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(Resolvido)/Attr inutil


Ir para solução Resolvido por joadson,

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Estou com problema no talkaction /attr.

 

Uso TFS 0.4 que veio sem o talk.

 

Adicionei com a tag <talkaction log="yes" words="/attr" access="5" script="attr.lua"/> mas sempre dava "unknown comand". Quando mudei pra <talkaction log="yes" words="/attr" access="5" event="function" value="thingProporties"/>, parou de dar erro e aparece o efeito do script, mas nada acontece com o item/teleporte etc...

O script adicionado é esse:

local itemFuncs =
{
["attackspeed"] = setItemAttackSpeed,
["name"] = setItemName,
["plural"] = setItemPluralName,
["attack"] = setItemAttack,
["extraattack"] = setItemExtraAttack,
["defense"] = setItemDefense,
["armor"] = setItemArmor,
["extradefense"] = setItemExtraDefense,
["hitchance"] = setItemHitChance,
["range"] = setItemShootRange,
["actionid"] = doSetItemActionId,
["action"] = doSetItemActionId,
["aid"] = doSetItemActionId,
["description"] = doSetItemSpecialDescription,
["desc"] = doSetItemSpecialDescription,
["protection"] = doSetItemProtection,
["charges"] = doChangeTypeItem,
["count"] = doChangeTypeItem
}

local creatureFuncs =
{
["health"] = doCreatureAddHealth,
["maxhealth"]= setCreatureMaxHealth,
["mana"] = doCreatureAddMana,
["maxmana"] = setCreatureMaxMana,
["speed"] = doChangeSpeed,
["droploot"] = doCreatureSetDropLoot,
["cannotmove"] = doCreatureSetNoMove,
["skull"] = doCreatureSetSkullType,
["redskull"] = doPlayerSetRedSkullTicks
}

local playerFuncs =
{
["fyi"] = doPlayerPopupFYI,
["tutorial"] = doPlayerSendTutorial,
["guildrank"] = doPlayerSetGuildRank,
["guildnick"] = doPlayerSetGuildNick,
["group"] = doPlayerSetGroupId,
["vocation"] = doPlayerSetVocation,
["promotion"] = setPlayerPromotionLevel,
["stamina"] = doPlayerAddStamina,
["town"] = doPlayerSetTown,
["balance"] = doPlayerDepositMoney
}


function onSay(cid, words, param, channel)
if(param == "") then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
return TRUE
end

local pos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=1}
if getCreatureLookDirection(cid) == SOUTH then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
elseif getCreatureLookDirection(cid) == NORTH then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y-1, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
elseif getCreatureLookDirection(cid) == EAST then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x+1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
elseif getCreatureLookDirection(cid) == WEST then
pos = {x=getCreaturePosition(cid).x-1, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z, stackpos=255}
end

local t = string.explode(param, ",")


local getThing = getThingFromPos(pos)

if itemFuncs[t[1]] then
if getThing.itemid > 0 then
if itemFuncs[t[1]](getThing.uid, t[2]) then
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorry, you can not add attribute to this item.")
return TRUE
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Item not found.")
return TRUE
end
elseif creatureFuncs[t[1]] then
if isCreature(getThing.uid) then
if creatureFuncs[t[1]](getThing.uid, t[2]) then
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorry, you can not add attribute to this creature.")
return TRUE
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Creature not found.")
return TRUE
end
elseif playerFuncs[t[1]] then
if isPlayer(getThing.uid) then
if playerFuncs[t[1]](getThing.uid, t[2]) then
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorry, you can not add attribute to this player.")
return TRUE
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player not found.")
return TRUE
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Unknow attribute.")
return TRUE
end
return TRUE
end

 

Na segunda tag, o comando usado sem erro é por ex. /attr set attack 20.

 

Algm sabe o que pode estar errado?

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a tag não tem referencia ao Script..

Ajudei??? Rep + ae! :D

gtYFjO8.gif

 

1iiu7Gw.png

Facebook: Béria Alternative Server

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a tag não tem referencia ao Script..

Patrick, vc quis dizer o campo value?

Tentei inserir o script ali (<talkaction log="yes" words="/attr" access="5" event="function" value="attr.lua"/>) mas tbm n funciona. O god fala como se n fosse comando.

Como vc sugere a tag?

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Você não tem o attr ? 

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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Você não tem o attr ? 

Nao acredito! ahuahuahuahu

Qual e a do "number"? (Qd nao for numero, ponho tipo "name"? :P ) Pq pra position ja nao funciona, ele retorna que o Z(do nivel) ñ é valido..

Editado por rolas69 (veja o histórico de edições)
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Nao acredito! ahuahuahuahu

Qual e a do "number"? (Qd nao for numero, ponho tipo "name"? :P )

 

 

Exato , 

eu acho, 

isso é alterado em alguns ots..., não lembro se é a distro ou algo assim, mas antigamente funcionava de boas /attr set attack... 

 

Vê essa parte de outro tópico:

http://www.tibiaking.com/forum/topic/9607-urgentecomando-attr-bugado/#entry41039

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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  • Solução

as sourcers foram modificadas.
antes era /attr set attack, 20, hoje é /attr set number attack 20

foi acrescentado int, number, text etc antes da função.

Te ajudei?
Se você achar que eu mereço, me dê uma "rep+" e selecione meu post como "melhor resposta"

 

Skype: JoadsonAion

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    • Por Sphynx1
      Olá comunidade.
      Eu criei um script a madrugada passada para tentar ajudar um amigo que usa 'OTX' porém dá um erro bizarro no 'lib/compat.lua' e a função 'doAddPlayerOutfit' retorna valor 'NIL'. Eu não sei como resolver, mas está funcionando perfeitamente no 'TFS 0.4'. Espero que alguém em algum lugar do tempoespaço possa se beneficiar desse script já que os que encontrei estão todos muito feios e confusos.

      1. Acesse a pasta 'data/talkactions/scripts' e crie um novo 'arquivo.lua' chamado 'addonpresent.lua', dentro adicione o conteúdo abaixo.
      function onSay(cid, words, param, channel) local maleOutfits = {["citizen"] = {128}, ["mage"] = {130}, ["knight"] = {131}, ["nobleman"] = {132}, ["summoner"] = {133}, ["warrior"] = {134} } local femaleOutfits = {["citizen"] = {136}, ["mage"] = {138}, ["knight"] = {139}, ["nobleman"] = {140}, ["summoner"] = {141}, ["warrior"] = {142} } local mensagens = {"Você recebeu o seu addon e consumiu o item bônus para isto.", "Verifique o que você digitou e tente novamente, parametros inválidos.", "Você não possui o item necessário para receber um addon.", "Certifique-se que você digitou o nome do addon corretamente e tente mais uma vez."} local efeitinga = {[1] = {name = CONST_ME_POFF}, [2] = {name = CONST_ME_CAKE}, [3] = {name = CONST_ME_HEARTS}, [4] = {name = CONST_ME_GIFT_WRAPS} -- efeitos que seram exibidos } local param = string.lower(param) if not isPremium(cid) then doCreatureSay(cid, "Você não possui Premium Account, portanto não poderá utilizar o item de addon.", TALKTYPE_ORANGE_1) -- MSG que será exibida p/ o nao premium return true end if getPlayerItemCount(cid, 6497) > 0 then -- 6497 é o ID do item que será usado por você, se for maior que 0 a quanidade na sua bag então if param ~= "" and maleOutfits[param] and femaleOutfits[param] then doPlayerRemoveItem(cid, 6497, 1) -- o item 6497 será consumido doCreatureSay(cid, mensagens[1], TALKTYPE_ORANGE_1) for k, v in pairs(efeitinga) do doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), v.name) end if getPlayerSex(cid) == 0 then doPlayerAddOutfit(cid, femaleOutfits[param][1], 3) elseif getPlayerSex(cid) == 1 then doPlayerAddOutfit(cid, maleOutfits[param][1], 3) end else doCreatureSay(cid, mensagens[2], TALKTYPE_ORANGE_1) end else doCreatureSay(cid, mensagens[3], TALKTYPE_ORANGE_1) end return true end  
      2. Regresse até 'data/talkactions' e abra o arquivo 'talkactions.xml', dentro adicione o conteúdo abaixo.
      <talkaction words="!addon" event="script" value="addonpresent.lua"/>  
       
    • Por Movie
      Tentei fazer esse talkactions , mas não deu certo , alguém poderia me ajudar ?
       

       
         
       
    • Por eviltox
      Olá galera, tenho um problema com um script gringo.    
      Então a Função do Script é Ficar Mudando o Addon e sua cor Continuamente.
      O único problema do script até agora é a hora que o player desloga.   
       
      Então esse é o meu pedido, Gostaria de adicionar um OnLogout ou um meio de encerrar o script quando o player desloga(não entendo muito de script, mas acho que é isso que falta, se não for agradeço em adicionarem oque falta. *(Versão do TFS 0.3.1)*     
       
      O Script é esse:
      O Erro é esse:
      Dês de já, Agradeço. Darei Rep+ Para quem ajudar, mesmo que não funcione. Grato   
    • Por jonatasfl
      Ola, galera preciso de um talkaction que faça o seguinte, quando o player alcançar lvl 160 ele ganhara um item para sua vocação, achei um talkaction ele funciona e tudo mas ele só da o item se vc nao tiver promotion, caso vc for Master sorcerer e etc vc n ganha o item, e eu queria que ganhasse, tem como alguem me ajudar? vou postar o script que eu tenho. 
       
         
                  no talkactions.xml    
      Desculpe estar sem os créditos, não lembro quem criou o script.
    • Por Kramer
      Preciso da ajuda de vocês, sou iniciante em script's.
      To quebrando a cabeça pra fazer uma talkaction de teleporte semelhante ao /goto, com as restrições
       
       
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