ótima banda e velocidade. Não sei exatamente como seria esse redirecionamento de tráfego, mas tem mais pessoas que usam a internet e não podem ter problemas sérios de conexão.

 

Eu não sei se me expressei bem. Eu não sei como acessar meu site a partir de outro computador. O que deve ser colocado como endereço no navegador, digamos do computador do meu irmão, para que ele consiga acessar o site?

 

Meu OT está em estágio inicial ainda, e não vou pagar um host separado porque ainda estou testando. O que eu precisaria hoje é deixar esse site online, acessível de outros computadores para os testes.

 

Pra acessar, se estiver tudo nos conformes, basta digitar "seuip:8080" ou "seulinknoip:8080" (lembrando que pelo no-ip é possível criar um link que acessa diretamente a porta 8080)

 

Ai fera se sua net for tplink aconselho a vc comprar uma host pq n dar mesmo se desse eu n estaria  atras de vps
 

 

É possível sim! Eu, por exemplo, tenho internet compartilhara e já abri um servidor com site... mas alguns usuários do mesmo roteador não conseguiam acessar algus sites que requeriam flashplayer.

 

Recomendo que use um host gratuito pro site, como 000webhost ou Hostinger.

Editado por david0703 (veja o histórico de edições)

Atenciosamente, David Araujo

Meu Conteúdo

 

Fui útil? Gostou? 
Faça uma doação.

 
 
 

"É errando que se erra."

"Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros."

"Cada dia vivido é um aprendizado."

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...

amigo, quando você abriu as portas no roteador o Ip Address que você colocou foi o gateway padrão ou endereço de ipv4 caso você colocou gateway padrão mude para endereço de ipv4.

 

para acessar esse ip basta abrir o menu iniciar -> executar -> procure por CMD -> dentro da propomt de comando escreve >ipconfig< sem as setinhas. feito isso você vera seu endereço de ipv4 e exclua a porta que você abriu abra denovo usando o endereço de ipv4 feito isso teste em outro computador

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, eu peguei o IPV4 sim... Estou tentando colocar o site no site Hostinger, que o david0703 sugeriu, ai não tem mais o problema com portas, mas estou encontrando algumas dificuldades. David, ou alguém que saiba como isso funciona, podem me ajudar a deixar o site online nesse host?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o dominio for gratuito desista pois é bloequado o acesso é apenas para dominios pagos da hostinger

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 years later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo